Cubo AC Works Thunderbolt B-100W por 200,00 vale a pena??
+9
Raul S.
Rico
rafarhp
André Luga
marcellonapinha
rodsom
Vazquez
allexcosta
Guilhermenewbass
13 participantes
Página 1 de 1
Cubo AC Works Thunderbolt B-100W por 200,00 vale a pena??
pessoal to pra fechar negocio com um cubo desse usado pelo ML e gostaria de saber se vale a pena.[b]
Obrigado desde ja a todos vcs baixistas e admiradores do Bass também!!
Obrigado desde ja a todos vcs baixistas e admiradores do Bass também!!
Guilhermenewbass- Membro
Re: Cubo AC Works Thunderbolt B-100W por 200,00 vale a pena??
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
HAHAHAHahha. sem dinheiro pra comprar um melhor infelizmente mas ninguem conhece sobre esse cubo aqui em =(
Guilhermenewbass- Membro
Tem um desse na minha escola, eu não gostei, achei muito xoxo.
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
Mas sera que pro 200,00 vai ser util ou dinheiro jogado fora?
Guilhermenewbass- Membro
tenho um desse. na verdade ele tem 70w. meio ruinzinho, mas vale os 200.
Eu tenho um desses, B100.
Eu adoro ele, plugo um Jazz Bass com captação Music Man. Recentemente troquei o revestimento dele e coloquei Caramelo.
Veja meu Álbum no Facebook. Ficou um novo amplificador.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.349916931769723.79904.100002542582241&type=3
Eu adoro ele, plugo um Jazz Bass com captação Music Man. Recentemente troquei o revestimento dele e coloquei Caramelo.
Veja meu Álbum no Facebook. Ficou um novo amplificador.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.349916931769723.79904.100002542582241&type=3
marcellonapinha- Membro
Um amigo meu teve um ACWorks e disse que só deu problema, até que ele se desfez do cubo. Por 250 cruzeiros eu comprei um Staner Bold 60, em perfeitas condições, pau pra toda obra, achei um ótimo negócio.
André Luga- Membro
Eu já tenho a um ano, e não tive dores de Cabeça. Achei ele super potente desde a troca do falante, pois comprei com o falante estourado por 50 mangos..
Eu toco ele, acompanhando as guitarras em shows, com o volume no 2
Eu toco ele, acompanhando as guitarras em shows, com o volume no 2
marcellonapinha- Membro
Bom, deve ter sido azar do meu amigo...
André Luga- Membro
Ou de repente a troca do falante resolveu o problema dele !!
Postarei um vídeo de uma musica utilizando esse amplificador !!!
Postarei um vídeo de uma musica utilizando esse amplificador !!!
marcellonapinha- Membro
Fala Galera, tudo bom??
Desculpa ressuscitar um tópico tão velho mas... vamos ver! rsrsrs
Recentemente comprei um ADI-21 pra ver se consigo melhorar a equalização do meu som e realmente como a galera aqui tem dito, o pedalzinho é show de bola! tenho gostado.. até agora!!
Bom, eu tenho usado um amp Meteoro QX-200 Super Bass lá na igreja onde toco a maior parte do tempo... pra quem já usou sabe... negocio velho, mega pesado, sem definição, só faz um grave embolado!! vontade de meter fogo naquilo lá...
Pois bem, tenho em casa pra estudar esse Thunderbolt B100 e sinceramente o som dele está super melhor que esse meteoro pela metade da potencia... alguém tem utilizado ele? sabe se tem como melhora-lo??
Lá onde mais toco tem espaço pra aproximadamente umas 400 pessoas, vou testar usar ele com um mic na frente e na lineout.
Gostaria de comprar um amp descente, mas que me dê logistica, nao seja um trambolho pesado, alguem tem uma sugestão?
Algo com bom custo?
Valeu!!
Desculpa ressuscitar um tópico tão velho mas... vamos ver! rsrsrs
Recentemente comprei um ADI-21 pra ver se consigo melhorar a equalização do meu som e realmente como a galera aqui tem dito, o pedalzinho é show de bola! tenho gostado.. até agora!!
