Teste Tagima TBM 5
+42
josielmenezes
Rotiv
Ferium
Edão
Tarcísio Caetano
Buj41
Thiago Santos
pluís
Amagomes
RodrigoBR
Eduardo Moraes
lipeppers
danilo xarda
Guih_amaral
fvieira
gpraxedes
Fred Calhau
CESAR- BASS
josehalbertto
Thales_Sr
Giuliano
Marcondes_
hbcengc
joseh alberto
basslave
silvanoandrade
Laysson
refuse / resist
Carlos Victor Soares Lima
djmmaster
malka_aff
CG
cvmoretti
luizzeross
Gil Gonzaga
KIQ
subgrave
*JAPA* PICKER BASS
Bruno L.
GeTorres
Cantão
Momo Amaral
46 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Teste Tagima TBM 5
GRavina com o TBM 5
Clip com a música Ouvi a Tua Voz , Então Obedeci, da cantora Raquel Souza
Música maravilhosa sobre uma das belas e intrigantes passagens bíblicas. Muito abençoada.
https://www.contrabaixobr.com/t25368-cantora-raquel-souza-gravacao-em-rstudio-com-tbm-5#533150
Clip com a música Ouvi a Tua Voz , Então Obedeci, da cantora Raquel Souza
Música maravilhosa sobre uma das belas e intrigantes passagens bíblicas. Muito abençoada.
https://www.contrabaixobr.com/t25368-cantora-raquel-souza-gravacao-em-rstudio-com-tbm-5#533150
Amagomes- Membro
Galera, comprei outro captador para testar, dessa vez foi o POWERED BY LACE 5C, um captador cerâmico de segunda linha da Lace, seu preço foi R$100.
Usando cordas 0.40 da SG, por falta da 0.45
Vou fazer um mini review dele:
Acabamento legal, peso maior que o malagoli.
Blindagem apesar de possuir o papel cobre ele não estava aterrado, nem os polos estavam aterrados, tive que refazer o aterramento do captador removendo ele e passando um fio fino enrolando nos polos.
TIMBRE: forte, com bastante grave e médios, agudos tem poucos comparado com o malagoli, mas da pra equalizar e deixar eles aparentes.
Achei o timbre mais presença que o do malagoli, pra pizicatto ficou perfeito.
Bem melhor que o timbre original do captador que vem de fábrica, e não tem aquele problema de saturar
Uso em série e paralelo.
Resolvi trocar o captador justamente por conta do que o Amagomes falou e eu comprovei, esse captador malagoli tem baixa saida, e senti falta de um punch, com o cerâmico consegui isto.
Usando cordas 0.40 da SG, por falta da 0.45
Vou fazer um mini review dele:
Acabamento legal, peso maior que o malagoli.
Blindagem apesar de possuir o papel cobre ele não estava aterrado, nem os polos estavam aterrados, tive que refazer o aterramento do captador removendo ele e passando um fio fino enrolando nos polos.
TIMBRE: forte, com bastante grave e médios, agudos tem poucos comparado com o malagoli, mas da pra equalizar e deixar eles aparentes.
Achei o timbre mais presença que o do malagoli, pra pizicatto ficou perfeito.
Bem melhor que o timbre original do captador que vem de fábrica, e não tem aquele problema de saturar
Uso em série e paralelo.
Resolvi trocar o captador justamente por conta do que o Amagomes falou e eu comprovei, esse captador malagoli tem baixa saida, e senti falta de um punch, com o cerâmico consegui isto.
orom escreveu:
Pois é...a Malagoli está perdendo a chance de colocar um ótimo produto no mercado,por conta da saída baixa demais e , infelizmente eles não parecem dispostos a rever isso, apesar das inúmeras reclamações, o que é uma pena porque o timbre do captador é ótimo, mas a saída...ligado em paralelo então ,é que ele some mesmo.Conversando com algumas pessoas, inclusive da própria Malagoli a solução é um bom pré, se possível 18 V.
