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Caches (aos profissionais)

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Mensagem por fheliojr Dom Set 11, 2016 11:41 pm

John Music escreveu:Com certeza, Rodrigolack. As possibilidades são muitas.
O problema é que somos educados a pensar que música só dá certo se você for sorteado na loteria do nascimento e nascer um Slash, caso contrário, você passa fome.

Cara, acho q vc diz isso pq não tem a música com seu principal meio de subsistÊncia.
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Mensagem por Rodrigolack Seg Set 12, 2016 5:05 am

allexcosta escreveu:A propósito.

Que papo é esse de servir café? Como que pode um país onde não é cada um que pega seu café? Bill Gates serve seu próprio café, Arnold serve seu próprio café...

Absurdo...

Foi modo de dizer, Allex.

Falei das demais opções porque também sei que só tocar na noite é loucura. Passei um tempo insistindo nisso e cheguei a conclusão que não vale à pena.

A arte da música é romântica por natureza, muitos começam mesmo com esse pensamento, e imagino que alguns de vocês também tenham pensado de maneira romântica antes de entrar para a área. O pulo do gato talvez esteja em perceber o que há por trás desse romantismo logo cedo para não perder tempo com visões utópicas.
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Mensagem por Claudio Seg Set 12, 2016 7:52 am

fheliojr escreveu:
John Music escreveu:Com certeza, Rodrigolack. As possibilidades são muitas.
O problema é que somos educados a pensar que música só dá certo se você for sorteado na loteria do nascimento e nascer um Slash, caso contrário, você passa fome.

Cara, acho q vc diz isso pq não tem a música com seu principal meio de subsistÊncia.

Nascer um Slash do Brasil, é puro azar! esse sujeito toca p**** nenhuma, é fanfarrão puro, se fosse aqui no Brasil estaria morrendo de forme em bandas underground!

Conheço pessoas aqui no Rio que vivem razoavelmente bem somente com música. E podem acreditar, as coisas só começaram a dar certo pra eles quando deixaram de lado a ambição de serem famosos e passaram a encarar a música como uma profissão, ou prestação de serviços como o Zadá falou. Vejo muita gente por aí mais preocupados com fama e mídia do que propriamente com trabalho.

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Mensagem por allexcosta Seg Set 12, 2016 7:59 am

ClaudioBass escreveu:Nascer um Slash do Brasil, é puro azar! esse sujeito toca p**** nenhuma, é fanfarrão puro, se fosse aqui no Brasil estaria morrendo de forme em bandas underground!

Conheço pessoas aqui no Rio que vivem razoavelmente bem somente com música. E podem acreditar, as coisas só começaram a dar certo pra eles quando deixaram de lado a ambição de serem famosos e passaram a encarar a música como uma profissão, ou prestação de serviços como o Zadá falou. Vejo muita gente por aí mais preocupados com fama e mídia do que propriamente com trabalho.

Só li verdades.
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Mensagem por elson.arcos Seg Set 12, 2016 8:13 am

:viva: claps :viva:
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Mensagem por Rodrigolack Seg Set 12, 2016 8:42 am

ClaudioBass escreveu:Nascer um Slash do Brasil, é puro azar! esse sujeito toca p**** nenhuma, é fanfarrão puro, se fosse aqui no Brasil estaria morrendo de forme em bandas underground!

Conheço pessoas aqui no Rio que vivem razoavelmente bem somente com música. E podem acreditar, as coisas só começaram a dar certo pra eles quando deixaram de lado a ambição de serem famosos e passaram a encarar a música como uma profissão, ou prestação de serviços como o Zadá falou. Vejo muita gente por aí mais preocupados com fama e mídia do que propriamente com trabalho.


É exatamente isso quando falamos da visão romantizada da música. É muito comum o jovem iniciante começar com essa visão, afinal, muitos enveredam para a música influenciados por ídolos e aí, acabam achando que a única maneira de viver de música é sendo um "Rock Star". Não é impossível, mas o fator sorte é o mais preponderante nesse aspecto, e quando o cara toma o choque de realidade, ele tem duas opções: Ou desiste frustrado, ou encara como profissão e rala.
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Mensagem por Bastiao Seg Set 12, 2016 7:44 pm

