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Mensagem por Ivanov_br Dom Jun 14, 2009 12:29 pm

Sei que alguns colegas têm pavor aos amplificadores Meteoro. Cada um tem sua experiência pessoal com uma determinada marca. Mas será que às vezes não devemos dar uma chance, acreditar que as coisas mudaram?

Bem, Este tópico é sobre o cubo da Meteoro Star Black 12 e 15. Na faixa dos 1000-1300 reais, seu design lembra o Hartke A70, que hoje é dificilmente encontrado por menos de 2000 reais! (Maldita alta do dolar!)

Meteoro Star Black 12 e 15 06082008161003 Meteoro Star Black 12 e 15 1222169628714_bigPhoto_0

Meteoro Star Black 12 e 15 Asdasdasdah

Especificações Técnicas

- Entrada/Conexão para Baixo Passive e Active
- Potência: 130 watts RMS Star Black 12;
- Falantes: 1 falante de 12" no Star Black 12;
- Tweeter piezo elétrico 150 watts
- Reverb
- Saída para fone de ouvido
- Saída de linha balanceada (para ligação em mesa de som "Mixer")
- Dimensões: 520x400x410mm Star Black 12;
- Revestimento em carpete especial preto.

Abaixo, video do Felipe Andreoli (endorser da Meteoro) demonstrando o Star Black 12.



Se alguém tiver este amplificador, poderia dividir a opinião conosco, pois acho que por 1000 reais, pode-se conseguir timbres mais que satisfatórios com este equipamento.
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Mensagem por URSOBHZ Dom Jun 14, 2009 12:37 pm

Olá, Ivanov_br!

Será que nessa faixa de preços não serianteressante incluir o Fender Rumble 100, de maneira a compara-lo com o StarBlack e com os hartke A70 e A100?
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Mensagem por LuCaSbass Dom Jun 14, 2009 12:39 pm

Já toquei com um desse emprestado(o 12) e putz, pensa num som embolado!!
Lembrei agora que fui ensaiar em um estúdio que tinha um 15 também e foi o mesmo sufoco pra timbrar...

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Mensagem por patrickqueres Dom Jun 14, 2009 12:46 pm

LuCaSBass escreveu:Já toquei com um desse emprestado(o 12) e putz, pensa num som embolado!!
Lembrei agora que fui ensaiar em um estúdio que tinha um 15 também e foi o mesmo sufoco pra timbrar...

(pensa num som embolado), agora multiplica por 3 e diminui 40% da potencia nominal. Pronto, esse é o starblack.
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Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 12:46 pm

Eu tenho o Star Black 12. Foi meu companheiro por 6 anos, até que o troquei pelo Hartke 115c este ano.

Sinceramente, diria que é um amp de qualidade média... digamos que de qualidade 0 (lixo total) até 10 (absolutamente perfeito) estaria entre 4 e 5 (pra comparação, eu diria que meu Hartke é pelo menos um 9, na minha opinião!)

Em termos de timbre, nada de destaque, embola um pouco os graves, mas não chega a ser um "whurm-muhsic" (o guitarra da minha banda só pronuncia o nome dessa marca com as mãos em concha em frente à boca, abafando o som, hehehehe). Em termos de potência, pode servir pra estudo, ensaios ou pequenos shows (ex. churrascos ou aniversários), mais do que isso.

A construção é sólida, nunca tive problemas com ele, mas ele também é relativamente pesado (uns 20kg) pra potência que tem. A equalização tem 4 bandas, mas não é muito dinâmica, e o reverb incluído é mais uma curiosidade do que algo realmente utilizável, pelo menos pra mim.

Na comparação com o Hartke Kickback, ele perde em clareza de timbre, potência e portabilidade. Por outro lado, custa metade do preço (até bem menos, se já usado). Acredito que é uma escolha razoável pra quem estuda e está começando a tocar em pequenas reuniões.

Pra mim, esse amp foi um passo importante na minha evolução baixística (substituiu meu primeiro cubinho, que devia ter uns 40w, so pra estudo mesmo), mas foi definitivamente superado pelo Hydrive. Está agora encostado, esperando possivelmente uma venda, mas ainda brinco às vezes de ligá-lo em estéreo com o Hydrive em casa (em breve, farei o teste com a Stereo Electric Mistress, deve ficar bem legal Smile)


Última edição por takfar em Dom Jun 14, 2009 1:04 pm, editado 2 vez(es)

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Mensagem por Claudio Dom Jun 14, 2009 12:49 pm

Ivanov_br escreveu:
(...) seu design lembra o Hartke A70

Sim, só o design é ligeiramente parecido, e pára por aí... nada mais!

O problema é que muita gente acaba comprando o Starblack achando que está comprando um Hartke ou algo bem similar.

Na época em que fiz uns testes com o Starblack 12, percebi que o equalizador dele deixava bem a desejar, e o amplificador só passou a responder um pouco melhor depois que passei a usar um pedal de EQ. Já a equalização nativa dos Hartke matam a pau, você percebe de forma muito nítida as alterações em cada uma das frequências, o que nem de longe acontece com os Meteoros.

E... pra ser honesto, acho que já passou muito o tempo de "as coisas mudarem" pra Meteoro. No caso dela, mudar significa investir em tecnologia, novos componentes, novos circuitos... e isso implica em preço final pro consumidor, o que elimina as chances da Meteoro competir no mercado, pois pra pagar 2K num Meteoro, qualquer um vai preferir pagar 2K num Hartke!

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Mensagem por LuCaSbass Dom Jun 14, 2009 12:52 pm

Eu acho que por esse preço da pra encontrar os 'originais' Kickback 12 e 15 da Hartke usado, e que são bem superiores...

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Mensagem por Ivanov_br Dom Jun 14, 2009 12:53 pm

Pra um domingo na hora do almoço, meu "post provocação" tá rendendo. Smile

Pois é, que pena que a Meteoro perdeu o trem...
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Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 12:55 pm

ClaudioBass escreveu:
E... pra ser honesto, acho que já passou muito o tempo de "as coisas mudarem" pra Meteoro. No caso dela, mudar significa investir em tecnologia, novos componentes, novos circuitos... e isso implica em preço final pro consumidor, o que elimina as chances da Meteoro competir no mercado, pois pra pagar 2K num Meteoro, qualquer um vai preferir pagar 2K num Hartke!
Concordo completamente. A Meteoro precisa evoluir e renovar a linha, eles tiveram muitos lançamentos algum tempo atrás, e estagnaram. Eu pessoalmente gostaria de ver uma nova versão do pedal MPX-500 (drive/preamp que gosto bastante), mas em 6 anos não saiu nada, e ele acabou sendo substituído, na minha board, pelo VT Bass (que tem controle de médios, bypass da equalização e funciona em 9v, funções coisas que eu gostaria de ver no MPX-500)

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Mensagem por LuCaSbass Dom Jun 14, 2009 12:56 pm

Ivanov_br escreveu:Pois é, que pena que a Meteoro perdeu o trem...
perdeu? acho que nunca comprou a passagem! hehehe

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Mensagem por siodoni Dom Jun 14, 2009 12:56 pm

Caras, não sei se é questão de sorte mais eu tenho um Star Black 15 que comprei em 04/2001 paguei a "bagatela" de R$870,00 na época. Toquei em muitos lugares com ele, nunca me deixou na mão, nunca levei ele em uma assistencia tecnica, o timbre dele é encorpado e bem definido.
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Mensagem por Claudio Dom Jun 14, 2009 12:59 pm

LuCaSBass escreveu:
Ivanov_br escreveu:Pois é, que pena que a Meteoro perdeu o trem...
perdeu? acho que nunca comprou a passagem! hehehe

[2]

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Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 1:02 pm

pra pagar 2K num Meteoro, qualquer um vai preferir pagar 2K num Hartke!
Em uma comparação na qual se tivesse um Meteoro de 2K de qualidade superior a um Hartke de mesmo preço, eu compraria Meteoro com certeza. Seria a mesma questão de pagar 4K num Zaganin ou num Fender: os Zagas provavelmente ganham de Fenders do mesmo preço, mas muita gente não compra por falta da marca.

Pois é, que pena que a Meteoro perdeu o trem...
É frustrante mesmo. A essa altura, poderíamos ter uma bela marca nacional de equipamentos de amplificação, assim como temos grandes construtores de instrumentos (eg. Zaganin, deOliveira, Eliezer)

Caras, não sei se é questão de sorte mais eu tenho um Star Black 15 que comprei em 04/2001 paguei a "bagatela" de R$870,00 na época. Toquei em muitos lugares com ele, nunca me deixou na mão, nunca levei ele em uma assistencia tecnica, o timbre dele é encorpado e bem definido.
Realmente, se vc encontra por um preço legal, é um equipamento que trabalha honestamente e "se paga". Mas não é em hipótese nenhuma um "top", nem chega perto.


