Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MXR M80 Bass

+21
Drigo
NESCAU
FAELBASS7
Murilo Cesar Capella
oribeiro
CG
LeoSP
DenisLM
gpraxedes
rmarigo
Marcio Castiga
Macaco Bass
Vinícius Ferraz
Christian
Rick Charles
Luiz87
J.Adalberto
wgbass
mnincao
JAZZigo
Hard Rock Bass
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

MXR M80 Bass  - Página 2 Empty Re: MXR M80 Bass

Mensagem por NESCAU Qua maio 27, 2015 9:46 am

^ Troca por um VT Bass que os teus problemas com falta de médio vão acabar. Foi o que eu fiz.
NESCAU
NESCAU
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por FAELBASS7 Qui maio 28, 2015 5:04 pm

Vou tentar resolver os médios com um equalizer que eu tenho encostado. Se não der certo vou ver se consigo uma troca no VT Bass. Espero que dê certo com o EQ, pq eu gostei do Bass Driver.

Valeu Nescau.
FAELBASS7
FAELBASS7
Membro

Mensagem por JAZZigo Qui maio 28, 2015 6:36 pm

FAELBASS7 escreveu:Estou sofrendo um pouco pra regular pq ele come um pouco do médio que eu gostava do meu Eagle JB006, aquele roncado.
Essa "deficiência" do SansAmp BDDI é conhecida e debatida há anos! Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por FAELBASS7 Qui maio 28, 2015 8:53 pm

Pois é cara. Eu até comprei sabendo desse detalhe, mas foi uma boa oferta. Como falei, fora isso é um pedal excelente. Creio que valha a pena "corrigir" de alguma forma antes de pensar em desfazer do pedal.
FAELBASS7
FAELBASS7
Membro

Mensagem por JAZZigo Qui maio 28, 2015 10:19 pm

^
Enquanto overdrive, um pedal sensacional. Enquanto preamp, deixa muito a desejar, por conta dessa tal "deficiência", IMO (assunto um tanto quanto controverso). Mas você está certo: em vez de dar ouvidos ao que ficam dizendo por aí (como eu mesmo faço), experimentar e tentar corrigir o problema é o melhor caminho para conhecer/desvendar os segredos dessas "caixinhas mágicas". Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por FAELBASS7 Qui maio 28, 2015 11:03 pm

Pois é. . Até pq principalmente nesse assunto já vi opiniões diversas aqui de respeitados entendedores do assunto. Então vamos lá aprender na marra e tirar minhas conclusões. . uma hora eu canso e troco.. Ou não. Afinal, é assim que geralmente se "brinca" com essas paradas hehe. Mas o fórum é uma mão na roda pra nós, mortais.. Hehe
FAELBASS7
FAELBASS7
Membro

Mensagem por Drigo Qui Ago 20, 2015 12:30 am

Boa noite!

Após um tempo longe, volto hoje tentando resolver alguns questionamentos.

Sabendo que o JAZZigo (entre outros), são os masters da parada (hehe...), segue:

Tenho um MXR M80. Justamente por já saber dessa "pequena limitação" em relação à distorção, estou vendendo o meu.
Tenho ouvido algumas sugestões de pegar o Tech 21 Sansamp VT Bass V2, e o Radial Tone Bone Bassbone.
Puts, devido a atual condição monetária do BR e nossa (rsrs... rindo pra não chorar), tá bem difícil.

Me sugeriram então o Darkglass Electronics Microtubes B7K! Engasguei quando vi os preços! pale

Então seguindo a lógica (economia X custo benefício X versatilidade), o que é mais viável é o Tech 21 SansAmp VT Bass DI? O meu medo, é que já ouvi algumas pessoas torcendo um pouco o nariz no quesito distorção. Mas pow, o pessoal também é fogo! Venhamos e convenhamos existem prós e contras:

1- O MXR M80 não tem uma distorção legal.
   O pré é legal.
   É possível desligar a distorção.

2- O Tech 21 SansAmp VT Bass DI tem a distorção melhor (imagino eu).
   Pré TOP!
   Não tem como "desligá-lo" (tipo separando pré e distorção).

3- Considero a hipótese do Tech 21 Sansamp VT Bass V2 / e Radial Tone Bone Bassbone?