Acho que na música, como em toda a profissão liberal, existe a 'insegurança' do amanhã. A diferença está na qualidade dos seus serviços, profissionalismo, dedicação, atenção, saber lidar com pessoas. Não percebo uma diferença gritante de outro profissional que labora por sua conta e risco. Por exemplo, um fisioterapeuta que acaba de se formar, ele está no dilema: abro uma clínica ou viro empregado? Aventurando-se por conta própria, terá que se dedicar muito e, no futuro, poderá colher os frutos do trabalho. Mas tanto na música como para este profissional o amanhã é incerto, uma aposta, o sucesso pode depender exclusivamente da sua dedicação.
Por fim, de nada adianta você ter a "sorte" de uma oportunidade de ouro e não ter competência, e de nada adianta ter competência se não tiver uma oportunidade boa. Mas, reza a lenda que quanto mais trabalhamos, mais "sorte" temos!
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Mensagem por John Music Qui Set 15, 2016 2:13 pm

allexcosta escreveu:
John Music escreveu:O problema é que somos educados a pensar que música só dá certo se você for sorteado na loteria do nascimento e nascer um Slash, caso contrário, você passa fome.

Vai ver é porque na maioria dos casos é verdade.

Conheço uma pá de guitarrista que toca um monte mais que o Slash e almoça miojo. Na boa, mais de 20.

É o que mais tem.
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Mensagem por John Music Qui Set 15, 2016 2:14 pm

ClaudioBass escreveu:
fheliojr escreveu:
John Music escreveu:Com certeza, Rodrigolack. As possibilidades são muitas.
O problema é que somos educados a pensar que música só dá certo se você for sorteado na loteria do nascimento e nascer um Slash, caso contrário, você passa fome.

Cara, acho q vc diz isso pq não tem a música com seu principal meio de subsistÊncia.

Nascer um Slash do Brasil, é puro azar! esse sujeito toca p**** nenhuma, é fanfarrão puro, se fosse aqui no Brasil estaria morrendo de forme em bandas underground!

Conheço pessoas aqui no Rio que vivem razoavelmente bem somente com música. E podem acreditar, as coisas só começaram a dar certo pra eles quando deixaram de lado a ambição de serem famosos e passaram a encarar a música como uma profissão, ou prestação de serviços como o Zadá falou. Vejo muita gente por aí mais preocupados com fama e mídia do que propriamente com trabalho.


Você definitivamente não entendeu o "Slash".
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Mensagem por John Music Qui Set 15, 2016 2:15 pm

fheliojr escreveu:
John Music escreveu:Com certeza, Rodrigolack. As possibilidades são muitas.
O problema é que somos educados a pensar que música só dá certo se você for sorteado na loteria do nascimento e nascer um Slash, caso contrário, você passa fome.

Cara, acho q vc diz isso pq não tem a música com seu principal meio de subsistÊncia.

Muita gente vive de música numa boa. Ser músico não significa ser mendigo. Você está explicitamente dizendo que se o cara for músico, vai passar fome. É só ler seu quote e seu comentário pra concluir isso.
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Mensagem por John Music Qui Set 15, 2016 2:19 pm

Ademais, não sei quem colocou a romantização na discussão. A conversa estava na questão profissional, de enxergar música como qualquer outra profissão. Estão pensando que a conversa é essa: "ser músico é maravilhoso, pois vc pode ganhar milhões tipo o Slash, que toca pentatônicas empunhando uma Les Paul.

Alguém aqui enxerga dessa forma ou disse algo assim?
...
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Mensagem por John Music Qui Set 15, 2016 2:25 pm

Coder escreveu:Eu mesmo não consigo me imaginar vivendo somente de música. Acho que toda hora deve bater aquela sensação de que " - Oh, meu Deus! E amanha? Será que irá aparecer trabalhos?" affraid

Aqui o cachê é pago por cabeça. Os donos de bares tem a mentalidade que cada músico vale R$100,00, além de humilhações básicas como, ter direito somente a uma garrafinha de água.

Passei um tempinho tocando na noite (por hobby) e acabei desistindo. Não vale a pena. Fora o desgaste físico, ainda tem a questão dos equipamentos. Investir uma boa grana pra tocar pra gente bêbada, correndo o risco de alguém derrubar algo e sair com menos de R$100,00 no bolso (despesas de viagem, etc), pelo menos aqui não é vantagem...

Respeito muito quem vive da música, mas não deve ser uma vida fácil...

