Primeiro baixo.
+16
allexcosta
Moshe Bar Elohim
andremega
enderbass
Sidnei D Ferreira
Claudio Jardim
evndsk
Cayo Castro
edumoraes
renan_mandian
Adriano Oliveira
Christian
zanforlin
DavidBP
Zubrycky
kenanbass
20 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Primeiro baixo.
allexcosta escreveu:Minha experiência me diz outra coisa. Esse pessoal que trabalha com sertanejo em geral tem um ouvido muito bom e sabe bem que tipo de timbre e vibe quer de cada músico. A maioria das gravações é excelente e os músicos que acompanham esses artistas também são de alta qualidade. Não digo qualidade de técnicas mirabolantes, mas situação real de gig, groove e criação de ambientes sonoros em um espetáculo de entretenimento. Um baixo de 4 cordas tem uma vibe diferente de um de 5, o fraseado é outro e não há nada errado em um artista ou diretor musical preferir um ao outro.
se eu levar a esse ponto de vista pode ser que você tenha razão mesmo allex, em um nivel superior e de melhor estruturação pode ser que isso aconteça
mas nas minhas gigs de recém profissional atesto que rola muito disso sim ... e sequer nunca tive uma explicação tão boa do porque usar um 5 cordas como você esta mencionando...
pode ser também que eles pensem assim porém não tem aprendizado suficiente para dizer com essas palavras ... só pedem a Bzona pra tonica e quinta ficar com "gravão"
juro que sempre foi isso que escutei kkk
Página 2 de 2 • 1, 2