Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo

+11
Kobeh
Boss2K
José Carlos
pedrohenrique.astronauta
cardozo
NeyBass
allexcosta
Zubrycky
Claudio
Moshe Bar Elohim
ZédeLepelin
15 participantes

Ir para baixo

O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo Empty O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo

Mensagem por ZédeLepelin Qui Fev 13, 2014 2:22 pm

Diante da avalanche de oportunismo, dos editoriais hipócritas, das manifestações demagógicas, da falta de respeito à inteligência, uma coisa precisa ser dita sobre a morte do cinegrafista Santiago Andrade: não, o rojão não foi lançado contra a imprensa brasileira.

Não, o jornalismo não nos representa como principal vítima desse momento trágico. Nossa mídia não tem envergadura moral para pleitear isso. O alvo não era esse. Provavelmente, não havia alvo. Foi uma explosão aleatória, que poderia ter atingido um cidadão anônimo ou um policial igualmente violento.

Não estou desmerecendo o ofício. Dezenas de jornalistas, de fato, expõem suas vidas ao perigo, em uma militância sincera e corajosa. Santiago era um desses profissionais que merecem todo o nosso respeito.

O que desperta desprezo nessa história é a forma como se eleva um discurso de ocasião. A cobertura que tem sido dada às manifestações é, grosso modo, preconceituosa e dirigida, como quase tudo que envolve política e violência.

Black blocs são assassinos em potencial, nunca titubeei diante disso. Mas também existe uma revanche, por conta da falta de confiança da população (e não de meia dúzia de anarcoxinhas) sobre as verdadeiras intenções que mobilizam as equipes de reportagem dos grandes veículos.

Desde as "Diretas Já", os manifestantes perceberam do que são feitas uma primeira página de jornal, uma capa de revista e uma escalada de telejornal. O povo não é bobo.

Santiago é bem mais que um excelente cinegrafista morto em meio a uma batalha campal. Ele é um mártir do povo brasileiro. Não tirem isso dele.

fonte: http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2014/02/11/o-rojao-que-matou-santiago-nao-tinha-a-imprensa-como-alvo/
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo Empty Re: O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Fev 13, 2014 2:54 pm

Concordo.

Esqueceram-se até do "Tudo começou...", ou seja, o real motivo das manifestações: o aumento das passagens no Rio de Janeiro.

O prefeito e o governador estão rindo neste exato momento; marcando um jantarzinho básico um na casa do outro.

O cinegrafista, mesmo sem saber, estava do lado de cá e foi mais uma vítima dos avarentos e está sendo usado como mula de carga dos olhos que tudo vêem.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo Empty Re: O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo

Mensagem por ZédeLepelin Qui Fev 13, 2014 3:27 pm

Advogado afirma que jovens pobres recebem R$ 150 por manifestação

Jonas Tadeu Nunes não especificou quem faz os pagamentos, mas acusou partidos políticos de envolvimento

RIO – O advogado Jonas Tadeu Nunes, que defende Caio Silva de Souza e Fábio Raposo, ambos indiciados pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, disse, em entrevista à Globonews, que jovens de famílias pobres, como Caio, vêm recebendo R$ 150 para participar de cada uma das manifestações no centro da cidade. Ele não especificou quem faz os pagamentos, mas acusou partidos políticos de envolvimento.

Segundo Nunes, Souza não estava foragido e se apresentou à polícia – ele foi preso na Bahia, na madrugada desta quarta-feira, 12. Mais cedo, ele o classificou como um rapaz “idealista”, porém “manipulado”. “Esse menino foi convocado, aliciado para participar de manifestações. Esses jovens são remunerados para isso. Não estou eximindo ele de responsabilidade, mas esses jovens são municiados.”