Então, o que me dizem?
Drigo
Drigo
Membro

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 20, 2015 1:26 am

^
Drigo, como não está claro exatamente o que você quer/necessita, pela versatilidade, eu sugeriria o Radial Bassbone OD, mas acho que você também vai engasgar com preço.  Rolling Eyes

MXR M80 Bass  - Página 2 Bassboneod-top-lrg
Radial Bassbone OD
Made in Canada
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Drigo Qui Ago 20, 2015 1:33 am

Ah sim JAZZigo! Rs... Embarassed affraid
Tudo que se refira a Radial (é um tanto puxado), é bem top!

Hoje tenho em mãos R$1.000
Mediante essa info, qual seria o "plano B"?
Drigo
Drigo
Membro

Mensagem por Raul S. Qui Ago 20, 2015 2:00 am

Drigo escreveu:Ah sim JAZZigo! Rs... Embarassed affraid
Tudo que se refira a Radial (é um tanto puxado), é bem top!

Hoje tenho em mãos R$1.000
Mediante essa info, qual seria o "plano B"?
Como você já tem um preamp com DI, já pensou em pegar um pedal separado com drive/distorção em vez de simplesmente trocá-lo?
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por Drigo Qui Ago 20, 2015 2:13 am

Olá Raul!

Cheguei a cogitar essa hipótese, porém não é um efeito que utilizo direto; por isso que ao meu modo de ver, não é uma boa investir em Drive/Distorção.

Por isso a minha dúvida em trocar o MXR M80, pelo Tech 21 SansAmp VT Bass DI.

Obs.: Galera, não sou um expert; ou seja, opiniões são bem-vindas!

Drigo
Drigo
Membro

Mensagem por Raul S. Qui Ago 20, 2015 2:33 am

Drigo escreveu:Olá Raul!

Cheguei a cogitar essa hipótese, porém não é um efeito que utilizo direto; por isso que ao meu modo de ver, não é uma boa investir em Drive/Distorção.

Por isso a minha dúvida em trocar o MXR M80, pelo Tech 21 SansAmp VT Bass DI.

Obs.: Galera, não sou um expert; ou seja, opiniões são bem-vindas!

Entendo, eu mesmo precisava de um DI e, como optei por um com drive, também estou me desfazendo do meu overdrive. Tudo depende da necessidade e da oportunidade. De qualquer modo, não deixa de pesquisar as duas opções, vai que você acha uma oferta boa. Um Boss ODB3 p.ex. está na faixa dos R$300, não está muito longe da diferença de preço entre o M80 e o VT Bass DI. Eu logo mais eu anuncio meu amarelinho aqui.

Não precisa ser expert, estude bastante as opções, faça muita pesquisa de preço e tudo mais, e se puder testar antes melhor ainda; uma coisa é ouvir dizer que é bom, outra é ser realmente bom e soar bem para você, e acredite, isso acontece com mais frequência do que a gente ouve falar.

Em tempo: Tem um VT Bass DI anunciado no ML (#686805016) pela mesma pessoa que me vendeu o PBDDI; o anúncio é de SP, mas o frete é grátis. O vendedor não tem qualificação porque só tem 5 vendas, mas é extremamente honesto e atencioso.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 20, 2015 11:12 am

Drigo escreveu:Por isso a minha dúvida em trocar o MXR M80, pelo Tech 21 SansAmp VT Bass DI.
Vai sem medo! Se quiser o VT Bass DI como preamp/DI clean, basta manter os controles BLEND e DRIVE totalmente voltados para ESQUERDA. Desta forma, o controle CHARACTER fica em bypass e os controles de equalização permanecem ativos. Quando quiser um pouco de overdrive, basta ajustar os controles BLEND, CHARACTHER e DRIVE ao seu gosto/necessidade. IMO, a saturação do VT Bass DI é incomparavelmente mais bonita, dinâmica e versátil que a do M80.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por korg Qui Ago 20, 2015 11:52 am

A solução tanto do Raul quanto do Jazz são legais.
O M80 é um bom pré a custo baixo e vc ja tem. Além de ser um tank, é pra levar pra qualquer gig e pra vida inteira.
Toda venda/compra tem perdas de valores.
Dito isso, EU, se vc está com orçamento apertado, compraria um drive bacana e adicionaria a sua cadeia, me parece a solução mais prática e menos trabalhosa (não precisa vender um, procurar outro etc). E ainda sobra uma grana Smile

Mas se vc tem espaço limitado no seu board ou não usa board, eu iria de VT bass DI como o Jazz disse. Incoveniente é vc perder um tempinho ai pra vender o M80 e depois de conseguir o VT a preço legal.

