É mico comprar um staner BS-120 nos dias de hoje?
+13
GeTorres
Luiz Bass
Thiago Candido
Nelson Bass
Andersonn Sousa
PedroE
djmmaster
Mauricio Luiz Bertola
BigBoy
subgrave
ct.colela
Juninho_Bass
rafaelnsales
17 participantes
Página 1 de 1
É mico comprar um staner BS-120 nos dias de hoje?
Considerando que é um modelo que foi fabricado entre 1997 e 2000, e deve ter uns 15 anos de estrada pelo menos? Achei um pra vender, não sei se pego ou não... O dono atual trocou forração, pôs tela, deve ter rodado bastante o amplizinho.
rafaelnsales- Membro
Re: É mico comprar um staner BS-120 nos dias de hoje?
Não vejo isso como um "mico".
O importante é estar funcionando bem, e estar conservado.
Um ampli de 15 anos na minha mão sem duvidas estaria muito zero, pois eu toco muito cuidado e nunca forcei um ampli meu, prefiro deixar o baixo sumir em uma GIG do que correr o risco de danificar o ampli.
O importante é estar funcionando bem, e estar conservado.
Um ampli de 15 anos na minha mão sem duvidas estaria muito zero, pois eu toco muito cuidado e nunca forcei um ampli meu, prefiro deixar o baixo sumir em uma GIG do que correr o risco de danificar o ampli.
Juninho_Bass- Membro
Pois é... Mas como é usado, não sei como foi tratado. Eu tô procurando um staner porque vi em muitos tópicos o pessoal falando da robustez desse ampli e meu medo é comprar esse em especial por causa dessa característica e mesmo assim ficar na mão.
Eu revirei a internet procurando BS-150 pra vender no Rio de Janeiro e acabei não conseguindo fechar negócio... Por isso tô pensando em pegar esse BS-120.
Eu revirei a internet procurando BS-150 pra vender no Rio de Janeiro e acabei não conseguindo fechar negócio... Por isso tô pensando em pegar esse BS-120.
rafaelnsales- Membro
O segredo dos bs é estar com o autofalante original
o som desse ampli vem da qualidade de seu falante original
bs 120 e 150 são iguais o que muda é a tela e o furo dos dutos
o som desse ampli vem da qualidade de seu falante original
bs 120 e 150 são iguais o que muda é a tela e o furo dos dutos
Queria muito um BS-150... Mas agora que tô com a farpela na mão, não tem quem venda. Acho que vou pegar esse 120 mesmo e torcer pra durar um tempo. Os BS-150 que eu ia pegar são mais novos porém são usados tb... E usado por usado... Tanto faz. Acho que não tem motivos pra se preferir um 150 a um 120 a não ser mesmo a idade do ampli.
rafaelnsales- Membro
os preços de equipos novos estão bastante interessantes, não anda valendo a pena comprar equipo usado, emenda mais um pouquinho ou parcela, e pega um novo!
subgrave- Membro
Po... por 480 pratas eu não pego um staner de 132 watts novo não... Nem perto disso
rafaelnsales- Membro
Mas... Com esse valor já serve como uma boa entrada e depois tu parcela o restante.
Juninho_Bass- Membro
Mico é Meteoro....
Só tenho um por que foi doação!!!!
Só tenho um por que foi doação!!!!
Última edição por BigBoy em Seg maio 15, 2017 1:46 pm, editado 1 vez(es)
BigBoy- Membro
(2)BigBoy escreveu:Mico é Meteoro....
Só tenho um por que me deram!!!!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bem, galera, pra concluir:
Comprei o BS-120. Pegar um novo pra mim seria um investimento de dificil retorno, porque toco guitarra por aí há uns 20 anos. Sempre toquei bateria e contrabaixo mais pra tapar buracos, embora eu me sinta à vontade com estes instrumentos. E não tenho aspirações profissionais, música pra mim é paixão.
Conforme fui ficando mais velho, fui sendo conquistado pelo contrabaixo e seu papel nas músicas que mais gosto. Senti vontade de ter um baixo melhor que a porcaria de Gianinni que tinha (ainda tenho) e troquei uma de minhas guitarras num SX SJB75C.
Pô, olha que situação: pra não ligar o baixo no meu crate GX-80 de guitarra, tive que ligar num wattsom desses multiuso, que tenho em casa, pra poder tocar com a galera. Me diverti, foi maneiro, mas senti que não queria ter que ligar o baixo no wattsom de novo a não ser pra estudo.
