Seleção Brasileira
+62
gpraxedes
fgbass
GusVCD
pedrohenrique.astronauta
rafeldi
afonsodecampos
Minsky
Jehy
Pereira
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
jgs
warZ
Rodrigolack
José Carlos
tfk
PHLC
Maurício_Expressão
Tiago Bass
Groovin
Rico
Thales_Sr
peter.forc
M4RC0S
Cid
Boss2K
Amagomes
luiztebet
Carlos Diego
BassBeginer_RJ
lcs.
RodrigoBR
Tonante
edumerino
pluís
Ferium
flipe
thorian-maskier
JCBASS
Maniaky
José Augusto
lzeduardo
andremega
siodoni
GeleiaBass
GilliamGatto
CG
Zubrycky
djmmaster
NeyBass
webercar
Andrezinho
Edu Fettermann
Esequiel Bass
Moshe Bar Elohim
bodhan
DUDUBASS
Claudio
carimbass
allexcosta
leandrosf89
Rick Charles
66 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 20 de 20
Página 20 de 20 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20
Re: Seleção Brasileira
Não, Claudião...
Acho que eles estão sim com este pensamento de putanhagem sim, mas, como citei depois, pra esse jogo contra o Brasil a coisa muda... Acho que eles enxergam este jogo como a grande afirmação pra geração deles. Além de ganhar o único título importante que falta dos 3 maiores títulos possíveis pra uma seleção, ainda vão ganhar do Brasil. Uma seleção que pretende ser candidata a "maior time da história" não pode não ter uma vitória sobre o Brasil no currículo.
Portanto, se o Brasil ganhar não acho que tem nada a ver com "não levarem a sério".
O que acho é que eles vão jogar mais do que em qualquer um dos outros jogos dessa Copa das Confederações.
Acho que eles estão sim com este pensamento de putanhagem sim, mas, como citei depois, pra esse jogo contra o Brasil a coisa muda... Acho que eles enxergam este jogo como a grande afirmação pra geração deles. Além de ganhar o único título importante que falta dos 3 maiores títulos possíveis pra uma seleção, ainda vão ganhar do Brasil. Uma seleção que pretende ser candidata a "maior time da história" não pode não ter uma vitória sobre o Brasil no currículo.
Portanto, se o Brasil ganhar não acho que tem nada a ver com "não levarem a sério".
O que acho é que eles vão jogar mais do que em qualquer um dos outros jogos dessa Copa das Confederações.
A Espanha está levando essa competição muito a sério.
As noitadas foram em dias de folga após vencerem, assim como os jogadores do Brasil caíram no reggae em Salvador após vencerem a Itália.
Os caras são Espanhóis, não precisam vir pra o Brasil pra arrumar diversão.
As noitadas foram em dias de folga após vencerem, assim como os jogadores do Brasil caíram no reggae em Salvador após vencerem a Itália.
Os caras são Espanhóis, não precisam vir pra o Brasil pra arrumar diversão.
Pra eles acho que é uma oportunidade única. Vencer o Brasil "NO" Brasil.
Por mais que a nossa seleção esteja mal das pernas atualmente, ainda é a seleção Brasileira e depois de uma sonora vitória por 4 a 2 sobre a Itália mesmo não jogando bem e com a Espanha apenas empatando com os italianos pode ser um fator motivador para ambas as equipes. Eu acho que vai ser um jogão!
Por mais que a nossa seleção esteja mal das pernas atualmente, ainda é a seleção Brasileira e depois de uma sonora vitória por 4 a 2 sobre a Itália mesmo não jogando bem e com a Espanha apenas empatando com os italianos pode ser um fator motivador para ambas as equipes. Eu acho que vai ser um jogão!
Outra coisa que estou achando surreal é esse papinho furado de que a Espanha vai ser considerada a maior seleção da história!!!
Será que eles não viram as seleções de 58 e 62 com Garrincha jogar???
Será que eles não viram a Seleção Brasileira de 1970 jogar???
Será que eles não viram a Seleção Brasileira de 1982 jogar???
Eu não entendo o motivo pelo qual os espanhóis estão considerando que a copa do mundo só passou a veler de verdade depois do primeiro título que eles ganharam... esses caras têm que comer muito feijão com arroz pra sonharem em um dia ter uma seleção que jogue um futebol que lembre vagamente a nossa Seleção de 70. Considero uma bela piada achar que esse time da Espanha pode ser considerada a melhor seleção da história... piada ridícula essa!
Iniesta e Xavi teriam que nascer de novo 1000 vezes pra tentarem chegar no nível de Everaldo e Pelé em 70, e de Júnior e Zico em 82. Pô, os caras naceram ontem, chegaram agora no avião e já querem sentar na janela? vamos ver até quando esse ôba-ôba vai continuar!
Será que eles não viram as seleções de 58 e 62 com Garrincha jogar???
Será que eles não viram a Seleção Brasileira de 1970 jogar???
Será que eles não viram a Seleção Brasileira de 1982 jogar???
Eu não entendo o motivo pelo qual os espanhóis estão considerando que a copa do mundo só passou a veler de verdade depois do primeiro título que eles ganharam... esses caras têm que comer muito feijão com arroz pra sonharem em um dia ter uma seleção que jogue um futebol que lembre vagamente a nossa Seleção de 70. Considero uma bela piada achar que esse time da Espanha pode ser considerada a melhor seleção da história... piada ridícula essa!
Iniesta e Xavi teriam que nascer de novo 1000 vezes pra tentarem chegar no nível de Everaldo e Pelé em 70, e de Júnior e Zico em 82. Pô, os caras naceram ontem, chegaram agora no avião e já querem sentar na janela? vamos ver até quando esse ôba-ôba vai continuar!
Claudio- Membro
^ Fazendo coro ao que o Claudio falou, vale lembrar a pífia campanha que deu à Espanha o título de 2010: estreia com derrota para a potência que é a Suíça (0x1) ; vitória sobre a força que é HONDURAS (2x0); vitória sobre a multipremiada seleção do Chile (2x1); e depois disso foi só 1x0 - contra Portugal, Paraguai, Alemanha e Holanda. Tudo bem, fizeram o que precisavam para ganhar os jogos, mas uma seleção que queira ser lembrada como a melhor da História tem que fazer mais do que isso. Muito, muito mais.
Melhor seleção?
Mas quem disse isso?
Esses caras estão loucos!
Mas quem disse isso?
Esses caras estão loucos!
Na verdade o "x" da questão no jogo da Espanha é dominar o jogo. Por mais que eles não ganhem de muito, em pouquíssimos jogos eles são ameaçados. Em geral o outro time assiste a Espanha jogar. Acaba não tomando gols por jogar com o time todo na defesa, mas por outro lado não ameaça no ataque. Não a toa eles não perdem nenhum jogo em competições oficiais desde o 1 a 0 da Suíça na Copa de 2010. E neste tempo eles jogaram: Eliminatórias Euro, Euro, Eliminatórias Copa e Copa Confederações.
Não concordo que sejam a melhor seleção da história, nem sei se é possível afirmar que qualquer time seja "o melhor da história". Mas que o que eles tem feito desde 2008 é memorável não há dúvidas.
Não concordo que sejam a melhor seleção da história, nem sei se é possível afirmar que qualquer time seja "o melhor da história". Mas que o que eles tem feito desde 2008 é memorável não há dúvidas.
edumerino escreveu:Não concordo que sejam a melhor seleção da história, nem sei se é possível afirmar que qualquer time seja "o melhor da história". Mas que o que eles tem feito desde 2008 é memorável não há dúvidas.
Pois é... Não há como afirmar esse tipo de coisa com times de épocas diferentes. A França de Zidane daria 20 a 0 no Brasil de Pelé, assim como a Argentina de Maradona daria 10 a 0 na Holanda de Cruyff.
^E cada país vai sempre puxar a sardinha pro seu lado. Tenho certeza que neguinho na Holanda escreve falando que o time de 74 foi o melhor da história. Aliás, já conversei com um holandês que afirmava que COM CERTEZA Cruyff foi melhor que Pelé e Maradona. E ele não estava brincando.
Ou seja, certamente a mídia espanhola vai os classificar como "a melhor seleção da história". Assim como nós achamos que nosso time de 70 e 82 foram "os melhores da história". E assim caminha a humanidade.
Ou seja, certamente a mídia espanhola vai os classificar como "a melhor seleção da história". Assim como nós achamos que nosso time de 70 e 82 foram "os melhores da história". E assim caminha a humanidade.
.
Acho exagerada a birra do Cláudio com os espanhóis. São um ótimo time é fato, mas nessa concordo com ele. Melhor seleção da história é piada...essa classificação pertence, já feita há alguns anos pela imprensa esportiva mundial, técnicos , atletas, ao time de 70 e será difícil , muito difícil que apareça uma seleção que os desbanque.
ClaudioBass escreveu:Outra coisa que estou achando surreal é esse papinho furado de que a Espanha vai ser considerada a maior seleção da história!!!
Acho exagerada a birra do Cláudio com os espanhóis. São um ótimo time é fato, mas nessa concordo com ele. Melhor seleção da história é piada...essa classificação pertence, já feita há alguns anos pela imprensa esportiva mundial, técnicos , atletas, ao time de 70 e será difícil , muito difícil que apareça uma seleção que os desbanque.
Amagomes- Membro
Fiquei curioso sobre quem falou que a Espanha será considerada a melhor seleção da história.
^ também não sei quem foi. Ouço que ela é a melhor da atualidade e só.
.
Também nunca ouvi isso, ainda...pode ter sido um desses comentaristas em algum dos inúmeros programas esportivos.
allexcosta escreveu:Fiquei curioso sobre quem falou que a Espanha será considerada a melhor seleção da história.
Também nunca ouvi isso, ainda...pode ter sido um desses comentaristas em algum dos inúmeros programas esportivos.
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:
Acho exagerada a birra do Cláudio com os espanhóis.
Veja bem... não é birra com os espanhóis, eu gosto de futebol, acompanho o esporte desde moleque e já fui praticante. Gosto muito de assistir aos jogos do campeonato Espanhol. Exagerada mesmo é essa coisa da imprensa mundial, principalmente dos brasileiros, acerca dessa tal superioridade espanhola, que pra mim não existe. Volto a repetir: Barcelona *com Messi* é um time fenomenal... seleção espanhola é um time comum, nada demais!
allexcosta escreveu:Fiquei curioso sobre quem falou que a Espanha será considerada a melhor seleção da história.
Globo, Central da Copa, Band Sports, Fox Sports, vários canais brasileiros e internacionais, já ouvi isso várias vezes: Espanha dita as regras do futebol moderno, seleção candidata a melhor de todos os tempos". P-I-A-D-A!!!
Claudio- Membro
.
Sim entendi...agora,quanto ao campeonato Espanhol, taí um que não faço a menor questão de ver. Há dez ou doze anos atrás , tínhamos um campeonato semelhante ao atual Brasileiro, com sete ou oito times com condições de título. Aí, a TV de lá e outros aspectos da distribuição de grana começaram a encher Barcelona e Real de dinheiro em detrimento dos outros até chegarmos a coisa sem-graça que temos de uns anos pra cá, um campeonato de 2 times que se revezam como campeões e coadjuvados por um monte de babas que vão morrendo à míngua. Times como La Coruña e Valência que sempre rivalizaram com os 2 hoje estão quase falidos. Detalhe muitíssimo importante : Estão querendo fazer isso aqui também . Para a Globo e a CBF não interessa campeonato equilibrado, por isso querem estufar Corínthians e Mulambos com grana e o pior de tudo é a omissão dos outros clubes.
ClaudioBass escreveu:
Veja bem... não é birra com os espanhóis, eu gosto de futebol, acompanho o esporte desde moleque e já fui praticante. Gosto muito de assistir aos jogos do campeonato Espanhol.
Sim entendi...agora,quanto ao campeonato Espanhol, taí um que não faço a menor questão de ver. Há dez ou doze anos atrás , tínhamos um campeonato semelhante ao atual Brasileiro, com sete ou oito times com condições de título. Aí, a TV de lá e outros aspectos da distribuição de grana começaram a encher Barcelona e Real de dinheiro em detrimento dos outros até chegarmos a coisa sem-graça que temos de uns anos pra cá, um campeonato de 2 times que se revezam como campeões e coadjuvados por um monte de babas que vão morrendo à míngua. Times como La Coruña e Valência que sempre rivalizaram com os 2 hoje estão quase falidos. Detalhe muitíssimo importante : Estão querendo fazer isso aqui também . Para a Globo e a CBF não interessa campeonato equilibrado, por isso querem estufar Corínthians e Mulambos com grana e o pior de tudo é a omissão dos outros clubes.
Amagomes- Membro
Prezados,
Venho por meio deste post retirar tudo o que eu disse até agora sobre o David Luiz. Esse David Luiz de hoje, é a primeira vez que vejo jogar!
Venho por meio deste post retirar tudo o que eu disse até agora sobre o David Luiz. Esse David Luiz de hoje, é a primeira vez que vejo jogar!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Prezados,
Eu estava comentando isso com minha esposa, Hulk dando pass que resulta em gol, David Luiz salvando a seleção e Oscar dando passe para gol, há algo de muito diferente hoje...
Desculpe, mas pra mim é mala branca.
Preta, não?
Começaram as teorias da conspiração...
Branca mesmo. Igual a da franca em 98.
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,fifa-cria-disque-denuncia-para-casos-de-manipulacao-de-resultados,992808,0.htm
http://blogs.estadao.com.br/jamil-chade/2013/04/30/investigacao-da-fifa-sobre-corrupcao-de-havelange-blatter-e-teixera-acaba-em-grande-pizza/
http://blogs.estadao.com.br/jamil-chade/2013/04/30/investigacao-da-fifa-sobre-corrupcao-de-havelange-blatter-e-teixera-acaba-em-grande-pizza/
Desculpe, não é teoria da conspiração, apenas, creio que não entendo o conceito de mala branca, sempre entendi como quando há um prêmio para o caso de um time não se entregar num jogo, tipo time A precisa que time B vença o Time C, daí o time A oferece uma " mala branca" para o B como inventivo a vitória. No comentário acima não fazia sentido então isso, mas posso estar engado no que entendo, então perguntei.
@Cláudio, parabéns! Suas análises foram ( e ainda estão) acima de minha compreensão.
@Cláudio, parabéns! Suas análises foram ( e ainda estão) acima de minha compreensão.
Nao necessariamente o terceiro precisa ser outro time. Basta nao ser um dos 2 times em campo. E convenhamos: há muito dinheiro investido pra se arriscar a perder espaco na midia como ocorreu neste em relacao aos protestos.
Eu nunca duvidei que o time brasileiro tivesse condicao de ganhar a Espanha, mas nao desse jeito ai, mostrando o "gigante acordando" dando chocolate na campea do mundo.
Convenhamos que o evento copa agora está muito mais fortalecido dada à "superioridade absoluta" do anfitrião. Esperanca de lucros dentro do previsto novamente.
Eu nunca duvidei que o time brasileiro tivesse condicao de ganhar a Espanha, mas nao desse jeito ai, mostrando o "gigante acordando" dando chocolate na campea do mundo.
