Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste Tagima TBM 5

+42
josielmenezes
Rotiv
Ferium
Edão
Tarcísio Caetano
Buj41
Thiago Santos
pluís
Amagomes
RodrigoBR
Eduardo Moraes
lipeppers
danilo xarda
Guih_amaral
fvieira
gpraxedes
Fred Calhau
CESAR- BASS
josehalbertto
Thales_Sr
Giuliano
Marcondes_
hbcengc
joseh alberto
basslave
silvanoandrade
Laysson
refuse / resist
Carlos Victor Soares Lima
djmmaster
malka_aff
CG
cvmoretti
luizzeross
Gil Gonzaga
KIQ
subgrave
*JAPA* PICKER BASS
Bruno L.
GeTorres
Cantão
Momo Amaral
46 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Teste Tagima TBM 5 - Página 2 Empty Re: Teste Tagima TBM 5

Mensagem por silvanoandrade Ter Jan 31, 2012 10:15 am

toda a diferença o timbre hein ...

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por basslave Qui Fev 02, 2012 1:32 pm

Tenho a impressão de que a ponte tem espaçamento de 16mm? Ou to enganado.

basslave
Membro

Mensagem por joseh alberto Qua maio 30, 2012 3:13 am

Galera, alguem pode me ajudar aqui....
sou novo, e ja andei lendo varios topicos aqui do forum... (me tirou muitas duvidas ja.)
eu sou Tecladista, e to querendo comprar um contra-baixo desses dois modelos citados abaixo...
beem, alguem sabe me dizer qual a real diferença entre o Tagima TBM5 e o Strinberg CLB11A ?!?

som, captador, corpo, etc...

eu ja tava certo de querer comprar o Strinberg, mas depois q vi esse Tagima branco (lindo demais) fiquei numa duvida maior, e os dois sao ativos...

Obs. nao tem como eu testar eles. ja procurei e na minha cidade nao tem eles, :/
entao, estou pedindo a opniao de vcs..
agradeço desde jah

joseh alberto
Membro

Mensagem por hbcengc Sáb Jun 09, 2012 3:03 am

/\ Bem a minha situação, não tem na cidade, mas queria muito saber a diferença exata deles...
hbcengc
hbcengc
Membro

http://szgrafeno.blogspot.com.br

Mensagem por Marcondes_ Sáb Jun 09, 2012 11:25 am

Rapaaaz.. caraca.. tive a oportunidade de tocar neste TBM5.. rapaaaaz... qndo eu vi não sabia que se tratava apenas da versão 5 cordas do tbm4 (que eu já tinha torcido o nariz antes..) mas.. sei lá.. pelo menos em termos de acabamento acho que superou os olp.. e custo-benefício... fala sério.. G.A.S. total para comprar e já trocar cap, cirucito, colocar chave aushus... o que achei legal foi o conforto do braço, e o esquema do tensor tb.. enfim.. achei que nesse aí acertaram.. mto mais custo benefício dq sair caçando um olp usado..

Obs: foi gravado na Hendrix esse vídeo?!

[]'s

Membro

Mensagem por Giuliano Seg Jul 02, 2012 10:12 pm

Já que falaram tão bem desse baixo por aqui, vou dividir com vocês o que eu vi.
Fui na gravação do DVD do Viper ontem a noite, aqui em São Paulo e eu vi um "Music Man" no palco, o som tava excelente e eu gostei muito do timbre, mas como eu tava longe do palco, não dava pra ver direito o headstock.
A surpresa veio hoje:

http://whiplash.org/temp04/1341244512_05.jpg

Eu até tinha pensado em fazer um 'review' do show, mas já fizeram (hehehe)
http://whiplash.net/materias/shows/158003-viper.html

Pra quem gosta de heavy metal, vale a pena esperar o dvd ser lançado e conferir se o Tagima 'saiu bem' no DVD.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Marcondes_ Ter Jul 03, 2012 11:02 pm

Rapaaaz.. agora sim hein.. que responsa hehehe.. gostei do review.. vou esperar para ver o DVD..