Como estou ainda transitando nessa de tocar mais baixo que guitarra, meu nível de exigência em equipamentos ainda não é muito alto. Sinto que meu mergulho nas 4 cordas tá fazendo com que eu entenda mais profundamente como funcionam as harmonias, os grooves, e tá me dando mais prazer do que eu estava tendo tocando guitarra.
Considerando tudo isso, o BS-120 (que tá em excelente estado) acho que foi um bom começo.
Comprei o BS-120. Pegar um novo pra mim seria um investimento de dificil retorno, porque toco guitarra por aí há uns 20 anos. Sempre toquei bateria e contrabaixo mais pra tapar buracos, embora eu me sinta à vontade com estes instrumentos. E não tenho aspirações profissionais, música pra mim é paixão.
Conforme fui ficando mais velho, fui sendo conquistado pelo contrabaixo e seu papel nas músicas que mais gosto. Senti vontade de ter um baixo melhor que a porcaria de Gianinni que tinha (ainda tenho) e troquei uma de minhas guitarras num SX SJB75C.
Pô, olha que situação: pra não ligar o baixo no meu crate GX-80 de guitarra, tive que ligar num wattsom desses multiuso, que tenho em casa, pra poder tocar com a galera. Me diverti, foi maneiro, mas senti que não queria ter que ligar o baixo no wattsom de novo a não ser pra estudo.
Como estou ainda transitando nessa de tocar mais baixo que guitarra, meu nível de exigência em equipamentos ainda não é muito alto. Sinto que meu mergulho nas 4 cordas tá fazendo com que eu entenda mais profundamente como funcionam as harmonias, os grooves, e tá me dando mais prazer do que eu estava tendo tocando guitarra.
Considerando tudo isso, o BS-120 (que tá em excelente estado) acho que foi um bom começo.
rafaelnsales- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:(2)BigBoy escreveu:Mico é Meteoro....
Bertola, embora tenha sido sucinta sua participação nesse tópico, te agradeço pelas dicas em outros tópicos deste e de outros fóruns. Fiz questão de comprar um staner depois de ler suas dicas.
Passei perto de adquirir um meteoro QX-200 antes de pesquisar a fundo. A potência dele me tentou, confesso. Mas realmente não estou disposto a ter que mandar equipamentos pra oficina toda hora, e não estou prevendo tocar pra mais de 150 pessoas num futuro próximo... Acho que com 132 watts do BS-120 estou resolvido pra 90% das ocasiões, certo?
rafaelnsales- Membro
não tem nada de mico em comprar um BS-120, ainda mais em bom estado e por um preço camarada. parabens pela compra e bem vindo ao mundo dos graves
djmmaster- Membro
Cara, em 1º lugar obrigado por sua gentileza, embora eu não seja "autoridade" em nada...rafaelnsales escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:(2)BigBoy escreveu:Mico é Meteoro....
Bertola, embora tenha sido sucinta sua participação nesse tópico, te agradeço pelas dicas em outros tópicos deste e de outros fóruns. Fiz questão de comprar um staner depois de ler suas dicas.
Passei perto de adquirir um meteoro QX-200 antes de pesquisar a fundo. A potência dele me tentou, confesso. Mas realmente não estou disposto a ter que mandar equipamentos pra oficina toda hora, e não estou prevendo tocar pra mais de 150 pessoas num futuro próximo... Acho que com 132 watts do BS-120 estou resolvido pra 90% das ocasiões, certo?
Bem, o Staner "fala" tanto quanto o Meteoro QX200.
Ainda mais que no momento, estamos simplificando ao máximo o som. Batera, piano e baixo, e só. Eventualmente o cara do vocal pega um violão... Estamos tocando coisas do Ed Motta, do Djavan e algumas MPBs puxadas pro swing. Nada com muitas tendências roqueiras.
É uma praia onde o baixo joga nas 11, tem muita responsabilidade nas levadas. Pra compensar, não tem muita coisa barulhenta pra abafar meu som.
É uma praia onde o baixo joga nas 11, tem muita responsabilidade nas levadas. Pra compensar, não tem muita coisa barulhenta pra abafar meu som.
rafaelnsales- Membro
Me deu vontade de comprar um BS-120 tbm
PedroE- Membro
Se for "mico" estarei pagando um amanhã, pois irei comprar um bs-150, espero que esteja em bom estado...
