Que raio de de timbre é esse
+10
edumoraes
NeyBass
zanforlin
joabi
CG
djmmaster
MatheuSouth
inibass
Rick Charles
Hard Rock Bass
14 participantes
Página 1 de 1
Que raio de de timbre é esse
Não sei se aqui é o lugar certo para postar se não for desculpe-me
Como que faz para chegar nesse timbre ??
https://www.youtube.com/watch?v=FDSijm1ZRCc
Como que faz para chegar nesse timbre ??
https://www.youtube.com/watch?v=FDSijm1ZRCc
Hard Rock Bass- Membro
Re: Que raio de de timbre é esse
Pedais (drive, fuzz, e alguns outros, ainda tenho dificuldade em identificar cada efeito), um precision, tocar com plectro e bastante força.
Última edição por Rick Charles em Qui Ago 23, 2012 4:58 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Rick Charles- Membro
Fuzz?? Não conheço muito bem esse efeito,eu achei que o timpre estava puxando mais para um jazz bass mesmo
Hard Rock Bass- Membro
ouvi até a metade...EU acredito que aí só tem um pouco de drive bem moderado...o início parace ser palheta, depois fiquei na dúvida...o resto é precision. Não conheço bem, mas acho que não tem fuzz aí...o fuzz é meio abelhudo...tipo drive de má qualidade.
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
Deve ser um baixo PJ que ele sempre usa, mas ta soando mto como precision tocado com palheta e um pouco de drive
MatheuSouth- Membro
com um vt bass ou bassdriver vc chega perto desse som, ao menos na minha opinião
djmmaster- Membro
Com um Baixo PJ em um Ampeg SVT Classic com as valvulas ligeiramente saturadas você chega fácil nesse timbre.
^^ [2]
E cordas usadas.
joabi- Eterno Colaborador
Nada disso. Parece um precision special que ele usava mesmo, com captação PJ... Tem um pouco de chorus e um pouco de compressão. Não tem nada de fuzz. Deve ser um overdrive bem moderado ou um ampli ou pré valvulado bem quente.
Ele está tocando com palheta, com certeza. O attack é palheta.
Ele está tocando com palheta, com certeza. O attack é palheta.
Reparem que na gravação, tem muita sujeira no som do baixo... ele está trastejando um pouco, possivelmente porque o disco todo é meio tom abaixo, e parece que ele não regulou novamente o baixo/ tocou com muita força.
Eu, particularmente, gosto de gravação assim, com sujeira, falhas/imperfeições que não atrapalhem o geral da mix.
Você não acha algo assim nos discos do dream theater, por exemplo. É tudo muito perfeitinho... Fica tudo meio pasteurizado... Não gosto, mas é pessoal...
Os primeiros 2 discos da norah jones foram gravados todos "ao vivo" no estudio, em takes. E ficaram maravilhosos.
Eu, particularmente, gosto de gravação assim, com sujeira, falhas/imperfeições que não atrapalhem o geral da mix.
Você não acha algo assim nos discos do dream theater, por exemplo. É tudo muito perfeitinho... Fica tudo meio pasteurizado... Não gosto, mas é pessoal...
Os primeiros 2 discos da norah jones foram gravados todos "ao vivo" no estudio, em takes. E ficaram maravilhosos.
zanforlin escreveu:Reparem que na gravação, tem muita sujeira no som do baixo... ele está trastejando um pouco, possivelmente porque o disco todo é meio tom abaixo, e parece que ele não regulou novamente o baixo/ tocou com muita força.
Concordo plenamente com vc,disco de Rock n Roll tem que ser assim...como o Ozzy sempre disse o Rock n Roll não é feito para ser perfeitinho
Hard Rock Bass- Membro
Aliás, falando do Guns, eu prefiro 1000 vezes o Steven Adler na bateria... ele é meio bambo, não tem muita técnica, mas tem uma pegada e um feeling violento (quando está sóbrio hehe). O Matt Sorum já é ao contrário: tem técnica, mas arranca um som muito certinho da bateria.
Bass Roncage Strong Fremuleitor XXIII Made in Belarus ou parece o som de um "Malekko SquareBumbolator Rage Augmentator Curiously Strong Peppermints Ants and Roaches Special New Edition 2000S" fabricado em Madagascar com uma modificação no terceiro capacitor da seção de entrada que foi trocado de cerâmico para tântalo.
achei legal essa informação em outro tópico idêntico a esse.
achei legal essa informação em outro tópico idêntico a esse.
