Visita a Warwick na Alemanha: AGORA COM FOTOS E VIDEOS!
+55
gpraxedes
joabi
BigBoy
dibass
Edão
wassis
Boss2K
Tarcísio Caetano
danilo xarda
Maurício_Expressão
filipinhow
jiroumaru
renanmister
heitor_pg
NeyBass
Fabio Linhares
heverton souza
Polli
djmmaster
Eliseumohr
Fernando Zadá
MPSGODOY
cristianosantos
Eduardo Tob
balduf
Tucone
RenanB
Diegobass
Laysson
NESCAU
PauloBass
wodtke
Cantão
Edu Fettermann
malka_aff
J.Adalberto
sergioself
refuse / resist
ct.colela
subgrave
GusVCD
MINGO
siodoni
guerra_luthier
allexcosta
basslave
LuCaSbass
DUDUBASS
fheliojr
Dan
CG
galegonobaixo
NETOULTRA
Dpaulo
Ivanov_br
59 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Visita a Warwick na Alemanha: AGORA COM FOTOS E VIDEOS!
Que tópico, Ivan!!! Excelente é o mínimo que podemos dizer.
Entrando de férias, vou relê-lo todo e ver os vídeos com bastante atenção.
Que contribuição ao acervo do Fórum, comparável só aos vídeos da M.Laghus, em minha opinião.
Espetacular
Entrando de férias, vou relê-lo todo e ver os vídeos com bastante atenção.
Que contribuição ao acervo do Fórum, comparável só aos vídeos da M.Laghus, em minha opinião.
Espetacular
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
Ivanov_br escreveu:dibass escreveu: 1 o que seria um timbre Twin Jazz nunca tinha ouvido essa expressao ?
Acho que o Twin Jazz é o MM. Acho...
Twin jazz são dois captadores tipo Jazz Bass juntos, fazendo um humbucker...
Como no Infinity e no Dolphin pro
galegonobaixo- Membro
Thanks Ivan e Galeno
dibass- Membro
Só pra ilustrar o Twin Jazz e confessar: É um sonho ter tocado nesse baixo!!!
Tudo organizado, fotos lindíssimas, videos bacanas. Parabéns1
Tudo organizado, fotos lindíssimas, videos bacanas. Parabéns1
Esse Twin Jazz é mto bacana e ronca bonito demais.
Se n me falha a memória quem usava um desses era o baixista do Nightwish,
Se n me falha a memória quem usava um desses era o baixista do Nightwish,
^Marco Hietala, sim , sou apaixonado por esse baixo desde essa época...
Eu te invejo...muuuuuito...
Ivanov_br escreveu:Só pra ilustrar o Twin Jazz e confessar: É um sonho ter tocado nesse baixo!!!
Eu te invejo...muuuuuito...
galegonobaixo- Membro
Ivan, sem palavras vc é o cara!
Conteúdo maravilhoso e sem igual! Parabéns
Ivan, sem palavras vc é o cara!
Ivanov_br escreveu:Galera, segue abaixo as respostas às perguntas dos foristas. Quem respondeu foi o próprio presidente da Warwick, H. P. Wilfer.
RENAN B: Os captadores MEC são iguais em todas as séries?
H. P. Wilfer: Os captadores MEC são diferentes para cada modelo. Um modelo PJ é pensado especificamente para um timbre de PJ, assim como os JJ são pensados para timbres de JJ ou Twin Jazz. Os coils e materiais são específicos para cada modelo. Os captadores Dynamic Correction são captadores passivos, desenvolvidos especificamente para baixos passivos pelo dodono da MEC, Mr. Hansal.