Fonte: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/02/12/advogado-eles-recebem-r-150-por-protesto/
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagem por Claudio Qui Fev 13, 2014 3:31 pm

Só quem vai poder dizer pra quem era o rojão, é o próprio indivíduo que acendeu e colocou no chão, o que certamente não é esse bucha dopado que a mídia está apresentando. As fotos e as evidências são muito claras... pegaram esse cara de bucha pra dar uma satisfação e por tabela acobertar políticos... quem de fato colocou o rojão lá, deve está envolvido até o último fio de cabelo com políticos como Freixo e Garotinho, e se for pra cadeia acaba entregando todos eles. Não há mais dúvidas de que essas manifestações com os confrontos, não passam de pura orquestração política.

A casa caiu, e nêgo está tendo dificuldades de sustentar essa palhaçada. Não sei o que estão esperando pra colocar o sr. Marcelo Freixo contra a parede, e exigir que ele entregue o verdadeiro autor do crime, seja banido da política e responda a processo criminal junto com o seu fantoche foragido!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Zubrycky Sex Fev 14, 2014 12:37 am

Analisando o artigo postado por partes.

jmaxyyz escreveu:Diante da avalanche de oportunismo, dos editoriais hipócritas, das manifestações demagógicas, da falta de respeito à inteligência, uma coisa precisa ser dita sobre a morte do cinegrafista Santiago Andrade: não, o rojão não foi lançado contra a imprensa brasileira.

A tese do autor do artigo postado pelo jmaxyyz é inexata.

É claro que o rojão não foi lançado contra a imprensa brasileira, mesmo porque não existe uma criatura chamada imprensa brasileira contra a qual um artefato explosivo possa ser disparado. O rojão foi, infelizmente, lançado contra um membro da imprensa.

jmaxyyz escreveu:
Não, o jornalismo não nos representa como principal vítima desse momento trágico.

Se a morte de um jornalista não dá direito do jornalismo nos representar como principal vítima, bom, eu não consigo imaginar o que daria...

jmaxyyz escreveu:Nossa mídia não tem envergadura moral para pleitear isso.

Por que ela não teria? Essa frase é inexata e até estúpida (Ainda mais partindo de um membro da mídia), pois ela parte do princípio equivocado que define a mídia como um balaio cheio da mesma espécie de gatos.

jmaxyyz escreveu:O alvo não era esse. Provavelmente, não havia alvo. Foi uma explosão aleatória, que poderia ter atingido um cidadão anônimo ou um policial igualmente violento.

Observações a respeito desse trecho.

Explosão aleatória? Não havia alvo? Só falta o autor do artigo dizer que o autor do disparo é um anjo inocente de candura.

Parece que o autor é um perito criminalístico do mais alto gabarito que teve acesso a todos os dados do processo ao afirmar categoricamente que não houve intenção alguma.

Ao dizer que foi algo aleatório e tirar a culpa do autor me faz lembrar de uma genial cena do Chapolin aonde ele leva um murro de uma pessoa que veste uma pulseira que controla os movimentos do braço dela. Essa pessoa diz ao Chapolin algo como "não fui eu, Chapolin, foi meu braço". O Chapolin então, dá uma marretada nele e diz "Não fui eu, foi minha marreta".

Além do mais, vejo problemas semânticos com a expressão "policial igualmente violento" porque ela é um velho clichê que parte do princípio de que todo policial é violento (Mais uma generalização inexata usada pelo autor do artigo) e ela implica, em seu subtexto, que um policial mereceria ter a cabeça despedaçada por um rojão por ser violento.

jmaxyyz escreveu:
Não estou desmerecendo o ofício. Dezenas de jornalistas, de fato, expõem suas vidas ao perigo, em uma militância sincera e corajosa. Santiago era um desses profissionais que merecem todo o nosso respeito.

Enfim, algo com o qual concordo plenamente com o autor do artigo.

jmaxyyz escreveu:
O que desperta desprezo nessa história é a forma como se eleva um discurso de ocasião. A cobertura que tem sido dada às manifestações é, grosso modo, preconceituosa e dirigida, como quase tudo que envolve política e violência.

