Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12
4 participantes
Página 1 de 1
Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12
Olá Amigos,
Estou decidido em montar um set handmade de caixas. Após refletir muito, decidi por um par de caixas 1x12.
Pretendo usar um contrabaixo MIDI (Sons de synth e outros efeitos sub). Antes pensei em usar Minha hartke TP 210 com um falante de 18, para os sons dos moogs e o "B". Acredito que usando falantes de celulose de 12, Não vai rolar tanta sobra de graves no palco e a pressão será melhor.
O projeto
https://2img.net/r/ihimizer/img207/2095/set1x12wal.png
Abração
Estou decidido em montar um set handmade de caixas. Após refletir muito, decidi por um par de caixas 1x12.
Pretendo usar um contrabaixo MIDI (Sons de synth e outros efeitos sub). Antes pensei em usar Minha hartke TP 210 com um falante de 18, para os sons dos moogs e o "B". Acredito que usando falantes de celulose de 12, Não vai rolar tanta sobra de graves no palco e a pressão será melhor.
O projeto
https://2img.net/r/ihimizer/img207/2095/set1x12wal.png
Abração
Última edição por Walmir Teixeira em Seg Jan 16, 2012 6:37 am, editado 1 vez(es)
Walmir Teixeira- Membro
Re: Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12
Alguns amigos indicaram o Selenium 12PW5. No site já tem o 12PW6, pareceu som automotivo. Os Snake eu já usei e mandam muita pressão.
Walmir Teixeira- Membro
Eu preferiría os Snake...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Usei Snake uma vez caixa 4x10. Ela no chão não senti falta dos falantes de 15. Pressão e muito Pêso.
Vi umas caixas no log e tentei montar um projeto com as mesmas características.
Modelo:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/213/projeto1x12finalizadore.png/
Vi umas caixas no log e tentei montar um projeto com as mesmas características.
Modelo:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/213/projeto1x12finalizadore.png/
Walmir Teixeira- Membro
^tem como vc colocar as medidas?
gospel club #123 clube cort #071 clube dos baixistas da Bahia,meu rei!!!!!! #018 clube Yamaha #128
Bass_shoW- Membro
Estou esperando a dica de um fabricante antes. Pensei usar as medidas da Aguilar GS 112NT 1x12 . Só que hoje o Zé Eduardo da WASE (Antiga marca wood) falou que pro meu baixo que ele está concluindo, o melhor seria um set com 2x10 + 1x15 (Pra segurar o canhão) .
Acho que esse setup serviria pro meu D'Oliveira Mirage 6 (mais doce). Além do baixo que o zé tá fazendo tenho um MMan da dec de 80 (Tem que ter caixa pra segurar mesmo).
Abração
Acho que esse setup serviria pro meu D'Oliveira Mirage 6 (mais doce). Além do baixo que o zé tá fazendo tenho um MMan da dec de 80 (Tem que ter caixa pra segurar mesmo).
Abração
Walmir Teixeira- Membro
Walmir Teixeira escreveu:o melhor seria um set com 2x10 + 1x15 (Pra segurar o canhão) .
É caixa de som ou suporte pra segurar baixo? Quanto ao lance das duas 1x12 não aguentar o baixo... Isso non ecxiste....
Vou usar 1x15 pois o baixo é Midi (Sons de Synth oitavado) as de 12 realmente não seguram. Quem tem Wood master, sabe do que estou falando, o Zé está terminando o meu Wase 5 (Os baixos dele são porrada). A caixa 2x10 fará o resto como complemento. (lembrando que toco em palcos grandes) caixas de 12 servem para Gigs pequenas/médias .É isso.
Abração a todos
Abração a todos
Walmir Teixeira- Membro
Bass_shoW escreveu:^tem como vc colocar as medidas?
Dimensions: 14" H, 19" W, 18" D
Mesmo tamanho da aguilar GS112NT
Walmir Teixeira- Membro
NETOULTRA escreveu:Walmir Teixeira escreveu:o melhor seria um set com 2x10 + 1x15 (Pra segurar o canhão) .
É caixa de som ou suporte pra segurar baixo? Quanto ao lance das duas 1x12 não aguentar o baixo... Isso non ecxiste....
Na verdade até pensei em usar 1x18 pelos Subs. Iamgine vc colocar um som de Synth tipo os bass ao vivo do Michael jackson (palco grande). E usar as caixas de 12 kkkkk NÃO SEGURA MESMO !!! Já vi caixa de 15 se deslocar com um Wood Master 5 cordas (Dos bons mesmo).
É o zé mano.
Abração
Walmir Teixeira- Membro