Controladores MIDI
4 participantes
Página 1 de 1
Controladores MIDI
Bom, galera...
Até que enfim começei a montar meu Home Studio. Com a grana curtíssima mas a gente vai levando como pode. Agradeço a galera do fórum pelas dicas e principalmente o Cláudio e o Joabi.
Comprei...
1. Interface M-audio Fast track Pro 4x4
2. Microfone Marshall 990
3. Fone AKG K81
Agora só falta o controlador. E eu realmente preciso de um controlador e tenho até 500 reais pra gastar.Eu fiquei bastante interessado nos modelos da AKAI e me surgiu uma dúvida...
LPD-8
MPD18
Um é obviamente a versão evoluída do outro. O problema é que vi alguns vídeos no youtube que me deixaram intrigado sobre o uso desses knobs no LPD-8 ( "efeitos" que gostei bastante ) coisa que não vi nos reviews da versão evoluída MPD18. E como se só tivesse mais pads e menos funções.
Será que o MPD18 não tem essas funções???
Se vocês tiverem outro controlador até 500, por favor não deixem de comentar...
Até que enfim começei a montar meu Home Studio. Com a grana curtíssima mas a gente vai levando como pode. Agradeço a galera do fórum pelas dicas e principalmente o Cláudio e o Joabi.
Comprei...
1. Interface M-audio Fast track Pro 4x4
2. Microfone Marshall 990
3. Fone AKG K81
Agora só falta o controlador. E eu realmente preciso de um controlador e tenho até 500 reais pra gastar.Eu fiquei bastante interessado nos modelos da AKAI e me surgiu uma dúvida...
LPD-8
MPD18
Um é obviamente a versão evoluída do outro. O problema é que vi alguns vídeos no youtube que me deixaram intrigado sobre o uso desses knobs no LPD-8 ( "efeitos" que gostei bastante ) coisa que não vi nos reviews da versão evoluída MPD18. E como se só tivesse mais pads e menos funções.
Será que o MPD18 não tem essas funções???
Se vocês tiverem outro controlador até 500, por favor não deixem de comentar...
Re: Controladores MIDI
Se o amigo tiver condições de reunir mais R$ 190,00 recomendo comprar um Roland A300 Pro. Eu tenho um desses, é um equipamento bom e eficiente. O meu acabei pagando mais caro porque comprei numa loja aqui do Rio. Dá uma sacada no link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220780079-controlador-roland-cakewalk-a300-pro-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220780079-controlador-roland-cakewalk-a300-pro-_JM
Claudio- Membro
Queria um em formato de PAD's...
Gostei mesmo desses AKAI. Queria saber esse lance dos knobs...
Gostei mesmo desses AKAI. Queria saber esse lance dos knobs...
O A300 também tem 8 Pads, porém é um controlador mais completo.
Em geral, os Faders e Knobs são utilizados nas funções de Control Surface do DAW. Do meu A300 eu controlo todas as funções do Logic, como volumes, pan, rec, play, pause, pads, mute, solo e etc.
Em geral, os Faders e Knobs são utilizados nas funções de Control Surface do DAW. Do meu A300 eu controlo todas as funções do Logic, como volumes, pan, rec, play, pause, pads, mute, solo e etc.
Claudio- Membro
Cayo pelo que sei esses Pad's são muito usados por DJ's, principalmente em conjunto do o Software Ableton Live.
eu particularmente nem tenho um controlador MIDI, nao sou fã do uso de samples etc.
parabéns pelas aquisições: comprou um excelente MIC e uma boa Interface....
eu particularmente nem tenho um controlador MIDI, nao sou fã do uso de samples etc.
parabéns pelas aquisições: comprou um excelente MIC e uma boa Interface....
Vlw J. Adalberto...
Então... preciso de controladores pois pretendo "trabalhar" muito com samplers. Pretendo "produzir" o que gosto. Hip Hop e R&B. Por isso tava querendo comprar um desses com PAD's. Não sei ao certo mas, ao meu ver são mais úteis ao estilo.