Membro

Mensagem por Thales_Sr Qua Jul 04, 2012 12:02 am

uau, o viper ainda tá na ativa? Que legal! Vou esperar o DVD.

Moderador

Mensagem por Giuliano Qua Jul 04, 2012 1:05 am

Thales_Sr escreveu:uau, o viper ainda tá na ativa? Que legal! Vou esperar o DVD.

Na 'ativa' daquele jeito né, na verdade o Viper nunca acabou mas também nunca foi tão ativo assim, o André Matos hoje mora na Suécia (ou seria Suíça?) tem um projeto que leva o nome dele por aquelas bandas e achou uma folga na agenda e veio rever os amigos, marcaram uma turnê e vão sair tocando.
Se você quiser conferir o show, eu recomendo: 10.07 Rio de Janeiro/RJ (Teatro Rival)
Pra quem é de outras cidades e quiser conferir o Viper dos bons tempos e o nosso amigo TBM-5, aqui tem as datas:
http://whiplash.net/materias/news_838/157350-viper.html

Agora voltando ao TBM-5, eu tava vendo meio que 'de longe' esse tópico porque até tinha vontade de ter um MM mas sinceramente, pagar 6pilas ta meio distante pra mim, agora confesso que depois do show esse TBM me interessou muito viu...

cheers
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por josehalbertto Qui Jul 12, 2012 3:27 pm

galera, gravei um video cover usando o TBM 5 ...
usei ele todo em Flat direto na Entrada do Notebook.. usei o Audacity pra gravaar..
eu ja tinha uma noção de contrabaixo, mas nao tinha instrumento
e depois d 2 dias q comprei ele confiram a performance... rsrsrs..
nao reparem a execuçãaao, pliz! :S

https://www.youtube.com/watch?v=p5sHmhd8uIk&feature=g-upl

Abraço
josehalbertto
josehalbertto
Membro

Mensagem por josehalbertto Qui Jul 19, 2012 4:49 am

Galera, mais um video no TBM, rss.
espero que gostem
nao me lembro direito mas, acho q usei ele com 85% - graves, 40% - médios e agudos - direto na entrada do Notebook

valeu!!
josehalbertto
josehalbertto
Membro

Mensagem por CESAR- BASS Qui Jul 19, 2012 6:09 pm

Gil Gonzaga escreveu:Baixo bonito, e com som bem aceitável, só que esse headstock é feio pacas.

Puxa, gosto é gosto. O que eu achei mais bonito é o headstock dele. O meu é de 4 cordas, tres tarrachas em cima e uma em baixo. Achei o máximo. bounce
CESAR- BASS
CESAR- BASS
Membro

Mensagem por Fred Calhau Sex Ago 10, 2012 7:50 am

Rapaz, tava dando uma olhada nas gravações no youtube dessa tal banda viper ae, o som do baixo em todas a gravações não me agradaram...

Eu pensei que esse tbm5 fosse melhor, deve ser ótimo custo beneficio. Mas a sonoridade pra mim, vendo os vídeos, não é lá essas coisas...
Fred Calhau
Fred Calhau
Membro

Mensagem por gpraxedes Sáb Set 08, 2012 11:38 pm

alguém pode falar sobre o peso desse baixo? ele é leve, mediando, pesado? em relação a um Sx por exemplo, já ajuda.

Membro

Mensagem por fvieira Dom Set 09, 2012 4:15 pm

Po, to com um G.A.S. sinistro nesse baixo, mas não ouso criticar um baixo de 500-600 pilas pq é muito muito muito provável 99,99% de chance que ele não vai ter uma boa captação.. assim como o SX e a maioria dos outros baixos nessa faixa ai de preço,e que o pessoal fica enaltecendo como se tivesse ouro nas mãos quando ainda precisa fazer o garimpo todo pra chegar lá.