Se desejarem maiores informações sobre os captadores MEC, entrem em contado com o presidente: hansal@mec-pickups.de
opa, primeiramente gostaria de parabenizar pelo review muito bacana os videos e as fotos!... acho que como foram muitas perguntas não deu pra lembrar de tudo muto bem rs, é que a minha pergunta na verdade foi se os captadores mec eram os mesmos nas linhas Rockbass e nas demais da Warwick, pq existe a dúvida se os da Rockbass são de qualidade inferior, é que como é difícil comprar esses captadores por aqui as vezes sai mais em conta pegar um de um Rockbass e por num de outra linha mais cara..... mas ta valendo mesmo assim, valeu a lembrança
RenanB- Membro
Ivanov_br escreveu:Só pra ilustrar o Twin Jazz e confessar: É um sonho ter tocado nesse baixo!!!
Qual modelo te impressionou mais e porque?
dudamir- Membro
sinceramente?
Afinal este não é o modelo mais popular da Warwick. Explica isto ai, qual foi sua impressão?
Afinal este não é o modelo mais popular da Warwick. Explica isto ai, qual foi sua impressão?
dudamir- Membro
não é popular pq não é barato. e nem chegam no mercado brasileiro. Os warwicks alemães tops é para países europeus ricon, EUA e asia.
Pois é este baixo é caro mesmo para estes mercados. E, acredito, que neste tipo de baixo e valor, aparece a concorrência de marcas mais exclusivas.
Mas fiquei curiosos mesmo de porque você gostou dele, timbre, tocabilidade, etc.
dudamir- Membro
Ivanov,vi muitas maquinas,parece que pra cada parte do baixo tem uma,mas, alem das regulagens,teste de som, tensor, oque mais e feito manualmente.
heverton souza- Membro
É impressionante a organização e limpeza da fábrica.
Uma dúvida, vi em alguns videos guitarras Warwick, eles ainda fazem guitarras ou fixaram só no seguimento de baixos? E porque guitarras Warwick não emplacaram?
Uma dúvida, vi em alguns videos guitarras Warwick, eles ainda fazem guitarras ou fixaram só no seguimento de baixos? E porque guitarras Warwick não emplacaram?
dudamir- Membro
Ivanov
qual a "informação importante" que o cara soltou sobre os Rockbass??
é no controle de qualidade, revisão, seleção, etc...
o que vcs falaram? não entendi essa parte
outra coisa, chegou a ver algum warwick com o braço fino e confortável (quais modelos e séries)?
E essa parada de Custom Shop é sinistra hein! pqp, se em luthier brasileiro já não sai mto barato, imagina importar um custom shop, se é que é possível encomendar :p
acho que baixo Custom é só com luthier mesmo rsrsrsrs
senão o camarada pagará até na outra vida
valeu
outra coisa, chegou a ver algum warwick com o braço fino e confortável (quais modelos e séries)?
E essa parada de Custom Shop é sinistra hein! pqp, se em luthier brasileiro já não sai mto barato, imagina importar um custom shop, se é que é possível encomendar :p
valeu
Colono- Membro
Colono escreveu:outra coisa, chegou a ver algum warwick com o braço fino e confortável (quais modelos e séries)?
Eu tenho um assim, Covertte Standard 97, braço mais fino que algns Jazz bass
dudamir- Membro
rapaiz, um detalhe sobre a espessura do braço: o cabeça da fábrica respondeu em tom de despreocupação, pelo que entendi, tipo... "bom, se o caboclo quer um braço mais grosso o nosso custom shop prepara um mais grosso. Se quiser mais fino, a fábrica fabrica mais fino." Tipo, 'não temos problema nenhum com isso'. Isso me soa como dizer, tanto faz a espessura do braço. Não muda lá grandes coisas, pq temos Ibanez finos, temos precision grossos e no fim das contas o Ibanez não dá problema nenhum.
Levando em conta que a espessura parece ser uma questão superficial e amena pro presidente, fiquei pensando que é só pedir pra um lutier "afinar" o braço, passar a ferramenta ou a lixa em braços que são "gordos", se for o caso e PRONTO.
Não é isso?
outra coisa, os instrumentos coreanos, na minha opinião, não deixam NADA a desejar em termos de CONSTRUÇÃO. Vide os Ibanez com seus shapes perfeitos, Cort, etc, etc.
A diferença do Warwick deve ser a SELEÇÃO de madeiras. Só isso. Pq se é uma MÁQUINA que constrói a parada, tanto faz se a máquina trabalha na Alemanha, Coreia ou na Argentina, vai dar no mesmo. O "pulo do gato" que alguns diziam está na seleção das madeiras, pq o fornecedor é o MESMO pra China, Alemanha e Coreia (pelo que entendi nos vídeos), fornecedores asiáticos e africanos. Claro que entre os modelos ocorre a variação das peças que vão no baixo, trastes, captadores, bla bla bla
seria isso, heinhô Batista?
Levando em conta que a espessura parece ser uma questão superficial e amena pro presidente, fiquei pensando que é só pedir pra um lutier "afinar" o braço, passar a ferramenta ou a lixa em braços que são "gordos", se for o caso e PRONTO.
Não é isso?
outra coisa, os instrumentos coreanos, na minha opinião, não deixam NADA a desejar em termos de CONSTRUÇÃO. Vide os Ibanez com seus shapes perfeitos, Cort, etc, etc.
A diferença do Warwick deve ser a SELEÇÃO de madeiras. Só isso. Pq se é uma MÁQUINA que constrói a parada, tanto faz se a máquina trabalha na Alemanha, Coreia ou na Argentina, vai dar no mesmo. O "pulo do gato" que alguns diziam está na seleção das madeiras, pq o fornecedor é o MESMO pra China, Alemanha e Coreia (pelo que entendi nos vídeos), fornecedores asiáticos e africanos. Claro que entre os modelos ocorre a variação das peças que vão no baixo, trastes, captadores, bla bla bla
seria isso, heinhô Batista?
Colono- Membro
os alien rockbass parecem ser muito bem construídos.
Colono escreveu:Ivanov
valeu
Sim, os Rockbass que vão pra Europa são revisados por eles lá.
Os que são distribuidos para outras partes do mundo são inspecionados por funcionários que atuam na fábrica alemã. Eles vão pra asia semanalmente.
Os warwicks são conhecidos por serem U-shape, mas eles estão fazendo alguns modelos com C-shape, em especial nas custom shop.
Sim, são!
Colono escreveu:rapaiz, um detalhe sobre a espessura do braço: o cabeça da fábrica respondeu em tom de despreocupação, pelo que entendi, tipo... "bom, se o caboclo quer um braço mais grosso o nosso custom shop prepara um mais grosso. Se quiser mais fino, a fábrica fabrica mais fino." Tipo, 'não temos problema nenhum com isso'. Isso me soa como dizer, tanto faz a espessura do braço. Não muda lá grandes coisas, pq temos Ibanez finos, temos precision grossos e no fim das contas o Ibanez não dá problema nenhum.
Não é isso?
A espessura do braço é uma questão pessoal tanto para o construtor, quanto para o músico. Acredito que quando eles desenvolveram o instrumento, escolheram o U-shape em virtude das madeiras usadas, sonoridade desejada, ou qualquer outro motivo. A verdade é que virou uma caracteristica de Warwicks e eles não vêem muito porque mudar.
Colono escreveu:outra coisa, os instrumentos coreanos, na minha opinião, não deixam NADA a desejar em termos de CONSTRUÇÃO. Vide os Ibanez com seus shapes perfeitos, Cort, etc, etc. A diferença do Warwick deve ser a SELEÇÃO de madeiras. Só isso. Pq se é uma MÁQUINA que constrói a parada, tanto faz se a máquina trabalha na Alemanha, Coreia ou na Argentina, vai dar no mesmo. O "pulo do gato" que alguns diziam está na seleção das madeiras, pq o fornecedor é o MESMO pra China, Alemanha e Coreia (pelo que entendi nos vídeos), fornecedores asiáticos e africanos. Claro que entre os modelos ocorre a variação das peças que vão no baixo, trastes, captadores, bla bla bla seria isso, heinhô Batista?
As madeiras mudam SIM. A bubinga é a marca e cara da Warwick. Os rockbass usam madeiras mais simples e baratas. Ferragens e eletronica são mais caras nos alemães, mas isso não quer dizer que os Rockbass são ruins. Sobre o uso de maquinas, na fábrica alemã, os baixos são cortados sim em máquinas, porém existe todo um controle de qualidade, em especial na pintura e montagem final que é feito a mão, por técnicos alemães, com salários de alemães, com cuidado, seriedade e esmero de alemão. E isso resulta em um preço BEM maior. E a qualidade do produto é indiscutível (IMHO).
Se o Steve Bailey se divertiu, imagina eu?
Não, warwick é apenas BAIXOS. O mesmo dono tem a marca Framus, que era do pai dele, e ele resgatou-a e produz gruitarras muito bem aceitas no mercado europeu.
As madeiras mudam SIM. A bubinga é a marca e cara da Warwick. Os rockbass usam madeiras mais simples e baratas. Ferragens e eletronica são mais caras nos alemães, mas isso não quer dizer que os Rockbass são ruins. Sobre o uso de maquinas, na fábrica alemã, os baixos são cortados sim em máquinas, porém existe todo um controle de qualidade, em especial na pintura e montagem final que é feito a mão, por técnicos alemães, com salários de alemães, com cuidado, seriedade e esmero de alemão. E isso resulta em um preço BEM maior. E a qualidade do produto é indiscutível (IMHO).
exato cara, tu apenas repetiu parcialmente o que eu escrevi rsrs Acho que não me expressei adequadamente. Quando falei de construção, me referi aos cortes, lixas, colagens, ajustes na madeira, tensor, trastes, tarrachas, nut, ponte, posição dos captadores, etc, etc, essas coisas que são feitas na madeira ou sobre a madeira. Na verdade fiquei encantado com as máquinas, pois elas fazem todo serviço mais complexo, deixando pouca coisa pra mão humana trabalhar. Seja coreanos ou mexicanos, existem equipes em lugares fora do eixo USA/Europa/Japão que trabalham muito bem
Quanto às madeiras, incluo na seleção a própria "seleção" rsrs as melhores peças e as mais caras certamente vão pra Alemanha. Assim como a "perfumaria" alemã é superior à chinesa.
cara, aproveitando que tu tá aí
pode me falar algo do Warwick Corvette alemão em relação ao coreano? O alemão é tão melhor assim?
e o braço (ou os braços em geral) do coreano é mais fino que o do alemão ou é a mesma coisa????????????????????????????????????????????????
Thanks
Colono- Membro
Tem diferença na tocabilidade sim, mas nunca fiz uma comparação lado a lado.
Lembram dela? Na minha visita a Warwick, eu a conheci na fábrica. Ela me foi apresentada como uma das irresponsáveis pela parte de cortes das madeiras e construção dos instrumentos.
Vendo uns vídeos sobre a construção das guitarras Framus, irmã mais velha da Warwick, me deparei com ela, que segue trabalhando na empresa. No videos abaixo, mostra ela trabalhando e uma parte da infraestrutura da Warwick/Framus.
Lembram dela? Na minha visita a Warwick, eu a conheci na fábrica. Ela me foi apresentada como uma das irresponsáveis pela parte de cortes das madeiras e construção dos instrumentos.
Vendo uns vídeos sobre a construção das guitarras Framus, irmã mais velha da Warwick, me deparei com ela, que segue trabalhando na empresa. No videos abaixo, mostra ela trabalhando e uma parte da infraestrutura da Warwick/Framus.
Ivanov_br escreveu:...Ela me foi apresentada como uma dasirresponsáveis pela parte de cortes das madeiras e construção dos instrumentos.
[...] me deparei com ela, que segue trabalhando na empresa...
Brincadeira!
Me lembro, sim, deste excelente conteúdo que vc produziu para cá.
fheliojr- Membro
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4