Amagomes- Membro
Isso mesmo, quem procura um em alnico a saída é os cabrera ou SD mesmo.
estou satisfeito agora com o cerâmico apesar do timbre do alnico ser mais bonito.
estou satisfeito agora com o cerâmico apesar do timbre do alnico ser mais bonito.
orom escreveu:Isso mesmo, quem procura um em alnico a saída é os cabrera ou SD mesmo.
É o meu caso. Já estou começando a fazer algumas restrições ao captador original, não por problemas de saturação mas de definição, principalmente nos graves. Como prefiro Alnico, brevemente deverei trocar. Ainda assim afirmo que considero o captador original bastante honesto , dá pra "trampar" como ele numa boa.
Amagomes- Membro
Amigo Amagomes,
Vi que você fez gravinas com um TBM (ficou muito bacana),e também vi um vídeo com o CLB 11 da Strinberg. O que você achou de um e outro? Tem muita diferença?
Pelo que vi,achei o Strinberg superior,principalmente em acabamento. Tanto que encomendei um que deve chegar semana que vem. Aprovou o modelo?
De início,quais os up's legais a se fazer nele?
Vi que você fez gravinas com um TBM (ficou muito bacana),e também vi um vídeo com o CLB 11 da Strinberg. O que você achou de um e outro? Tem muita diferença?
Pelo que vi,achei o Strinberg superior,principalmente em acabamento. Tanto que encomendei um que deve chegar semana que vem. Aprovou o modelo?
De início,quais os up's legais a se fazer nele?
pluís- Membro
pluís escreveu:Amigo Amagomes,
Cara, quanto a construção, os dois são legais. Segundo conversa com luthier o Tagima é ligeiramente superior devido a madeira ser um pouco melhor ( os dois são basswood) e a construção ser bem próxima aos músic man , quanto à posição do captador,mas não tem muita diferença pro Strinberg não, IMHO a única coisa ruim do TBM é o headstock horroroso mas vc acaba acostumando.
pluís escreveu:Amigo Amagomes,
De início,quais os up's legais a se fazer nele
Troque a elétrica,toda. Captador ,circuito (se for o ativo), knobs, é tudo muito ruim...Sem gastar muito ficará com um ótimo baixo nas mãos. Ex: Captador Cabrera e circuito Tone Chaser saem por menos de 500 Dilmas,mas tem outras combinações ainda mais baratas e muito boas, como Kent Armstrong / Artec , Timber...depende do quanto vc pretenda gastar.
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:pluís escreveu:
Cara, quanto a construção, os dois são legais. Segundo conversa com luthier o Tagima é ligeiramente superior devido a madeira ser um pouco melhor ( os dois são basswood) e a construção ser bem próxima aos músic man , quanto à posição do captador,mas não tem muita diferença pro Strinberg não, IMHO a única coisa ruim do TBM é o headstock horroroso mas vc acaba acostumando.
pluís escreveu:
Troque a elétrica,toda. Captador ,circuito (se for o ativo), knobs, é tudo muito ruim...Sem gastar muito ficará com um ótimo baixo nas mãos. Ex: Captador Cabrera e circuito Tone Chaser saem por menos de 500 Dilmas,mas tem outras combinações ainda mais baratas e muito boas, como Kent Armstrong / Artec , Timber...depende do quanto vc pretenda gastar.
Pois é. O que acabou me desanimando do TBM foi que achei o Headstock bem feio mesmo! kkk Um desastre!
Sobre o Strinberg,sim é o 11 A (ativo). Legal! Bom saber. Vou primeiro juntar uma grana,de repente até troque algo de cara,mas quero colocar coisas decentes nele. Trocar por meia boca,é melhor ficar como estar. Não tenho cara pra meter SD e tal,mas um Cabrera acho que rola bastante kkk
Ficarei atento às suas dicas,valeu demais.
pluís- Membro
.
