Clube dos Baixistas de Peso
+28
PHLC
GeTorres
Breno_Barnabe
Zubrycky
cvmoretti
Luan Antony
edumoraes
Cabrerafael
Ricardo Petrone
Maurício_Expressão
inibass
Boss2K
brucce
Edu Fettermann
Groovin
aprendiz
Cantão
Tarcísio Caetano
fheliojr
joabi
pluís
Carlos Diego
allexcosta
Sapão¹³
Craftsman
malka_aff
Ferium
Rick Charles
32 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Clube dos Baixistas de Peso
Bom, esse é um clube para nós baixistas que estamos acima do peso, mas pretendemos mudar (ou não). Postaremos aqui, dicas de exercício e dieta para os interessados em perder peso .
Sejam bem vindos.
#001 - Rick
#002 - Ferium
#003 - Malka-aff
#004 - Sapão¹³
#005 - Carlos Diego
#006 - Pluís
#007 - Joabi
#008 - Fheliojr
#009 - Tarcísio Caetano
#010 - Cantão
#011 - Aprendiz
#012 - Edu Fettermann
#013 - Brucce
#014 - Inibass
#015 - Maurício_Expressão
#016 - Ricardo Petrone
#017 - Cabrerafael
#018 - Edumoraes
#019 - Luan Antony
#020 - Cvmoretti
#021 - Breno_Barnabe
Sejam bem vindos.
#001 - Rick
#002 - Ferium
#003 - Malka-aff
#004 - Sapão¹³
#005 - Carlos Diego
#006 - Pluís
#007 - Joabi
#008 - Fheliojr
#009 - Tarcísio Caetano
#010 - Cantão
#011 - Aprendiz
#012 - Edu Fettermann
#013 - Brucce
#014 - Inibass
#015 - Maurício_Expressão
#016 - Ricardo Petrone
#017 - Cabrerafael
#018 - Edumoraes
#019 - Luan Antony
#020 - Cvmoretti
#021 - Breno_Barnabe
Última edição por Rick Charles em Sáb Fev 02, 2013 11:53 am, editado 22 vez(es) (Motivo da edição : atualizando lista de membros)
Rick Charles- Membro
Re: Clube dos Baixistas de Peso
Já ta na lista Ferium
Rick Charles- Membro
olha nós ae, espero ter de sair do clube um dia, rerere
Rick Charles- Membro
/\
Certeza a "saída" do clube será a mais comemorada!
Certeza a "saída" do clube será a mais comemorada!
Ferium- Membro
Bem vou deixar a primeira contribuição, bom, estou sem tempo pra fazer academia, resolvi vir trabalhar de bicicleta, seguindo o conselho do nosso amigo Ferium, vou sair mais cedo de casa, para ir mais devagar e não forçar meus joelhos, vou parar de comer 3 ou 4 pãezinhos na padaria antes de vir trabalhar, meu café agora será, café com leite desnatado, e pão integral com requeijão light.
Rick Charles- Membro
eu estou correndo pra perder alguns kilos e poder voltar a treinar alguma luta que eu treinava antes
O cuidado com o joelho é muito importante. Eu pedalava pra emagrecer, mas perdi peso muito rápido e acabei queimando massa muscular no joelho. Com isso, fiquei com a musculatura mais fraca e o joelho "sem força". Até hoje é um problema pra mim: ficar de pé muito tempo, por exemplo, me cansa demais. Mesmo fazendo musculação pra tentar recuperar massa no joelho, é um processo lento.
Atualmente eu tô investindo mais na caminhada e no "fechar a boca". Tem dado um ótimo resultado, são quase 10kg de Julho pra cá, e perdendo! Com a perda de peso, a pressão sobre o joelho diminuiu e eu já o sinto mais forte. Sem contar que sofro de hipertensão, então a perda de peso também tem ajudado. Devo estar na casa dos 90kg (com 1.74m de altura), minha meta é voltar aos 80kg, pelo menos.
Algo que foi decisivo pra uma perda mais rápida foi comer menos no almoço (que era a refeição que eu mais "explorava") e jantar mais cedo. Comer muito tarde da noite além de me fazer dormir mal, me fez ganhar muito peso durante algum tempo.
Ferium- Membro
Sou magrelo e não vou entrar no clube ... mas assim mesmo gostaria de dar uma sugestão que vai deixar a galera em forma e com musculatura definida... LEVANTAMENTO DE SX ... também conhecido como SXculturismo ... Mas lembrem-se : é necessário cuidado para não quebrar a coluna.
Passa o meu numero aí!!!
Atualmente, tenho 1.85 de altura e 145 Kg =/
Uma fotinha tirada dia 18/11 do bezerro:
Fim do mês to de volta na academia!!!
Atualmente, tenho 1.85 de altura e 145 Kg =/
Uma fotinha tirada dia 18/11 do bezerro:
Fim do mês to de volta na academia!!!
Sapo, já ta na lista, torço para que saia em breve
Rick Charles- Membro
Ainda bem que não participo desse clube, pois estou em forma (de pera).
Cortar açúcar e farináceos já resolve meio mundo de coisa.
allexcosta escreveu:Ainda bem que não participo desse clube, pois estou em forma (de pera).
kkk forma de pera .... rachei aqui, qualquer semelhança comigo é mera coincidência!
Pô galera, tô com uma barriguinha aqui, serve como requisito para o clube?
Abração!
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego- Membro
Sobre os farináceos não sabia , eu como farinha todo santo dia, mais um velho hábito para largar.
Rick Charles- Membro
Carlos Diego escreveu:allexcosta escreveu:Ainda bem que não participo desse clube, pois estou em forma (de pera).
kkk forma de pera .... rachei aqui, qualquer semelhança comigo é mera coincidência!
Pô galera, tô com uma barriguinha aqui, serve como requisito para o clube?
Abração!
Ta lá já
Rick Charles- Membro
Eu, como bom cearense, adoro uma farinha hehe
Outro hábito que terei de abolir
Ferium- Membro
Carlos Diego escreveu:Pô galera, tô com uma barriguinha aqui, serve como requisito para o clube?
Como pouca gente sabe sua porcentagem de gordura pode-se usar o IMC para saber se está apto ao clube. Acima de 25 já rola!!!
http://como-emagrecer.com/calculo-de-imc.html
Eu estou apto pra participar desse clube rs Depois que tranquei a faculdade de Ed Física,foi complicado. Putz!
Mas tô voltando...Entrei na academia,me alimentando melhor. Ja fiz um "cardápio" legal aqui pra começar. Sem neuras,apenas buscando mais saúde que estética.
Me vê um número tb rsrs
Mas tô voltando...Entrei na academia,me alimentando melhor. Ja fiz um "cardápio" legal aqui pra começar. Sem neuras,apenas buscando mais saúde que estética.
Me vê um número tb rsrs
pluís- Membro
Ferium escreveu:Eu, como bom cearense, adoro uma farinha hehe
Lembrando que de vez em quando não há problema e farináceos engloba massas, pão, pizza, etc...
É bom também não exagerar em alimentos de índice glicêmico alto, mesmo que naturais, como arroz branco, batata inglesa, melancia, suco de laranja, mel, etc...
allexcosta escreveu:Carlos Diego escreveu:Pô galera, tô com uma barriguinha aqui, serve como requisito para o clube?
Como pouca gente sabe sua porcentagem de gordura pode-se usar o IMC para saber se está apto ao clube. Acima de 25 já rola!!!
O meu ta dando 26,2 , Allex, não considerei seus posts como um pedido para entrar no clube (mas isso não significa nada, pode continuar postando a vontade)
Ta lá Pluís.pluís escreveu:Eu estou apto pra participar desse clube rs Depois que tranquei a faculdade de Ed Física,foi complicado. Putz!
Me vê um número tb rsrs
Rick Charles- Membro
/\
Boa! A bike é a melhor ajuda pra quem quer emagrecer legal. Você pode se divertir,conhecer lugares,ver paisagens e fazendo exercício. Pra quem vai pra academia e quer exercícios aeróbicos,"recomendo" o elíptico ( ) rs É difícil,mas é muito bom. A gente percebe o resultado fácil.
Pra mim também,o mais complicado é almoço. Sempre como de 3 em 3h (o certo),sendo coisas leves. Dar uma maneirada no almoço ajuda demais. E um detalhe ESSENCIAL: comer sem suco ou refri.
Ferium escreveu:Rick Charles escreveu:resolvi vir trabalhar de bicicleta, seguindo o conselho do nosso amigo Ferium, vou sair mais cedo de casa, para ir mais devagar e não forçar meus joelhos
O cuidado com o joelho é muito importante. Eu pedalava pra emagrecer, mas perdi peso muito rápido e acabei queimando massa muscular no joelho. Com isso, fiquei com a musculatura mais fraca e o joelho "sem força". Até hoje é um problema pra mim: ficar de pé muito tempo, por exemplo, me cansa demais. Mesmo fazendo musculação pra tentar recuperar massa no joelho, é um processo lento.
Atualmente eu tô investindo mais na caminhada e no "fechar a boca". Tem dado um ótimo resultado, são quase 10kg de Julho pra cá, e perdendo! Com a perda de peso, a pressão sobre o joelho diminuiu e eu já o sinto mais forte. Sem contar que sofro de hipertensão, então a perda de peso também tem ajudado. Devo estar na casa dos 90kg (com 1.74m de altura), minha meta é voltar aos 80kg, pelo menos.
Algo que foi decisivo pra uma perda mais rápida foi comer menos no almoço (que era a refeição que eu mais "explorava") e jantar mais cedo. Comer muito tarde da noite além de me fazer dormir mal, me fez ganhar muito peso durante algum tempo.
Boa! A bike é a melhor ajuda pra quem quer emagrecer legal. Você pode se divertir,conhecer lugares,ver paisagens e fazendo exercício. Pra quem vai pra academia e quer exercícios aeróbicos,"recomendo" o elíptico ( ) rs É difícil,mas é muito bom. A gente percebe o resultado fácil.
Pra mim também,o mais complicado é almoço. Sempre como de 3 em 3h (o certo),sendo coisas leves. Dar uma maneirada no almoço ajuda demais. E um detalhe ESSENCIAL: comer sem suco ou refri.
pluís- Membro
Antigamente eu usava minha barriga como apoio pro baixo, mas como tenho tocado menos, ela perdeu função... esse é o único motivo pra eu querer emagrecer, juro!
Dá logo meu número, antes que emagreça demais.
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:
Antigamente eu usava minha barriga como apoio pro baixo, mas como tenho tocado menos, ela perdeu função... esse é o único motivo pra eu querer emagrecer, juro!
Dá logo meu número, antes que emagreça demais.
kkkkk, seu nome já está lá
Senhor Joabi, James Joabi
Rick Charles- Membro
soh assim eu viro um baixista de peso heheheheh
preciso de um numero, tb!:
fheliojr escreveu:soh assim eu viro um baixista de peso heheheheh
#008 fheliojr
Rick Charles- Membro
allexcosta escreveu:Lembrando que de vez em quando não há problema e farináceos engloba massas, pão, pizza, etc...
Justamente minhas fraquezas!
Mas tenho conseguido me manter razoavelmente longe disso. E hoje decidi reduzir drasticamente também o consumo de refrigerantes. A partir de agora, só suco
Ferium- Membro
Ferium escreveu:E hoje decidi reduzir drasticamente também o consumo de refrigerantes. A partir de agora, só suco
Sem açúcar, correto?
Sem açúcar!
Duro vai ser aguentar o suco que eu faço (que já não é grande coisa) sem o açúcar pra enganar
Duro vai ser aguentar o suco que eu faço (que já não é grande coisa) sem o açúcar pra enganar
Ferium- Membro
Tô seguindo uma dieta bem restritiva, lo-carb high-fat. Comigo já funcionou bem no passado, mas voltei a engordar por puro descuido.
joabi- Eterno Colaborador
allexcosta escreveu:Carlos Diego escreveu:Pô galera, tô com uma barriguinha aqui, serve como requisito para o clube?
Poxa, o meu deu 24.8 .... vou ter que comer mais uns paezinhos pra entrar aqui no clube! Mas sou o #005 aqui, vou perder a barriguinha! rsrsrs
Isso ae galera, Coloca o metrônomo em 130BPM e vamo pula corda!!!!
Carlos Diego- Membro
/\
O que?! Um estranho no ninho! Um magro num antro de gordos!
O meu IMC aqui tá 29,4, quase no limite da obesidade
O meu IMC aqui tá 29,4, quase no limite da obesidade
Ferium- Membro
Tava mostrando no programa da Band (o único da emissora que assisto),aquele "Agora É Tarde",sobre a quantidade de açúcar em alimentos.
Aqueles malditos sucos de envelope (tipo Fresh),vai 1/4 de um copo só de açúcar
pluís- Membro
pluís escreveu:Tava mostrando no programa da Band (o único da emissora que assisto),aquele "Agora É Tarde",sobre a quantidade de açúcar em alimentos.
O jeito é aproveitar as frutas da estação, lá em casa, temos um pequeno pomar, suco de carambola, limão e acerola ta rolando solto.
Rick Charles- Membro
Meu problema maior é a hipertensão. Como sou muito jovem pra já apresentar um quadro assim, estar com sobrepeso ou obesidade é um perigo.
No começo do ano meu IMC estava por volta dos 32. Já saí da zona de obesidade I pra sobrepeso. Uma vitória!
No começo do ano meu IMC estava por volta dos 32. Já saí da zona de obesidade I pra sobrepeso. Uma vitória!
Ferium- Membro
Rick Charles escreveu:pluís escreveu:Tava mostrando no programa da Band (o único da emissora que assisto),aquele "Agora É Tarde",sobre a quantidade de açúcar em alimentos.
O jeito é aproveitar as frutas da estação, lá em casa, temos um pequeno pomar, suco de carambola, limão e acerola ta rolando solto.
É verdade. Saudade da época que morava na outra cidade. Tinha manga,jaca (apesar de n gostar),acerola e limão em casa. Fora que na vizinhança achava outras coisas também. Suco natural,coisa melhor não tem. Faço de laranja direto aqui em casa!
Ferium escreveu: Meu problema maior é a hipertensão. Como sou muito jovem pra já apresentar um quadro assim, estar com sobrepeso ou obesidade é um perigo.
Parabéns,boa vitória. Também to a caminho!
Eu também tava com início de hipertensão. Sou novo. Passei a me cuidar mais. Evito sal o quanto posso. Frituras e similares,reduzi demais também. Quase não como!
pluís- Membro
O doido, tão me rebaixando? Se me tirarem daqui vou ter que procurar o clube dos guaruzinho ... rsrs Uns 5 anos atrás eu cheguei a correr de MTB numa boa equipe aqui da cidade, pesava 69/70 kilos. Hoje tô com 79, isso porque voltei a pedalar uns 2 anos atrás, esporadicamente. Agora comprei uma ergométrica, para poder praticar mais em casa também, e não ter que pegar estrada diretão com a magrela. Quero voltar prá uns 73/74 kilos. Meu IMC é sempre na média por ter 1,80 de altura, se fosse mais baixo complicaria. Quanto a saúde, no check Up que fiz ano passado tava de boa, apenas precisava melhorar o colesterol bom, comendo mais peixe, azeite, etc...
Um amigo aqui da empresa teve Cirrose e o médico o proibiu de tomar suco em pó, segundo ele, isso também pode causar cirrose... não sei se é verdade, mas que suco em pó não faz bem, isso deve ser.
Carlos Diego- Membro
Tô nesta...tenho 1,74 de altura e peso 90 quilos
Para minha compleição física, tenho que ter entre 69 e 71 quilos - portanto, preciso perder uns 19 quilinhos.
Tudo isto, por que em 2009, fazendo agachamento com peso livre na academia lesionei as costas e fiquei um ano e meio sem fazer nada.
Fui liberado pelo ortopedista, comecei a fazer pilates há um ano, e já posso voltar a caminhar/correr, que é o que mais gosto.
Cortei refrigerantes, pães brancos, massas, doces (só um tiquinho no final de semana). Já noto uma mudança - meu cinto está um furo mais apertado
Para minha compleição física, tenho que ter entre 69 e 71 quilos - portanto, preciso perder uns 19 quilinhos.
Tudo isto, por que em 2009, fazendo agachamento com peso livre na academia lesionei as costas e fiquei um ano e meio sem fazer nada.
Fui liberado pelo ortopedista, comecei a fazer pilates há um ano, e já posso voltar a caminhar/correr, que é o que mais gosto.
Cortei refrigerantes, pães brancos, massas, doces (só um tiquinho no final de semana). Já noto uma mudança - meu cinto está um furo mais apertado
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
/\
cara,estar entre 69 e 71 quilos?!
Eita...
No meu caso,eu tenho uma estrutura que não me permite nunca ficar abaixo dos 90,tendo 1,87m. Sei lá,é genético. Não que tenha "ossos pesados",mas a minha estrutura nunca me permitirá. No meu caso,acho que estando na faixa dos 95 tá ótimo. O mais importante: sem neuroses e emagrecendo com saúde...
cara,estar entre 69 e 71 quilos?!
Eita...
No meu caso,eu tenho uma estrutura que não me permite nunca ficar abaixo dos 90,tendo 1,87m. Sei lá,é genético. Não que tenha "ossos pesados",mas a minha estrutura nunca me permitirá. No meu caso,acho que estando na faixa dos 95 tá ótimo. O mais importante: sem neuroses e emagrecendo com saúde...
pluís- Membro
Uma vez fiz uma dieta louca e cheguei a pesar 74 kilos. Os amigos achavam que eu estava com AIDS.
Com 90kg eu tava feliz da vida e ainda praticava esportes.
Com 90kg eu tava feliz da vida e ainda praticava esportes.
Cálculo de IMC - Resultado
Seu IMC é:
35,1
Você está muito acima de seu peso normal. É recomendável que você procure auxílio para evitar complicações relacionadas à obesidade.
Me dê um número ai , please...
Seu IMC é:
35,1
Você está muito acima de seu peso normal. É recomendável que você procure auxílio para evitar complicações relacionadas à obesidade.
Me dê um número ai , please...
Cantão- Moderador
Eu, apesar de ser "baixinho" (1.74m), tô satisfeito se chegar aos 80kg. Foi minha melhor época: até futebol eu jogava sem me cansar (muito)!
Ferium- Membro
Tarcísio e Cantão, 9 e 10 respectivamente, sejam bem vindos.
Rick Charles- Membro
bom galera.......
queria que meu baixo fosse de peso igual a eu.....
meu imc 34,3, tenho 1,75 e peso 105kg
galera na boa, pasar dos 100 é a pior coisa que tem,
nao há escada que eu suba e que consiga conversar com alguém no final dela.....
é terrível....
infelizmente....
me deêm um n°....
queria que meu baixo fosse de peso igual a eu.....
meu imc 34,3, tenho 1,75 e peso 105kg
galera na boa, pasar dos 100 é a pior coisa que tem,
nao há escada que eu suba e que consiga conversar com alguém no final dela.....
é terrível....
infelizmente....
me deêm um n°....
Objeção!!!
Particularmente acho o IMC um tanto quanto superficial nas medições de "gordisse", digo isso porque ele é apenas uma equação do seu peso total dividido pela altura ao quadrado.
Não leva em consideração sua massa magra, ou massa muscular...
Acredito que um índice mais apropriado é a quantidade de gordura no corpo, esse artigo é muito útil, apesar de não te dar 100% de certeza.
Quem se interessar em fazer o teste: Artigo
Particularmente acho o IMC um tanto quanto superficial nas medições de "gordisse", digo isso porque ele é apenas uma equação do seu peso total dividido pela altura ao quadrado.
Não leva em consideração sua massa magra, ou massa muscular...
Acredito que um índice mais apropriado é a quantidade de gordura no corpo, esse artigo é muito útil, apesar de não te dar 100% de certeza.
Quem se interessar em fazer o teste: Artigo
Groovin- Membro
Aprendiz, já ta na lista.
Groovin, interessante o artigo.
Groovin, interessante o artigo.
Rick Charles- Membro
Edu, você é o nosso décimo segundo amiguinho
Rick Charles- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3