Bom, eu tenho usado um amp Meteoro QX-200 Super Bass lá na igreja onde toco a maior parte do tempo... pra quem já usou sabe... negocio velho, mega pesado, sem definição, só faz um grave embolado!! vontade de meter fogo naquilo lá...
Pois bem, tenho em casa pra estudar esse Thunderbolt B100 e sinceramente o som dele está super melhor que esse meteoro pela metade da potencia... alguém tem utilizado ele? sabe se tem como melhora-lo??
Lá onde mais toco tem espaço pra aproximadamente umas 400 pessoas, vou testar usar ele com um mic na frente e na lineout.
Gostaria de comprar um amp descente, mas que me dê logistica, nao seja um trambolho pesado, alguem tem uma sugestão?
Algo com bom custo?
Valeu!!
rafarhp- Membro
O problema de um set de contrabaixo leve e portátil ta mais nas caixas que no amp.
Espaço pra 400 cabeças com uma caixinha 1x12 reduzida, por exemplo, até onde vi só funciona como mera referência pro baixista.
Claro que posso estar errado, mas tenha em mente que portabilidade, volume e extensão de graves não andam juntos.
Em todo caso, aqui mesmo tem muita gente que fabrica caixas e que pode falar com a autoridade que eu não possuo.
Espaço pra 400 cabeças com uma caixinha 1x12 reduzida, por exemplo, até onde vi só funciona como mera referência pro baixista.
Claro que posso estar errado, mas tenha em mente que portabilidade, volume e extensão de graves não andam juntos.
Em todo caso, aqui mesmo tem muita gente que fabrica caixas e que pode falar com a autoridade que eu não possuo.
Rico- Eterno Colaborador
Estou começando a achar que tanto faz um ampli de 15 falantes de 10" ou somente 1 falante de 12" sendo que o som vai pra mesa de som, seja lá por DI ou por MIC, o som do ampli quem só vai satisfazer o próprio baixista... O que o publico vai ouvir será o som do PA
Ou minha linha de raciocínio está equivocada?
Tenho parado um DI 100 Behringer Ativo vou começar a usar ele nos locais que eu for com a banda... e usar ele sem nada somente em locais menores ou ensaios...
Ou minha linha de raciocínio está equivocada?
Tenho parado um DI 100 Behringer Ativo vou começar a usar ele nos locais que eu for com a banda... e usar ele sem nada somente em locais menores ou ensaios...
rafarhp- Membro
rafarhp escreveu:Ou minha linha de raciocínio está equivocada?
Está.
Já tocou com um batera mão de marreta e guitarrista com Marshall valvulado de 100W, tendo 4 percussionistas do seu lado e um naipe de metal atrás de você?
Em gig normal você usa um amp de 700W mais uma 1x15 e uma 4x10 só pra se ouvir e fazer alguma referência pro batera. Qualquer palco grande ou aberto/semi-aberto precisa disso senão você não ouve uma nota do que toca.
Além disso, inúmeras vezes o seu amp tem que fazer a casa porque o PA não fala graves. É o caso de igrejas, casas de show pequenas, barzinhos, pubs, coffee shops, jams, etc, etc, etc... E tem lugar que tem até sub e o técnico fala pra você que não vai colocar baixo no PA. Ou coloca só pra te fazer feliz mas deixa só um sopro.
Enfim... Grave, pequeno, alto volume. Escolha duas dessas grandezas. Mesmo assim, prepare o bolso. É assim que funciona. Quer se ouvir bem com amp pequeno de 30W? Vá tocar guitarra.
allexcosta- Administrador
É...
Complicada essa vida de quem tem de tocar em vários lugares diferentes rsrsrs... A logistica fica dificil...
Alex, mas assim cara, pra te falar a verdade eu não costumo tocar em locais tão "grandes" em shows "enormes", por isso preciso de algo que tenha uma potencia bacana, uma boa qualidade, mas que nao tenha o peso de uns 40 kgs rsrs
Complicada essa vida de quem tem de tocar em vários lugares diferentes rsrsrs... A logistica fica dificil...