Blz, vc fez bem em comprar o ativo, assim a mão de obra do luthier será mais barata já que não precisará rolar furação. Quanto ao captador, a diferença entre um Cabrera Big Tone e um Seymour SMB - 5A é de mais ou menos entre 120 / 150 Dilmas, então, dá pra vc colocar um Cabrera e um bom circuito tipo Ledur ou Tone Chaser, que custam na faixa de R$ 250, mas tem outras opções como os Timber, ou mesmo os Orange Master falados aqui no fórum. Vc tambémpode entrar em contato com o Samuel, acho que ele faz prés, ou mesmo com o Jacimário ,caso queira gastar um pouquinho mais, o pré Mlaghus é sensacional.Como eu disse tudo depende de $$$$$$$$$$$.
pluís escreveu:
Sobre o Strinberg,sim é o 11 A (ativo). Legal! Bom saber. Vou primeiro juntar uma grana,de repente até troque algo de cara,mas quero colocar coisas decentes nele. Trocar por meia boca,é melhor ficar como estar. Não tenho cara pra meter SD e tal,mas um Cabrera acho que rola bastante kkk
Ficarei atento às suas dicas,valeu demais.
Blz, vc fez bem em comprar o ativo, assim a mão de obra do luthier será mais barata já que não precisará rolar furação. Quanto ao captador, a diferença entre um Cabrera Big Tone e um Seymour SMB - 5A é de mais ou menos entre 120 / 150 Dilmas, então, dá pra vc colocar um Cabrera e um bom circuito tipo Ledur ou Tone Chaser, que custam na faixa de R$ 250, mas tem outras opções como os Timber, ou mesmo os Orange Master falados aqui no fórum. Vc tambémpode entrar em contato com o Samuel, acho que ele faz prés, ou mesmo com o Jacimário ,caso queira gastar um pouquinho mais, o pré Mlaghus é sensacional.Como eu disse tudo depende de $$$$$$$$$$$.
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:.
pluís escreveu:
Blza. Entendi! Quero arrumar um equipo legal. De repente,envio um e-mail pro Jacimário,e troco a idéia com ele mesmo. Valeu pela indicação cara.
pluís- Membro
"^"
Não esqueça o Colela.
Não esqueça o Colela.
Amagomes- Membro
"^"
Sim, ele mesmo, o "mago" dos circuitos...hehe.
Sim, ele mesmo, o "mago" dos circuitos...hehe.
Amagomes- Membro
Ah,agora entendi hahaha Pode deixar. Vou trocar uma idéia com ele
pluís- Membro
Amagomes
Sem falar que com o captador cerâmico consegui uma definição melhor da corda B e houve um aumento do sustain, que com o malagoli alnico não tinha.
Sem falar que com o captador cerâmico consegui uma definição melhor da corda B e houve um aumento do sustain, que com o malagoli alnico não tinha.
Ta aqui uma gravação equalizada com o captador cerâmico powered by lace, não gostei muito desse captador porque ele tem o som meio sem brilho, além do problema de aterramento, foi preciso exagerar nos agudos da equalização pra conseguir um timbre mais aberto. Em breve estarei pegando um SMB-5D ai sim encerro essa batalha... rsrsrsr
TAGIMA TBM5:
TAGIMA TBM5:
Última edição por allexcosta em Ter Jul 02, 2013 10:49 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Problemas com 4shared)
Eduardo Moraes- Membro
"^"
Depois que me dei mal com o captador Wilkinson, parei que comprar captadores "no escuro"... Na verdade foi o único que comprei desta forma. O que vc está fazendo com esta "batalha de captadores MM" está ajudando bastante .
Depois que me dei mal com o captador Wilkinson, parei que comprar captadores "no escuro"... Na verdade foi o único que comprei desta forma. O que vc está fazendo com esta "batalha de captadores MM" está ajudando bastante .
Amagomes- Membro
olá galera, comprei um TBM5 tava super satisfeito com o som, porém, depois de duas tocadas com ele o mesmo não quis funcionar mais, começou a emitir um ruido insuportável chegando até a dar microfonia e não saía mais o som das cordas quando aumentava um pouco começava a distorcer parecendo uma guitarra com distorção desde desse dia não consegui mais tocar nele.