Muito certo que eu compre esse baixo! E troque os caps!
Peço até sugestões pra galera que saca de circuito e captadores pra saber o que eu tenho q fazer pra botar um seymour duncan nele (??) É necessário colocar um pré tb?
fvieira
fvieira
Membro

Mensagem por gpraxedes Dom Set 09, 2012 4:58 pm

nordstrand+john east...

Membro

Mensagem por CG Dom Set 09, 2012 5:20 pm

fvieira escreveu:Po, to com um G.A.S. sinistro nesse baixo, mas não ouso criticar um baixo de 500-600 pilas pq é muito muito muito provável 99,99% de chance que ele não vai ter uma boa captação.
Isso é meio que pensamento de guitarrista.

fvieira escreveu:

Muito certo que eu compre esse baixo! E troque os caps!

Não é uma decisão mais inteligente você comprar o baixo, tocar muito com eles e ver se você sente falta de algo para aí sim, se for o caso, trocar os captadores?

Não acho uma boa comprar um instrumento já pensando em upgrades.

Moderador

Mensagem por fvieira Dom Set 09, 2012 7:29 pm

Po como assim hehe! comprei o SX nessa mesma maldade e deu super certo! Inclusive pelas dicas de vários integrantes da casa!

Se esse tagima já possui um bom timbre, como está sendo dito (ainda vou testá-lo). Possui uma boa madeira no braço (ok) e bom material na escala (que não é o caso, pq essa rosewood não dá... IMHO) Com certeza o que você disse é certo, porém, cá entre nós, depois de um tempo musicando vc começa a perceber as diferenças entre a qualidade dos baixos e deu pra ver que esse baixo possui um timbre bonito, mas não tem a mesma definição dos baixos de 3000 evai...
fvieira
fvieira
Membro

Mensagem por CG Dom Set 09, 2012 7:38 pm

fvieira escreveu:Po como assim hehe! comprei o SX nessa mesma maldade e deu super certo!

Se eu tivesse seguido os conselhos do pessoal aqui tinha trocado os caps do SX por uns fender custom shop 60 e depois ia ficar P da vida e já teria vendido o baixo. Deste sorte, as vezes o resultado é o contrario do que você espera.

Moderador

Mensagem por fvieira Dom Set 09, 2012 7:42 pm

Foi exatamente o que eu fiz com meu SX, coloquei Fender Custom 60. Qual foi o problema? No meu caso ele trouxe muita definição pro baixo e deixou o timbre na cara do gol sozinho (só ouço o som do baixo sem quase nada de perda na nota)
fvieira
fvieira
Membro

Mensagem por Guih_amaral Dom Set 09, 2012 7:52 pm

Não acho legal colocar um captador que custa quase o mesmo preço de um baixo.Na minha opinião trocar de captador só é legal quando há intenção da mudança de timbre quando o captador não muda o timbre e só adiciona em grave e agudo,a troca não vale de nada.

Membro

Mensagem por CG Dom Set 09, 2012 8:05 pm

fvieira escreveu:Foi exatamente o que eu fiz com meu SX, coloquei Fender Custom 60. Qual foi o problema?

Problema? Nenhum, só que não era o som que eu queria. Passei mais de 6 meses procurando o que eu queria, fora os dois anos que o baixo passou com os captadores originais.

Moderador

Mensagem por fvieira Seg Set 10, 2012 4:36 pm

josehalbertto escreveu:Galera, mais um video no TBM, rss.
espero que gostem
nao me lembro direito mas, acho q usei ele com 85% - graves, 40% - médios e agudos - direto na entrada do Notebook

valeu!!

