Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peavey TKO 115s

5 participantes

Ir para baixo

Peavey TKO 115s Empty Peavey TKO 115s

Mensagem por Aguinaldo Dom Jun 10, 2012 2:02 pm

Ola Allex!
Apos varias leituras no fórum notei sua vasta experiencia com contrabaixos. Atualmente tenho um Squier P-Bass, e preciso de um amplificador combo, na faixa dos 100w e em torno de R$1.000,00, pesquisei muito no ML e em lojas de São Paulo, mas só encontrei algo nesta faixa no setor de usados, este Peavey em questão me chamou a atenção e eu gostaria de saber se você já testou este modelo ou mesmo algum desta marca.
É um bom amplificador? Timbre, custo benefício e confiabilidade?
Toco Thrash Metal, gostaria de um timbre vintage, tipo Geezer Butler do Black Sabbath, sei que é diferente do seu estilo, mas também sei que pela sua experiencia vai entender o que pretendo.

Foto

Peavey TKO 115s S_MLB_v_F_f_2780162309_062012

Aguinaldo
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey TKO 115s Empty Re: Peavey TKO 115s

Mensagem por allexcosta Dom Jun 10, 2012 2:22 pm

Já toquei bastante com amps Peavey.

São verdadeiros tanques de guerra, robustos e pesados, mas não tem um timbre muito rebuscado.
Não sei bem como é o som do baixista citado, mas para uma banda de heavy metal com baterista marreta e guitarristas intrépidos eu pensaria em algo maior e mais potente, se possível. O timbre do PV começa a sofrer um pouco mais em volumes muito altos.

Administrador

Mensagem por Aguinaldo Dom Jun 10, 2012 3:33 pm

O guitarrista vai comprar um Peavey 6505 112 de 60W, que por ser All Tube fala bem alto apesar de ter apenas 60W, pensei que com os 100W deste TKO eu daria conta do recado.
Anteriormente pensei num set Hartke LH500 e uma 4x10 Handmade com Selenium, mas o preço foge do meu orçamento.
Tenho até o final do ano pra decidir. Grato pelas informações!

Aguinaldo
Membro

Mensagem por Binão Dom Jun 10, 2012 9:13 pm

Já tive um deste por anos e fio.
Recomendo.
Apenas considere a questão da potencia. Talvez não seja suficiente para uma banda de heavy metal.

Membro

Mensagem por CG Dom Jun 10, 2012 9:26 pm

Aguinaldo escreveu:O guitarrista vai comprar um Peavey 6505 112 de 60W, que por ser All Tube fala bem alto apesar de ter apenas 60W, pensei que com os 100W deste TKO eu daria conta do recado.

Esqueça, com 100W você vai passar nervoso.

Moderador

Mensagem por allexcosta Dom Jun 10, 2012 9:47 pm

Aguinaldo escreveu:O guitarrista vai comprar um Peavey 6505 112 de 60W, que por ser All Tube fala bem alto apesar de ter apenas 60W, pensei que com os 100W deste TKO eu daria conta do recado.

Baixo é diferente de guitarra.

Um amp de baixo deve ter no mínimo 10x mais potência que um de guitarra para chegar a um nível de pressão sonora similar...
60W de guitarra valvulado é um inferno de som. Um amp de baixo com 100W é um amp tímido. Eu procuraria algo na faixa de 400-600W mínimo com 4x10 ou 2x12, sendo 8x10 mais próximo do ideal.

Administrador

Mensagem por subgrave Dom Jun 10, 2012 10:19 pm

Já tive um desses aí, na época parece que tinha falantes "blue marvel". Tem um timbrão. Mas infelizmente não tem volume. Daí não serve prá muito além de estudo ou aplicações em estúdio já o timbre do bichinho é muito bom mesmo...

Ocorre que esse amp do seu guitarrista é o D E M O N H O , mesmo com um set normal de cabeçote mediano e 2 caixas vc vai ter problemas, pense em no mínimo um cabeçote transistorizado de 500W rms, e até a possibilidade de até 4 caixas...

subgrave
Membro

Mensagem por Aguinaldo Seg Jun 11, 2012 6:05 pm

Ah Allex, uma 8x10 é sonho de consumo, um dia ainda terei! haha

Realmente Subgrave, o 6505 é barulhento, testamos em uma loja grande, e ele não parece ter apenas 60W, mas o guitarrista estará proibido de usar toda a potência (risos). A banda vai iniciar agora e devemos tocar para no máximo 200 pessoas, acham que mesmo assim terei problemas?

Aguinaldo
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jun 11, 2012 6:10 pm

Aguinaldo escreveu:o guitarrista estará proibido de usar toda a potência (risos).

Peavey TKO 115s Quevedo-chirac

Aguinaldo escreveu:A banda vai iniciar agora e devemos tocar para no máximo 200 pessoas, acham que mesmo assim terei problemas?

up

Administrador

Mensagem por Aguinaldo Seg Jun 11, 2012 6:24 pm

hahaha Esse padre é uma figura!

Devo esperar mais um pouco, guardar mais dinheiro e pegar o LH500 com uma 4x10, assim fico com a cabeça fria!

Obrigado pela atenção de todos!

Aguinaldo
Membro

Mensagem por subgrave Ter Jun 12, 2012 12:04 am

Aguinaldo escreveu:
Devo esperar mais um pouco, guardar mais dinheiro e pegar o LH500 com uma 4x10, assim fico com a cabeça fria!

agora sim up

subgrave
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo