A outra história do Brasil...
+21
rmarigo
carimbass
Carlos Cmz
edumoraes
Boss2K
CG
Groovin
Moshe Bar Elohim
Lucas_Panurge
Craftsman
NandoRondelli
fheliojr
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
Cid
Nelson Bass
Edu Fettermann
Cayo Castro
luiztebet
Ligor
allexcosta
25 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: A outra história do Brasil...
Craftsman escreveu:É justamente essa riqueza de opiniões diversas e contradizendo-se todo o tempo (aliado as apaixonadas defesas dos participantes do debate) que estão tornando essa parte do fórum tão maravilhosa.
Penso assim também.
Discussões desse tipo, mesmo que acaloradas, só enriquecem.
Pra falar a verdade se fosse por mim até religião se discutia aqui, mas é muito pano pra manga pra um fórum de baixo.
"Carry on..."
Caberia aqui nos Offs...
Mas acredito que discutir religião ia começar uma "pilha de corpos" (risos)
Acho que quando ambos se respeitam até é possível de se encontrar um meio termo diante a discussão... mas todos sabemos que não é bem assim!
Mas acredito que discutir religião ia começar uma "pilha de corpos" (risos)
Acho que quando ambos se respeitam até é possível de se encontrar um meio termo diante a discussão... mas todos sabemos que não é bem assim!
Groovin- Membro
allexcosta escreveu:Craftsman escreveu:É justamente essa riqueza de opiniões diversas e contradizendo-se todo o tempo (aliado as apaixonadas defesas dos participantes do debate) que estão tornando essa parte do fórum tão maravilhosa.
Penso assim também.
Pra falar a verdade se fosse por mim até religião se discutia aqui, mas é muito pano pra manga pra um fórum de baixo.
"Carry on..."
Eu acho que se pode discutir tudo também, aliás, essa é minha opinião como professor; mas sempre dentro de determinados limites (afinal, à parte a qualidade dos foristas, esse continua sendo um fórum de música...), que o espaço exige. Mas o debate, mesmo que as posições pareçam inconciliáveis, é sempre bom e enriquecedor mesmo, creio ser um "treinamento" para a Democracia.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:allexcosta escreveu:Craftsman escreveu:É justamente essa riqueza de opiniões diversas e contradizendo-se todo o tempo (aliado as apaixonadas defesas dos participantes do debate) que estão tornando essa parte do fórum tão maravilhosa.
Penso assim também.
"Carry on..."
Eu acho que se pode discutir tudo também, aliás, essa é minha opinião como professor; mas sempre dentro de determinados limites (afinal, à parte a qualidade dos foristas, esse continua sendo um fórum de música...), que o espaço exige. Mas o debate, mesmo que as posições pareçam inconciliáveis, é sempre bom e enriquecedor mesmo, creio ser um "treinamento" para a Democracia.
De fato.
Sim...
O líder da "Revolta da chibata" se tornou integralista um tempo depois, e inclusive amigo pessoal de Plínio Salgado. Como é que continuarão a perpetuar a mentira de que o integralismo de Plínio Salgado (a vertente de Gustavo Barroso, a laranja-podre, realmente era) é nazismo brasileiro?rmarigo escreveu:e a Conjuração Bahiana e a Revolta da Chibata ?
Clube Adriano Engel #001 ; Clube Giannini #037 ; Clube dos não somente baixistas #001
Lucas_Panurge- Membro
^ Nazismo foi um movimento político-social (de massas) específico, com características específicas dentro dos autoritarismos de direita. O Integralismo foi um movimento político (mas não um movimento de massas) de caráter ultra-nacionalista, autoritário (de direita) e cripto-fascista. Ele pouco tem à ver com o Nazismo, e que disse tal coisa, erra.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5