Ae josehalbertto muito útil o vídeo cheers ! Mas to na espera do som com os Seymour Duncan SMB-5A..
fvieira
fvieira
Membro

Mensagem por josehalbertto Ter Set 25, 2012 1:43 am

fvieira escreveu:
Ae josehalbertto muito útil o vídeo cheers ! Mas to na espera do som com os Seymour Duncan SMB-5A..

ae mano, valeeu... mas infelizmente eu to vendendo o contrabaixo e to vendendo o captador tbm..

valeeu...
josehalbertto
josehalbertto
Membro

Mensagem por danilo xarda Sex Out 12, 2012 10:24 pm

Eu tou pensando em pegar esse Bass(Tagima TBM5) e fazer um upgrade nele trocando a ponte por uma moderna e o captador por um modelo EMG .
Gostaria de saber a opinião de vocês...
danilo xarda
danilo xarda
Membro

Mensagem por lipeppers Qua Out 17, 2012 12:58 pm

tenho um tbm 4 tbm

gravei alguns videos dele.....

https://www.youtube.com/watch?v=hj8QOwbTYlM

lipeppers
lipeppers
Membro

Teste Tagima TBM 5 - Página 2 Empty TESTE E REVIEW TAGIMA TBM5

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Out 18, 2012 2:38 pm

Fala galera...

Essa vai pro pessoal que tem algumas duvidas sobre o Tagima Special TBM - 5:

Comprei um pela net, loja the riffes, do rio grande do sul, foi local mais barato que achei, saiu por R$ 552,00 dilmas a vista. + 88 de frete.

O Meu já veio com o captador na posição correta, igual os MM originais.
Ele é Branco com escudo branco, modelo 5 cordas, muito bonito...
O instrumento vem todo desregulado de fábrica, regulagem de altura do captador, tensor, altura de cordas, oitavas, etc.
Pra ficar tocável tem que fazer uma regulagem básica, e trocar as cordas.

La vai meu Review:

PONTOS NEGATIVOS:

1- Muito pesado > toquei por menos de 1 hora ontem e começou a doer as costas, parece que tem cimento dentro da madeira.. rsrsrs.. da impressão que o RockBass que tenho (modelo 2010) pesa quase a metade dele praticamente (irônico). [EDIT] quando troquei de captador o baixo ficou mais leve, o captador original é bem pesadinho.. srsr

2- Captador com muito ganho > Um problema com (não sei se foi só o meu, mas já vi alguém no fórum falar isso) ganho muito forte, distorce o som se tocar com um pouco mais de força, tive que abaixar a altura do captador quase que toda pra diminuir a pressão do som, e ainda assim distorce, aumentando o grave então, triplica a distorção.

3- Braço largo o tornando um pouco desconfortável pra quem toca em braço mais fino, lembra o braço dos Eagles 5100 que saíram a pouco tempo.

4- Espaçamento da ponte (cordas) 16mm, ruim pra quem vai trocar o captador por outro (como eu) pois a maioria dos captadores modelo MM que tem são em 18mm exigindo uma adaptação ou troca da ponte.

5- Ruido no circuito, apresentou uma pequena chiadeira quando tira as mãos das cordas, e teve uma hora que pegou sintonia de radio bem baixinho.

6- Ergonomia péssima > Não tem rebaixo traseiro nem arredondamento das quinas, o corpo dele é todo reto sem rebaixos, talvez isso favoreça o aumento de peso por ter tanta massa em seu volume, seu corpo é bem grande, comparado com outros baixos.

7- Qualidade da ponte baixa > tem até rebarba nas quinas e é um material bem fraco tem tendência a perder o cromado ou oxidar com facilidade e é um pouco fino o material dela, assim como as tarrachas e placa e metal dos potenciômetros.

8- As Cordas originais são péssimas, se comprar o baixo a primeira coisa que faça é troca-las, elas não tem peso no som, só tem agudo e médio sem muita definição lembra o som de captador fora de fase, são horríveis. Fiz o comparativo com cordas(0.45) Warwick (aço) e D'addario (nickel) e o som muda completamente.

PONTOS POSITIVOS

1- Preço, barato pra um 5 cordas, se não for o mais barato dos copias.

2- Acabamento da madeira do braço e headstock são legais, a pintura é muito boa.

3- Escala do meu não veio tão ruim, da pra tocar sem fazer retifica.

4- Tensor muito bem colocado e fácil de manusear, até com uma chave de fenda fina ou um prego da pra gira-lo pois o encaixe é diferente e bem fácil.

5- Circuito apesar de um pouco de ruido da pra usa-lo com outro captador tranquilo.

6- Compartimento da bateria de fácil acesso e sem conector móvel.

7- Timbre legal bem próximo da vibe MM apesar do captador não ajudar.

8- Afinação segura bem, tarrachas fazem seu trabalho direitinho apesar de serem meia frágeis

9- Brinde: Acompanha bateria nova e um cabo simples e 2 chaves de regulagem, mas não possui manual.

----------------------------------------------------

OUTROS DETALHES:

Captador original:

Fiz o teste ligando ele em paralelo melhorou nos agudos e diminuiu a distorção mas ainda assim não chega num resultado bom, seu som não me agradou em nenhuma das ligações, som forte com muito ganho(distorce se tocar com força) e pouco agudo e um timbre meio sem definição.
Mesmo ligando o captador de forma passiva, ligando direto sem passar pelo circuito ele apresenta o alto ganho e a distorção ao tocar com força, sendo assim, o problema é no captador mesmo e não no circuito.

Timbre do captador (EQ): GRAVES MUITO FORTE E MÉDIOS FORTE E POUCO AGUDO (SEM BRILHO).

Quantidade de fios= 4 (permitindo ligar em paralelo, split, single e série)

Ligação de fábrica= em série

Medida de distância dos polos 16mm

Resistência em "K" de cada bobina individual: 6.33 K

Imã = 2 barras grandes de uma especie de imã cerâmico na traseira dos pinos, tem muito magnetismo (talvez o problema do alto ganho)

Estrutura interna= É selado com uma especie de cola quente, meia transparente, não é parafina.

Possui blindagem interna com folha de cobre na parte de traz do captador, e uma pintura bem fraca de tinta condutiva na cavidade e com um fio a aterrando.
Circuito:

Não fiz grandes testes, mas se apresentou razoável, potenciômetros são de baixa qualidade.

Possui tinta condutiva na cavidade, fraca mas tem.
Corpo: não deu pra ver muito da madeira mas é pesada, no site diz BASSWOOD, na cavidade ela é um clara meio esbranquiçada e meio que se esfarela fácil uns 3 parafusos já ficaram com rosca estragada na madeira de umas 2 vezes que abri.

O Escudo, bem posicionado; vem com um plastico transparente adesivo protetor colado nele.

Resumindo:

Comprei um captador POWER MM Alnico da Malagoli saiu por 250, + 22 de frete.
Vou colocar ainda, terei que adaptar os Saddles da ponte por uns de 18mm ou trocar a ponte ai sim poderei ficar mais satisfeito com o timbre e a qualidade do som do captador.

O Baixo não é tão o que eu esperava mas fazendo algumas modificações da pra usar tranquilo, o que me decepcionou mais foi o peso que é algo que não da pra mudar muito, só levando num luthier pra fazer uns arredondamentos nas quinas talvez pra ficar mais confortável e afinar um pouco o braço.

Fiquei um pouco na duvida depois que comprei esse, pois não testei o Strimberg porque nem tinha como, mas pelo que vi alguém comentando o strimberg é um pouco mais leve se realmente for seria mais vantagem no quesito conforto.

Mas pelo preço pago não se pode esperar muita coisa, enfim, se tiver interessado nesse baixo aconselho a testar o strimberg também pra tirar a duvida, se não tiver como testar pergunte a quem tem.

É isso ae!

Abraços!

Última edição por orom em Qui Nov 08, 2012 10:31 am, editado 24 vez(es)
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Out 18, 2012 3:55 pm

.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagem por RodrigoBR Qui Out 18, 2012 10:48 pm

Irei testar um desses de um amigo meu, nesse final de semana. confesso que estou ansioso.