Realmente tinha me agradado muito com o som dele, o braço está muito bem regulado, a tocabilidade dele é muito boa, confortável, o timbre é ótimo com esses detalhes eu estou muito satisfeito, porém, como vinha dizendo, depois de duas tocadas ele não está mais do mesmo jeito, um amigo, guitarrista da minha banda, falou que o capitador dele estava dando retorno, pra ser muito sincero não sei muito bem como ocorre isso, se alguém já tiver alguma experiencia nesse tipo e situação ou sabe de alguma forma o que realmente pode ter acontecido, seria de muita utilidade pra mim tal informação! Fico grato!
Realmente tinha me agradado muito com o som dele, o braço está muito bem regulado, a tocabilidade dele é muito boa, confortável, o timbre é ótimo com esses detalhes eu estou muito satisfeito, porém, como vinha dizendo, depois de duas tocadas ele não está mais do mesmo jeito, um amigo, guitarrista da minha banda, falou que o capitador dele estava dando retorno, pra ser muito sincero não sei muito bem como ocorre isso, se alguém já tiver alguma experiencia nesse tipo e situação ou sabe de alguma forma o que realmente pode ter acontecido, seria de muita utilidade pra mim tal informação! Fico grato!
Thiago Santos- Membro
Thiago Santos escreveu:olá galera, comprei um TBM5 tava super satisfeito com o som, porém, depois de duas tocadas com ele o mesmo não quis funcionar mais, começou a emitir um ruido insuportável chegando até a dar microfonia e não saía mais o som das cordas quando aumentava um pouco começava a distorcer parecendo uma guitarra com distorção desde desse dia não consegui mais tocar nele.
Thiago, não precisa escrever o mesmo post em 10 tópicos diferentes, isso só atrapalha a sua resposta, além de não ajudar a manter o fórum organizado, aqui é diferente deo Orkut.
Thiago Santos escreveu:olá galera, comprei um TBM5 tava super satisfeito com o som, porém, depois de duas tocadas com ele o mesmo não quis funcionar mais, começou a emitir um ruido insuportável chegando até a dar microfonia e não saía mais o som das cordas quando aumentava um pouco começava a distorcer parecendo uma guitarra com distorção desde desse dia não consegui mais tocar nele.
O problema não é do Captador e sim do Circuito!
É um problema típico desse baixo, conheci alguns casos!
Troque o circuito e seja feliz!
Clube Strinberg: #35
Momo Amaral- Membro
Momo Amaral escreveu:Thiago Santos escreveu:olá galera, comprei um TBM5 tava super satisfeito com o som, porém, depois de duas tocadas com ele o mesmo não quis funcionar mais, começou a emitir um ruido insuportável chegando até a dar microfonia e não saía mais o som das cordas quando aumentava um pouco começava a distorcer parecendo uma guitarra com distorção desde desse dia não consegui mais tocar nele.
O problema não é do Captador e sim do Circuito!
É um problema típico desse baixo, conheci alguns casos!
Troque o circuito e seja feliz!
vou levar na assistência mas realmente eu não queria trocar o baixo ele está muito bem regulado o capitador não está invertido, sem contar q nos momentos em que pude ainda tocar com ele tinha me agradado muito de seu som, vou ver quais opções eu tenho!
tem ideia de quanto gastaria para trocar o circuito dele por circuito de qualidade, ainda q não seja um original usado nos music man's mas algo q tivesse pelo menos um boa qualidade?
Thiago Santos- Membro
Acabou de chegar o mue TBM5. Pluguei ele no cubo e começou a tocar radio :S Alguem sabe o que deve ser isso? e como resolver isso?
Obrigado
Obrigado
Buj41- Membro
Tem MUITA informação a respeito deste instrumento, inclusive abordando seu 'problema':Buj41 escreveu:Acabou de chegar o mue TBM5. Pluguei ele no cubo e começou a tocar radio :S Alguem sabe o que deve ser isso? e como resolver isso?
Obrigado
https://www.contrabaixobr.com/t19236-lancamento-tagima-special-tbm-4-modelo-sting-ray
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
orom escreveu:Em breve estarei pegando um SMB-5D ai sim encerro essa batalha... rsrsrsr
Ja comprou o SMB-5D?