Aqui o autor manifesta uma opinião pessoal na qual ele sataniza a cobertura da imprensa.

jmaxyyz escreveu:
Black blocs são assassinos em potencial, nunca titubeei diante disso.

O autor comete um erro crasso, pois ele não conhece (Pelo o que o texto indica, pelo menos) o que são, de fato, black blocs.

Para quem quiser saber o que é e o que não é black bloc, sugiro ver o vídeo descrito no link abaixo.

https://www.contrabaixobr.com/t29308-sobre-o-black-bloc#646190

Embora eu, particularmente não os defenda, devo dizer Black blocs, os autênticos, não são assassinos em potencial (Em outras palavras, as ações deles não são direcionadas para matar alguém).

Agora, a versão brasileira é uma outra história, claro.

Mesmo porque qualquer um (pessoas de direita, pessoas de esquerda, bandidos, jovens aliciados, policiais, agentes infiltrados, malucos, etc, etc) pode usar uma máscara.

jmaxyyz escreveu: Mas também existe uma revanche, por conta da falta de confiança da população (e não de meia dúzia de anarcoxinhas) sobre as verdadeiras intenções que mobilizam as equipes de reportagem dos grandes veículos.

Duas coisas aqui.

Se existe um sentimento de revanche contra a imprensa, então como o autor pode afirmar tão categoricamente que o alvo do rojão não era proposital?

Além disso, como o autor do artigo conhece tão profundamente as pessoas mascaradas a ponto de saber (E ele sabe, já que ele afirma) que aquela "meia dúzia" é "anarcoxinha"? Teria ele porventura olhos de raios x para ver por debaixo das máscaras?  Suspect 

jmaxyyz escreveu:
Desde as "Diretas Já", os manifestantes perceberam do que são feitas uma primeira página de jornal, uma capa de revista e uma escalada de telejornal. O povo não é bobo.

O autor parte, mais uma vez, do princípio equivocado de que todos os veículos de comunicação tratam os mesmos assuntos do mesmíssimo jeito e com a mesma voz.

jmaxyyz escreveu:O povo não é bobo.

Eis outra coisa com a qual concordo com o autor, embora pense que muitas vezes o povo adore ser enganado...

jmaxyyz escreveu:Santiago é bem mais que um excelente cinegrafista morto em meio a uma batalha campal. Ele é um mártir do povo brasileiro. Não tirem isso dele.

Conclusão do texto: Pela lógica do autor, a imprensa deve se calar (Porque ela é má e mentirosa) e o fato da imprensa falar sobre o assunto é desmerecer o Santiago.

Última edição por Zubrycky em Sex Fev 14, 2014 1:36 pm, editado 2 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por allexcosta Sex Fev 14, 2014 7:53 am

Que texto mais sem nexo, eu hein...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por NeyBass Sex Fev 14, 2014 8:50 am

resumindo: O pau tem que pegar em quem acendeu o rojão e em quem paga esse bando de bobo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por cardozo Sex Fev 14, 2014 9:24 am

Eu consigo entender (não disse concordar) o autor do texto. Inclusive, tive uma conversa com minha esposa exatamente sobre isto.

Não. O rojão não tinha como alvo a imprensa. Na verdade, baseado em tudo que li e ouvi, dentro daquela confusão e adrenalina, quem acendeu não sabia exatamente o que iria acontecer com o artefato. O intuito era fomentar a baderna, criar mais estardalhaço, mas deu no que deu.

O inquérito policial indicou os dois culpados. O juízo decretou a prisão destes rapazes. O MP, provavelmente, vai denunciá-los com base no inquérito policial e o juízo, também provavelmente, vai acolher a denúncia. Vocês hão de concordar que é poder público demais, pessoas demais, incluindo o todo-todo super salve-salve Ministério Público, para justificar a teoria da conspiração.

Quanto à imprensa, dizendo aos quatro ventos que foi um ataque contra a categoria, é justificável. Não vejo como manipulação de nada, afinal, um membro desta categoria foi morto em um protesto. Isto é fato. E o trabalho deles é a divulgação de notícias. Porque deveriam "pegar leve" na veiculação da notícia de que um repórter morreu, trabalhando em um protesto, quando foi exatamente isto o que aconteceu?