Convenhamos que o evento copa agora está muito mais fortalecido dada à "superioridade absoluta" do anfitrião. Esperanca de lucros dentro do previsto novamente.
Mas me explique por favor a sua colocação sobre a mala branca, você se refere a uma mala a Espanha (que no meu entender seria a "mala preta") ou ao Brasil ( aí sim, seria a branca, entende?). Porque até onde entendo não problemas na mala branca pois não garante resultado...
mas o que falou faz sentido e parece possível, mas nunca teremos certeza então o fato é que o Brasil venceu onde eu imaginava que não passaria da chave.
mas o que falou faz sentido e parece possível, mas nunca teremos certeza então o fato é que o Brasil venceu onde eu imaginava que não passaria da chave.
pra mim foi uma bau branco.
Cid- Moderador
Kkk, mais um para me confundir.
Entendi. Seria entao a preta pra espanha. Obvio que tem o bicho pro brasil tambem, mas esse é legal.
Lembro de 98. A franca chegou na final troprega e deu uma lavada no campeao mundial Brasil. Franca passava por grave crise economica e altos indices de desemprego. Tenho duvidas ate hoje da licitude do resultado. E depois da fifa reclamar que se noticava mais as manifestacoes do que a copa e tomar pressao dos anunciantes... sei nao. O brasil jogou o que tinha pra jogar, mas a espanha tava de ressaca.
Lembro de 98. A franca chegou na final troprega e deu uma lavada no campeao mundial Brasil. Franca passava por grave crise economica e altos indices de desemprego. Tenho duvidas ate hoje da licitude do resultado. E depois da fifa reclamar que se noticava mais as manifestacoes do que a copa e tomar pressao dos anunciantes... sei nao. O brasil jogou o que tinha pra jogar, mas a espanha tava de ressaca.
PQP! Eu vou é sair daqui ...
Boss2K- Membro
Entendi. Cara, não duvido disso mas nunca saberemos. O que vai ficar para a história é que o Brasil foi campeão mesmo.
E então, senhores...
Antes de mais nada, vamos colocar o seguite:
Como eu *sempre* disse aqui neste tópico, a Seleção da Espanha não é o time do Barcelona com o Messi. Espero que depois de hoje vocês caiam na real e parem de confundir essas duas coisas. A Espanha *é sim* um timezinho comum, com um esqueminha de jogo mega-manjado, e sem nenhum craque com o poder de chamar a responsabilidade e decidir uma partida (isso quem tem é o Barcelona quando o Messi joga).
Tic-Tac, pra mim, continua sendo uma balinha branca com 0% de açúcar, tão sem graça quanto esse time limitado da Espanha. 3 a 0 ficou barato, foi pouco demais, chegou a um ponto que o Brasil abriu mão de fazer gol pra ficar com a Espanha na roda de bôbo... um placar mais justo teria sido uns 6 a 0. Se o Felipão tivesse posto o Barnard e Lucas pra jogar, a goleada seria histórica, algo pra se comentar pro resto da vida.
O tempo todo eu disse aqui neste tópico. Ganhar da Espanha é fácil, chega a ser ridículo... basta *apenas* marcar e matar aquela jogadinha (única) deles do meio-campo. Se fizer isso eles não sabem jogar sem ser por proximidade, não tem virada de jogo e lançamento em profundidade, eles não sabem fazer isso. E, hoje, finalmente a nossa Seleção pode mostrar pra vocês tudo aquilo que eu vinha dizendo... e olha que o Brasil nem entrou com o melhor que há na nossa Seleção.
Acho que a principal lição que a Espanha pode tirar desse jogo, é que se eles não fizerem uma rápida reciclagem dessa forma infantil de jogar, vão tomar sacode na Copa, se der mole não vão passar nem da primeira fase... e se pegar o Brasil novamente, com esse joguinho muquirana, vai ser fim da linha pra eles!
Li gente escrevendo aqui que "quando o Iniesta pega na bola, o que sai dos pés dele é mágica". Me perdoe, mas quem tem a capacidade de fazer mágica com a bola nos pés atende pelo nome de NEYMAR JR. Iniesta e Xavi, pra mim, não passam de jogadores razoáveis, e que na Seleção Brasileira seriam boas opções pro BANCO!!!
Na coletiva de ontem no Sheraton-Barra, o Vicente Bel Bosque falou algo próximo a isso: "Uma Seleção pra ter a pretensão de ser a melhor do mundo, tem que primeiro ganhar do Brasil". Isso sim são palavras sábias. E como eu e o próprio Vicente já estávamos prevendo, a Espanha hoje foi uma coadjuvante, uma aluna... levou uma lição de como se joga futebol de verdade, Vicente viu seu timezinho comum ser atropelado por uma Seleção que mostrou a ele e ao mundo como o futebol deve ser jogado.
Vejam o que vão dizer as manchetes dos principais jornais pelo mundo amanhã sobre isso!
Muito obrigado. Minha análises foram fruto de quem conhece muito de futebol (sem falsa modéstia) ,e que graças a Deus não sofre da síndrome do vira-latas!
Antes de mais nada, vamos colocar o seguite:
Como eu *sempre* disse aqui neste tópico, a Seleção da Espanha não é o time do Barcelona com o Messi. Espero que depois de hoje vocês caiam na real e parem de confundir essas duas coisas. A Espanha *é sim* um timezinho comum, com um esqueminha de jogo mega-manjado, e sem nenhum craque com o poder de chamar a responsabilidade e decidir uma partida (isso quem tem é o Barcelona quando o Messi joga).
Tic-Tac, pra mim, continua sendo uma balinha branca com 0% de açúcar, tão sem graça quanto esse time limitado da Espanha. 3 a 0 ficou barato, foi pouco demais, chegou a um ponto que o Brasil abriu mão de fazer gol pra ficar com a Espanha na roda de bôbo... um placar mais justo teria sido uns 6 a 0. Se o Felipão tivesse posto o Barnard e Lucas pra jogar, a goleada seria histórica, algo pra se comentar pro resto da vida.
O tempo todo eu disse aqui neste tópico. Ganhar da Espanha é fácil, chega a ser ridículo... basta *apenas* marcar e matar aquela jogadinha (única) deles do meio-campo. Se fizer isso eles não sabem jogar sem ser por proximidade, não tem virada de jogo e lançamento em profundidade, eles não sabem fazer isso. E, hoje, finalmente a nossa Seleção pode mostrar pra vocês tudo aquilo que eu vinha dizendo... e olha que o Brasil nem entrou com o melhor que há na nossa Seleção.
Acho que a principal lição que a Espanha pode tirar desse jogo, é que se eles não fizerem uma rápida reciclagem dessa forma infantil de jogar, vão tomar sacode na Copa, se der mole não vão passar nem da primeira fase... e se pegar o Brasil novamente, com esse joguinho muquirana, vai ser fim da linha pra eles!
Li gente escrevendo aqui que "quando o Iniesta pega na bola, o que sai dos pés dele é mágica". Me perdoe, mas quem tem a capacidade de fazer mágica com a bola nos pés atende pelo nome de NEYMAR JR. Iniesta e Xavi, pra mim, não passam de jogadores razoáveis, e que na Seleção Brasileira seriam boas opções pro BANCO!!!
Na coletiva de ontem no Sheraton-Barra, o Vicente Bel Bosque falou algo próximo a isso: "Uma Seleção pra ter a pretensão de ser a melhor do mundo, tem que primeiro ganhar do Brasil". Isso sim são palavras sábias. E como eu e o próprio Vicente já estávamos prevendo, a Espanha hoje foi uma coadjuvante, uma aluna... levou uma lição de como se joga futebol de verdade, Vicente viu seu timezinho comum ser atropelado por uma Seleção que mostrou a ele e ao mundo como o futebol deve ser jogado.