Saberia dizer a diferença entre ele e o SMB-5A?
Depois de alguns meses entre idas e vindas do meu tagima para a loja que comprei e tambem para a marutec, enfim resolveram trocar o baixo, pois eles arrumavam e e o baixo voltava a estragar após uns dias. Essa semana recebi o meu TBM5 novinho, agora sem nenhum ruido, mas como falaram aqui ele tem um gain muito alto, tem q equalizar direitinho se não fica com o som saturado. Por isso estou querendo trocar o captador, estou pensando em por um SMB-5 achei por R$200 ± ou algum outro captador mais barato que pelo menos seja melhor que o original da tagima.
Obrigado
Buj41- Membro
Buj41 escreveu:Acabou de chegar o mue TBM5. Pluguei ele no cubo e começou a tocar radio :S Alguem sabe o que deve ser isso? e como resolver isso?
Obrigado
Kkkkkkkkk! Fazia tempo que eu não ria de graça.
Tem que fazer aterramento na residência e usar cabos e baixo blindados.
Ab.
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Edão escreveu:Buj41 escreveu:Acabou de chegar o mue TBM5. Pluguei ele no cubo e começou a tocar radio :S Alguem sabe o que deve ser isso? e como resolver isso?
Obrigado
Kkkkkkkkk! Fazia tempo que eu não ria de graça.
Tem que fazer aterramento na residência e usar cabos e baixo blindados.
Ab.
kkkk agora tem graça mas na hra nao teve, rsrs
O problema não era a residencia nem os cabos, uso um Fender Vintage, o problema era realmente o baixo, enviei para assistencia da loja eles arrumaram e mandaram de volta, depois de alguns dias, voltou a apresentar o mesmo problema, ae enviei para a tagima (marutec) arrumaram e enviaram para a loja, a loja testou e apresentou problema denovo, ae a loja pegou e enviou um outro baixo, agora esse sim esta ok.
Buj41- Membro
Semana passada chegou o encordoamento DR Black Beauties que comprei no ebay, antes tbm chegou os knobs pretos.
Fotos do baixo com os knobs e as cordas ja instaladas, tbm envelopei o escudo, estou pensando em envelopar o plate dos knobs em branco ou preto!, vou testar e ver qual fica melhor!
Com as cordas novas o baixo ficou com um som melhor, mais definido!
Buj41- Membro
Esse BAIXO ta lindo! Que material é esse no escudo?
Obrigado Ferium!Ferium escreveu:Putz, cara... que baixo lindo!
Obrigado Rotiv, o materail do escudo é aquele adesivo que a turma usa para envelopar carro, no meu eu coloquei o adesivo estilo fibra de carbono!Rotiv escreveu:Esse BAIXO ta lindo! Que material é esse no escudo?
Buj41- Membro
Até onde sei, nos bass modelos MM's às vezes a troca dos caps já te traz um resultado bem satisfatório. Mas para que o resultado seja melhor, a troca do preamp complementa. Tive um Strinberg CLB11A e já alguns videos onde foram feitos upgrades e o resultado me surpreendeu.
https://www.youtube.com/watch?v=pSwgvUSypTQ
Pra quem quiser trocar o preamp desse Tagima, indico uma empresa de Sorocaba - SP - http://www.timberpre.com.br. A montagem de seus circuitos são perfeitas e com som fora de série e vale a pena o investimento.
https://www.youtube.com/watch?v=pSwgvUSypTQ
Pra quem quiser trocar o preamp desse Tagima, indico uma empresa de Sorocaba - SP - http://www.timberpre.com.br. A montagem de seus circuitos são perfeitas e com som fora de série e vale a pena o investimento.
josielmenezes- Membro
Boa noite
Recebi hoje meu TBM 5 e quero dizer que é um baixo legalzinho, é meio dificultoso pra equalizar ele tem um médio que grita um pouco e o que percebi é que tirando médio e agudo mesmo assim ele fica gritante mas se você der ganho no grave tudo ou quase no máximo ele fica melhor o pré equalização é meio fraquinho mas da pra equalizar desse jeito que fica legal, outro detalhe que percebi é que ele não dá um volume de som alto tem que dar um bom ganho na mesa de som e o problema de satura é verídico tem que baixar bastante o captador mas isso traz o efeito de deixar o som mais baixo.