Andersonn Sousa- Membro
Meio que ressuscitando o tópico,eu toquei durante um tempo a alguns anos atrás com um BS-150 se não me engano e achava um cubo bem honesto, porém recentemente toquei 2 vezes com a versão nova, o "Stage Dragon" achei horrível, até o famigerado QX da meteoro me pareceu melhor, alguém teve essa mesma impressão?
Nelson Bass- Membro
Cara, acho esses conceitos de má qualidade que a galera emprega constantemente aqui no fórum contra a Meteoro, bizarro. Tá que tem seus defeitos de construção eletrônica (os técnicos em eletrônicas já demonstraram isso), tá que muitas pessoas reclamam, mas existem consumidores satisfeitos e ficar mistificando desta forma negativa e debochada acho muito grosseiro e de mal gosto para com aqueles que tem e gostam da marca e a escolheram seja lá qual for o motivo pessoal, que é claro, cada um tem o seu.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, em 1º lugar obrigado por sua gentileza, embora eu não seja "autoridade" em nada...rafaelnsales escreveu:Bertola, embora tenha sido sucinta sua participação nesse tópico, te agradeço pelas dicas em outros tópicos deste e de outros fóruns. Fiz questão de comprar um staner depois de ler suas dicas.Mauricio Luiz Bertola escreveu:(2)BigBoy escreveu:Mico é Meteoro....
Thiago Candido- Membro
Cara, desculpe, mas "grosseiro" e de "mau-gosto" é a atitude da marca Meteoro com seus consumidores.Thiago Candido escreveu:Cara, acho esses conceitos de má qualidade que a galera emprega constantemente aqui no fórum contra a Meteoro, bizarro. Tá que tem seus defeitos de construção eletrônica (os técnicos em eletrônicas já demonstraram isso), tá que muitas pessoas reclamam, mas existem consumidores satisfeitos e ficar mistificando desta forma negativa e debochada acho muito grosseiro e de mal gosto para com aqueles que tem e gostam da marca e a escolheram seja lá qual for o motivo pessoal, que é claro, cada um tem o seu.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, em 1º lugar obrigado por sua gentileza, embora eu não seja "autoridade" em nada...rafaelnsales escreveu:Bertola, embora tenha sido sucinta sua participação nesse tópico, te agradeço pelas dicas em outros tópicos deste e de outros fóruns. Fiz questão de comprar um staner depois de ler suas dicas.Mauricio Luiz Bertola escreveu:(2)BigBoy escreveu:Mico é Meteoro....
Já listei inúmeros problemas com essa marca (inclusive os que aconteceram comigo), aqui e em outros fóruns, bem como de amigos pessoais. Tais questões são de conhecimento público e notório e os representantes da marca ou adotaram uma atitude de negação ou de descaso.
Já discuti com técnicos (inclusive renomados) os erros grosseiros de construção dos amps dessa marca (e os levei à público), e nada foi feito que seja do meu conhecimento. A alguns anos, numa "gig" como convidado, usei um dos novos amps dessa marca, com resultados pífios (que também levei à público).
Se existem consumidores satisfeitos com a marca (eu, por exemplo tenho um velho Thor que funciona bem até hoje!), isso é com eles, e que falem disso (como, aliás, foi o seu caso); mas que saibam que essa é uma coisa quase que fortuita em se tratando dessa marca (a experiência prova). Portanto, nada há de "bizarro" nesses "conceitos" (como vc diz), nem isso é "grosseiro" ou de "mau-gosto" com os que possuem equipos dessa marca (eu incluído), mas sim uma constatação clara. Não confunda as coisas.
Eu só tenho um QX 200 por falta de grana, mto meia boca mesmo terrível mais tenho que aguentar até conseguir outro.
Luiz Bass- Membro
Mas enfim, a série BS da Staner já deve existir há uns 15 anos ou mais, e nada nem equiparável foi lançado pela indústria nacional? Continua sendo o top nacional?
subgrave- Membro
Mico é comprar
Meteoro,
Warm Music,
Check Mate,
Audio Master - master Audio - Master,
Mikassim,
Groovin,
Entre outros da mesma baixa estirpe!
Meteoro,
Warm Music,
Check Mate,
Audio Master - master Audio - Master,
Mikassim,
Groovin,
Entre outros da mesma baixa estirpe!
comprar um Staner, foi mico no passado, é mico hoje e será mico no futuro!
mas como o topico eh de 2012, ja dever ter comprado e vendido!
mas como o topico eh de 2012, ja dever ter comprado e vendido!
/\ Não é por que eu te peguei no colinho e dei carinho no clube do Pbass que você pode sair por ai falando mal do ampli que o Titio tem há quase uma década e que nunca viu a cara da assistência técnica pois nunca deu problema!