Vejam o que vão dizer as manchetes dos principais jornais pelo mundo amanhã sobre isso!
gpraxedes escreveu:
Muito obrigado. Minha análises foram fruto de quem conhece muito de futebol (sem falsa modéstia) ,e que graças a Deus não sofre da síndrome do vira-latas!
Claudio- Membro
(Modo teoria da Conspiração ativado)
Possíveis aliados do Brasil para a conquista da Copa do ano que vem.
- Juízes de países sem tradição no futebol, inexperientes e passíveis de serem influenciados pelo fator casa.
- Juízes comprados.
- Calor senegalesco.
- As grandes distâncias entre as sedes, o que causará viagens para cansar os adversários durante o dia.
- Garotas de programa, para cansar os adversários durante a noite.
- Caipirinhas.
Possíveis aliados do Brasil para a conquista da Copa do ano que vem.
- Juízes de países sem tradição no futebol, inexperientes e passíveis de serem influenciados pelo fator casa.
- Juízes comprados.
- Calor senegalesco.
- As grandes distâncias entre as sedes, o que causará viagens para cansar os adversários durante o dia.
- Garotas de programa, para cansar os adversários durante a noite.
- Caipirinhas.
Parabéns a Seleção pela conquista de mais um título em sua gloriosa história. Mas ainda acho que Hulk, David Luiz, Júlio César (apesar de todos os 3 terem feito uma ótima partida hoje), não merecem uma vaga na Seleção.
Rick Charles- Membro
Cara, eu me espantei hoje com David Luiz, Hulk(ta este jogou bem, nenhuma maravilha, mas para o seu padrão, foi ótimo) e Oscar.
A seleção foi praticamente impecável, se continuar em crescimento em virtude de sua periodização na competição principal do ano que vem teremos enormes chances.
Christian- Membro
Sei lá, também não pode entrar no oba-oba porque o time jogou de maneira impecável e a Espanha sentiu a pressão.
Devemos nos lembrar da sofrível partida que o Brasil fez contra o Uruguai.
Fato é que o Felipão, queiramos ou não, deu um padrão de jogo ao time e tirou o máximo possível desses jogadores. Vimos uma Seleção aguerrida que, mesmo se tivesse perdido, seria vencedora.
Da mesma forma que tínhamos que enxergar a realidade de uma Seleção fraca nos últimos anos, temos que enxergar que melhorou muito.
Fato é que o Felipão, queiramos ou não, deu um padrão de jogo ao time e tirou o máximo possível desses jogadores. Vimos uma Seleção aguerrida que, mesmo se tivesse perdido, seria vencedora.
Da mesma forma que tínhamos que enxergar a realidade de uma Seleção fraca nos últimos anos, temos que enxergar que melhorou muito.
^ verdade.
caramba, se o Brasil tivesse perdido, hoje estaria todo mundo descendo o sarrafo no Brasil, aí como ganhou o povo diz que é marmelada.
Vai entender brasileiro!!!!
Será que não viram a garra e a vontade que o time jogou?
Duvido que a Espanha invicta desde a copa do mundo, entregaria o ouro para o Brasil, logo em uma competição que eles nunca ganharam.
Vai entender brasileiro!!!!
Será que não viram a garra e a vontade que o time jogou?
Duvido que a Espanha invicta desde a copa do mundo, entregaria o ouro para o Brasil, logo em uma competição que eles nunca ganharam.
NeyBass- Membro
allexcosta escreveu:
Sei lá, também não pode entrar no oba-oba porque o time jogou de maneira impecável e a Espanha sentiu a pressão.