RodrigoBR
Membro

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Mensagem por lipeppers Seg Out 22, 2012 11:07 am

galera

to muito afim de colocar um Seymour Duncan SMB-4A no meu tagima...

nunca troquei os caps de baixo, tenho algumas duvidas.... logico que mandarei ao luthier...

enfim..... esse captador smb4A ele é ativo ??? ele é compativel com o circuito do tagima tbm4????
seria só trocar os caps ????

ou teria que fazer modificação, pq alguns vendedores me informaram que esse captador é passivo e eu deveria comprar o um circuito passivo tbm, e modificar o sistema do baixo....

e se ele falou besteira, eu poderia ligar o smb4A no meu circuito ativo e ligar a abteria sem problema ?????

vlw
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Out 22, 2012 12:41 pm

lipeppers escreveu:galera

to muito afim de colocar um Seymour Duncan SMB-4A no meu tagima...

nunca troquei os caps de baixo, tenho algumas duvidas.... logico que mandarei ao luthier...

enfim..... esse captador smb4A ele é ativo ??? ele é compativel com o circuito do tagima tbm4????
seria só trocar os caps ????

ou teria que fazer modificação, pq alguns vendedores me informaram que esse captador é passivo e eu deveria comprar o um circuito passivo tbm, e modificar o sistema do baixo....

e se ele falou besteira, eu poderia ligar o smb4A no meu circuito ativo e ligar a abteria sem problema ?????

vlw

Opa, pode usar tranquilamente esse captador, o som ficara muito melhor, o circuito do seu baixo é ativo, e o captador é passivo, não há problema nenhum... é basicamente plug & play.

Membro

Mensagem por Momo Amaral Qua Out 31, 2012 1:59 am

Hoje consegui gravar algo mais decente! Very Happy

<embed src="http://www.4shared.com/embed/2717137789/25401ce4" width="420" height="250" allowfullscreen="false" allowscriptaccess="always" type="application/x-shockwave-flash"></embed>

Clube Strinberg: #35
Momo Amaral
Momo Amaral
Membro

Mensagem por lipeppers Qua Out 31, 2012 10:13 am

sonzera ein MOMO ....... trocou o captador ou é original ???
ta muito bom....

tenho alguns videos tbm, captadores originais....

https://www.youtube.com/watch?v=KLIU5l5KiHU

https://www.youtube.com/watch?v=ltLlXK32kvQ&feature=plcp

https://www.youtube.com/watch?v=rhKHDzQ8YVY&feature=plcp

https://www.youtube.com/watch?v=Dbn5GFPaoCo&feature=plcp

https://www.youtube.com/watch?v=_RtzXHYFx4c&list=HL1351442762&feature=mh_lolz
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagem por Momo Amaral Qua Out 31, 2012 1:13 pm

Captador original!

Momo Amaral
Momo Amaral
Membro

Mensagem por lipeppers Qui Nov 01, 2012 11:15 am

Momo, pretende trocar o cap ou circuito ???
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagem por Momo Amaral Sex Nov 02, 2012 12:20 am

lipeppers escreveu:Momo, pretende trocar o cap ou circuito ???

Apesar de ter feito esse Tópico em Dezembro do ano passado, só consegui comprar o meu há um mês!

Até então, não tenho a intenção de fazer modificações nele!

Em breve posto umas fotos "Dissecando" o tal! Very Happy

Momo Amaral
Momo Amaral
Membro

Mensagem por Amagomes Sex Nov 02, 2012 7:29 pm

Momo Amaral escreveu:Captador original!

Eu não pretendo, em princípio trocar o captador, mas essa semana serão trocadas as cordas e deve ir ao luthier para ganhar uma chave de defasagem.
Em tempo. Cara que sonzeira, só agora vi este áudio.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Eduardo Moraes Sáb Nov 03, 2012 2:00 am

Ae Galera, fiz a mudança de captador no bixin..

