Como superar uma derrota...
+20
rafeldi
Alex BHT
Carlos Cmz
jiroumaru
Maniaky
Cabrerafael
Ricardo
Boss2K
Ruds
Edão
Die
joabi
Onildo
Polli
carimbass
allexcosta
Fernando Zadá
Claudio
luiztebet
Cayo Castro
24 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
É incrível como pessoas que nunca se viram mas que compartilham um interesse em comum podem construir uma relação de respeito, camaradagem e ajuda mútua. Por isso, estou postando isso aqui. Nesses dias, tive uma grande derrota na minha vida. Fui reprovado em um concurso público que eu precisava muito passar. Eu estava bem preparado. Muito mesmo. Não sei o que aconteceu. Faz três dias que fico remoendo isso na minha mente e não consigo achar respostas. A única coisa que quero fazer é estar num quarto escuro e ficar lá até isso passar. Como vocês superaram as grandes derrotas das suas vidas?
Re: Como superar uma derrota...
Cayo,o tempo cura tudo,tem coisas que demoramos a superar e tomam conta de nossos pensamentos,chegando a atrapalhar nossa rotina nas coisas mais banais.Posso te garantir que perda nenhuma significa o fim do mundo,a vida deixa cicatrizes,mas com o tempo elas se tornam mais suaves.Todo ser humano independente de genero,condição social,idade tem seus talentos e é claro que você os tem.Bola pra frente e o mais importante,a vida passa rápido,não de bola para oque saiu errado,tudo tem sua hora pra acontecer,apenas não pare,continue vivendo,para de pensar no que não deu certo,pois diante de você tenho certeza que existem outros caminhos e oportunidades,basta desanuviar seus pensamentos.
luiztebet- Membro
Toda "derrota" trás consigo algo de positivo. Ao invés de lamentar ou remoer, eu prefiro buscar o que de positivo a situação me trouxe! sempre tem algo!
Claudio- Membro
Concordo com o Claudio.
As vezes é punk achar mas sempre tem... uma hora você com certeza vai descobrir porquê não rolou e vai ver que não era pra ter rolado por alguma questão que não deve estar clara ainda.....
As vezes é punk achar mas sempre tem... uma hora você com certeza vai descobrir porquê não rolou e vai ver que não era pra ter rolado por alguma questão que não deve estar clara ainda.....
Cayo Castro escreveu:Como vocês superaram as grandes derrotas das suas vidas?
Ou drogas...
allexcosta escreveu:Ou drogas...Cayo Castro escreveu:Como vocês superaram as grandes derrotas das suas vidas?
Qual tipo de droga você recomenda, allex?!
ClaudioBass escreveu:Toda "derrota" trás consigo algo de positivo. Ao invés de lamentar ou remoer, eu prefiro buscar o que de positivo a situação me trouxe! sempre tem algo!
Concordo!
Deixa disso Cayo,levanta a cabeça e parte pra luta!!
Cayo Castro escreveu:Qual tipo de droga você recomenda, allex?!
Percocet.
Se não resolver, tente isso:
Falando sério agora:
- Maria Bethania foi rejeitada pela dona de uma pequena banda de Santo Amaro da Purificação (BA) porque era desafinada.
- Durante 4 anos, Bob Gale levava o script de "De Volta Para o Futuro" para todos os grandes estúdios de Hollywood até ser finalmente aceito pela Universal.
- Walt Disney foi demitido do Jornal "Kansas City Star" por ser pouco criativo.
- Thomas Edison testou mais de 300 protótipos da lâmpada incandescente até encontrar um filamento que funcionava...
Enfim...
- Maria Bethania foi rejeitada pela dona de uma pequena banda de Santo Amaro da Purificação (BA) porque era desafinada.
- Durante 4 anos, Bob Gale levava o script de "De Volta Para o Futuro" para todos os grandes estúdios de Hollywood até ser finalmente aceito pela Universal.
- Walt Disney foi demitido do Jornal "Kansas City Star" por ser pouco criativo.
- Thomas Edison testou mais de 300 protótipos da lâmpada incandescente até encontrar um filamento que funcionava...
Enfim...
^ E você não estava antes? oO
Estava procurando na internet sobre PERCOCET.
Estava procurando na internet sobre PERCOCET.
Sobre derrota, pergunta pro Sonnen.
Onildo- Membro
Pensa no seu objetivo final e usa essa experiência como um degrau pra chegar onde você deseja, mas não dá muita bola para a derrota. Tenta identificar em qual ponto houve falha, e corrigir pra não acontecer de novo. Força aí.
joabi- Eterno Colaborador
Sobre derrota, pergunte ao AS depois de pegar o JJ.
Hahahaha!
Hahahaha!
Die- Membro
Essa reprovação lhe dará mais tempo para estudar para próximos concursos, que podem ter vencimentos até maiores. Tenha certeza de que Deus está lhe reservando algo melhor, não era pra acontecer agora, porque algo grandioso virá pela frente.
Palavra de concurseiro, prestei vários concursos este ano (que foi o ano dos concursos), só passei em um e foi o que eu mais almejava.
Estou esperando ser chamado mas ainda preciso obter a licensa para exercer a profissão de técnico em contabilidade, fiz a prova do conselho domingo e só saberei o resultado daqui há 2 meses.
Pense na minha situação parceiro, a luta nunca termina. Bola pra frente sempre porque pode ter certeza, na reprovação, muitos cairão e você tem que continuar firme pra ganhar lá na frente.
Palavra de concurseiro, prestei vários concursos este ano (que foi o ano dos concursos), só passei em um e foi o que eu mais almejava.
Estou esperando ser chamado mas ainda preciso obter a licensa para exercer a profissão de técnico em contabilidade, fiz a prova do conselho domingo e só saberei o resultado daqui há 2 meses.
Pense na minha situação parceiro, a luta nunca termina. Bola pra frente sempre porque pode ter certeza, na reprovação, muitos cairão e você tem que continuar firme pra ganhar lá na frente.
Die- Membro
Encara o "bicho" de frente. Saiba qual o tamanho do obstáculo, "reforça as suas bases" e ajusta o foco, pois com certeza você tá precisando melhorar, diga-se, estudar mais pra passar, agora, num próximo concurso.
Quanto a derrota que já ocorreu, procura uma válvula de escape. Vai se divertir, namorar, falar besteira e dar umas gargalhadas, tocar um som "de boa", entre outras pequenas coisas que podem te fazer feliz. É certo!
Encara o "bicho" de frente. Saiba qual o tamanho do obstáculo, "reforça as suas bases" e ajusta o foco, pois com certeza você tá precisando melhorar, diga-se, estudar mais pra passar, agora, num próximo concurso.
Quanto a derrota que já ocorreu, procura uma válvula de escape. Vai se divertir, namorar, falar besteira e dar umas gargalhadas, tocar um som "de boa", entre outras pequenas coisas que podem te fazer feliz. É certo!
Última edição por Edão em Qui Set 27, 2012 3:22 pm, editado 1 vez(es)
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Edão escreveu:Como superar uma derrota...
Quanto a derrota que já ocorreu, procura uma válvula de escape. Vai se divertir, namorar, falar besteira e dar umas gargalhadas, tocar um som "de boa", entre outras pequenas coisas que podem te fazem feliz. É certo!
Muito bem dito!
Cayo, ninguém acerta todas. Todos passamos por problemas. O negócio é seguir em frente. E depois de um tempo, quando a cabeça estiver mais fria, se possível rever o que aconteceu para aprender e tentar melhorar.
Ruds- FCBR-CT
Cayolino,
Já socou algumas coisas aí?
Melhorou?
Ainda não? Então ... mais alguns socos e tal ...
Agora chega! deixa o bode de lado, porque já tá perdendo tempo pra próxima batalha que tá chegando ...
O resto é frescura!
Já socou algumas coisas aí?
Melhorou?
Ainda não? Então ... mais alguns socos e tal ...
Agora chega! deixa o bode de lado, porque já tá perdendo tempo pra próxima batalha que tá chegando ...
O resto é frescura!
Boss2K- Membro
Paga cem reais por hora para conversar comigo no consultório (preço promocional para colega do fórum).
^ 100 reais a hora tem coisas mais interessantes à se fazer.....hm?
Fala Caio, acho que já disseram tudo, eu acho que o mais importante é descobrir onde você falhou no concurso, e dar uma atenção maior nesta parte, eu prestei 8 concurso e ja tinha quase desistido de concursos, prestei esse ultimo em 2010 e fui aprovado, fiquei 2 anos esperando ser convocado e graças a deus deu certo, não estou tripudiando, apenas comentado para não desistir e tentar aprender com os erros, que nem sempre é facil.
Bons estudos.
Bons estudos.
Maniaky- Membro
Como já falaram, cada dia que você passa lamentando é um dia a menos para estudar e se preparar para a próxima prova. Entendo que é difícil digerir isso, mas a mentalidade para alcançar a aprovação deve ser essa.
Já vi pessoas na sua situação, já vi pessoas que passaram anos prestando concurso e já vi outras que conseguiram aprovações em vários concursos, mas nunca eram chamados. O que fez elas conseguirem a convocação foi a persistência.
Já vi pessoas na sua situação, já vi pessoas que passaram anos prestando concurso e já vi outras que conseguiram aprovações em vários concursos, mas nunca eram chamados. O que fez elas conseguirem a convocação foi a persistência.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Não lamente, faça a luz nascer na escuridão.
Como? Bola pra frente, pensamento positivo, fazer coisas que você curte, sair com amigos, continuar estudando...
Passei por uma derrota recentemente que me jogou contra alguns princípios de vida que eu mais prezo. Tive que reorganizar a mente para não ir contra tudo que eu acredito. Considerei a situação como um teste de vida e de superação. O tempo ajeita tudo.
Eu tinha vontade de ficar em um quarto escuro também... Mas achei aquilo tudo muito sem graça e prefiri abrir a janela e deixar a luz do sol entrar e iluminar o meu caminho.
Faça isso também brother!
Como? Bola pra frente, pensamento positivo, fazer coisas que você curte, sair com amigos, continuar estudando...
Passei por uma derrota recentemente que me jogou contra alguns princípios de vida que eu mais prezo. Tive que reorganizar a mente para não ir contra tudo que eu acredito. Considerei a situação como um teste de vida e de superação. O tempo ajeita tudo.
Eu tinha vontade de ficar em um quarto escuro também... Mas achei aquilo tudo muito sem graça e prefiri abrir a janela e deixar a luz do sol entrar e iluminar o meu caminho.
Faça isso também brother!
Concurso Público tem dessas mesmo...
Eu reprovei por 0,12 pontos na redação de um concurso que eu queria muito...
Alguns meses depois fui aprovado dentro do número de vagas em um concurso muito mais concorrido (inclusive com uma redação mais difícil) e tomei posse primeiro que os aprovados do concurso que fui reprovado...
É muito difícil ser concurseiro.... sei bem o que é isso.... mas depois da aprovação é só alegria...
E o concurso público abriu portas para a realização de alguns sonhos como por exemplo adquirir meu baixo, amp e caixa...
Força!
Eu reprovei por 0,12 pontos na redação de um concurso que eu queria muito...
Alguns meses depois fui aprovado dentro do número de vagas em um concurso muito mais concorrido (inclusive com uma redação mais difícil) e tomei posse primeiro que os aprovados do concurso que fui reprovado...
É muito difícil ser concurseiro.... sei bem o que é isso.... mas depois da aprovação é só alegria...
E o concurso público abriu portas para a realização de alguns sonhos como por exemplo adquirir meu baixo, amp e caixa...
Força!
Alex BHT- Membro
Bom não sei os demais. Mais eu sempre penso que se aprende mais com uma derrota do que com uma vitoria.
Principalmente no trabalho, quando se quebra tanto a cabeça pra resolver tal tido de coisa e passa-se apertos e falhas ate conseguir você aprende e nunca mais esquece.
Thomas Edison falhou inumeras vezes antes de criar a lampada e quando conseguiu lhe perguntaram.
O que ele tinha aprendido com tantos erros. Ele respondeu: Varias maneiras de como não criar uma lampada.
Principalmente no trabalho, quando se quebra tanto a cabeça pra resolver tal tido de coisa e passa-se apertos e falhas ate conseguir você aprende e nunca mais esquece.
Thomas Edison falhou inumeras vezes antes de criar a lampada e quando conseguiu lhe perguntaram.
O que ele tinha aprendido com tantos erros. Ele respondeu: Varias maneiras de como não criar uma lampada.
Cara, eu até hoje fico remoendo as derrotas que tive na vida. E, se vc quer saber, foram grandes... Já perdí tudo o que tinha, e a minha namorada na época ainda estava grávida (da nossa filha, hoje com 17 anos). Tive que trabalhar num esquema difícil, tive que trancar meu doutorado na USP, mudar de Sampa pra Niterói e morar "de favor". Só a muito custo, e graças à minha competência e às minhas amizades me reerguí. Acredite, não passar num concurso, que vc pode fazer novamente, aproveitando a experiência deste, é apenas o começo....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Tente outra vez.
Cantão- Moderador
Sobre o que você está sentindo, é natural. Não se leva um golpe duro sem sentí-lo, afinal de contas.
Meu conselho: Não pense que você está derrotado, meu caro.
Pense "Eu ainda não venci."
Espero que esse vídeo possa ajudar.
Meu conselho: Não pense que você está derrotado, meu caro.
Pense "Eu ainda não venci."
Espero que esse vídeo possa ajudar.
Quem chega muito afobado no pote de mel pode derrubá-lo e acaba não aproveitando. Vai na manha. Vai com calma.
E nunca desista.
Se você continuar assim, um dia perceberá o maior inimigo seu é você mesmo. E é fácil derrotar esse inimigo: você é a pessoa que mais conhece seu inimigo!
Quem chega muito afobado no pote de mel pode derrubá-lo e acaba não aproveitando. Vai na manha. Vai com calma.
E nunca desista.
Se você continuar assim, um dia perceberá o maior inimigo seu é você mesmo. E é fácil derrotar esse inimigo: você é a pessoa que mais conhece seu inimigo!