Última edição por takfar em Dom Jun 14, 2009 1:06 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por siodoni Dom Jun 14, 2009 1:05 pm

Na minha opinião ainda existe um certo "anti-patriotismo" pois como diz o ditado "a grama do vizinho é sempre mais verde", se sempre acharmos que os produtos importados são melhores que os nacionais nunca daremos chance da nossa industria evoluir de uma forma competitiva.
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Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 1:08 pm

siodoni escreveu:Na minha opinião ainda existe um certo "anti-patriotismo" pois como diz o ditado "a grama do vizinho é sempre mais verde", se sempre acharmos que os produtos importados são melhores que os nacionais nunca daremos chance da nossa industria evoluir de uma forma competitiva.
Eu ficaria muito contente se a Meteoro (ou outra marca nacional) aparecesse de repente com um amp magnifico que deixasse todo mundo boquiaberto.. Até torço por isso. Mas acho muito pouco provável, pelo menos no futuro próximo Neutral

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Mensagem por Claudio Dom Jun 14, 2009 1:11 pm

siodoni escreveu:
(...) se sempre acharmos que os produtos importados são melhores que os nacionais nunca daremos chance da nossa industria evoluir de uma forma competitiva.

Desculpe Sidoni, respeito a sua opinião... mas neste caso não é apenas uma questão de "Achar o Hartke melhor do que o Meteoro"... Isso é uma constatação de quem já testou os dois produtos. Você pode gostar e ter se adaptado bem ao Starblack, legal, bom pra você... mas não tem como comparar com os A70 e A100 em termos de timbre e definição.

Vá a uma loja da sua região, leve o seu baixo e peça pra testar um A70... afirmo que você vai descobrir timbres no seu baixo que você nem sabia que tinha!

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Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 1:14 pm

ClaudioBass escreveu:descobrir timbres no seu baixo que você nem sabia que tinha!
Foi *exatamente* a sensação que tive ao migrar do Starblack pro Hydrive... se bem que comparar esses dois já é covardia né... hahahah.

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Mensagem por Thales_Sr Dom Jun 14, 2009 1:17 pm

Meteoro Starblack? CORRE QUE É CILADA, BINO!!!

O starblack 15" fala que tem 240w... O staner BX-200, com 140w, fala MUITO MAIS do que ele.

O Staner aguenta o pique de estúdio. O Starblack não aguentou nem 1 ano.
A equalização do Staner é fraquinha... A do starblack também.

Reverb em amplificador de contrabaixo? Um compressor seria muito mais útil.

Preciso dizer que acho esse ampli uma bomba-relógio?


Última edição por Thales_sr em Dom Jun 14, 2009 1:18 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por siodoni Dom Jun 14, 2009 1:17 pm

ClaudioBass escreveu:
Desculpe Sidoni, respeito a sua opinião... mas neste caso não é apenas uma questão de "Achar o Hartke melhor do que o Meteoro"... Isso é uma constatação de quem já testou os dois produtos. Você pode gostar e ter se adaptado bem ao Starblack, legal, bom pra você... mas não tem como comparar com os A70 e A100 em termos de timbre e definição.
Vá a uma loja da sua região, leve o seu baixo e peça pra testar um A70... afirmo que você vai descobrir timbres no seu baixo que você nem sabia que tinha!

Claudio, não estou falando que o Meteoro é melhor ou pior que o Hartke, eu quiz dizer que existe um certo receio quando se fala em produtos nacionais em geral, não tenho duvida que o timbre do Hartke é melhor do que o da Meteoro. Porém gostaria de deixar claro que se sempre agirmos assim nunca teremos uma industria musical forte e evoluida. Abraços.
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Mensagem por Claudio Dom Jun 14, 2009 1:24 pm

siodoni escreveu:
Porém gostaria de deixar claro que se sempre agirmos assim nunca teremos uma industria musical forte e evoluida. Abraços.

OK, tudo bem, entendi o que você disse, mas... me responde uma pergunta:

Você tem 2 Mil Reais na mão... você vai comprar um Hartke, que tem qualidade superior, ou você vai comprar um Meteoro por ter pena da indústria nacional e quer ajudar no seu crescimento e evolução?