Acho que conseguiram achar o fio do final do novelo. Os rapazes cometeram um crime e, apesar de toda provável pobreza financeira e intelectual, merecem ser punidos. Mas eu quero ver preso é o mandante, aquele que financia, articula, arregimenta e torna possível a existência destes marginais infiltrados nos protestos.

Há muita coisa a ser investigada. Se puxarem o fio do novelo, vai feder.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 14, 2014 10:09 am

Pronto: o pessoal agora pegará no pé do jmaxyyz em qualquer notícia que postar...
Por exemplo: se ele disser que a Dilma é a atual presidente da república, alguém dirá "você está errado, não concordo, sua informação está imprecisa, sua fonte não é confiável," etc., mesmo sabendo que ela é.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 14, 2014 10:18 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Pronto: o pessoal agora pegará no pé do jmaxyyz em qualquer notícia que postar...
Por exemplo: se ele disser que a Dilma é a atual presidente da república, alguém dirá "você está errado, não concordo, sua informação está imprecisa, sua fonte não é confiável," etc., mesmo sabendo que ela é.

Não acho que seja por esse lado Moisés Filho de Deus. Não vejo como perseguição.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por José Carlos Sex Fev 14, 2014 10:38 am

Até agora não vi ninguém pegando no pé dele, até porque ele não é autor do texto.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 14, 2014 10:45 am

^ Você entendeu.
A opinião de cada um sobre qualquer matéria é válida. Concordar ou discordar é legítimo. Mas que vão só discordar, vão.
Pararei com o assunto para não ser advertido.
Abraços
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Boss2K Sex Fev 14, 2014 11:15 am

cardozo escreveu:(...) Acho que conseguiram achar o fio do final do novelo. (...)
O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo 1597113_696999426988444_1745205316_o

Boss2K
Membro

Mensagem por cardozo Sex Fev 14, 2014 11:27 am

Boss2K escreveu:
cardozo escreveu:(...) Acho que conseguiram achar o fio do final do novelo. (...)

Longe de mim querer convencer alguém.

Só acho uma perda de tempo ficar procurando pelo em ovo.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por NeyBass Sex Fev 14, 2014 11:55 am

Boss, essa imagem mostra o que eu realmente imaginava e vi quando apareceu esse cidadão aí como culpado. Eu esperava aparecer alguém com um porte físico diferente. Quando os jornais noticiaram o encontro do "culpado" tive até uma surpresa quando apareceu esse cidadão magrinho aí da foto depois de tantos dias vendo os jornais mostrando o outro cidadão mais forte de costas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Kobeh Sex Fev 14, 2014 12:06 pm

Não importa o alvo. Como disse o Ricardo Boechat... Ao mirar em ninguém, ele mirou em todo mundo. Toda essa parafernalha montada pela mídia e pelos menos anti-mídia não vai a lugar nenhum. O cara foi irresponsável. As pessoas querem fazer oq querem sem se comprometer com as consequências. Estão se equiparando aos políticos q tanto criticam.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 14, 2014 12:24 pm

Boss2K escreveu:Me convença que é o mesmo porte físico.
Ele ficou muito triste com as conseqüências. Deprimido, emagreceu uns vinte quilos rapidamente. Arrependido, cortou até o cabelo de ativista. É uma hipótese. Talvez até aleguem isto

Uma vez, escutei uma declaração interessante de um delegado. Dizia ele que em casos de comoção nacional, pressão da mídia, essas coisas, a polícia encerra pessoas na prisão, mesmo que "temporariamente" arrastando-se por muitos dias, para que não haja sentimento de impunidade, injustiça. Vão à fundo nas investigações em que, tendo casos iguais, sem os holofotes, nunca tomariam a mesma postura. Foi muito corajoso.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por cardozo Sex Fev 14, 2014 1:19 pm

NeyBass escreveu:Boss, essa imagem mostra o que eu realmente imaginava e vi quando apareceu esse cidadão aí como culpado. Eu esperava aparecer alguém com um porte físico diferente. Quando os jornais noticiaram o encontro do "culpado" tive até uma surpresa quando apareceu esse cidadão magrinho aí da foto depois de tantos dias vendo os jornais mostrando o outro cidadão mais forte de costas.

O fotógrafo usou uma grande angular. Todos os objetos na foto estão levemente distorcidos.

Enfim...
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por Boss2K Sex Fev 14, 2014 1:29 pm

cardozo escreveu:O fotógrafo usou uma grande angular. Todos os objetos na foto estão levemente distorcidos.
Eu acho que essa foto, na verdade, é um frame (com zoom) de um vídeo da manifestação ...

O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo Capture_02_14_00001

O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo Capture_02_14_00002

O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo Capture_02_14_00004

Mas, me parece que a sua teoria é interessante, conte-nos mais sobre ela ...  Shocked

Boss2K
Membro

Mensagem por cardozo Sex Fev 14, 2014 1:55 pm

Boss2K escreveu:
cardozo escreveu:O fotógrafo usou uma grande angular. Todos os objetos na foto estão levemente distorcidos.
Eu acho que essa foto, na verdade, é um frame (com zoom) de um vídeo da manifestação ...

Mas, me parece que a sua teoria é interessante, conte-nos mais sobre ela ...  Shocked 

São fotos mesmo. A imagem que abre o tópico é uma ampliação de uma destas fotos:

http://oglobo.globo.com/rio/fotos-do-globo-mostram-momento-em-que-cinegrafista-foi-atingido-11534108

O fotógrafo, sem querer se identificar, deu entrevista em alguns telejornais. Logo após registrar a sequência, correu para ajudar o cinegrafista.

Quanto à lente grande angular, li (ou vi) em algum lugar que não me lembro.

Daqui a pouco aparece alguém com conhecimento em fotografia para nos ajudar.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por José Carlos Sex Fev 14, 2014 2:16 pm

Lente grande angular altera o formato de objetos em primeiro plano, ali temos várias pessoas em um local aberto, não dá pra distorcer tanto a esse ponto.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Carlos Cmz Sex Fev 14, 2014 2:33 pm

Caso Santiago Andrade: Jovem desabafa após ser apontado como autor de explosão

Numa rede social, Tomaz Cesario confirma ter participado da manifestação do último dia 6, mas diz não ter participado da ação que matou o cinegrafista

Rio - A prisão de Caio Silva de Souza, na madrugada da última quarta-feira, acusado de lançar o rojão que matou o cinegrafista da Band, Santiago Andrade, veio seguida de uma polêmica nas redes sociais. Diversas pessoas compartilharam uma foto em que uma pessoa, assim como Caio, no último dia 6, vestia calça jeans e camisa cinza e que ela sim teria sido o verdadeiro autor do crime. Nesta quinta-feira, Tomaz Cesario Alvim Martinelli se identificou na rede social como sendo a pessoa da foto e se defendeu das acusações.

No texto intitulado "Virei Bandido!?!?!", Tomaz confirmou que ele realmente esteve na manifestação realizada na Central do Brasil naquele dia, mas negou qualquer participação na morte de Santiago.

O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo 4t0usvs3xlnaieahuh2al5sa4

"Primeiro vim aqui esclarecer todo esse absurdo. Sim sou eu na foto que, segundo muitos dizem ser um P2 e ou o responsável por ter soltados os rojões na manifestação. Sim eu estava na manifestação do dia 06/02 vestido de calça jeans e camisa cinza. E sim sou eu falando com os policiais, falando para eles pararem de jogar gás lacrimogênio nas pessoas que estavam tentando ajudar o cinegrafista ferido no local(...) mas o que mais me incomoda é esse circo que se montou, em que no centro do picadeiro se apresenta o trágico incidente do cinegrafista da Band, Santiago Andrade, em que eu aparentemente fui arrastado quando divulgaram fotos minhas com legendas bizarras e sem sentido. Me parece que as pessoas não se importam mais com o que de fato aconteceu no protesto e sim em pegar o culpado pelo incidente botá-lo em praça pública e prendê-lo com uma trava de bicicleta à um poste", diz um trecho do texto.

Continua...Fonte: IG
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagem por ZédeLepelin Sex Fev 14, 2014 2:36 pm

Carlos Cmz escreveu:Caso Santiago Andrade: Jovem desabafa após ser apontado como autor de explosão

Numa rede social, Tomaz Cesario confirma ter participado da manifestação do último dia 6, mas diz não ter participado da ação que matou o cinegrafista

Rio - A prisão de Caio Silva de Souza, na madrugada da última quarta-feira, acusado de lançar o rojão que matou o cinegrafista da Band, Santiago Andrade, veio seguida de uma polêmica nas redes sociais. Diversas pessoas compartilharam uma foto em que uma pessoa, assim como Caio, no último dia 6, vestia calça jeans e camisa cinza e que ela sim teria sido o verdadeiro autor do crime. Nesta quinta-feira, Tomaz Cesario Alvim Martinelli se identificou na rede social como sendo a pessoa da foto e se defendeu das acusações.

No texto intitulado "Virei Bandido!?!?!", Tomaz confirmou que ele realmente esteve na manifestação realizada na Central do Brasil naquele dia, mas negou qualquer participação na morte de Santiago.

"Primeiro vim aqui esclarecer todo esse absurdo. Sim sou eu na foto que, segundo muitos dizem ser um P2 e ou o responsável por ter soltados os rojões na manifestação. Sim eu estava na manifestação do dia 06/02 vestido de calça jeans e camisa cinza. E sim sou eu falando com os policiais, falando para eles pararem de jogar gás lacrimogênio nas pessoas que estavam tentando ajudar o cinegrafista ferido no local(...) mas o que mais me incomoda é esse circo que se montou, em que no centro do picadeiro se apresenta o trágico incidente do cinegrafista da Band, Santiago Andrade, em que eu aparentemente fui arrastado quando divulgaram fotos minhas com legendas bizarras e sem sentido. Me parece que as pessoas não se importam mais com o que de fato aconteceu no protesto e sim em pegar o culpado pelo incidente botá-lo em praça pública e prendê-lo com uma trava de bicicleta à um poste", diz um trecho do texto.

Continua...Fonte: IG

Exato. Essa é a imagem que tem sido usada para incriminar (ainda mais) o cidadão.

Última edição por allexcosta em Sex Fev 14, 2014 3:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Favor remover imagens de citações)
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagem por dudamir Sex Fev 14, 2014 3:20 pm

Sinceramente ter opinião nestes casos é bem arriscado, você escuta uma coisa aqui, outra coisa ali.

Sair bradando para o mundo que João ou José são culpados, é bem arriscado. Mas a galera pula para o seu lado da cerca e fica gritando.

O que está faltando, como sempre, é trabalho policial, investigação. Isto sim resolveria este caso e mais outros de mortes durante os protestos, afinal o Santiago não é a única vítima.

Por exemplo, acabei de ler que o Advogado do garoto, que está colocando o Marcelo Freixo no fogo é também advogado de deputados milicianos, alvo do mesmo Freixo na CPI.

Nem vou me dar ao trabalho de avaliar a vericidade da informação.

O meu ponto é: É a manipulação, da manipulação, da manipulação. Cuidado para não ter muita certeza de sua opinião porque está difícil discernir a verdade de tudo isto.

dudamir
dudamir
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 14, 2014 3:25 pm

^ Se esse moço que foi preso não foi o culpado, talvez sofra de um ataque cardíaco. Próxima pauta por favor.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Carlos Cmz Sex Fev 14, 2014 5:47 pm

E ae, vai ter a mesma divulgação?