Com o circuito ativo original
to usando um MM POWER Alnico da MALAGOLI, o unico contra é a distancia dos polos so ter em 18mm, mas adaptei a ponte, e coloquei uma chave para alternar em SERIE e PARALELO a ligação do captador tem uns demos ai embaixo foi gravado nas pressas por conta da hora não reparem os erros e vejam o resultado do timbre:

PARALELO PIZZICATO:
PARAL PIZ.mp3

<embed src="http://www.4shared.com/embed/2760104501/7ab12819" width="420" height="250" allowfullscreen="false" allowscriptaccess="always" type="application/x-shockwave-flash"></embed>

SERIE PIZZICATO:
SERIE PIZ.mp3

<embed src="http://www.4shared.com/embed/2760110401/c971fcc9" width="420" height="250" allowfullscreen="false" allowscriptaccess="always" type="application/x-shockwave-flash"></embed>

PARALELO SLAP:
slap PARAL.mp3

<embed src="http://www.4shared.com/embed/2760115180/47ba748e" width="420" height="250" allowfullscreen="false" allowscriptaccess="always" type="application/x-shockwave-flash"></embed>

SERIE SLAP:
slap serie.mp3

<embed src="http://www.4shared.com/embed/2760036179/1ad7ffce" width="420" height="250" allowfullscreen="false" allowscriptaccess="always" type="application/x-shockwave-flash"></embed>

Na gravação foi usado o baixo com o EQ todo em flat, plugado na entrada MIC de uma caixa multi-uso com eq em flat ligada pelo LINE OUT direto no MIC IN notebook sem efeito nem pedal, e gravado com o sound forge.

OBS: Cordas Warwick red 0.45 com 8 meses de uso, e somente a SOL é uma DAddário que a outra quebrou...

Com a mudança do captador desapareceu o problema que tive com saturação do som, e os ruídos ta quase 0, reforcei a blindagem e ficou ótimo!

Teste Tagima TBM 5 - Página 2 03112012997

Última edição por orom em Sáb Nov 03, 2012 1:45 pm, editado 4 vez(es)

Membro

Mensagem por Guih_amaral Sáb Nov 03, 2012 12:48 pm

Muito som!

Ótima opção Malagoli e não é de hoje que eu falo isso!

Coloquei um humbucker MM power no meu Eliezer Lara ficou animal!

Última edição por Guih_amaral em Dom Nov 04, 2012 9:20 pm, editado 1 vez(es)

Membro

Mensagem por Amagomes Sáb Nov 03, 2012 8:28 pm

Guih_amaral escreveu:Muito som!
Ótima opção Malagoli e não de hoje que eu falo isso!
Coloquei um humbucker MM power no meu Eliezer Lara ficou animal!

(+1)

Como eu sempre disse, o único problema do MM Power é a saída muito baixa, mas nada que um circuito razoével não resolva, ficou muito bom mesmo o baixo? Está com circuito original, certo?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Eduardo Moraes Sáb Nov 03, 2012 11:22 pm

sim, o circuito é original!
Pra mim a saída ta no padrão pra esse tipo de captador, se você comparar com o CAP original (que é ruim) logicamente esse malagoli tem menos ganho, mas em qualidade de som é muito melhor e o som não satura...
O que senti falta foi dos médios já que o ALNICO tende a graves e agudos extremos, mas nada que o equalizador não resolva. Penso depois em comprar um captador cerâmico pra fazer um teste,
Enfim o timbre flat é esse ai...

Membro

Mensagem por Amagomes Dom Nov 04, 2012 1:42 pm

orom escreveu:sim, o circuito é original!
Pra mim a saída ta no padrão pra esse tipo de captador, se você comparar com o CAP original (que é ruim) logicamente esse malagoli tem menos ganho, mas em qualidade de som é muito melhor e o som não satura...
O que senti falta foi dos médios já que o ALNICO tende a graves e agudos extremos, mas nada que o equalizador não resolva. Penso depois em comprar um captador cerâmico pra fazer um teste,
Enfim o timbre flat é esse ai...