Também acho, sem oba-oba, até porque a seleção da Espanha é um time comum, não serve como parâmetro pra testar uma Seleção Brasileira. Um teste mais honesto, seria marcar um Brasil x Alemanha lá em Berlim.
allexcosta escreveu:
Se puxar uns posts meus lá do início, eu disse que o jogo contra o Uruguai seria muito mais difícil do que com a Espanha. Uruguai sempre faz o jogo da vida deles contra o Brasil, e que eu preferia ter jogado as quartas contra a Espanha!
allexcosta escreveu:
Concordo com isso... em apenas 2 meses o Felipão conseguiu fazer o que Dunga e Mano não conseguiram em 6 anos!!! Mas é aquilo, não há fórmula mágica... não tem como colocar um cara que nunca treinou time nenhum, e um outro que era técnico de time de segunda-divisão, pra treinar uma Seleção Brasileira. São cagadas que só a CBF consegue fazer!
Agora que resolveram fazer o certo, funcionou! Mas isso não isenta o Felipão de estar gagá e teimoso!
allexcosta escreveu:
Mas a Seleção passou por todos esses anos sem um treinador, se alguém que de fato saiba o caminho, os atalhos do futebol. O que será que está passando na cabeça do Mano, assistindo o Fred sendo artilheiro da competição?
Claudio- Membro
Concordo com o Claudio. Sempre disse que essa seleção da Espanha não tem nada de excepcional, é só um time fazendo um B A-BÁ com muita aplicação tática, não sobra a eles capacidade de improviso e talento individual para reverter momentos desfavoráveis, isso ficou muito claro ontem.
A decadência da nossa Seleção se deve ao fato de a CBF não ter planejado uma troca de geração, logo, praticamente essa Seleção foi criada do zero, e leva-se tempo até encaixar os jogadores em um esquema que favoreça as capacidades de cada um e ter um treinador capaz de enxergar isso.
Agora a nossa Seleção tem um padrão de jogo e um time titular, era o que faltava para voltarmos a ter a melhor seleção do mundo, agora vejo com bons olhos a copa do mundo.
O que a nossa seleção fez ontem foi confirmar o que o Del Bosque já tinha dito, "ninguém pode se considerar melhor do mundo sem jogar contra o Brasil". Ninguém tenta "reinventar" o futebol e sai impune. Usei o termo reinventar porque a mídia vive falando isso da Espanha. "Ah, eles reinventaram o futebol moderno" e quantas vezes ouvi e li que a Seleção Brasileira estava ultrapassada, quanta balela! Como eu disse acima, a nossa Seleção só estava passando por um momento de renovação sem planejamento.
E convenhamos, esse "novo futebol moderno" Espanhol de toque de lado é um sonífero de tão chato!
-------
https://www.contrabaixobr.com/viewtopic.forum?t=29093
A decadência da nossa Seleção se deve ao fato de a CBF não ter planejado uma troca de geração, logo, praticamente essa Seleção foi criada do zero, e leva-se tempo até encaixar os jogadores em um esquema que favoreça as capacidades de cada um e ter um treinador capaz de enxergar isso.
Agora a nossa Seleção tem um padrão de jogo e um time titular, era o que faltava para voltarmos a ter a melhor seleção do mundo, agora vejo com bons olhos a copa do mundo.
O que a nossa seleção fez ontem foi confirmar o que o Del Bosque já tinha dito, "ninguém pode se considerar melhor do mundo sem jogar contra o Brasil". Ninguém tenta "reinventar" o futebol e sai impune. Usei o termo reinventar porque a mídia vive falando isso da Espanha. "Ah, eles reinventaram o futebol moderno" e quantas vezes ouvi e li que a Seleção Brasileira estava ultrapassada, quanta balela! Como eu disse acima, a nossa Seleção só estava passando por um momento de renovação sem planejamento.
E convenhamos, esse "novo futebol moderno" Espanhol de toque de lado é um sonífero de tão chato!
-------
https://www.contrabaixobr.com/viewtopic.forum?t=29093
Página 20 de 20 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20