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Mensagem por LENTO Dom Jun 14, 2009 1:30 pm

tenho um starblack 15, pra mim ele é util,nao adianta eu ter um equipamento ótimo,sendo que nao correspondo tocando heheh......pelo menos eu nao sou muito de tocar para cima e para baixo todo dia,comrpei o meu por 1100,e sinceramente eu partia pra um A100 se engatasse na night por exemplo hehehe..........
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Mensagem por patrickqueres Dom Jun 14, 2009 1:35 pm

Thales_sr escreveu:Reverb em amplificador de contrabaixo? Um compressor seria muito mais útil.

Preciso dizer que acho esse ampli uma bomba-relógio?

Se não me enagano, é o Starblack que tem Reverb de Mola. Já vi um caso dessa mola arrebentar e torrar o circuito.
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Mensagem por Thales_Sr Dom Jun 14, 2009 1:43 pm

patrickqueres escreveu:
Thales_sr escreveu:Reverb em amplificador de contrabaixo? Um compressor seria muito mais útil.

Preciso dizer que acho esse ampli uma bomba-relógio?

Se não me enagano, é o Starblack que tem Reverb de Mola. Já vi um caso dessa mola arrebentar e torrar o circuito.

Então fechou o pacote pra eu não gostar desse amplificador... Já não gosto da marca, pois todos os amplificadores Meteoro que eu vi em estúdio não duraram nem 1 ano. O Starblack, pra mim, era o que timbrava melhorzinho. Mas nunca nem de longe teve a potência que prometeu. Agora essa da mola torrar o circuito, bem... Deixa pra lá.

Acho que até arriscaria num Warm Music (esses da grade vermelha, os Bass Pro), mas não comprava Meteoro nem a pau.

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Mensagem por allexcosta Dom Jun 14, 2009 2:08 pm

siodoni escreveu:Na minha opinião ainda existe um certo "anti-patriotismo" pois como diz o ditado "a grama do vizinho é sempre mais verde", se sempre acharmos que os produtos importados são melhores que os nacionais nunca daremos chance da nossa industria evoluir de uma forma competitiva.

Tb discordo, todo mundo sabe q os amps Studio R sao um dos senao os melhores do mundo, assim como falantes Selenium e alguns componentes da LeSon, amps Micrologic, etc... Hj em dia o pessoal tah sabendo separar joio do trigo...
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Mensagem por LuCaSbass Dom Jun 14, 2009 2:32 pm

Detalhe: eu prefiro os Staner com certeza!!

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Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 2:47 pm

Na minha opinião ainda existe um certo "anti-patriotismo" pois como diz o ditado "a grama do vizinho é sempre mais verde", se sempre acharmos que os produtos importados são melhores que os nacionais nunca daremos chance da nossa industria evoluir de uma forma competitiva.
Abri um tópico no fórum geral pra discutir esse assunto..

Thales_sr escreveu:Acho que até arriscaria num Warm Music (esses da grade vermelha, os Bass Pro), mas não comprava Meteoro nem a pau.
Hehehe... não tem como eu ler "warm music" e não lembrar do guitarrista da banda falando "whûrm-mûhsic", com as mãos abafando a boca.

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Mensagem por Thales_Sr Dom Jun 14, 2009 3:33 pm

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Verdade. Os WM de guitarra são abafadíssimos. Mas eu acredito que uma marca possa se consertar alguma vez. Se tivesse algum em exposição nas lojas daqui, eu testaria pra ver.

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Mensagem por Daniel Dom Jun 14, 2009 5:07 pm

Ao invés de melhorar o equipamento, a meteoro prefere endorsar artistas... Não aguento mais ver programa com MERDEORO escrito pra todo lado...aff Deve ser um adesivo por cima de HARTKE, AMPEG, GALLIEN KRUEGER, etc

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Mensagem por Jackson Seg Jun 15, 2009 8:50 am

tive um starblack 15 por 6 longos anos... que sofrimento !!!
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Mensagem por Renato Seg Jun 15, 2009 10:16 am

Já li em muitos locais que "O Meteoro XXX é cópia idêntica do Hartke YYY ou do Ampeg ZZZ ou do Warwick WWW", que seus circuitos são idênticos e que, pelo menos em teoria, era para terem um funcionamento e durabilidade equivalentes.

Mas porque isso não acontece? Será que é apenas por ser uma marca nacional, são feitos de forma relaxada e descuidada? Creio que não seja este o motivo.

Aposto em outra hipotese: A qualidade dos componentes usados. Sou hobbysta em eletrônica e participo de vários fóruns sobre o assunto, onde é um consenso a existência de componentes falsificados no mercado, componentes estes que funcionam mas com desempenho e vida útil muitíssimo menor às dos originais.

No exterior se tem acesso muito mais facilmente a componentes eletrônicos de qualidade indiscutível mas para se usar os mesmos aquí no Brasil o produto final teria um preço proibitivo.

Talvez se a Meteoro desenvolvesse os seus projetos adaptando-os à realidade do que se produz e compra no Brasil, a título de componentes eletrônicos, obtivesse um êxito maior. Não adianta "chupinhar" um projeto de um put@ amp importado e tentar faze-lo com peças com tolerâncias, especificações e desempenhos inferiores e/ou diferentes dos exigidos no projeto original, claro que dará zebra.

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Mensagem por URSOBHZ Seg Jun 15, 2009 10:24 am

Uma opção para a Meteoro (mas por razão diversa...) seria fazer como a Rockford Fosgate fez com seus amps em tempos passados: divulgar uma potência menor do que a nominal.

Assim eles poderiam atender o mercado: Um amp desses de 130watts, se fosse comercializado como "80~90 watts" tiraria um pouco da fama ruim pois não se esperaria de um amp com essa potência um desempenho adequado em shows e ensaios. Talvez nessa situação ele se saia mehor.

No ntanto, pelo visto a opção é justamente o contrário: divulgar além da capacidade normal!!!
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Mensagem por Daniel Seg Jun 15, 2009 10:28 am

É urso, seria uma boa saída.

A Meteoro teria uma vasta linha de amps variando entre 10 e 60W!!hahaha

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Mensagem por URSOBHZ Seg Jun 15, 2009 10:33 am

Pq determinar a potência de um amp é coisa que se pode "mascarar". Dependendo da frequencia que se usa em testes a fonte pode suportar uma potência "X". O fabricante, de maneira "esperta", usa uma senoidal de 100hz e divulga a potêcia dele. Só que, se a senoidal for de 60hz ele não consegue mesmo entregar a potência delcarada...
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Mensagem por Daniel Seg Jun 15, 2009 10:41 am

A grande questão é a má fé. Vender uma coisa que o ouvido denuncia não ser aquilo tudo é tratar o consumidor como palhaço.

Ao invés de fidelizar o cliente, a empresa o afasta. Muito estranha essa estratégia, mas é a vida.

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Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jun 15, 2009 12:46 pm

Preconceito contra indústria nacional de instrumentos e de amplificadores?

Será? Acho que não. É relação custo x benefício mesmo.

Quando a industria nacional faz algo de boa qualidade (mesmo que caro) o mercado acaba aceitando. Além dos alto falantes citados, não existe o preconceito contra amplificação de PA.

Vejo caixas ativas Antera de PA do lado do palco em tudo que é evento por ai. Por que não vejo amplificador de baixo ou guitarra Antera em cima do palco?

Portanto a tese de pre-conceito pra mim não vinga.

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Mensagem por Eduardo Chaves Seg Jun 15, 2009 2:09 pm

Concordo com o Mauricio...

Não é preconcetio. é lei de qualidade... Se uma Meteoro tivesse a mesma qualidade q uma Hartcke tivesse, daria um voto de confiança sim na Meteoro, pq questão de manutenção e garantia... tuod no brasil... é bem melhor né?!

Mas não é a realidade... mas vou te falar q a staner tem produtos melhores q a meteoro. Eles estão com linhas muito boas de qualidade!

Ah!!!! Detalhe!!!! Eu toquei numa igreja que tinha uma dessa... Olhei e pensei, deve ser boa... coloquei o meu Wood, o volume no MEIO, e a equalização FLAT e sem GAIN. O que se esperaria de uma caixa normal com ditos 100wats? Ficaria num som mediando! e não foi isso q aconteceu. Distorceu muito! Tudo embolado. e se eu aumentasse o volume a caixa simplesmente rachava mais ainda... Reforç: se a meteoro aumentar a qualidade e mudar seus produtos, serei adepto a meteoro.

E outra: Sou primeiro de tudo consumidor. eu que to com o dinheiro pra pagar. Se uma empresa tem um produto prometendo uma qualidade, e não tem, eu nãoi vou gastar meu dinheiro, suado e sofrido nesse produto. E se um importado vai me atender, além da conta, é esse q vou ficar...

Isso é lei da oferta e da procura. A concorrencia bate a porta. e se for pra meteoro fechar as portas a culpa não vai ser do "MErcado Nacional" MAs sim da empresa q não fez sua parte ao consumidor final. Isso pode acontecer até com empresas estrangeiras! É so vc ver essa crise economica onde varias empresas de carros americanas, ditas grandes, estão fechando...
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Mensagem por Renato Seg Jun 15, 2009 2:28 pm

Maurício_Expressão escreveu:(...)Vejo caixas ativas Antera de PA do lado do palco em tudo que é evento por ai. Por que não vejo amplificador de baixo ou guitarra Antera em cima do palco?
Bom, tenho uma BX-150 da Antera para uso no contrabaixo; É um produto excelente, bem acabado, com um belo timbre e melhor que muito Meteoro que existe por aí. Acho que falta a fábrica investir mais nesse segmento, pois é um produto difícil de encontrar nas lojas. Eles focam mais nos outros produtos e deixam os amps de instrumento de lado.

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Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 15, 2009 3:01 pm

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Amplificador falar melhor que meteoro não é virtude: É obrigação! kkkkk
Principalmente nos amplificadores maiores, porque nos menores, aquele demolidor 20w dá pro gasto (pra tocar em casa...)

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A determinação da potência RMS tem normas regulamentadas pela ABNT. (NBR 10303)
Só resta saber se a Meteoro faz os testes como manda a norma... hehe DUVIDO QUE FAÇA.

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Mensagem por LENTO Seg Jun 15, 2009 3:03 pm

Thales_sr escreveu:Renato
Amplificador falar melhor que meteoro não é virtude: É obrigação! kkkkk
Principalmente nos amplificadores maiores, porque nos menores, aquele demolidor 20w dá pro gasto (pra tocar em casa...)

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A determinação da potência RMS tem normas regulamentadas pela ABNT. (NBR 10303)
Só resta saber se a Meteoro faz os testes como manda a norma... hehe DUVIDO QUE FAÇA.
com certeza são feitos,mesmo que componentes não sejam de boa qualidade,mas é uma empresa grande e conhecida,mas fazer teste não significa que vai prestar hehehe
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Mensagem por Eduardo Chaves Seg Jun 15, 2009 3:07 pm

com certeza são feitos,mesmo que componentes não sejam de boa qualidade,mas é uma empresa grande e conhecida,mas fazer teste não significa que vai prestar hehehe

heheh

Existe suborno pra que?
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Mensagem por LENTO Seg Jun 15, 2009 3:13 pm

educostachaves escreveu:com certeza são feitos,mesmo que componentes não sejam de boa qualidade,mas é uma empresa grande e conhecida,mas fazer teste não significa que vai prestar hehehe

heheh

Existe suborno pra que?
ah sei la,o povo tinha que pesquisar antes de comprar,pra depois não ficar falando por ai......pow starblack 15,pra tocar em casa e em ensaios pequenos,acho que é mais que suficiente.ai é quebrado vai la e compra um ja usado..quer levar pra tocar junto com um PA em show,ai ja volta falando que nao presta e tals heheh........
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Mensagem por Anderson Sousa Seg Jun 15, 2009 10:24 pm

Pois é galera.. Sou mais 1 deçepcionado com a Meteoro..
Comprei um Demolidor FWB 50 ..
Passou algumas semanas e o falante dele ja naum aguenta mais volume 6 no modo ativo.. pensa no passivo num passa do 4
além do equalizador dele ser extremamente limitado.. No

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Mensagem por URSOBHZ Seg Jun 15, 2009 10:39 pm

Olá, Thales_sr!

A Norma NBR 10303 refere-se ao alto-falante, e não ao amplificador. ela faz referência às especificações dos drivers. Nada menciona em relação ao amp. Na verdade não existe nenhuma norma sobre o assunto.

Além da ABNT, existem "normas gringas" (EIA, AES e IEC) tbém relativas aos falantes. Via de regra atenua-se as frequencias abaixo de 100Hz do ruido rosa. O prob em "grave" é a duração das freq baixas, onde o som é, digamos, diferente daquele resultante do ruido rosa normal.

Assim o amp pode até mandar os watts que declara. MAs, no baixo, quando vc executa uma nota mais baixa e com mais sustain, quase uma senoidal, o amp "pede arrego", pois não consegue se manter.

Ou seja: responder 100hz pra cima é fácil.. agora, "grave de tremer chão" é outro papo!

Abraços
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Mensagem por DenisLM Ter Jun 16, 2009 12:35 am

takfar escreveu:
ClaudioBass escreveu:descobrir timbres no seu baixo que você nem sabia que tinha!
Foi *exatamente* a sensação que tive ao migrar do Starblack pro Hydrive... se bem que comparar esses dois já é covardia né... hahahah.

eeeeita...
já tive um starblack15....

e sou mais um da lista que descobriu timbres incríveis "pós-meteoro" Laughing
fora que depois de algum tempo, o dito cujo começou a dar uns "osmar"... foi só abrir e ver um mar de solda porca... Evil or Very Mad

aproveitando a deixa, hoje ensaiei num estúdio com um 400MB da Meteoro....
benzadeus... ô amplizinho safaaaaaaaado! coloquei o grave no MÍNIMO e desg**** do ampli tremia tudo e embolava que é uma beleza... Evil or Very Mad
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Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Jun 16, 2009 1:49 am

Eu odeio o starblack 15. Ele embola demais, até sem grave, é muito ruim mesmo.

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Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 16, 2009 6:39 am

URSOBHZ escreveu:Olá, Thales_sr!

A Norma NBR 10303 refere-se ao alto-falante, e não ao amplificador. ela faz referência às especificações dos drivers. Nada menciona em relação ao amp. Na verdade não existe nenhuma norma sobre o assunto.

Além da ABNT, existem "normas gringas" (EIA, AES e IEC) tbém relativas aos falantes. Via de regra atenua-se as frequencias abaixo de 100Hz do ruido rosa. O prob em "grave" é a duração das freq baixas, onde o som é, digamos, diferente daquele resultante do ruido rosa normal.

Assim o amp pode até mandar os watts que declara. MAs, no baixo, quando vc executa uma nota mais baixa e com mais sustain, quase uma senoidal, o amp "pede arrego", pois não consegue se manter.

Ou seja: responder 100hz pra cima é fácil.. agora, "grave de tremer chão" é outro papo!

Abraços

Ah, verdade. Norma errada. Eu tinha uma lista com as normas que regulamentam esses testes, mas perdi.

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Mensagem por RioPretoMusic Qui Jul 02, 2009 2:25 am

Bom Galera sou novo no forum, acabei lendo o topico inteiro e mesmo assim comprei um meteoro Star Black 12.

Queria saber tambem se alguem fez alguma modificação em algum componente eletronico interno? Desligou o twiter para ver se melhora a equalização esses tipos de melhoria que se pode fazer sem gastar grana ...

Proximo passo comprar um pedal equalizador .....

Hoje em uma loja de minha cidade toquei em um Behringer 2 falantes de 10" 450wts em um Wamik 150wts e um Star Black 12.

Dos tres o melhor foi o bass warwick 150wts e logo em seguida o Star Black, pelo preço que estou pagando no ampli achei muito bom e não pensei duas vezes fechei com o vendedor do mercado livre, deve estar chegando amanhã para mim.

Se alguem souber de algum macete me avisa!

Obrigado desde já.


Última edição por usuario_cancelado_remover em Ter Out 06, 2009 7:10 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por LENTO Qui Jul 02, 2009 7:58 am

acredito que o preço seja esse mesmo,desligar o tweeter eu não digo,mas pode tentar colocar um capacitor pra cortas as frequencias muito altas,pq ele grita demais....diminuir ja acho suficiente,pelo menos no meu esta do mesmo jeito que peguei na loja,se teu bass for bom da pra equalizar nele mesmo.
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Mensagem por URSOBHZ Qui Jul 02, 2009 8:55 am

Riopretomusic

Se vc vai fazer modificações no seu star black, e, em especial no tw dele, analise a possibilidade de, no lugar de "cortar" frequências, atenuar o drive em -3dB. Ele manteria a gama de frequências, porém com menos "volume".
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Mensagem por Daniel Qui Jul 02, 2009 9:53 am

acho que o preço está bem convidativo. agora é esperar chegar e ver se está tudo 100% mesmo. boa sorte.

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