Alex, mas assim cara, pra te falar a verdade eu não costumo tocar em locais tão "grandes" em shows "enormes", por isso preciso de algo que tenha uma potencia bacana, uma boa qualidade, mas que nao tenha o peso de uns 40 kgs rsrs
rafarhp- Membro
rafarhp escreveu:Alex, mas assim cara, pra te falar a verdade eu não costumo tocar em locais tão "grandes" em shows "enormes", por isso preciso de algo que tenha uma potencia bacana, uma boa qualidade, mas que nao tenha o peso de uns 40 kgs rsrs
Sim, "whatever floats your boat", só não faça disso uma regra universal.
Por Fim voltando ao tópico... esse ampli thunderbolt b100, alguem mais já usou ele? Por que achei o som dele melhor que o QX-200 que é o dobro de ampli... é isso msm?
Alguma sugestao pra melhorar ele, ou nao serve pra nada mesmo?
Alguma sugestao pra melhorar ele, ou nao serve pra nada mesmo?
rafarhp- Membro
tive um B150; funcionou bem por uns 10 anos, talvez mais, mas no final não teve conserto: um transistor começou a queimar e o técnico o declarou inconsertável. era um cubo ok; 150W com um woofer Novik de 15" de 300W, 8 ohms, que no final das contas virou caixa passiva. bem, é só isso que tenho a dizer, mas não conheço nada sobre "melhorar" cubo/amplificador.
Raul S.- Membro
Raul S. escreveu:tive um B150; funcionou bem por uns 10 anos, talvez mais, mas no final não teve conserto: um transistor começou a queimar e o técnico o declarou inconsertável. era um cubo ok; 150W com um woofer Novik de 15" de 300W, 8 ohms, que no final das contas virou caixa passiva. bem, é só isso que tenho a dizer, mas não conheço nada sobre "melhorar" cubo/amplificador.
Velho pensei realmente em usar a caixa dele como uma caixa passiva e arrumar um Head...
Compensa?? pelo menos um BOM falante de 12" e um head bacana ele deve se sair bem...
rafarhp- Membro
Não vejo muita saída pra você: vai ter que carregar peso ou investir uma boa grana numa 4x10 WBass ou algo do tipo, que seja leve e potente ao mesmo tempo (e é uma boa grana mesmo, que muita gente não tem pra comprar um equipo só). É mais ou menos como o Allex disse: se você quer se ouvir num palco em uma apresentação pra 300, 400 pessoas, não dá pra ficar com pouca coisa no palco.
Eu largaria mão de procurar e me conformaria em carregar peso. Já que não quer muito peso, um GK400RB aliviaria sua barra, pelo menos com relação ao head. Quanto às caixas, conforme-se e carregue peso, sob pena de não ser ouvido nem por você mesmo.
Uma 1x12 com um bom head tem que ser coisa boa, senão vai peidar na hora. Vai de 1x15 ou 4x10 mesmo.
Eu largaria mão de procurar e me conformaria em carregar peso. Já que não quer muito peso, um GK400RB aliviaria sua barra, pelo menos com relação ao head. Quanto às caixas, conforme-se e carregue peso, sob pena de não ser ouvido nem por você mesmo.
Uma 1x12 com um bom head tem que ser coisa boa, senão vai peidar na hora. Vai de 1x15 ou 4x10 mesmo.
Willian Casagrande- Membro
Alguem já ouviu falar, ou usou esse cara?
https://www.youtube.com/watch?v=nDYY5Rcysvg&feature=youtu.be
Jaovox JV-2400-TR
240w
Teoricamente, nos lugares onde toco essa potencia dá e sobra...
Sò nunca ouvi falar desse HEad hand made...
https://www.youtube.com/watch?v=nDYY5Rcysvg&feature=youtu.be
Jaovox JV-2400-TR
240w
Teoricamente, nos lugares onde toco essa potencia dá e sobra...
