Mudanças em um meteoro star black! Preciso de opiniões.
+11
fheliojr
Christian
caiovotta
halleysossai
siodoni
Rico
subgrave
Thales_Sr
CG
allexcosta
Eliseumohr
15 participantes
Página 1 de 1
Mudanças em um meteoro star black! Preciso de opiniões.
Boa noite colegas.
é o seguinte um colega baixista possui um star black 15 da meteoro e quer fazer as seguintes modificações :
Retirar o tuiter e por um duto no lugar.
Tapar o duto da parte de tráz do amp.
Ele leu no Cifra clube que alguém havia feito e o amp ficou com mais peso.
Minha pergunta aos técnicos aqui do fórum é o seguinte:
Levando em consideração o que falei , teria algum problema em fazer isso , algo como queimar o falante por fazer essa alteração ou algo do tipo ?
é o seguinte um colega baixista possui um star black 15 da meteoro e quer fazer as seguintes modificações :
Retirar o tuiter e por um duto no lugar.
Tapar o duto da parte de tráz do amp.
Ele leu no Cifra clube que alguém havia feito e o amp ficou com mais peso.
Minha pergunta aos técnicos aqui do fórum é o seguinte:
Levando em consideração o que falei , teria algum problema em fazer isso , algo como queimar o falante por fazer essa alteração ou algo do tipo ?
Eliseumohr- Membro
Re: Mudanças em um meteoro star black! Preciso de opiniões.
O lugar do duto não faz diferença.
Talvez afinar o duto existente, caso seja mal projetado, seja uma boa.
Não vejo sentido na opção mencionada.
Talvez afinar o duto existente, caso seja mal projetado, seja uma boa.
Não vejo sentido na opção mencionada.
foi o que eu falei a ele, mas ele insiste para que eu faça a modificação
o que eu pensei foi justamente sobre o duto , pois mais fechado talvez melhore!
o que eu pensei foi justamente sobre o duto , pois mais fechado talvez melhore!
Eliseumohr- Membro
Mexenissonão....
Mostra pra ele os tópicos sobre meteoro aqui do fórum e ele vai desisitir rapidinho.
Mostra pra ele os tópicos sobre meteoro aqui do fórum e ele vai desisitir rapidinho.
vo mostrar
o píor é que eu sei mas ele é novato!
o píor é que eu sei mas ele é novato!
Eliseumohr- Membro
Ele tem que esquecer duas coisas no momento:
O cifraclub
O Meteoro
O restante tem jeito...
O cifraclub
O Meteoro
O restante tem jeito...
Pra mim, a melhor mudança que você pode fazer num Meteoro é mudar ele de endereço.
falei pra ele comprar um GK , mas ele acha que o meteoro tem salvação.
mostrei meu GK
pra ele , o pior é que o merdeoro é novo!
mostrei meu GK
pra ele , o pior é que o merdeoro é novo!
Eliseumohr- Membro
vai mexer nele é a vez que não consegue mais passar a bomba prá frente...
subgrave- Membro
Eliseumohr escreveu:mas ele insiste para que eu faça a modificação
Eliseumohr escreveu:mas ele acha que o meteoro tem salvação.
Faz então, ué... O amp é do cara faz o bagulho e pronto...
Na verdade, pelo que sei da marca, parece que não existe projeto para a caixa, então, afinar o duto é uma boa pedida. Quanto a posição do mesmo, já lí que dutos localizados acima do falante, por exemplo, ajudam a não deixar o cara aquecer demais, mas não sei explicar o motivo.
Em tempo: Os falantes da Meteoro são caidinhos...
Em tempo: Os falantes da Meteoro são caidinhos...
Rico- Eterno Colaborador
Já penssaram como o nome "Meteoro" é apropriado, cai a toda hora e não presta prá nada...
subgrave- Membro
subgrave escreveu:Já penssaram como o nome "Meteoro" é apropriado, cai a toda hora e não presta prá nada...