Cara, assim não dá, mesmo. Eu nem tô considerando esse tipo de coisa de 100 pilas por cabeça + água.
Aqui em Sorocaba-SP faço freelas pra uma banda de pop rock num bar que paga R$ 1.000,00 - R$ 1.400,00 para a banda (banda de 4 caras, olha quanto dá por cabeça...)
Alguns bons bares da região pagam semelhante!
O Hangar 51 aqui de Sorocaba paga uns 2k pra bandas daqui. Pra algumas bandas de fora o cachê é 3k. Claro que não é todo bar que tem essa bala (e não é toda e qualquer banda que toca no Hangar), mas...essa conversa dos 100 reais + água nem passou pela minha cabeça. Aí não tem como, mesmo.
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Mensagem por Coder Qui Set 15, 2016 2:32 pm

John Music escreveu:
Coder escreveu:Eu mesmo não consigo me imaginar vivendo somente de música. Acho que toda hora deve bater aquela sensação de que " - Oh, meu Deus! E amanha? Será que irá aparecer trabalhos?" affraid

Aqui o cachê é pago por cabeça. Os donos de bares tem a mentalidade que cada músico vale R$100,00, além de humilhações básicas como, ter direito somente a uma garrafinha de água.

Passei um tempinho tocando na noite (por hobby) e acabei desistindo. Não vale a pena. Fora o desgaste físico, ainda tem a questão dos equipamentos. Investir uma boa grana pra tocar pra gente bêbada, correndo o risco de alguém derrubar algo e sair com menos de R$100,00 no bolso (despesas de viagem, etc), pelo menos aqui não é vantagem...

Respeito muito quem vive da música, mas não deve ser uma vida fácil...

Cara, assim não dá, mesmo. Eu nem tô considerando esse tipo de coisa de 100 pilas por cabeça + água.
Aqui em Sorocaba-SP faço freelas pra uma banda de pop rock num bar que paga R$ 1.000,00 - R$ 1.400,00 para a banda (banda de 4 caras, olha quanto dá por cabeça...)
Alguns bons bares da região pagam semelhante!
O Hangar 51 aqui de Sorocaba paga uns 2k pra bandas daqui. Pra algumas bandas de fora o cachê é 3k. Claro que não é todo bar que tem essa bala (e não é toda e qualquer banda que toca no Hangar), mas...essa conversa dos 100 reais + água nem passou pela minha cabeça. Aí não tem como, mesmo.

Concordo. Mas sabe por que aqui na baixada rola esse cachê? Por que os músicos aceitam. Aqui tem gente que toca a base de cerveja, de graça para mostrar o trabalho, cobram mais barato para conseguir agenda, etc... No final, quem se ferra é o próprio músico...

Você não tem ideia, aqui os cachês são tabelados... Todos os bares pagam a mesma merreca...
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Mensagem por Juninho Sampaio Qui Set 15, 2016 2:56 pm

Aqui em salvador não tem mais bares e os que tem quer que leve o som inteiro
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Mensagem por Rodrigolack Sex Set 16, 2016 5:20 am

John Music escreveu:Ademais, não sei quem colocou a romantização na discussão. A conversa estava na questão profissional, de enxergar música como qualquer outra profissão. Estão pensando que a conversa é essa: "ser músico é maravilhoso, pois vc pode ganhar milhões tipo o Slash, que toca pentatônicas empunhando uma Les Paul.

Alguém aqui enxerga dessa forma ou disse algo assim?
...

Fera, a visão romântica tem tudo a ver com o assunto. Quantos garotos não saem do quarto achando que tocam pacas e irão direto para uma banda de sucesso? É essa visão romântica que frustra muita gente que, sem saber o que deu errado, acabam aceitando valores muito baixos ou valor nenhum para tocar, muitas vezes ainda acreditando que o "tocar para mostrar trabalho" vai fazer um agente vê-los e chamá-los para uma turnê milionária.

Se o cara sai de casa já com uma melhor noção da realidade, já se prepara para ter melhor estrutura, já sabe que vai ter que se dedicar para além de "pentatônicas no quarto" para ter um bom lugar e cachê pra tocar, você mesmo disse que no Hangar51 paga bem mas não é qualquer banda que toca, o que é preciso para tocar lá? Sair fazendo 2532 notas por segundo ou se preparar para ser um som bem tocado e de qualidade?
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Mensagem por Juninho Sampaio Sex Set 16, 2016 11:05 am

^kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa tese de tocar bem pra se ganhar bem não existe aqui em Salvador. Existem músico péssimos ganhando cachê bom e tocando o que não presta.

Mas enfim...

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Mensagem por Rodrigolack Sex Set 16, 2016 11:32 am

Juninho Sampaio escreveu:^kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa tese de tocar bem pra se ganhar bem não existe aqui em Salvador. Existem músico péssimos ganhando cachê bom e tocando o que não presta.

Mas enfim...


Kkkkkkkkkk. De fato, mas aí entra outra questão que é o que vende, que não necessariamente precisa ser bom.
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