De qualquer forma as duas soluções são bacanas.

Só peço desculpas ao amigo Jazz, em relação ao Radial, tudo que já testei deles até hoje tem perda de timbre. Não conheço o recomendado, mas tipo, no meu caso que estou sem tempo nenhum, como não tenho como testar nem arriscaria.... Mas se vc ja testou, bem ou mal tem o selo "Jazz" na parada.

abraço
korg
korg
Membro

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 20, 2015 2:11 pm

korg escreveu:Só peço desculpas ao amigo Jazz, em relação ao Radial, tudo que já testei deles até hoje tem perda de timbre. Não conheço o recomendado, mas tipo, no meu caso que estou sem tempo nenhum, como não tenho como testar nem arriscaria.... Mas se vc ja testou, bem ou mal tem o selo "Jazz" na parada.
Sem grilo, Korg! up Na verdade o único Radial que passou pelas minhas mãos (ou pés What a Face ) foi o Tonebone Classic Tube Distortion, a respeito do qual não notei qualquer problema de perda de sinal, mas, também, como não era grande coisa no contrabaixo, passei o pedal pra frente e o mundo ganhou mais um guitarrista feliz.  Razz

Esse negócio de perda de sinal ou coloração, para mim, é o fim da picada, especialmente tratando-se de um preamp. Lembro de já ter lido alguma coisa a respeito quanto ao Tone Bone Bass Bone, mas, enfim... A Radial lançou o Bassbone V2 e o Bassbone OD recentemente e talvez tenham corrigido o problema (ou não). De qualquer forma, nenhum deles tem o "Q Label do JAZZigo" Razz . Citei o OD porque o Drigo não deixou muito claro o que pretendia e, aí, com 2 preamps independentes + OD independente + DI + saída para fone de ouvido, fica difícil o Bassbone OD deixar de atender à expectativa de qualquer baixista. Agora, como eu disse acima, se já existe perda ou maquiagem do sinal, aí a história é bem diferente.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Drigo Seg Ago 24, 2015 9:06 pm

Senhores, muito obrigado pelas dicas! Finalizando minhas negociações, postarei foto do pedalboard! up
Drigo
Drigo
Membro

Mensagem por GusVCD Sex Ago 28, 2015 9:14 am

korg escreveu:(...) Além de ser um tank, é pra levar pra qualquer gig e pra vida inteira.

Disso sou uma testemunha a nível mundial, pois depois de pesquisar na internet algumas vezes, nunca achei um M80 tão "survival" qto o meu...

MXR M80 Bass  - Página 2 2015_08_28_02_31_07

E está funcionando perfeito! up
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Aionius Sex Ago 28, 2015 2:05 pm

^eu tive um e gostei bastante, mas acabei passando pra frente. O EQ dele é muito eficiente(meu gosto), até da distorção dele eu gostei, por incrível que pareça. Se não me engano troquei com o colega Gilmf. Pegaria outro fácil caso aparecesse uma boa oportunidade.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagem por GusVCD Sex Ago 28, 2015 2:12 pm

O meu é mais caro, por ser Vintage! KKKKKKKKKKKKK
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Aionius Sex Ago 28, 2015 2:41 pm

^KKKKK point
Aionius
Aionius
Membro

Mensagem por korg Sex Ago 28, 2015 7:43 pm

GusVCD escreveu:
korg escreveu:(...) Além de ser um tank, é pra levar pra qualquer gig e pra vida inteira.

Disso sou uma testemunha a nível mundial, pois depois de pesquisar na internet algumas vezes, nunca achei um M80 tão "survival" qto o meu...

E está funcionando perfeito!  up
caraca Shocked affraid
tu foi pra guerra do vietna ou iraque com ele???????????????????????????????????????????????????
cacilda... ja sei, vc é daqueles vidrados em relic e saiu metendo bombril no coitado Razz
korg
korg
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo