Emilio Santiago R.I.P
+18
NeyBass
pedrohenrique.astronauta
Wyk.3
joabi
warZ
Rico
webercar
allexcosta
Edu Fettermann
Boss2K
Fernando Zadá
Breno_Barnabe
Cayo Castro
José Carlos
rafael.buzzi.andrade
DUDUBASS
Zubrycky
dj jorge cafe
22 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Emilio Santiago R.I.P
Uma das grandes vozes da musica popular brasileira, se foi nesta madrugada descance em paz
Re: Emilio Santiago R.I.P
Descanse em Paz, Emílio Santiago... E obrigado por todas as músicas e aquarelas.
Uma das poucas referências que eu tinha do samba ainda.
Lembranças da infância.
Uma pena, realmente.
Lembranças da infância.
Uma pena, realmente.
Não sou fã do estilo, nem do cantor, mas me solidarizo com quem é fã, fiquei arrasado quando da morte do Alexandre Magno Abrão, até hoje estou triste, e de toda forma, ambos fizeram história nos seus respectivos gêneros e contribuíram para a música brasileira.. descanse em paz Emílio.
Última edição por José Carlos em Qua Mar 20, 2013 8:48 am, editado 1 vez(es)
José Carlos- Membro
Nunca ouvi nada dele. Mas agora: "Todo mundo vai virar fã".
Não sou apreciador dele ou de seu trrabalho, mas descanse em paz.
Breno_Barnabe- Membro
Fui num show dele uns anos atrás meio sem saber o que esperar e sai de lá altamente surpreso coma qualidade do show, da banda e dele. Depois disso virei fã confesso.
Triste perda!
Curto muito essa versão:
Triste perda!
Curto muito essa versão:
Negão era sofisticado ...
Eu trabalhava no som & iluminação dos shows do finado Projeto Pixinguinha, e tinha uma pessoa do staff dele que me procurou pra dizer que o spots de luz que apontavam pra ele, deveriam ter, exclusivamente, a gelatina na cor ambar, porque ele gostava do efeito na pele dele ...
Cantava muito! RIP
Eu trabalhava no som & iluminação dos shows do finado Projeto Pixinguinha, e tinha uma pessoa do staff dele que me procurou pra dizer que o spots de luz que apontavam pra ele, deveriam ter, exclusivamente, a gelatina na cor ambar, porque ele gostava do efeito na pele dele ...
Cantava muito! RIP
Boss2K- Membro
Cresci ouvindo Emilio Santiago e Luiz Melodia, cortesia de minha mãe... é uma pena, eu até gostava da voz dele. Esse ano de 2013 tá de parabéns, levando um monte de gente e ainda nem chegamos a 1/3 do ano.
Grande intérprete. Também já ouvi algumas histórias peculiares sobre as manias do Emílio. RIP.
Cayo Castro escreveu:Nunca ouvi nada dele. Mas agora: "Todo mundo vai virar fã".
A coisa tá feia aí no Acre, você está passando uma impressão que as pessoas aí vivem isoladas do resto do país.
Caramba que notícia triste, morre um dos ícones da música brasileira, uma das melhores vozes da bossa nova, samba e mpb. Suas interpretações e releituras nas músicas compostas por Ivan Lins, Tom Jobim, Caetano Veloso e outros mais são marcantes e ficarão na história da música brasileira.
A Série "Aquarela Brasileira" é uma das obras mais belas da indústria fonográfica brasileira, eu tenho quase todos os CD's desta obra.
Deixo aqui minha homenagem com umas das mais belas interpretações de um cantor brasileiro.
webercar- Membro
webercar escreveu:Cayo Castro escreveu:Nunca ouvi nada dele. Mas agora: "Todo mundo vai virar fã".
A coisa tá feia aí no Acre, você está passando uma impressão que as pessoas aí vivem isoladas do resto do país.
Caramba que notícia triste, morre um dos ícones da música brasileira, uma das melhores vozes da bossa nova, samba e mpb. Suas interpretações e releituras nas músicas compostas por Ivan Lins, Tom Jobim, Caetano Veloso e outros mais são marcantes e ficarão na história da música brasileira.
A Série "Aquarela Brasileira" é uma das obras mais belas da indústria fonográfica brasileira, eu tenho quase todos os CD's desta obra.
Deixo aqui minha homenagem com umas das mais belas interpretações de um cantor brasileiro.
E você tá passando uma impressão que nenhuma pessoa mais velha percebe algum sarcasmo...
Nunca me interessei por Emílio Santiago. "Saigon" bastou pra mim. Acho bem difícil alguém da minha idade, declarar-se fã. Entenda, são choques de gerações e interesses. Não tem nada a ver com regionalismos.
Aliás, pelo que consta no FB. Fãs de Emílio Santiago são como botafoguenses...
Quase não existem.
Quase não existem.
Grande cantor. Acompanhei parte da carreira dele nos anos 90, e tive o prazer de trocar algumas palavras com ele certa vez, ainda que completamente por acaso... Bom gosto na escolha do repertório, muitos arranjos sofisticados e muita integridade. Sempre gostei do estilo dele e sempre achei legal que ele não tenha se misturado.
Rico- Eterno Colaborador
^ Percebi Cayo!
Agora cedo vi manifestação do Ivan Lins, Sandro Haick, Ed Motta e mais uma penca de músicos menos conhecidos e instrumentistas.
Vai ver são todos botafoguenses também!!
Ou seus amigos são todos jovens demais ou conhecem pouco de mpb.
Agora cedo vi manifestação do Ivan Lins, Sandro Haick, Ed Motta e mais uma penca de músicos menos conhecidos e instrumentistas.
Ou seus amigos são todos jovens demais ou conhecem pouco de mpb.
Emilio no ano passado se sintiu mal e foi internado, mais assim como muitos nao levou a serio a recomendaçao do medico, que tivesse cuidado com o colesterol, etc.. Ha 12 dias atras ele foi achado em sua casa desmaido e levado ao Hospital, em contato com amigos meus e que tambem sao amigos dele, e as noticias que eu tive que seu quadro era gravissimo, e ireversivel, somente um milagre!!
Uma voz previlegiada por Deus, e com ajuda de aulas de canto deu este resultado, varios premios nacionais e internacionais, uma grande quantidade de gravaçoes, DVD e mais de 40 anos de carreira.
por mais que eu ja tenha visto e ouvido, vai ficar a lembrança de um cantor Top do cenario artistico internacional!
Este video do Programa do Jo, e um pequeno registro, e eu perdi a referencia de um cantor no meio de um cenario artistico musical do Brasil!
Uma voz previlegiada por Deus, e com ajuda de aulas de canto deu este resultado, varios premios nacionais e internacionais, uma grande quantidade de gravaçoes, DVD e mais de 40 anos de carreira.
por mais que eu ja tenha visto e ouvido, vai ficar a lembrança de um cantor Top do cenario artistico internacional!
Este video do Programa do Jo, e um pequeno registro, e eu perdi a referencia de um cantor no meio de um cenario artistico musical do Brasil!
Um pedido:
Não transformem tópicos de RIP em discussões de gosto ou do que a pessoa falecida representa pra você ou pra o mundo. Não é hipocrisia, é respeito com a pessoa recém morta e com a família que fica. Obrigado.
Não transformem tópicos de RIP em discussões de gosto ou do que a pessoa falecida representa pra você ou pra o mundo. Não é hipocrisia, é respeito com a pessoa recém morta e com a família que fica. Obrigado.
^ Não gostar é um direito de cada um, já o sarcasmo é desrespeito, ainda mais com quem fez o seu trabalho com seriedade e profissionalismo.
webercar- Membro
allexcosta escreveu:Um pedido:
Não tem jeito... Toda vez que rola um tópico desses é a mesma coisa... Mas eu acho que também é culpado quem responde, pois se alguém gosta ou não de algo, não faz a mínima diferença... Nem o que eu gosto, nem o que qualquer um gosta faz a mínima diferença e na verdade, não é importante nem vai mudar a vida ou a opinião de ninguém aquí, mas aí, a gente fica marretando... Deixemos que fluam as opiniões, e se alguém achar que é legal e coerente entrar num tópico de RIP para falar contra o falecido, que se há de fazer??? Daquí a pouco, o destino deste tópico será o mesmo do tópico do Chavez e o do garoto lá do Charlie qualquer coisa...
Rico- Eterno Colaborador
Abre um um tópico no off topic e desce a lenha por lá, ou não...
RIP Emílio Santiago.
RIP Emílio Santiago.
Fernando Zadá escreveu:^ Percebi Cayo!
Ed Motta é botafoguense. Tá explicado...
R.I.P.
Grande perda para nossa música.
joabi- Eterno Colaborador
Gente, por favor!
Querem discutir? Discutir é saudável, mas tem hora e lugar apropriados.
Discutam por M.P. poxa vida!
Mais uma vez: aqui é um post de R.I.P., ou seja, quem quiser vir e dizer "R.I.P. Emilio" ou algo do gênero, sinta-se à vontade. Quem quiser ter discussões de gostos ou impressões que não tem finalidade NENHUMA, favor fazer isso em outro lugar.
Um pouco de respeito não vai fazer mal a ninguém.
Querem discutir? Discutir é saudável, mas tem hora e lugar apropriados.
Discutam por M.P. poxa vida!
Mais uma vez: aqui é um post de R.I.P., ou seja, quem quiser vir e dizer "R.I.P. Emilio" ou algo do gênero, sinta-se à vontade. Quem quiser ter discussões de gostos ou impressões que não tem finalidade NENHUMA, favor fazer isso em outro lugar.
Um pouco de respeito não vai fazer mal a ninguém.
Não era fã, mas nunca esquecerei a interpretação dele de "Anos Dourados". Um casamento perfeito. R.I.P
pedrohenrique.astronauta- Membro
fiquei triste quando soube da noticia hoje, no dia 04/03/13 (16 dias atras) ele esteve no programa "Encontro", fiquei assistindo e admirando seu belo trabalho, nem aparentava doença alguma, mas a vida é assim né, para morrer basta estar vivo
NeyBass- Membro
Um dos últimos crooners da MPB. Um grande cantor.
R.I.P
R.I.P
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Perda lamentável, sabia tudo da arte de cantar, grande voz!
Claudio- Membro
Realmente ele cantava de forma fácil. Bonita. E tinha um belo timbre de voz!
Vi uns videos e realmente parecia que ele cantava fácil... além de ter um p#$% vozeirão.Maurício_Expressão escreveu:Realmente ele cantava de forma fácil. Bonita. E tinha um belo timbre de voz!
Breno_Barnabe- Membro
Ouvi muito quando criança sob influência do meu pai que era fã. Não faz parte do meu estilo preferido, mas realmente tinha uma voz invejável. Descanse em paz!
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos