essa configuração precisa de blindagem?
+3
subgrave
BigBoy
Dloc
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
essa configuração precisa de blindagem?
Pessoal, um contrabaixo com captação soapbar (EMG HZ) e circuito ativo (OBP-3), seria bom providenciar blindagem?
Vejo blindagem mais em baixos com captadores jazz bass...
Como vou encomendar um baixo de luthier, eu poderia já pedir a blindagem se for necessário.
Obrigado.
Vejo blindagem mais em baixos com captadores jazz bass...
Como vou encomendar um baixo de luthier, eu poderia já pedir a blindagem se for necessário.
Obrigado.
Dloc- Membro
Re: essa configuração precisa de blindagem?
Cara, já tive um Ibanez 5 cordas com este captador...
Realmente ele não produzem ruídos!!! são otimo nisso e no timbre!!
Mas como também era ativo, fiz toda a blindagem como precausão e para proteger o circuito que a maioria é sensivel à interferências...
Realmente ele não produzem ruídos!!! são otimo nisso e no timbre!!
Mas como também era ativo, fiz toda a blindagem como precausão e para proteger o circuito que a maioria é sensivel à interferências...
BigBoy- Membro
Dloc escreveu:
Acredito que um luthier deve fazer a blindagem até sem vc pedir...
subgrave- Membro
^ Um cara sério certamente fará.
Mas dependendo do luthier, ele pode fazer por tinta eletrostática, blindagem com cobre adesivo (desses q vendem no ebay), ou como no caso do meu luthier, usa folha de cobre martelada na cavidade e soldada entre as folhas.
No caso dele, o cobre adesivo seria mais q suficiente.
Mas dependendo do luthier, ele pode fazer por tinta eletrostática, blindagem com cobre adesivo (desses q vendem no ebay), ou como no caso do meu luthier, usa folha de cobre martelada na cavidade e soldada entre as folhas.
No caso dele, o cobre adesivo seria mais q suficiente.
Dloc escreveu:Como vou encomendar um baixo de luthier, eu poderia já pedir a blindagem se for necessário.
O luthier não sabe dizer se é necessário?
Evidente que sabe.
Dloc- Membro
Pede por Precaução... O baixo deveria sair blindado da fábrica!!!
Groovin- Membro
Olá amigos,
Estou com uma dúvida simples sobre aterramento de ponte usando captadores EMG, por isso achei melhor perguntar aqui mesmo, pois não achei no forum uma resposta para o problema da maneira que formulei e acho que não preciso abrir um tópico para tanto.
É o seguinte. Com caps EMG não preciso aterrar a ponte, mas a ponte já tem um fio ligado a ela. Devo retirar esse fio da ponte para evitar que exista um corpo solto dentro do baixo que possa causar alguma interferência, ou posso apenas enrolar ele e deixar em um canto da cavidade? Ou então, poderia eu soldar esse fio na blindagem de cobre da cavidade do preamp e assim ter um segurança a mais (se isso fazer algum sentido, claro)?
Cordialmente,
Luciano
Estou com uma dúvida simples sobre aterramento de ponte usando captadores EMG, por isso achei melhor perguntar aqui mesmo, pois não achei no forum uma resposta para o problema da maneira que formulei e acho que não preciso abrir um tópico para tanto.
É o seguinte. Com caps EMG não preciso aterrar a ponte, mas a ponte já tem um fio ligado a ela. Devo retirar esse fio da ponte para evitar que exista um corpo solto dentro do baixo que possa causar alguma interferência, ou posso apenas enrolar ele e deixar em um canto da cavidade? Ou então, poderia eu soldar esse fio na blindagem de cobre da cavidade do preamp e assim ter um segurança a mais (se isso fazer algum sentido, claro)?
Cordialmente,
Luciano
lucianomattar- Membro
^ Pode prendê-lo no canto com uma fita adesiva.
allexcosta- Administrador
Obrigado, Allex!
Abraços!
Abraços!
lucianomattar- Membro