Agora comparado com o SX jb 75 o TBM fica fraquinho tenho os dois e o SX tem um timbre muito mais encorpado não troco um SX jb 75 por um TBM de jeito nenhum.
Toco a um ano e sou fraquinho estou aprendendo e essas são a impressão de um semi leigo e peço desculpa e peço que me mostrem onde errei se falei bobagem.
Recebi hoje meu TBM 5 e quero dizer que é um baixo legalzinho, é meio dificultoso pra equalizar ele tem um médio que grita um pouco e o que percebi é que tirando médio e agudo mesmo assim ele fica gritante mas se você der ganho no grave tudo ou quase no máximo ele fica melhor o pré equalização é meio fraquinho mas da pra equalizar desse jeito que fica legal, outro detalhe que percebi é que ele não dá um volume de som alto tem que dar um bom ganho na mesa de som e o problema de satura é verídico tem que baixar bastante o captador mas isso traz o efeito de deixar o som mais baixo.
Agora comparado com o SX jb 75 o TBM fica fraquinho tenho os dois e o SX tem um timbre muito mais encorpado não troco um SX jb 75 por um TBM de jeito nenhum.
Toco a um ano e sou fraquinho estou aprendendo e essas são a impressão de um semi leigo e peço desculpa e peço que me mostrem onde errei se falei bobagem.
nasrodrigo- Membro
sera que alguem me ajuda com meu TBM 5c
ele esta fazendo um barulho estranho acho que é da parte eletrica
tem como eu passar para passivo usando o mesmo captador
ele esta fazendo um barulho estranho acho que é da parte eletrica
tem como eu passar para passivo usando o mesmo captador
Roger_william- Membro
Tagima TBM 5 usado por R$ 430,00
Boa tarde, pessoal.
Eu consegui um TBM 5 usado por R$ 430,00. Ele está com um luthier que vai me entregar regulado. Acho que vale a pena, né?
Obrigado
Eu consegui um TBM 5 usado por R$ 430,00. Ele está com um luthier que vai me entregar regulado. Acho que vale a pena, né?
Obrigado
leandroembu- Membro
A-) se você tocou e gostou: vale
B-) se você tocou e não gostou: não vale
se você não tocou: só vai saber se a resposta é A ou B quando o luthier te entregar o baixo...
B-) se você tocou e não gostou: não vale
se você não tocou: só vai saber se a resposta é A ou B quando o luthier te entregar o baixo...
Giuliano- Membro
Já comprou o baixo, a gente dizer se vale ou não a pena não vai fazer a menor diferença agora. Relaxe, toque bastante seu baixo e seja feliz.
CG- Moderador
Ainda não comprei não hehe. Hoje à noite vou lá testar. O cara que está vendendo é Luthier, disse que deixou reguladinho e tal. Vou pegá-lo (ou não) hoje à noite e falo o que achei para vocês. Valeu!
leandroembu- Membro
Peguei o baixo ontem, mas acho que vou ter que arrumar o lance da saturação, como bastante gente disse aqui no fórum, satura demais o som. Ainda estou testando os timbres, vou testar numa caixa diferente, mas parece que ele está prestes a estourar qualquer falante kkk. Mas gostei muito do peso, do corpo, da regulagem que o cara fez, mas o captador é meio estranhão mesmo kkkk.
leandroembu- Membro
Eu tive um desses, como já falei nos posts anterioes, e o resultado foi: Não gostei, modifiquei, me decepcionei, e me livrei. kkkkk
Eduardo Moraes- Membro
Tenho um desses, tocava de boa num desktop. O pc morreu fiquei só com o notebook, com um guitar link e uma placa de audio usb o som fica destorcido e estourado. Será defeito no baixo ou os adaptadores não aguentam mesmo?
Rodrigus Maximus- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3