Ele não é um daqueles meteoros raros, igual o Thor 30w do Bertola!
(OFF TOPIC)
Mico é comprar 7ender azul calcinha com caveira preta no neck plate!
Ele não é um daqueles meteoros raros, igual o Thor 30w do Bertola!
(OFF TOPIC)
Mico é comprar 7ender azul calcinha com caveira preta no neck plate!
Gostei bastante de alguns antigos lá de 2001 ou 2002, não sei se dei algum azar mas o Stage Dragon me decepcionou. Sempre indiquei o Staner como bom custo beneficio, não sei vou continuar indicando.
Nelson Bass- Membro
A questão é se o stage dragon que vc pegou está muito 'baleado' ou não.
Não adianta ter um tanque de guerra nas mãos e um 'cavalo' como dono que depois de detonar bem o amp vende ele.
Caso alguém que está participando do tópico tem/teve um stage dragon, deixe a sua impressão sobre o amp para podermos comparar.
Não adianta ter um tanque de guerra nas mãos e um 'cavalo' como dono que depois de detonar bem o amp vende ele.
Caso alguém que está participando do tópico tem/teve um stage dragon, deixe a sua impressão sobre o amp para podermos comparar.
Pois bem, tenho um Bold 60 da Staner que foi meu primeiro ampli. Tá comigo a exatos 10 anos, já aguentou de tudo, mas tudo mesmo. É meu xodó, não vendo, não troco mas as vezes empresto. Não que ele tenha algo em especial, apenas a durabilidade absurda.
Tive por 3 anos um BX200 que também nunca me deixou na mão. Um verdadeiro tanque, sempre me servindo bem. Agora to com um GK 700RBII e uma Aguilar GS112. Em termos de timbre melhorou sim, portabilidade também, mas vou falar viu, as vezes sinto falta do falante de 15 do Staner.
Tive por 3 anos um BX200 que também nunca me deixou na mão. Um verdadeiro tanque, sempre me servindo bem. Agora to com um GK 700RBII e uma Aguilar GS112. Em termos de timbre melhorou sim, portabilidade também, mas vou falar viu, as vezes sinto falta do falante de 15 do Staner.
LuizPMC- Membro
Eu tenho um Staner Bs 120, ele perdeu muita potencia de um tempo pra cá, tenho que mandar dar uma arrumada, não adianta falar que é mico, tem que comprar pela qualidade não por marca como muitos fazem para se mostrar, mas eu acho que é um amplificador de ótimo custo benefício...
allison.limeira- Membro
Vamos por partes:
O que citamos a respeito da marca não é mistica é fato comprovado, o dia que a Meteoro produzir comprovadamente produtos com qualidade similar a Staner em termos de confiança e durabilidade serei o primeiro a rever meus conceitos.
Só para constar, tive dois Meteoros e ambos deram pau a hora que eu realmente precisei deles.
São conceitos fundamentados em experiêcias dos usuários, foi feita uma pesquisa aberta em um tópico que indica que 56% dos usuários da marca tiveram algum tipo de problema. 20% de usuários com problemas já e considerado um número exagerado.Thiago Candido escreveu:
Cara, acho esses conceitos de má qualidade que a galera emprega constantemente aqui no fórum contra a Meteoro, bizarro.
Se um amplificador que comprovadamente tem enorme chances de te dar problemas em uma GIG te atende, tudo bem. É no minimo incoerente dizer "Ah o produto tem falhas de projeto, pode quebrar a qualquer hora, não cumpre o que promete, mas eu recomendo pra todo mundo". O fato de existiram consumidores satisfeitos não faz o produto ser bom.Thiago Candido escreveu:Tá que tem seus defeitos de construção eletrônica (os técnicos em eletrônicas já demonstraram isso), tá que muitas pessoas reclamam, mas existem consumidores satisfeitos
As criticas negativas e debochadas só existem porque os produtos da marca não tem qualidade. Você viajaria saindo do Rio Grande do Sul para a Bahia com um Lada? A Lada foi criticada com criticas negativas e debochadas mas também tem os seus fãs.Thiago Candido escreveu: ficar mistificando desta forma negativa e debochada acho muito grosseiro e de mal gosto para com aqueles que tem e gostam da marca e a escolheram seja lá qual for o motivo pessoal, que é claro, cada um tem o seu.
O que citamos a respeito da marca não é mistica é fato comprovado, o dia que a Meteoro produzir comprovadamente produtos com qualidade similar a Staner em termos de confiança e durabilidade serei o primeiro a rever meus conceitos.
Só para constar, tive dois Meteoros e ambos deram pau a hora que eu realmente precisei deles.
CG- Moderador
CG escreveu:Vamos por partes:São conceitos fundamentados em experiêcias dos usuários, foi feita uma pesquisa aberta em um tópico que indica que 56% dos usuários da marca tiveram algum tipo de problema. 20% de usuários com problemas já e considerado um número exagerado.Thiago Candido escreveu:
Cara, acho esses conceitos de má qualidade que a galera emprega constantemente aqui no fórum contra a Meteoro, bizarro.Se um amplificador que comprovadamente tem enorme chances de te dar problemas em uma GIG te atende, tudo bem. É no minimo incoerente dizer "Ah o produto tem falhas de projeto, pode quebrar a qualquer hora, não cumpre o que promete, mas eu recomendo pra todo mundo". O fato de existiram consumidores satisfeitos não faz o produto ser bom.Thiago Candido escreveu:Tá que tem seus defeitos de construção eletrônica (os técnicos em eletrônicas já demonstraram isso), tá que muitas pessoas reclamam, mas existem consumidores satisfeitosAs criticas negativas e debochadas só existem porque os produtos da marca não tem qualidade. Você viajaria saindo do Rio Grande do Sul para a Bahia com um Lada? A Lada foi criticada com criticas negativas e debochadas mas também tem os seus fãs.Thiago Candido escreveu: ficar mistificando desta forma negativa e debochada acho muito grosseiro e de mal gosto para com aqueles que tem e gostam da marca e a escolheram seja lá qual for o motivo pessoal, que é claro, cada um tem o seu.
Eu conheço todos esses aspectos, já li todos os tópicos e fiz parte das pesquisas. Eu concordo plenamente que a meteoro tem um sério problema de durabilidade e se alguém fosse me pedir uma marca para recomendar eu não recomendaria Meteoro, tanto que vendi o amplificador que tinha por causa do medo e receio que essas pesquisas me trouxe. O que eu não concordo é a forma debochada e desrespeitosa que muitas pessoas falam da marca, por pior que ela seja acredito que respeito é bem vindo em qualquer lugar, tanto com as pessoas e com os produtos que as pessoas desenvolvem, independente da qualidade deles, afinal vivemos em um mundo capitalista você consome aquilo que você acha melhor. Mas isso é apenas a minha opinião pessoal. Eu nunca vou tratar nenhum produto com tal desrespeito e deboche, ainda mais mais se tratando de um produto nacional. Mas concordo sim que a Meteoro tem muito o que melhorar na parte técnica e torço muito pra que isso aconteça e acredito que críticas construtivas e pesquisas de durabilidade são muito bem vindas sempre.
Thiago Candido- Membro
^ Cara, na boa, mas vc me parece ingênuo...
Sua posição equivale à de alguém que é roubado e depois que o ladrão é denunciado, continua a chamá-lo de "Sr. Ladrão", "Cidadão", "Homem de bem", etc...
O humor, o deboche, é uma arma eficaz contra quem te rouba ou oprime, não é à toa que todas as ditaduras do mundo, de qualquer tipo, censuram o humor independente e engajado. Quanto a críticas construtivas, já foram feitas inúmeras, à anos, e essa marca continua com sua atitude desrespeitosa em relação ao consumidor.
Outra coisa: Não se iluda com essa de "produto nacional"... Capitalista não tem pátria, tem ganância; nem tem moral, tem sêde de lucro... Se ele quer isso e faz seus produtos com competência, não interessa de onde ele vem...
Sua posição equivale à de alguém que é roubado e depois que o ladrão é denunciado, continua a chamá-lo de "Sr. Ladrão", "Cidadão", "Homem de bem", etc...
O humor, o deboche, é uma arma eficaz contra quem te rouba ou oprime, não é à toa que todas as ditaduras do mundo, de qualquer tipo, censuram o humor independente e engajado. Quanto a críticas construtivas, já foram feitas inúmeras, à anos, e essa marca continua com sua atitude desrespeitosa em relação ao consumidor.
Outra coisa: Não se iluda com essa de "produto nacional"... Capitalista não tem pátria, tem ganância; nem tem moral, tem sêde de lucro... Se ele quer isso e faz seus produtos com competência, não interessa de onde ele vem...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Cara, na boa, mas vc me parece ingênuo...
Falou tudo Bertola... Nada a acrescentar.
CG- Moderador