CG curtiu o seu comentário!
vou seguir o conselho do Allex e meter bronca , quero filmar e fazer um tira teima.
Depois fazer um revien !
Depois fazer um revien !
Eliseumohr- Membro
Tambem tenho um Star Black.
Fiquei curioso pra ver/ouvir o resultado.
Fiquei curioso pra ver/ouvir o resultado.
^vou ver se falo com ele!
se der certo eu posto!
se der certo eu posto!
Eliseumohr- Membro
kd os resultados???
Eliseumohr escreveu:^vou ver se falo com ele!
se der certo eu posto!
bom dia amigo espero que ainda acesse o blog...
e ae fez o tuning no meteoro???
se fez, oque fez? como fez? e o resultado?
sua coragem de realizar a experiencia pode ajudar varios irmãos...
halleysossai- Membro
Pessoal.
Tenho uma caixa starblack de 12. Só o falante e a caixa; o twiter queimou e o falante esta rachando. Ganhei de um amigo meu que usou a potencia para outros fins.
Tenho tambem uma pezo 112 e um mb200 que pretendo utilizar em conjunto quando o palco for maior com a starblack.
Estou pensando em trocar o falante, ja que ja fiz um recondicionamento e ele voltou a rachar. Sera que tem alguma opção de um falante que casaria bem com essa caixa ou o melhor é um falante igual?,
Tenho uma caixa starblack de 12. Só o falante e a caixa; o twiter queimou e o falante esta rachando. Ganhei de um amigo meu que usou a potencia para outros fins.
Tenho tambem uma pezo 112 e um mb200 que pretendo utilizar em conjunto quando o palco for maior com a starblack.
Estou pensando em trocar o falante, ja que ja fiz um recondicionamento e ele voltou a rachar. Sera que tem alguma opção de um falante que casaria bem com essa caixa ou o melhor é um falante igual?,
caiovotta- Membro
tu tem o mb 200 e quer usar o Starblack pra que isso? ja que quer mais volume e pressão não seria melhor vender tudo e pegar um mb 500 e uma 4x10 ou 2x12?
não entendi usar os dois?
não entendi usar os dois?
Christian- Membro
caiovotta escreveu:...o twiter queimou...
não, ele está funcionando, normalmente: https://twitter.com/. já o tweeter da sua caixa...
fheliojr- Membro
A maioria dos lugares em que toco uma 112 ja da conta, em alguns outros lugares preciso de mais um pouco.
Tenho uma 410 tambem mas é um trambolho que eu dificilmente tenho empenho de levar; Duas 112 fica bem mais facil o transporte.
Alguem ja tentou colocar outro falante nessa starblack e deu boa?
Tenho uma 410 tambem mas é um trambolho que eu dificilmente tenho empenho de levar; Duas 112 fica bem mais facil o transporte.
Alguem ja tentou colocar outro falante nessa starblack e deu boa?
caiovotta- Membro
Galera , desculpem minha falta de atenção com esse tópico , voltando ao assunto eu consegui convencer ele a não alterar em nada o meteoro.
Saí de uma enrascada grande.
Quanto aos amigos aqui do fórum deixo o agradecimento por terem me ajudado
Saí de uma enrascada grande.
Quanto aos amigos aqui do fórum deixo o agradecimento por terem me ajudado
Eliseumohr- Membro
Olá galera, sou novato aqui. e não entendo muito desse lance de "encerrado", "fechado" num blog/forum, em fim.
Adquiri um meteoro star black 15 e lendo aqui, percebi que esse cubo é uma bosta. mas comprei ele por 400,00 e acho que valeu a pena, pois foi a grana que tinha no momento. Ele funciona perfeitamente. Já tinha lido sobre essa modificação de retirar o "twiter" (tweeter) srrsrsr.
Gostaria de saber se tem como usar a saida balanceada dele para ligar, exemplo: um meteoro 4x10.
Nas minha pouca experiencia percebi que alto-falante de 15 não tem bons harmonicos e agudos.
por isso minha intenção de add mais alguma coisa.
abraços
Adquiri um meteoro star black 15 e lendo aqui, percebi que esse cubo é uma bosta. mas comprei ele por 400,00 e acho que valeu a pena, pois foi a grana que tinha no momento. Ele funciona perfeitamente. Já tinha lido sobre essa modificação de retirar o "twiter" (tweeter) srrsrsr.
Gostaria de saber se tem como usar a saida balanceada dele para ligar, exemplo: um meteoro 4x10.
Nas minha pouca experiencia percebi que alto-falante de 15 não tem bons harmonicos e agudos.
por isso minha intenção de add mais alguma coisa.
abraços
walace wooten- Membro
O tweeter acrescenta agudos de 3,5K até 12K aproximadamente, é legal para slaps.O Meteoro é um amplificador fraco que funciona para ensaios, palcos pequenos.A saida balanceada não possui amplificaçaõ, serve para ligar na Mesa e enviar o sinal do amplificador para o PA.Existem falantes de 15" bons, ótimos e ruims, no caso do Meteoro é ruim.
SILVIAO- Membro
e antes de ler, você achava ele uma bosta?walace wooten escreveu:(...)lendo aqui, percebi que esse cubo é uma bosta(...)
como o SILVIAO acima falou, não. a saída funciona como um direct-box embutidowalace wooten escreveu:Gostaria de saber se tem como usar a saida balanceada dele para ligar, exemplo: um meteoro 4x10.
Curiosidade: seu starblack tem o falante de celulose (preto) ou alumínio (prateado)?walace wooten escreveu:percebi que alto-falante de 15 não tem bons harmonicos e agudos.
rafael.buzzi.andrade escreveu:e antes de ler, você achava ele uma bosta?walace wooten escreveu:(...)lendo aqui, percebi que esse cubo é uma bosta(...)rafael.buzzi.andrade escreveu:Não tinha certeza, mas imaginava que sim. Pois "todos" os "ampli" da meteoro que toquei não tive boa experiencia.
OBS: Com exceção do Set: 400MB + 4x10 +1x15.Em particular não gosto do 1x15. Pretendo montar um set com 4x10 e 4x12.rafael.buzzi.andrade escreveu:Curiosidade: seu starblack tem o falante de celulose (preto) ou alumínio (prateado)?walace wooten escreveu:percebi que alto-falante de 15 não tem bons harmonicos e agudos.
Celulose
O lance é que no momento não tenho muita grana para investir em algum ampli "top". Eu comprei esse ampli por que peguei ele muito barato.
walace wooten- Membro
Permissão pra reativar o tópico...
Sou um ex infeliz proprietário de um starblack 15 kkkkkkkk
essa semana após 4 anos sofrendo com esse "METEORO" literalmente, conversando com um técnico na santa Efigênia, (estava eu a procura de um novo alto falante) e ele me mostrou q talvez oque faltava seria substituir o tweeter por um drive de vdd, com um divisor de frequência que jogaria os médios e agudos pro drive.
bom como aquele meteoro realmente parece ter vindo do espaço de tao pesado que é ficaria impossível de transportar do interior pra capital, então fui em uma loja de som especializada em Bauru /SP, não sei se fosso fazer a propaganda aqui mas acho interessante a titulo de informação e desespero de outros que tbm sofrem em busca de uma alternativa que não seja jogar aquela m$%& fora, pois revender aquilo seria pecado, pois não tenho vocação pra enganar alguém como fui enganado quando me venderam e assim se quiserem ligar e tirar dúvidas fiquem a vontade o nome da loja é Território do Falante.
Conversei com o técnico e expliquei oque me falaram e ele disse que ficaria bom, e fomos nós desmontar a criança... logo de cara quando vc tira o tweeter percebemos que o espaço nao foi projetado nem para ele ali, já que eles literalmente cortam um canto onde deveria ter mais um parafuso ficando o tweeter preso com apenas 3 servisinho meia boca mesmo...
Foi adaptado uma corneta que foi serrada uns 2 centimetros a mais de onde ela parava na abertura de onde estava o tweeter e posteriormente foi esquentada com uma pistola de ar quente para entrar e ficar moldada ao local, posterior foi colada com uma cola de alto falante que não sei especificar qual mas ficou bem travada ali um pouco na diagonal para o drive caber na parte de trás. fixado o divisor e soldado os fios e pronto, fui pra casa desconfiado com 350 dilmas a menos no bolso.
A desconfiança virou satisfação ao ligar o baixo quando cheguei em casa, sinceramente eu ja estava desistindo daquilo... a chiadeira do tweeter sumiu e os controles dos médios e agudos passaram a ter serventia, fazia mais de dois anos q não ficava mais de uma hora tocando nele sem parar.... Como nao consegui hospedar uma foto direto do pc do trampo, vou colocar a descrição das peças utilizadas;
QVS DRIVER 204 TI --> 189 DILMAS
NENIS DIVISOR DE FREQUENCIA 3 VIAS 250 W DF 253H --> 161 DILMAS
Espero poder ajudar algum irmão que partilha da mesma sofrencia que vivi!!!
Sou um ex infeliz proprietário de um starblack 15 kkkkkkkk
essa semana após 4 anos sofrendo com esse "METEORO" literalmente, conversando com um técnico na santa Efigênia, (estava eu a procura de um novo alto falante) e ele me mostrou q talvez oque faltava seria substituir o tweeter por um drive de vdd, com um divisor de frequência que jogaria os médios e agudos pro drive.
bom como aquele meteoro realmente parece ter vindo do espaço de tao pesado que é ficaria impossível de transportar do interior pra capital, então fui em uma loja de som especializada em Bauru /SP, não sei se fosso fazer a propaganda aqui mas acho interessante a titulo de informação e desespero de outros que tbm sofrem em busca de uma alternativa que não seja jogar aquela m$%& fora, pois revender aquilo seria pecado, pois não tenho vocação pra enganar alguém como fui enganado quando me venderam e assim se quiserem ligar e tirar dúvidas fiquem a vontade o nome da loja é Território do Falante.
Conversei com o técnico e expliquei oque me falaram e ele disse que ficaria bom, e fomos nós desmontar a criança... logo de cara quando vc tira o tweeter percebemos que o espaço nao foi projetado nem para ele ali, já que eles literalmente cortam um canto onde deveria ter mais um parafuso ficando o tweeter preso com apenas 3 servisinho meia boca mesmo...
Foi adaptado uma corneta que foi serrada uns 2 centimetros a mais de onde ela parava na abertura de onde estava o tweeter e posteriormente foi esquentada com uma pistola de ar quente para entrar e ficar moldada ao local, posterior foi colada com uma cola de alto falante que não sei especificar qual mas ficou bem travada ali um pouco na diagonal para o drive caber na parte de trás. fixado o divisor e soldado os fios e pronto, fui pra casa desconfiado com 350 dilmas a menos no bolso.
A desconfiança virou satisfação ao ligar o baixo quando cheguei em casa, sinceramente eu ja estava desistindo daquilo... a chiadeira do tweeter sumiu e os controles dos médios e agudos passaram a ter serventia, fazia mais de dois anos q não ficava mais de uma hora tocando nele sem parar.... Como nao consegui hospedar uma foto direto do pc do trampo, vou colocar a descrição das peças utilizadas;
QVS DRIVER 204 TI --> 189 DILMAS
NENIS DIVISOR DE FREQUENCIA 3 VIAS 250 W DF 253H --> 161 DILMAS
Espero poder ajudar algum irmão que partilha da mesma sofrencia que vivi!!!
Halley Sossai- Membro