A saída dele é bem baixa,se vc tocar com ele em modo passivo, provavelmente sumirá no meio da banda, mas já que tem o pré não passará por isso, mas a qualidade do timbre é mesmo indiscutível.
Agora, quanto aos médios vc não terá mesmo problemas pois esse circuito tem os graves e médios bem atuantes, o que falta é justamente o agudo ( Verei com o luthier o que dá pra fazer).
Ainda insisto na tese de vc deu azar com o captador,por motivos já citados,mas sem dúvida vc trocou pra melhor. Essa semana vai o meu pra "oficina". Como disse , em princípio não vou trocar a elétrica, só regular e colocar o chaveamento ativo / passivo e série /paralelo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Eduardo Moraes Dom Nov 04, 2012 2:06 pm

Com esse captador malagoli agudos não é problema, apesar do circuito não ter um boost de agudos eficiente.
Mas o que percebi mesmo é uma falta de médios, também por conta das cordas de aço que tou usando provavelmente juntada com as características do alnico + baixa saída, ai senti falta, to vendo se compro um captador cerâmico que vi na net da lace, pra fazer o teste, em busca do timbre melhor não que este esteja ruim, esta ótimo, mas sempre em busca de mais.. srsrsr

Membro

Mensagem por Amagomes Dom Nov 04, 2012 3:07 pm

orom escreveu:Com esse captador malagoli agudos não é problema, apesar do circuito não ter um boost de agudos eficiente.
Mas o que percebi mesmo é uma falta de médios,

Se quer um timbre "Music Man" clássico, em minha opinião, bons médios são fundamentais.

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Eduardo Moraes Dom Nov 04, 2012 11:52 pm

To fazendo uns testes, tocando em outros amplificadores, alterando os paramentos dos pedais e to vendo que a falta de médio não é culpa do captador em si...
A função blend da DBI21 rouba médio, quando eu deixo ele em 0 melhora. e as cordas de aço e tal... acho q era isso mesmo, em relaçao ao captador antigo q tinha "mais saida"
Enfim consegui melhorar. hehehe

Membro

Mensagem por lipeppers Seg Nov 05, 2012 11:29 am

dahora o som,qual programas vc´s estão usando para gravar no pc ??
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Nov 05, 2012 12:33 pm

Usei o Sound Forge 6.0, sem efeito nenhum, só limitando o volume da entrada pra não saturar.

Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Nov 05, 2012 1:46 pm

orom escreveu:To fazendo uns testes, tocando em outros amplificadores, alterando os paramentos dos pedais e to vendo que a falta de médio não é culpa do captador em si...
A função blend da DBI21 rouba médio, quando eu deixo ele em 0 melhora. e as cordas de aço e tal... acho q era isso mesmo, em relaçao ao captador antigo q tinha "mais saida"
"blend" é justamente a mistura entre o sinal limpo e o sinal processado. Em 0, significa que o BDI não está atuando no sinal... Você descobriu que o BDI funciona melhor quando está fora da jogada... rsrs

Moderador

Mensagem por Amagomes Seg Nov 05, 2012 4:29 pm

orom escreveu:To fazendo uns testes, tocando em outros amplificadores, alterando os paramentos dos pedais e to vendo que a falta de médio não é culpa do captador em si...

Com certeza, esse captador é muito bom, já tive um.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Nov 05, 2012 5:30 pm

Thales_Sr escreveu:
"blend" é justamente a mistura entre o sinal limpo e o sinal processado. Em 0, significa que o BDI não está atuando no sinal... Você descobriu que o BDI funciona melhor quando está fora da jogada... rsrs

Isso mesmo...
Enfim vi que o DBI só serve para graves e agudos, DI e pré Sad~

[EDIT]

Opa retiro o que disse acima, o que tava comendo os médios era o LIMITER, mudei os parâmetros dele e melhorou 100% Very Happy
Consegui um som legal com o DBI agora, ele não é tão ruim assim.. hehehhe
Desculpem minha confusão é que comecei a usar pedais ta com menos de 1 més.

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo