À caça de um novo baixo
+23
Helo bass
baixodoido
ferabreu
ArturAF
gsfteodoro
cvmoretti
NETOULTRA
basista
Lucas94
enderbass
Aureliano
ifernandes
subgrave
Zubrycky
MauKnop
YellowBoy
silvanoandrade
Fabio Motta
CG
allexcosta
gpraxedes
Thales_Sr
fschmidt
27 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: À caça de um novo baixo
alexjorib escreveu:
Pergunta que não cala: TRB 5 e TRB 1005. Qual a diferença? Só li coisas que não explicaram muito bem. Me ajuda nessa?
Quanto aos modelos, quanto mais pesquiso mais fica na dúvida, mas... por ordem de prioridade:
1 - Yamaha TRB - todos que eu conseguir ver, e ver a diferença entre TRB5 e TRB 1005.
2 - Ibanez SR - se achar um prestige usado eu compro.
2 - Warwick Corvette - Queria experimentar o Doublebuck e o standard e ver qual é a diferença de pegada entre eles.
3 - Cort GB95;
Meio que desencanei do BTB. Achava que seria uma boa opção. Mas dados os comentários... vou dar uma olhada, mente limpa mas com o ouvido apurado.
Mais alguma sugestão?
Tenho um dia inteiro para andar na Teodoro, preciso ocupar o dia inteiro! hehehehehe
Obrigado a todos desde já!
Existe diferença sim, resumindo:
- TRB5 linha fabricada no Japão, com hardware Dourado, boa eletronica, bons caps e alguns baixos com detalhes sobressalentes ao corpo.
- TRB 1005 linha fabricada na Coreia, com hardware cromado, eletrônica/caps levemente inferiores e sem detalhes sobressalentes ao corpo.
*TRB5 é um pouco superior, além de que, dependendo do ano do baixo, pode ser um baixo vintage em pouco tempo.
Mas qualquer um dos TRB já é muito bom.
Legal a sua lista de prioridades.
Primeiro o Yamaha TRB sem duvidas.
Porém entre um Ibanez SR e um Warwick Corvette Alemão, o Warwick é mais negocio como baixo e mais valorizado na revenda.
Mas o SR prestige realmente é um baixo muito bom também, vai do seu gosto.
Eu só desconsideraria os Cort, pois não esta no mesmo patamar de baixos que você procura.
O baixo mais completo da Cort passa longe de ser um Yamaha TRB, Warwick Corvette ou Ibanez SR prestige.
E como já sabe, testar os baixos é o fator de maior importância, pois maior do que milhares de opiniões é a sua opinião definitiva referente aos baixos que você se identificar ali na hora do teste (levando em consideração tudo o que julgar necessário, desde timbre, confortabilidade, peso, até mesmo o visual e o preço);
Boa compras e seja feliz.
Abraxx e Keep on Groovin.
Obrigado pela explicação!
Então, como a questão do SR e do Corvette é gosto, eu empatei eles em segundo lugar.
Cara, a respeito do Cort, eu queria ver, e dar uma boa mexida nos timbres dele... Só para sentir qual é a pegada. É mais uma curiosidade do que uma possibilidade. Muita gente fala bem desse baixo, queria sentir qual que é. xD
Obrigado! Abraço!
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt- Membro
Notícias da Teodoro Sampaio! O dia foi bom, e a G.A.S. vai ser resolvida em breve!
Vamos lá, notas para evitar perguntas que não agregam!
Toquei todos os baixos em pé, com a minha correria que tive que depois carregar o dia todo, em uma BA-115, que era o som mais próximo do que o BX200 poderia me dar só que não havia nenhum BX-200. Limpo, direto na caixa, sem pedal, sem nada.
Nenhum apresentou neck-dive, que já foi assunto nesse tópico. Então seguem as minhas impressões:
- Warwick que não lembro o nome (comecei mal...) provavelmente é Streamer Standard. Esse apareceu de alegre para ser tocado... então né?
- Prós: Custo
- Cons: Ergonomia, peso e qualidade.
Resumindo em uma palavra, barato. O baixo não tem muitas adequações para conforto - ele é bem quadrado mesmo, os raios nos cantos são pequenos. Regulagem? Legal, dá para pegar alguns timbres bacanas. Nada impossível de se fazer em outros baixos.
- Cort GB 75 - não tirei foto desse porque estava reservado para outro cliente... eu peguei de contentão mesmo! xD
- Prós: Custo, Ergonomia, Peso, Timbre.
- Cons: Posição para tocar
Bom, sem comentários esse baixo. Tudo nele é bom, e vou arriscar que na faixa de preço dele, não tem o que bate. Se bobear, até algumas faixas de preço acima ele consegue ter uma competição digna. Muito gostoso de tocar, leve para caramba, bonito (eu particularmente acho). A única coisa que não acertei muito bem, e pode ter sido uma questão de regulagem da correia, é a posição para tocar que não me agradou TANTO assim. Não considero um problemaço, mas como eu tinha o tempo ligeiramente contado, não podia me dar ao luxo de acertar a correia em cada baixo que toquei...
No geral, excelente. Recomendo (se é que a minha recomendação vale alguma coisa) pelo preço dele - por volta de 1.800 dilmas.
Ibanez BTB 675/676 NTF:
Prós: Timbres, ergonomia, peso, posição para tocar
Cons: Custo
Eu achei demais. Sério mesmo. Acho que não estou no nível das pessoas que falaram que o BTB não é um bom instrumento, porque eu seriamente achei o melhor baixo do meu dia. O EQ dele simplesmente é muito versátil, e estou falando de regulagens ao extremo, full bass, nivela, full mid, nivela, full treble, nivela. E o som foi simplesmente MUITO agradável. Gostei demais mesmo. Macio para tocar, posso largar horas de elogios para esse baixo, realmente é um baixo digno de Ibanez.
Obs.: testei os dois modelos - tanto 5 como 6 cordas - para dar uma analisada melhor na questão do braço. Sim, ambos são confortáveis, tanto o 5 como o 6 cordas, mas eu particularmente achei o 6 cordas mais aconchegante. Apesar de parecer um balcão de churrasqueira, é bem gostoso de tocar nele.
- Yamaha BB425
- Prós: Tudo.
- Contra: Nada.
Ele não está na minha lista de intenções, felizmente... porque se estivesse eu estaria em um dilema. sem comentários o grave. Muito, mas muito definido e forte.
- Warwick Corvette Double Buck (da terra do chucrute e da cerveja com salsichon!)
Nem vou falar nada. Se você tem todas as dilmas necessárias, manda bala. De olho fechado, boca fechada, corpo fechado, tudo fechado. Que estúpido que é isso. Eu - Felipe Schmidt - não mereço um baixo desse. Não merecia nem ter experimentado. Brincadeira, experimentar eu merecia. Ainda bem que fiz no começo para a referência ficar boa.
Resumo - e agora sem piadas.
Ibanez BTB e Cort GB75 ganharam todos os pontos que podiam. São dois baixos excelentes, coisa TOP mesmo.
Warwick correanos e chineses, decepção total. Esperava algo mais próximo do alemão, não igual, mas um pouco mais próximo. A diferença é gritante entre os modelos.
Yamaha TRB? Não achei nenhum, se tivesse achado, resolveria a dúvida lá mesmo, para matar o problema e voltar para a casa de baixo novo.
Estou bastante inclinado para o BTB, visto que as coisas que procurava (conforto, posição e timbres foram muito bem atendidos), mas eu ainda quero testar um TRB. Se alguém aqui morar perto de mim, me avisa!
Aproveito para reforçar que o pessoal da Playtech (onde fiquei 90% do tempo) foi excelente! Atendimento nota 10/10. Atenciosos, responderam diversas dúvidas (e olha que eu sou curioso pra caramba), bem humorados apesar do chaos que a loja estava... não tem como eu falar mal. Preço bom, atendimento excelente.
Para completar, como não poderia fazer a viagem e voltar com a mão abanando, veio um Beyerdynamics 770 Pro e alguns cabinhos da Tecniforte que testei e são muito bons.
Não deixo de comentar a ajuda do Arthur e a excelentíssima, que só fizeram o passeio mais divertido!
Valeu!
Toquei todos os baixos em pé, com a minha correria que tive que depois carregar o dia todo, em uma BA-115, que era o som mais próximo do que o BX200 poderia me dar só que não havia nenhum BX-200. Limpo, direto na caixa, sem pedal, sem nada.
Nenhum apresentou neck-dive, que já foi assunto nesse tópico. Então seguem as minhas impressões:
- Warwick que não lembro o nome (comecei mal...) provavelmente é Streamer Standard. Esse apareceu de alegre para ser tocado... então né?
- Prós: Custo
- Cons: Ergonomia, peso e qualidade.
Resumindo em uma palavra, barato. O baixo não tem muitas adequações para conforto - ele é bem quadrado mesmo, os raios nos cantos são pequenos. Regulagem? Legal, dá para pegar alguns timbres bacanas. Nada impossível de se fazer em outros baixos.
- Cort GB 75 - não tirei foto desse porque estava reservado para outro cliente... eu peguei de contentão mesmo! xD
- Prós: Custo, Ergonomia, Peso, Timbre.
- Cons: Posição para tocar
Bom, sem comentários esse baixo. Tudo nele é bom, e vou arriscar que na faixa de preço dele, não tem o que bate. Se bobear, até algumas faixas de preço acima ele consegue ter uma competição digna. Muito gostoso de tocar, leve para caramba, bonito (eu particularmente acho). A única coisa que não acertei muito bem, e pode ter sido uma questão de regulagem da correia, é a posição para tocar que não me agradou TANTO assim. Não considero um problemaço, mas como eu tinha o tempo ligeiramente contado, não podia me dar ao luxo de acertar a correia em cada baixo que toquei...
No geral, excelente. Recomendo (se é que a minha recomendação vale alguma coisa) pelo preço dele - por volta de 1.800 dilmas.
Ibanez BTB 675/676 NTF:
Prós: Timbres, ergonomia, peso, posição para tocar
Cons: Custo
Eu achei demais. Sério mesmo. Acho que não estou no nível das pessoas que falaram que o BTB não é um bom instrumento, porque eu seriamente achei o melhor baixo do meu dia. O EQ dele simplesmente é muito versátil, e estou falando de regulagens ao extremo, full bass, nivela, full mid, nivela, full treble, nivela. E o som foi simplesmente MUITO agradável. Gostei demais mesmo. Macio para tocar, posso largar horas de elogios para esse baixo, realmente é um baixo digno de Ibanez.
Obs.: testei os dois modelos - tanto 5 como 6 cordas - para dar uma analisada melhor na questão do braço. Sim, ambos são confortáveis, tanto o 5 como o 6 cordas, mas eu particularmente achei o 6 cordas mais aconchegante. Apesar de parecer um balcão de churrasqueira, é bem gostoso de tocar nele.
- Yamaha BB425
- Prós: Tudo.
- Contra: Nada.
Ele não está na minha lista de intenções, felizmente... porque se estivesse eu estaria em um dilema. sem comentários o grave. Muito, mas muito definido e forte.
- Warwick Corvette Double Buck (da terra do chucrute e da cerveja com salsichon!)
Nem vou falar nada. Se você tem todas as dilmas necessárias, manda bala. De olho fechado, boca fechada, corpo fechado, tudo fechado. Que estúpido que é isso. Eu - Felipe Schmidt - não mereço um baixo desse. Não merecia nem ter experimentado. Brincadeira, experimentar eu merecia. Ainda bem que fiz no começo para a referência ficar boa.
Resumo - e agora sem piadas.
Ibanez BTB e Cort GB75 ganharam todos os pontos que podiam. São dois baixos excelentes, coisa TOP mesmo.
Warwick correanos e chineses, decepção total. Esperava algo mais próximo do alemão, não igual, mas um pouco mais próximo. A diferença é gritante entre os modelos.
Yamaha TRB? Não achei nenhum, se tivesse achado, resolveria a dúvida lá mesmo, para matar o problema e voltar para a casa de baixo novo.
Estou bastante inclinado para o BTB, visto que as coisas que procurava (conforto, posição e timbres foram muito bem atendidos), mas eu ainda quero testar um TRB. Se alguém aqui morar perto de mim, me avisa!
Aproveito para reforçar que o pessoal da Playtech (onde fiquei 90% do tempo) foi excelente! Atendimento nota 10/10. Atenciosos, responderam diversas dúvidas (e olha que eu sou curioso pra caramba), bem humorados apesar do chaos que a loja estava... não tem como eu falar mal. Preço bom, atendimento excelente.
Para completar, como não poderia fazer a viagem e voltar com a mão abanando, veio um Beyerdynamics 770 Pro e alguns cabinhos da Tecniforte que testei e são muito bons.
Não deixo de comentar a ajuda do Arthur e a excelentíssima, que só fizeram o passeio mais divertido!
Valeu!
fschmidt- Membro
fschmidt escreveu:Notícias da Teodoro Sampaio! O dia foi bom, e a G.A.S. vai ser resolvida em breve!
..........
Valeu!
Concordo e dou fé aos comentários do Felipe!
O problema foi a GAS pelo GB-75 que eu fiquei, já estou fazendo as continhas!
Vale mais um comentário sobre o BB-425, nunca vi um baixo mais grave e limpo que este.
Valeu!
ArturAF- Membro
Felipe, o BTB675/676 é a série top (ou é uma das mais tops) dos BTB, esse baixo é MUITO bom. E tem escala de 35", que pra mim é perfeita pra um 5c, a sizona fica firme e soa muito bem com esse comprimento de escala.
Eu quase compro um desses, numa oportunidade, mas o cara anunciou tão barato que vendeu em 30 minutos. Por um lado foi bom, que eu desencanei e mergulhei de cabeça num projeto com o Samuel.
O BB é legal, eu toquei no 615 (ativo), e gostei bastante. Mas a pegada não me agradou totalmente, e era bem pesado (fisicamente falando). De som é bom, mas tem tanto baixo que eu considero bom de som que eu praticamente só presto atenção na tocabilidade do instrumento.
Eu quase compro um desses, numa oportunidade, mas o cara anunciou tão barato que vendeu em 30 minutos. Por um lado foi bom, que eu desencanei e mergulhei de cabeça num projeto com o Samuel.
O BB é legal, eu toquei no 615 (ativo), e gostei bastante. Mas a pegada não me agradou totalmente, e era bem pesado (fisicamente falando). De som é bom, mas tem tanto baixo que eu considero bom de som que eu praticamente só presto atenção na tocabilidade do instrumento.
ArturAF escreveu:fschmidt escreveu:Notícias da Teodoro Sampaio! O dia foi bom, e a G.A.S. vai ser resolvida em breve!
..........
Valeu!
Concordo e dou fé aos comentários do Felipe!
O problema foi a GAS pelo GB-75 que eu fiquei, já estou fazendo as continhas!
Vale mais um comentário sobre o BB-425, nunca vi um baixo mais grave e limpo que este.
Valeu!
Valeu Artur!
Thales_Sr escreveu:Felipe, o BTB675/676 é a série top (ou é uma das mais tops) dos BTB, esse baixo é MUITO bom. E tem escala de 35", que pra mim é perfeita pra um 5c, a sizona fica firme e soa muito bem com esse comprimento de escala.
Pois é Thales, a top é a SR Prestige, mas acredito muito que a BTB não faz feio em momento algum. Lógico, não vai ter ponte de ouro 24k, nem tarachas que custam o preço de um carro, mas o principal, que é um som bacana e trimbrabilidade (vou registrar essa palavra!) , isso tem de sobra.
fschmidt- Membro
Então né... para dar um desfecho na história e no tópico...
Acabei me excedendo quanto ao meu limite financeiro e fiquei com um BTB 1305E Prestige.
Sem comentários o baixo, instrumento para a vida toda. Timbre muito legal, ergonomia fantástica, apesar de ser de mogno ele é bem leve, realmente não tenho o que reclamar.
Obrigado a todos pelos toques e pela ajuda.
Abraços.
Acabei me excedendo quanto ao meu limite financeiro e fiquei com um BTB 1305E Prestige.
Sem comentários o baixo, instrumento para a vida toda. Timbre muito legal, ergonomia fantástica, apesar de ser de mogno ele é bem leve, realmente não tenho o que reclamar.
Obrigado a todos pelos toques e pela ajuda.
Abraços.
fschmidt- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3