Então... preciso de controladores pois pretendo "trabalhar" muito com samplers. Pretendo "produzir" o que gosto. Hip Hop e R&B. Por isso tava querendo comprar um desses com PAD's. Não sei ao certo mas, ao meu ver são mais úteis ao estilo.
Eae Cayo, eu iria de LPD8, além do preço ser mais acessível, tem os knobs que você citou.
Esse MPD18 é mais pra ao-vivo, sem contar que é quase o dobro do preço
logo compensa mais comprar 2 LPD8, já que é pra estúdio.
Tem outra marca muito boa também, a Korg, modelo nanokontrol e nanopad
Vale lembrar que estes que você mencionou e os da Korg são apenas com entrada USB, sem MIDI
Esse MPD18 é mais pra ao-vivo, sem contar que é quase o dobro do preço
logo compensa mais comprar 2 LPD8, já que é pra estúdio.
Tem outra marca muito boa também, a Korg, modelo nanokontrol e nanopad
Vale lembrar que estes que você mencionou e os da Korg são apenas com entrada USB, sem MIDI
marujo- Membro
^ Vlw Marujo...
Li no site da akai que eles são MIDI sim...
Agora to voando... hehe
Sobre os korgs, eu vi alguns modelos e os achei meios frágeis. Sou meu desajeitado, sabe como é né... hehe
Bom, eu tava dando mais uma pesquisada e achei o MPD26 que tem Knobs, faders e algumas frescuretes a mais... Até então tá sendo ele, peço aos amigos outras dicas... além dessas duas marcas.
Agora to voando... hehe
Sobre os korgs, eu vi alguns modelos e os achei meios frágeis. Sou meu desajeitado, sabe como é né... hehe
Bom, eu tava dando mais uma pesquisada e achei o MPD26 que tem Knobs, faders e algumas frescuretes a mais... Até então tá sendo ele, peço aos amigos outras dicas... além dessas duas marcas.
Cayo Castro escreveu:^ Vlw Marujo...
Agora to voando... hehe
São MIDIs sim, porém de saída usb, só dá pra ligar em pc/laptop
o MIDI que eu me referia era esse:
Que serve pra ligar em módulos, synths e teclados também além do pc
Em relação aos da Korg, tenho um nanokey a 2 anos e ta tudo certo com ele, acho mais resistente que Yamaha e Roland, marcas que já tive e ambas já deram problemas.
Outra marca que eu conheço e recomendo é Alesis
tem uma marca que ouvi falar bem é a Ion, mas nunca usei
marujo- Membro
Marujo, a minha MPD 26 tem esse MIDI OUT.
Bom, galera... Comprei o AKAI MPD 26. E to apanhando muito pra aprender a mexer nele. Até porque mudei tudo, até os DAW's que usava ( antes FL) agora Ableton e Protools...
Se alguma alma caridosa e muito paciente puder me ensinar como configurar a MPD 26 pra eu poder começar a "trabalhar" com ela... eu ficaria muito grato. Já li manual, já procurei na internet e não consigo fazer ela controlar nada... rsrsrs
Bom, galera... Comprei o AKAI MPD 26. E to apanhando muito pra aprender a mexer nele. Até porque mudei tudo, até os DAW's que usava ( antes FL) agora Ableton e Protools...
Se alguma alma caridosa e muito paciente puder me ensinar como configurar a MPD 26 pra eu poder começar a "trabalhar" com ela... eu ficaria muito grato. Já li manual, já procurei na internet e não consigo fazer ela controlar nada... rsrsrs
Bem... não conheço a AKAI, pelas fotos e especificações parece bacana!
Dicas genéricas são:
O software da controladora é quem faz o meio de campo com a DAW. Você carrega os presets e transmite pro ProTools. Em algum lugar no ProTolls você vai achar uma opção equivalente a "Set Control Surface" ou "Assingn Control Surface"... essa é a forma de indicar ao ProTools que você está utilizando um controlador. Só resta saber se o ProTools já possui os presets de controle para o AKAI. Se a controladora veio com algum CD de instalação do ProTools LE, então é certo que existe esse preset.
Agora, vamos espear a galera que utiliza o ProTools pra obtermos mais dicas!
Dicas genéricas são:
O software da controladora é quem faz o meio de campo com a DAW. Você carrega os presets e transmite pro ProTools. Em algum lugar no ProTolls você vai achar uma opção equivalente a "Set Control Surface" ou "Assingn Control Surface"... essa é a forma de indicar ao ProTools que você está utilizando um controlador. Só resta saber se o ProTools já possui os presets de controle para o AKAI. Se a controladora veio com algum CD de instalação do ProTools LE, então é certo que existe esse preset.
Agora, vamos espear a galera que utiliza o ProTools pra obtermos mais dicas!
Claudio- Membro
Na verdade Cláudio, me adaptei melhor ao Ableton. Até por ser um DAW mais na onda do que quero fazer ( HIP HOP e R&B ). A MPD 26 veio com um cd de instalação do Ableton inclusive. Recebi o Pro Toools quando comprei a Fast Track PRO. E só mantenho por ser o tão badalado Pro Tools, assim, me interessa aprender o básico nele.
O negócio é que não to conseguindo carregar nada na AKAI. ( total desconhecimento mesmo ). Ela veio com o CD de instalação dela. Estou perdidaço, vou continuar pesquisando pela internet e conto coma galera daqui pra dar aquela força.
Vlw...
O negócio é que não to conseguindo carregar nada na AKAI. ( total desconhecimento mesmo ). Ela veio com o CD de instalação dela. Estou perdidaço, vou continuar pesquisando pela internet e conto coma galera daqui pra dar aquela força.
Vlw...
Parabéns pela aquisição
Agora se o controlador venho com CD de instalação, por quê você não instala ?
Qual Sistema Operacional você usa ?
O controlador liga e não reconhece, ou nem liga ?
Já testou outro controlador ? vai que é problema do software ..
desculpa tantas perguntas, mas acho que assim é mais fácil de saber o problema hahahha
Já testou outro controlador ? vai que é problema do software ..
desculpa tantas perguntas, mas acho que assim é mais fácil de saber o problema hahahha
marujo- Membro
^ Esquenta não, Marujo pode perguntar... Eu é que agradeço pela ajuda. Pois vamos lá...
Já instalei. Abre um "versão digital" da AKAI no PC... Pra você renomear, organizar os banks e tudo mais...
Vista 32 Bits ( o pior do mundo)
Liga e é reconhecido pelo ableton, FL, ProTools. O problema é que não sei mexer com ele mesmo. Antes fazia tudo no dedo usando o "pianoroll" do FL. Comprei a controladora pra ter esse controle. Mas não consigo configurar os pads.
á testou outro controlador ? vai que é problema do software ..
Não tenho outro controlador. Como disse... o problema estar em mimmesmo. Não sei configurar, mexer, controlar nada... rs
Já instalei. Abre um "versão digital" da AKAI no PC... Pra você renomear, organizar os banks e tudo mais...
Liga e é reconhecido pelo ableton, FL, ProTools. O problema é que não sei mexer com ele mesmo. Antes fazia tudo no dedo usando o "pianoroll" do FL. Comprei a controladora pra ter esse controle. Mas não consigo configurar os pads.
á testou outro controlador ? vai que é problema do software ..
Não tenho outro controlador. Como disse... o problema estar em mimmesmo. Não sei configurar, mexer, controlar nada... rs
Cayo Castro escreveu:
Concordo plenamente com você, pior do mundo
hoje uso o Seven e é uma maravilha.
O problema não deve ser do pad mesmo,
mas ai fica complicado, pois nunca usei esses pads da Akai
será que esse programa que faz o pad virtual, abre no Ableton ? Ai você configurava as funções de cada botão e knob por lá (mapeamento)
e depois usava o pad de "verdade"
marujo- Membro
^ "Mãe, eu sou burro"
Não tinha pensado nisso. Vou averiguar quando chegar em casa. E posto aqui o resultado...
Abrir como se fosse um VST, certo?! Quando chegar em casa, testo...
Não tinha pensado nisso. Vou averiguar quando chegar em casa. E posto aqui o resultado...
Abrir como se fosse um VST, certo?! Quando chegar em casa, testo...