Sò nunca ouvi falar desse HEad hand made...
rafarhp- Membro
Não se ligue em watts e nesses números todos. Não dizem muita coisa, no "fritar dos ovos".
Eu nunca ouvi falar dessa marca, então não posso opinar. Pelo que vi nos comentários, é nova e o pessoal ainda não sabe se é confiável. Eu não arriscaria.
Eu nunca ouvi falar dessa marca, então não posso opinar. Pelo que vi nos comentários, é nova e o pessoal ainda não sabe se é confiável. Eu não arriscaria.
não tive muita escolha: era isso ou doação; eu estava obrigado a comprar um amplificador de qualquer forma. então, assim que ele foi condenado, tirei a parte da amplificação e fechei a caixa; busquei um cabeçote (na época, um Giannini ThunderSound Bass 50W), e continuei usando. alguns meses depois peguei um GK MB200 (Classe D de 200W@4ohms, 140W@8ohms, que ficou comigo até o ano passado) e, em seguida, uma GK MBX 115 de 200W 8ohms (que logo mais vai para os classificados) para completar os 4ohms.rafarhp escreveu:Raul S. escreveu:tive um B150; funcionou bem por uns 10 anos, talvez mais, mas no final não teve conserto: um transistor começou a queimar e o técnico o declarou inconsertável. era um cubo ok; 150W com um woofer Novik de 15" de 300W, 8 ohms, que no final das contas virou caixa passiva. bem, é só isso que tenho a dizer, mas não conheço nada sobre "melhorar" cubo/amplificador.
Velho pensei realmente em usar a caixa dele como uma caixa passiva e arrumar um Head...
Compensa?? pelo menos um BOM falante de 12" e um head bacana ele deve se sair bem...
se compensa reciclar o falante em detrimento da amplificação e possível valor de mercado do amplificador? não, a caixa não é projetada com o volume (tamanho) certo para apenas o falante, não tem duto, não tem "tampa" traseira; você pode ou não dar sorte da caixa dar certo. a minha ficou ruim? não. poderia ficar melhor? não sei, talvez o falante esteja sendo "subutilizado", talvez não, mas não tenho nem como calcular isso, porque não acho as specs dele: é um quebra-galho. minha sugestão? se não é suficiente, anuncie e venda; levante uma graninha e invista em outra coisa que se adeque melhor à sua necessidade. e pra isso não existe fórmula mágica, é você quem sabe o que precisa e o que pode carregar.
uma grande vantagem de hoje em dia é que, com a popularização dos falantes com imã de neodímio, o peso das caixas diminuiu substancialmente; e com um set cabeçote + caixa você tem a vantagem da modularidade: hoje você vai tocar num lugar pequeno e pode levar uma caixa pequena; amanhã você precisa de mais som, e leva uma grande e a pequena. você decide.
Raul S.- Membro
rafarhp
Cara, não há alternativa muito viável não.
Nosso instrumento, principalmente se vc vai tocar num lugar grande ou aberto, precisa de potência e SPL. E isso se obtém com caixas grandes, robustas, com 2 ou mais alto falantes. Ou seja: Se não quer carregar peso, vais ter que virar guitarrista....
Amps de classe D ainda não são confiáveis, como mostra a própria experiência do pessoal aqui do fórum.
Caixas com imãs de neodímio são um grande avanço, mas tais alto-falantes são muito caros pra caramba.
Não tem jeito: O mínimo com o qual vc precisa para subir num palco de médias dimensões, se ouvir, e ser ouvido por seus colegas de palco, é um amp com um falante de 15pol. e 150WRMS (esse amp da marca dos bólidos siderais que vc tem é muito ruim! e não entrega 200WRMS nem f......!), um Staner BX200 da vida. Para palcos maiores, só mesmo uma caixa 4X10 ou outra configuração ainda maior.
É o ônus de ser baixista.
Nosso instrumento, principalmente se vc vai tocar num lugar grande ou aberto, precisa de potência e SPL. E isso se obtém com caixas grandes, robustas, com 2 ou mais alto falantes. Ou seja: Se não quer carregar peso, vais ter que virar guitarrista....
Amps de classe D ainda não são confiáveis, como mostra a própria experiência do pessoal aqui do fórum.
Caixas com imãs de neodímio são um grande avanço, mas tais alto-falantes são muito caros pra caramba.
Não tem jeito: O mínimo com o qual vc precisa para subir num palco de médias dimensões, se ouvir, e ser ouvido por seus colegas de palco, é um amp com um falante de 15pol. e 150WRMS (esse amp da marca dos bólidos siderais que vc tem é muito ruim! e não entrega 200WRMS nem f......!), um Staner BX200 da vida. Para palcos maiores, só mesmo uma caixa 4X10 ou outra configuração ainda maior.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:rafarhp
Poxa cara.... comentário sensacional !!!
Acho que essa média de potência... 150 a 250... pro que EU toco dá e sobra... acho que vou buscar algo nessa linha de potência... ai não tem jeito, tem lugar que vou ter que ligar o DI, alguns vou ter que microfonar, outros vai dar pra usar o ampli sem nada... outros, meu equipamento não vai atender em nada... Mas, sua opinião foi ótima ajuda!!
rafarhp- Membro
rafarhp escreveu:Acho que essa média de potência... 150 a 250... pro que EU toco dá e sobra... acho que vou buscar algo nessa linha de potência...
É...
Substituir somente o alto falante dele, por um de mesma impedancia (8 ohms) e 200wrms, melhoria a qualidade do som de um amplificador??
rafarhp- Membro
Aproveitando.... eu tenho um ampli desses, e sinceramente eu tenho achado que ele está atendendo muito bem... estou muito surpreendido pelo som que ele tem, até porque eu acho que o alto falante dele "NAO" é original...
Claro que eu uso um pedalboard com compressor, um ADI-21, então tenho pedais que dão sim uma qualidade...
Minha duvida...
Será que se eu colocar um 12pw5 Selenium, conforme vi projetos da galera handmade aqui do forum, substituindo o falante atual, poderia ter mais qualidade?? O volume desse ampli tem me atendido até que bem satisfatoriamente... No local onde toco, as vezes mandam eu baixar o volume! hehe
Abraços
Claro que eu uso um pedalboard com compressor, um ADI-21, então tenho pedais que dão sim uma qualidade...
Minha duvida...
Será que se eu colocar um 12pw5 Selenium, conforme vi projetos da galera handmade aqui do forum, substituindo o falante atual, poderia ter mais qualidade?? O volume desse ampli tem me atendido até que bem satisfatoriamente... No local onde toco, as vezes mandam eu baixar o volume! hehe
Abraços
rafarhp- Membro
Depende.rafarhp escreveu:Substituir somente o alto falante dele, por um de mesma impedancia (8 ohms) e 200wrms, melhoria a qualidade do som de um amplificador??
Um falante com melhores especificações técnicas responde melhor (estude o tópico do Ruds sobre caixas). Porém, trocar um falante por outro numa caixa já existente pode não dar certo por a mesma não se "enquadrar" nos parâmetros do falante.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Um Selenium desse sai uns 300/350 temers golpistas, mais instalação etc. vai dar quase o valor de um Staner usado. Sem contar a possibilidade de dar zica.
Acho melhor outro amp. BS-150, BS-120 usados ou algo do gênero.
Acho melhor outro amp. BS-150, BS-120 usados ou algo do gênero.
^sim, e por pior que seja o falante do cubo, a caixa foi dimensionada para ele, trocá-lo é um tiro no "escuro".
só não entendi a afirmação de que falante "NAO" (sic) é original, com as pas e maiúsculas.
de qualquer modo, o 12pw5 da Selenium exige um volume muito maior (~55 litros, com duto de 4") do que essa caixa, que, além de não ser dutada, tem muito menos de 40 litros (contando o transformador e a amplificação).
só não entendi a afirmação de que falante "NAO" (sic) é original, com as pas e maiúsculas.
de qualquer modo, o 12pw5 da Selenium exige um volume muito maior (~55 litros, com duto de 4") do que essa caixa, que, além de não ser dutada, tem muito menos de 40 litros (contando o transformador e a amplificação).
