Interligando pedais com multicabo
2 participantes
Página 1 de 1
Interligando pedais com multicabo
E aí pessoal, tudo certo? Seguinte, estou montando minha pedalboard aos poucos, e sempre busco fazer as coisa por mim mesmo. Gosto de montar cabos, pois você pode fazer os cabos sob medida, não deixando aqueles excessos de quando compra cabos prontos. Sempre procuramos também usar os melhores conectores e cabos disponíveis (ou o melhor custo/beneficios). Conheceço os cabos e conectores Lava e os George l's da vida, porém conversando com um guitarrista aqui da cidade, o mesmo disse utilizar os cabos que vem nos multicabos (aqueles fininhos com numeração). Diz o mesmo que não perde em nada de qualidade, além de serem bastante flexiveis, imunes a interferências e finos, o que deixa a pedalboard mais organizada, ocupando menos espaço. Eu vi a pedalbaord dele, e realmente fica bastante organizada. Não ouvi qualquer tipo de ruido, ou perda de qualidade (ele deve ter uns 15 pedais interligados), além de ele utlizar um patchbay e interligar 2 amps e a pedalboard dele (via send/return) através de um combo com multicabo.
Agora vem minha dúvida, isso realmente é verdade? Dá pra se utlizar de multicabo para interligar nossas caixinhas mágicas? Existe toda essa qualidade que esse cara disse, com relação aos multicabos? Creio eu que com relação a interferências, ele deve ser ótimo, pois imagina uma medusa carregando 20 sinais diferentes (que é a utilidade desse treco) e um não influenciar em outro. Além de ser extremamente mais em conta que os cabos normais, bastando nós investirmos mais alto nos plugs. O que acham, caros colegas? Alguém disposto a fazer um tira-teima? Ou essa quantidade de pedais (15) não influenciaria na qualidade geral do sinal da pedaleira, sabendo que o mesmo não usa todos ao mesmo tempo? O cara viajou na maionese?
Abraços,
Caio
ps: só um adendo, o cara toca blues/jazz, e já me disseram que ele é chato pra caramba com relação ao som.
Agora vem minha dúvida, isso realmente é verdade? Dá pra se utlizar de multicabo para interligar nossas caixinhas mágicas? Existe toda essa qualidade que esse cara disse, com relação aos multicabos? Creio eu que com relação a interferências, ele deve ser ótimo, pois imagina uma medusa carregando 20 sinais diferentes (que é a utilidade desse treco) e um não influenciar em outro. Além de ser extremamente mais em conta que os cabos normais, bastando nós investirmos mais alto nos plugs. O que acham, caros colegas? Alguém disposto a fazer um tira-teima? Ou essa quantidade de pedais (15) não influenciaria na qualidade geral do sinal da pedaleira, sabendo que o mesmo não usa todos ao mesmo tempo? O cara viajou na maionese?
Abraços,
Caio
ps: só um adendo, o cara toca blues/jazz, e já me disseram que ele é chato pra caramba com relação ao som.
Re: Interligando pedais com multicabo
Se o multicabo for de boa qualidade, não vejo problema algum, desde que você defina o seu setup de efeitos e evite a troca e/ou mudança de posição dos pedais. Vale lembrar que os George L’s e os Lava Cable foram projetados especialmente para pedalboards, conciliando qualidade de som, robustez, flexibilidade e facilidade de montagem/desmontagem/remontagem. Neste aspecto, ainda não conheço solução melhor que essas duas marcas.
Muito Obrigado JAZZigo!! A minha idéia era importar um kit de George L's, porém acho um invertimento muito alto agora. Mas está na minha wish list deste ano.
Ahh, off-topic: por tua causa comprei um MG Charles Bukowski, e foi a minha melhor aquisição até hoje. Fora que o Marcelo é muito gente boa!!
Abraços,
Caio
Ahh, off-topic: por tua causa comprei um MG Charles Bukowski, e foi a minha melhor aquisição até hoje. Fora que o Marcelo é muito gente boa!!
Abraços,
Caio
^
Fico feliz que tenha gostado, Caio!
O MG Charles Bukowski é muito original e um dos meus envelope filters preferidos, aliías, o modo "Factotum" gera um dos melhores synth tones que já ouvi!!!
Fico feliz que tenha gostado, Caio!
O MG Charles Bukowski é muito original e um dos meus envelope filters preferidos, aliías, o modo "Factotum" gera um dos melhores synth tones que já ouvi!!!
Realmente, gostei bastante desse modo. O mais legal foi o pessoal da banda ter gostado também, pois é bem dificil de agradar a todos. É tão viciante, que entre uma pausa e outra entre as músicas nos ensaios, me pego pisando na 3dpt dele. Cara, dá pra ficar horas e horas e horas viajando nos sons que ele proporciona. Imagina quando eu tiver recursos para comprar um oitavador, aí a coisa vai começar a ficar séria. A sensibilidade dele é tanta, que dá pra simular um pedal de wah-wah tranquilamente apenas dosando a força dos dedos, no modo pulp. Não sei se todos os envelopes filters são assim, mas meu último não chega nem aos pés desse MG!!
Abraços,
Caio
Abraços,
Caio