NeyBass- Membro
zanforlin escreveu:Aliás, falando do Guns, eu prefiro 1000 vezes o Steven Adler na bateria... ele é meio bambo, não tem muita técnica, mas tem uma pegada e um feeling violento (quando está sóbrio hehe). O Matt Sorum já é ao contrário: tem técnica, mas arranca um som muito certinho da bateria.
Concordo tb
O Live At Ritz pra mim é o melhor show deles,bem rock n roll mesmo sem frescuras
Hard Rock Bass- Membro
cordas velhas, palheta e caps PJ.
Soma de 3 elementos
baixo
palheta
Esse rasgado é uma saturação no gain desse ampli + a posição certa no knob de seção dos medios desse cabeçote
baixo
palheta
Esse rasgado é uma saturação no gain desse ampli + a posição certa no knob de seção dos medios desse cabeçote
^ O Duff usa um GK, não?
Rick Charles- Membro
^nos shows ele usava Gk cabeça e caixa mas nas gravinas eu duvido
o GK não tem esse medio dos sons do disco
posso estar enganado quanto ao ampli usado mas esse medio rasgado é caracteristica dos pres da ampeg
eu achei uma foto que diz o que ele esta usando atualmente
EDITADO: correção de informação
o GK não tem esse medio dos sons do disco
posso estar enganado quanto ao ampli usado mas esse medio rasgado é caracteristica dos pres da ampeg
eu achei uma foto que diz o que ele esta usando atualmente
EDITADO: correção de informação
GAS nas palhetas q imitam a mascara do jason!!
aos 3,20 minutos um timbre de baixo com palheta que eu curti bastante
https://www.youtube.com/watch?v=RGT9IVvR8sM
será que tem algum outro pedal que tem as mesmas funçoes que esse MXR ??
https://www.youtube.com/watch?v=RGT9IVvR8sM
será que tem algum outro pedal que tem as mesmas funçoes que esse MXR ??
Hard Rock Bass- Membro
^
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Gkz3Z-6LRuU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Darkglass Microtubes B7K Analog Bass Preamp/DI Distortion
Made in Finland
http://www.darkglasselectronics.com/products/microtubes-b7k/
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Gkz3Z-6LRuU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Darkglass Microtubes B7K Analog Bass Preamp/DI Distortion
Made in Finland
http://www.darkglasselectronics.com/products/microtubes-b7k/
Tirar esse som tem muito mais a ver com coisas simples como cordas, regulagem e jeito de tocar do que tudo que foi citado nesse tópico.
^Dedo é fundamental mas esse medio rasgado caracteristico nos timbres anos 80 e 90 a maioria era de ampeg,eu só consegui esse timbre tocando com ampeg
ct.colela escreveu:^Dedo é fundamental mas esse medio rasgado caracteristico nos timbres anos 80 e 90 a maioria era de ampeg,eu só consegui esse timbre tocando com ampeg
Já vi neguinho tirando esse som de inúmeros baixos com inúmeros amps, com e sem palheta. É jeito mesmo, e talvez uma saturação qualquer, como válvula, um VT Bass ou um plugin... Se o baixista não tem a manha pode tomar o baixo da mão desse cara que gravou o clip e o som será completamente diferente.
Será que o Pedal Landscape Tri Efx Bass é uma boa pedida para eu chegar no timbre palhetado que eu citei lembrando que pelo que eu o Drive desse pedal não é muito forte mas como eu preciso de pouco vai que rola mas se alguém testou pode esclarecer mais essa questão,curti pq é 3 em 1 para mim que toco Hard Rock e Heavy Metal acho que ta de bom tamanho,mas só que testou ou quem tem pode saber mesmo
Hard Rock Bass- Membro
allexcosta escreveu: É jeito mesmo, e talvez uma saturação qualquer, como válvula, um VT Bass ou um plugin...
Descobrir de onde vem essa pequena saturação talvez seja a parte mais complicada aqui... acredito que o próprio Tape dê esse resultado, mas pra ter certeza de verdade, só perguntando pro Engenheiro que gravou e/ou mixou o disco.
Felizmente dá pra chegar muito perto disso com outras soluções, como essas que você citou.
joabi- Eterno Colaborador