Raul S.- Membro
Fala Galera, só pra dar uma atualizada em um teste que fiz com esse cubo ontem...
Lá na minha igreja temos um meteoro blackstar de 15" que pra variar "queimou" a parte eletrica... alias 3x já foi para conserto...
Como ele ficou lá parado e ontem eu tive um tempinho extra, eu liguei somente o falante dele, já que é conectado atras por um P10 e liguei direto na saida Speaker do meu B100... E fiquei testando...
Resultado... ficou muito legal... por isso fiquei na duvida se eu substituir somente o falante do meu B100 se terei melhor qualidade....
Até o final de semana vou tirar uma foto do falante dele e postar pra vocês verem...
Lá na minha igreja temos um meteoro blackstar de 15" que pra variar "queimou" a parte eletrica... alias 3x já foi para conserto...
Como ele ficou lá parado e ontem eu tive um tempinho extra, eu liguei somente o falante dele, já que é conectado atras por um P10 e liguei direto na saida Speaker do meu B100... E fiquei testando...
Resultado... ficou muito legal... por isso fiquei na duvida se eu substituir somente o falante do meu B100 se terei melhor qualidade....
Até o final de semana vou tirar uma foto do falante dele e postar pra vocês verem...
rafarhp- Membro
rafarhp escreveu:Lá na minha igreja temos um meteoro blackstar de 15" que pra variar "queimou" a parte eletrica... alias 3x já foi para conserto...
Isso me lembra quando eu adquiri um desses bólidos estelares num rolo e ele deu pau no meio de um ensaio, minha vontade era dar um chute. Consertei e passei logo pra frente, não aguentei
monteirofn- Membro
rafarhp escreveu:Fala Galera, só pra dar uma atualizada em um teste que fiz com esse cubo ontem...
O resultado pode ser diferente. Cada caixa foi projetada pra determinado tipo de auto falante. Mesmo se vc pegar o falante do Black Star e colocar ele no B100, é pouco provável que o som seja o mesmo q vc fez nesse teste.
Kobeh- Membro
Kobeh escreveu:rafarhp escreveu:Fala Galera, só pra dar uma atualizada em um teste que fiz com esse cubo ontem...
O resultado pode ser diferente. Cada caixa foi projetada pra determinado tipo de auto falante. Mesmo se vc pegar o falante do Black Star e colocar ele no B100, é pouco provável que o som seja o mesmo q vc fez nesse teste.
Não, nao fera... a ideia não seria por o falante do blackstar no B100 e sim arrumar um falante melhor, de 12 polegadas e por no b100... e ver se ficaria bom... senao, descolar uma caixa já com falante e montar um gabinete pequeno e por a parte eletrica do B100, outro rapaz aqui do forum fez isso em outro post, ficou demais...
rafarhp- Membro
rafarhp escreveu:Kobeh escreveu:rafarhp escreveu:Fala Galera, só pra dar uma atualizada em um teste que fiz com esse cubo ontem...
Não, nao fera... a ideia não seria por o falante do blackstar no B100 e sim arrumar um falante melhor, de 12 polegadas e por no b100... e ver se ficaria bom... senao, descolar uma caixa já com falante e montar um gabinete pequeno e por a parte eletrica do B100, outro rapaz aqui do forum fez isso em outro post, ficou demais...
Saquei. Troquei as bolas...kkkk
Mesmo assim é aquele tipo de coisa q vc só vai saber q bicho vai dar depois de ficar pronto. No entanto, eu admito que se eu tivesse conhecimento técnico para isso já teria feito algo semelhante com umas caixas velhas q tenho guardadas em casa...
Kobeh- Membro
OUtro camarada aqui do forum reformou o dele, ficou lindo!!! o meu é igual mas com falante de 12...
rafarhp- Membro