MB200 + Combo
+3
silvanoandrade
allexcosta
wodtke
7 participantes
Página 1 de 1
MB200 + Combo
Galera, tenho um combo da meteoro e estou comprando um MB200...
Enquanto eu não comprar uma caixa eu consigo ligar o meu GK no combo?
como funciona, vai passar direto pro auto falante?
E alguem puder ajudar em como fazer essa ligação agradeço!
Enquanto eu não comprar uma caixa eu consigo ligar o meu GK no combo?
como funciona, vai passar direto pro auto falante?
E alguem puder ajudar em como fazer essa ligação agradeço!
wodtke- Membro
Re: MB200 + Combo
Não vejo motivo para tal, mas é só desconectar o falante do amp meteoro e conectar no MB, obviamente respeitando as specs de potência e impedância.
É só enquanto ficar sem caixa para tocar em casa, só 1 mes... mas desconectar vc fala em abrir o combo e tal?
Sem mexer em nada não é possível?
Sem mexer em nada não é possível?
wodtke- Membro
se o combo tiver o "line out" acho possivel .. .
ps. não tenho certeza se é o line out .. mas algo assim.
ps. não tenho certeza se é o line out .. mas algo assim.
wodtke escreveu:Sem mexer em nada não é possível?
Se o Meteoro não tiver uma ligação externa com o falante que você possa desconectar acho que não.
Line out não tem nada a ver. Isso é a saída não amplificada do Meteoro.
então eu não sei ..
teria que ter uma entrada "speaker in", que eu nunca vi! existe?
eu ja vi "speaker", que na verdade é um "speaker out", o contrario do que voce quer: ligar o cabeçote do combo em outro falante.
o maximo que eu vi foi um combo Behringer Bx1200 que atras tinha um plug do speaker... daria pra soltar ele e fazer um conector meio gambiarra.
(olhe na 5a foto desse anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228185811-amplificador-behringer-bx1200-contra-baixo-n-hartke-meteoro-_JM)
só pra voce saber, eu tambem to improvisando ate comprar um caixa decente. no meu caso, to usando uma caixa generica de PA, conforme postado aqui: https://www.contrabaixobr.com/t20793-falante-para-caixa-gk-mb-200#439067
tenho usado só em ensaios, tá mais que bom (nao chego a 1/3 do volume).
edith.: mas acredito que levando em algum tecnico ele consiga fazer uma conexão dessa com facilidade.
poderia, por exemplo, botar dois jack in e ter um cabinho "jumper", estilo aqueles de pedal. (o ruim seria ser tudo p10).
não sei se justifica pro tempo de uso, ou se teria alguma função futuramente.
outra coisa: tem que ter cabo speakon! o mb200 nao aceita mais p10 na saida!
eu ja vi "speaker", que na verdade é um "speaker out", o contrario do que voce quer: ligar o cabeçote do combo em outro falante.
o maximo que eu vi foi um combo Behringer Bx1200 que atras tinha um plug do speaker... daria pra soltar ele e fazer um conector meio gambiarra.
(olhe na 5a foto desse anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228185811-amplificador-behringer-bx1200-contra-baixo-n-hartke-meteoro-_JM)
só pra voce saber, eu tambem to improvisando ate comprar um caixa decente. no meu caso, to usando uma caixa generica de PA, conforme postado aqui: https://www.contrabaixobr.com/t20793-falante-para-caixa-gk-mb-200#439067
tenho usado só em ensaios, tá mais que bom (nao chego a 1/3 do volume).
edith.: mas acredito que levando em algum tecnico ele consiga fazer uma conexão dessa com facilidade.
poderia, por exemplo, botar dois jack in e ter um cabinho "jumper", estilo aqueles de pedal. (o ruim seria ser tudo p10).
não sei se justifica pro tempo de uso, ou se teria alguma função futuramente.
outra coisa: tem que ter cabo speakon! o mb200 nao aceita mais p10 na saida!
Eu tenho um Meteoro CB150 desses e atrás ele tem um cabo que sai do falante pro amplificador. Não seria oi caso de só retirar cabo do ampli original e plugar no GK MB200?
greengo, tu abriu a caixa para ver?
wodtke- Membro
vendo o manual (podre por sinal) vi que só tem isso:
– Saída para caixa externa ( 8 Ohms)
– Saída de linha para conexão em mesa de som ( Mixer )
Só fazendo uma gambiarra mesmo, que não é o caso, vou vender e pegar uma caixa, é mais negócio
– Saída para caixa externa ( 8 Ohms)
– Saída de linha para conexão em mesa de som ( Mixer )
Só fazendo uma gambiarra mesmo, que não é o caso, vou vender e pegar uma caixa, é mais negócio
wodtke- Membro
Não, cara.
Mas na parte de trás tem um recuo onde tem a conexão de energia e também esse cabo que vem do falante pra plugar no ampli.
Alí onde tá escrito speaker, tá difícil de ler.
Talvez seja só conectar esse cabo ao MB200, mas não posso te dizer com certeza, vamos esperar pra ver se alguém pode responder com mais propriedade.
Mas na parte de trás tem um recuo onde tem a conexão de energia e também esse cabo que vem do falante pra plugar no ampli.
Alí onde tá escrito speaker, tá difícil de ler.
Talvez seja só conectar esse cabo ao MB200, mas não posso te dizer com certeza, vamos esperar pra ver se alguém pode responder com mais propriedade.
Essa é a melhor opção, cara.wodtke escreveu:(...) Só fazendo uma gambiarra mesmo, que não é o caso, vou vender e pegar uma caixa, é mais negócio
greengo, é isso aí, pode tirar aquele cabo dali e espetar no mb200 que vai funcionar.
O pessoal tá complicando muito. rs
Eu costumo ligar meu baixo no MB200 e conecto o line out do MB200 na entrada normal do combo. Deixo o combo em flat e uso a opção active.
Eu costumo ligar meu baixo no MB200 e conecto o line out do MB200 na entrada normal do combo. Deixo o combo em flat e uso a opção active.
SirGalahad- Membro
SirGalahad escreveu:Eu costumo ligar meu baixo no MB200 e conecto o line out do MB200 na entrada normal do combo. Deixo o combo em flat e uso a opção active.
O problema de se fazer isso é que o Meteoro vai acabar com o som do MB200. Ligando ele direto no falante será apenas o som do GK, saca?
Essa série da Meteoro tem como uma das principais críticas não deixar o som natural do baixo aparecer, então se ele liga o bass no GK e passa pro Meteoro, no meu ver, vai alterar todo o som do MB200.
Nesse caso, quem tá fornecendo a potência pras caixas é o meteoro. Ao ligar o falante direto no GK, duas vantagens:SirGalahad escreveu:O pessoal tá complicando muito. rs
1) O MB200 é mais potente que o Meteoro Nitrous
2) Tem menos de "meteoro" no seu som...
SirGalahad escreveu:O pessoal tá complicando muito. rs
Não acredito que a dúvida inicial era como usar o MB200 como um preamp.
Nào devemos nem complicar nem simplificar demais.
Valeu a todos pela disposição, a minha solução foi encontrada, comprar uma caixa nova e nunca mais comprar um meteoro na vida
wodtke- Membro
infelizmente cada vez mais me decepciono com a meteoro ... =/