Mesa Boogie X Fender X Orange
+12
fheliojr
galegonobaixo
J.Adalberto
piabives
renatogaragerock
zanforlin
LeandroMuniz
CG
ct.colela
joabi
allexcosta
rafazinn
16 participantes
Página 1 de 1
Qual combo dessas marcas você prefiriria? Mesa Boogie, Fender ou Orange?
Mesa Boogie X Fender X Orange
Olá amigos baixistas,
sou novo aqui no site, mas já gostaria de aproveitar a oportunidade para pedir a opinião de vocês sobre 3 combos que citarei logo abaixo. São eles:
- Mesa Boogie 8x10 PowerHouse Cabinet + Mesa Boogie M9 Carbine
- Fender 810 PRO Cabinet + Fender Bassman 300 PRO
- Orange OBC 810 + Orange AD200B MKIII
Gosto de um som com um pouco de drive, não muito. Um som limpo também para trabalhos, enfim...
Se alguém puder contribuir com alguma opinião, falando qual desses combos seria a melhor opção, suas vantagens e desvantagens.
Pretendo realizar meu sonho de comprar um desses combos o mais breve possível. No entanto, tenho dúvidas sobre qual "compensa" mais.
Se houverem outras marcas que não citei e que sejam "comparáveis" a essas, peço que citem-nas aqui. Já olhei a marca TC Eletronic e não fez muito o meu tipo.
Hartke já conheço (tem um som fantástico, mas queria algo diferente); o mesmo se aplica a Ampeg.
Qualquer comentário será de grande valia.
Agradeço a atenção de todos.
Um abraço!
sou novo aqui no site, mas já gostaria de aproveitar a oportunidade para pedir a opinião de vocês sobre 3 combos que citarei logo abaixo. São eles:
- Mesa Boogie 8x10 PowerHouse Cabinet + Mesa Boogie M9 Carbine
- Fender 810 PRO Cabinet + Fender Bassman 300 PRO
- Orange OBC 810 + Orange AD200B MKIII
Gosto de um som com um pouco de drive, não muito. Um som limpo também para trabalhos, enfim...
Se alguém puder contribuir com alguma opinião, falando qual desses combos seria a melhor opção, suas vantagens e desvantagens.
Pretendo realizar meu sonho de comprar um desses combos o mais breve possível. No entanto, tenho dúvidas sobre qual "compensa" mais.
Se houverem outras marcas que não citei e que sejam "comparáveis" a essas, peço que citem-nas aqui. Já olhei a marca TC Eletronic e não fez muito o meu tipo.
Hartke já conheço (tem um som fantástico, mas queria algo diferente); o mesmo se aplica a Ampeg.
Qualquer comentário será de grande valia.
Agradeço a atenção de todos.
Um abraço!
rafazinn- Membro
Re: Mesa Boogie X Fender X Orange
Amigos, me perdoem. Quando disse "combo", quis me referir a "caixa + amplificador". Valeu!
rafazinn- Membro
Outro: GK+Bergantino
Acredito que pouca gente aqui do fórum já teve oportunidade de testar esses equipamentos que você citou, então fica um pouco complicado opinar, mas principlamente é questão de você testar e ver qual atende mais o seu gosto pessoal.
O kit que o Alex sugeriu também é certeiro.
joabi- Eterno Colaborador
Ja pensou na possibilidade de usar duas 4x10 em vez de uma 8x10?
joabi escreveu:
Acredito que pouca gente aqui do fórum já teve oportunidade de testar esses equipamentos que você citou, então fica um pouco complicado opinar, mas principlamente é questão de você testar e ver qual atende mais o seu gosto pessoal.
Pois é, também nunca tive a oportunidade de tocar em um desses equipamentos, somente por simuladores e programas de pc. Talvez alguém já ouviu falar bem de um ou de outro, vamos ver...
rafazinn- Membro
No lugar onde você pretende comprar não tem como testar?
CG escreveu:No lugar onde você pretende comprar não tem como testar?
Para comprar esses equipamentos terei de encomendar do exterior. Nunca achei alguma loja, pelo menos aqui na minha região, que tenha algum desses produtos à mostra.
rafazinn- Membro
Dhiego de Paula Sales escreveu:CG escreveu:No lugar onde você pretende comprar não tem como testar?
Para comprar esses equipamentos terei de encomendar do exterior. Nunca achei alguma loja, pelo menos aqui na minha região, que tenha algum desses produtos à mostra.
você vai pagar uma nota de frete e imposto, não sei se compensa.
Outro: Ampeg SVT-VR + Bergantino, Ashdown Engineering ABM900 + Bergantino ou Trace Elliot. Sempre 2 de 4x10.
Olá amigos que opinaram neste tópico tentando me auxiliar. Com prazer, venho mostrar para vocês minhas aquisições. No fim desse mês (dezembro/12) essas belezuras já estarão comigo.
Confesso que as opiniões no fórum sobre as Bergs conseguiram me convencer. Não hesitei ao escolher a 610. Apesar dos cabeçotes de baixo da Fender não terem uma história muito boa, fiquei impressionado com o timbre desse Bassman 300 Pro. Sou apaixonado por um som mais aveludado, e por isso optei pelas válvulas. A combinação destes dois brinquedos ficou demais! Somzera total. Os harmônicos são de dar arrepios.
Infelizmente, as únicas imagens que tenho agora são essas. Posteriormente, se quiserem, posto outras mais.
Confesso que as opiniões no fórum sobre as Bergs conseguiram me convencer. Não hesitei ao escolher a 610. Apesar dos cabeçotes de baixo da Fender não terem uma história muito boa, fiquei impressionado com o timbre desse Bassman 300 Pro. Sou apaixonado por um som mais aveludado, e por isso optei pelas válvulas. A combinação destes dois brinquedos ficou demais! Somzera total. Os harmônicos são de dar arrepios.
Infelizmente, as únicas imagens que tenho agora são essas. Posteriormente, se quiserem, posto outras mais.
rafazinn- Membro
Gostei muito do cabeçote!
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Gostei muito do cabeçote!
Vezes dois! Parabéns pelas aquisições, quando as belezuras chegarem, faz um review! Abraço.
piabives- Membro
Vixi Dhiego!
Vc nao estacdebrincadeira nao heim!
Parabéns pela aquisição !
Mesa boogie walkabout 15, meu sonho...um dia chego lá...
galegonobaixo- Membro
zanforlin escreveu:Quando chegar, faz um video pra gente
piabives escreveu:Gostei muito do cabeçote!
Vezes dois! Parabéns pelas aquisições, quando as belezuras chegarem, faz um review! Abraço.
+1
Parabéns, e cuidado pra não derrubar a casa.
joabi- Eterno Colaborador
Dhiego de Paula Sales escreveu:Olá amigos que opinaram neste tópico tentando me auxiliar. Com prazer, venho mostrar para vocês minhas aquisições. No fim desse mês (dezembro/12) essas belezuras já estarão comigo.
O rapaz já chegou logo derrubando a porta. Quequeisso minha gente! Vai derrubar tudo!! Lindo amp!
Pedro Jack- Membro
Que amp lindo kra....essas valvulas brilhando deve ser alucinante kkkk
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
Esse é um baita amp... Eu tenho um Bassman 73 all tube. Baita timbre, mas não tem nem metade da potência desse aí.
Se ficar sem tocar, você ainda pode oferecer seus préstimos a alguma empresa de demolição... Bota o amp perto do que vai ser demolido, e toca uma mizona...
Se ficar sem tocar, você ainda pode oferecer seus préstimos a alguma empresa de demolição... Bota o amp perto do que vai ser demolido, e toca uma mizona...
Rico- Eterno Colaborador
zanforlin escreveu:Quando chegar, faz um video pra gente
renatogaragerock escreveu: Gostei muito do cabeçote!
piabives escreveu: Vezes dois! Parabéns pelas aquisições, quando as belezuras chegarem, faz um review! Abraço.
J.Adalberto escreveu: Vixi Dhiego!
fheliojr escreveu: +1
O galera, valeu de mais pelos elogios! Quando chegar tudo, e após acostumar com os equips, eu gravo algum vídeozinho!
Abraço.
rafazinn- Membro
joabi escreveu: Parabéns, e cuidado pra não derrubar a casa.
Pedro Jack escreveu: O rapaz já chegou logo derrubando a porta. Quequeisso minha gente! Vai derrubar tudo!! Lindo amp!
Hahaha, realmente vou ter que me segurar aqui! Mas que as janelas (vidros) vão tremer, isso vai! hahaha.
Valeu de mais! Abraço
rafazinn- Membro
inibass escreveu: Que amp lindo kra....essas valvulas brilhando deve ser alucinante kkkk
Pois é... Já até comprei uma placa com 6 coolers que encaixa perfeitamente na parte traseira do cabeçote.
Li bastantes reviews antes de comprar e todos sinalizavam quanto a necessidade de coolers. Ver as válvulas brilhando é realmente sensacional! Mas, nessas horas, o "bicho" esquenta que é uma beleza. hahaha...
rafazinn- Membro
Rico escreveu:Esse é um baita amp... Eu tenho um Bassman 73 all tube. Baita timbre, mas não tem nem metade da potência desse aí.
Parabéns cara! Muito bacana seu cabeçote. Deve ter um timbre lindo mesmo!
hahahahahaha... Realmente: "Toca a mizona!" kkk
rafazinn- Membro
Mesa, Fender e Orange... Se eu tivesse dinheiro e pudesse escolher a vontade iria de GK.
Eu acho que me concentrava nos três primeiros também. Gosto bastante da "sujeirinha" combinada com definição típico destas.
Maurício_Expressão escreveu:Mesa, Fender e Orange... Se eu tivesse dinheiro e pudesse escolher a vontade iria de GK.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Mesa, Fender e Orange... Se eu tivesse dinheiro e pudesse escolher a vontade iria de GK.
É uma questão de gosto... Eu já tive uma baita implicância com GK. Hoje, reconheço qualidades na marca, como o volume e a durabilidade. O porém é que não sou chegado naqule som moderno deles. Não consigo timbrar da forma como eu gosto com esses GK's. Acho um timbre razoável, e não tenho nem como comparar com válvulas. O som é completamente diferente. Quem já tocou em bons valvulados, inclusive, fala mal do peso, do tamanho e do transporte, mas o timbre... Ah! O timbre... Inclusive Maurício, o timbre você conhece bem, de 99% dos álbuns que gostamos de ouvir, né????
Prá mim, não tem nada igual. O único transistorizado pelo qual me encantei foi um Trace, ligado numa Goliath III 4x10. Dava prá tirar uns sons estilo vintage dalí, e a pressão que a caixa mandava...
Em tempo: Esse cabeçote Fender é cópia do antigo cabeçote Sunn, marca que a Fender comprou nos anos 80, somente para tirar de produção...
Rico- Eterno Colaborador
Só uma ressalva a fender não comprou a sunn para tirar de de produçãoRico escreveu:
Em tempo: Esse cabeçote Fender é cópia do antigo cabeçote Sunn, marca que a Fender comprou nos anos 80, somente para tirar de produção...
A marca sunn foi um produto vendido pela fender por varios anos
tanto é que tinha uma sessão de paginas da sunn na revista catalogo da fender1
o que aconteceu foi que a fender deixou de usar o nome sunn agregando a linha de amplificadores com a marca fender
a sunn só mudou de nome