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2014/02/jornalista-fala-verdade-e-acaba-assassinado-diz-sindicato.html
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagem por cardozo Sex Fev 14, 2014 10:08 pm

O MP denunciou os rapazes, conforme havia imaginado. Não há como haver armação.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por Claudio Sex Fev 14, 2014 10:24 pm

cardozo escreveu:O MP denunciou os rapazes, conforme havia imaginado. Não há como haver armação.

Ahan... da mesma forma com que o Lobo Mau nunca armou nada pra pegar a Chapeuzinho Vermelho!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Boss2K Sex Fev 14, 2014 11:34 pm

ClaudioBass escreveu:Ahan... da mesma forma com que o Lobo Mau nunca armou nada pra pegar a Chapeuzinho Vermelho!
Ou que a polícia só tem bomba de efeito moral ...

O rojão que matou Santiago não tinha a imprensa como alvo 1896954_610749545679897_80092096_n

Boss2K
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 15, 2014 11:55 am

Mais um show de manipulação e desinformação feito pelo "status quo" político brasileiro, encabeçado pelo Sr. Cabral...
Que os tais "black blocs" são anarquistas cuja eficácia como "arma" política é contraproducente, todo mundo já percebeu, e que eles só fazem o jogo dos reacionários
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Zubrycky Sáb Fev 15, 2014 1:31 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mais um show de manipulação e desinformação feito pelo "status quo" político brasileiro, encabeçado pelo Sr. Cabral...
Que os tais "black blocs" são anarquistas cuja eficácia como "arma" política é contraproducente, todo mundo já percebeu, e que eles só fazem o jogo dos reacionários

Ou o jogo daqueles que já estão no poder, ao afastar as pessoas comuns das manifestações e, ao mesmo tempo, legitimar ações repressivas que garantam que a Copa aconteça sem protestos...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por Fernandão C Sáb Fev 15, 2014 3:51 pm

Zubrycky escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mais um show de manipulação e desinformação feito pelo "status quo" político brasileiro, encabeçado pelo Sr. Cabral...

Ou o jogo daqueles que já estão no poder, ao afastar as pessoas comuns das manifestações e, ao mesmo tempo, legitimar ações repressivas que garantam que a Copa aconteça sem protestos...

Concordo, acho estranho que poucos percebam isso, tudo que o governo quer é esvaziar as manifestações. Os reacionários de hoje estão na situação
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 15, 2014 7:08 pm

Fernandão C escreveu:
Zubrycky escreveu:

Concordo, acho estranho que poucos percebam isso, tudo que o governo quer é esvaziar as manifestações. Os reacionários de hoje estão na situação

Exatamente!
A morte do cinegrafista foi lamentável (a morte de um pai-de-família trabalhador SEMPRE É), mas isso não pode servir de pretexto para que o Estado se sobreponha mais uma vez sobre os cidadãos e impeça movimentos que busquem o progresso dos direitos de cidadania, pois é isso que os reacionários, os fascistas, corruptos e os (maus)capitalistas querem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 15, 2014 7:16 pm

Esse elemento, cujo nome não faz bem pronunciar, e que já foi governador de meu estado sucedido por sua "esposa" (não falarei aqui o que penso dele pois posso ser processado!), foi acusado de financiar os "black blocs". A denúncia eu não posso saber se é verdadeira ou não, mas, conhecendo a figura, bem sei que pode ser verdadeira....
http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-02-15/coringa-volta-a-atacar-mas-e-rendido-pela-propria-mae.html
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por cardozo Seg Fev 17, 2014 7:35 am

Voltando ao assunto principal.

Todos nós sabemos que as manifestações, em algum momento, descambam para a violência. Sabedora disto, porque a Rede Bandeirantes não equipou seu cinegrafista com os equipamentos de proteção básicos, como capacete e, no mínimo, um colete com a indicação "Imprensa"?

Um capacete poderia ter salvo a vida deste profissional?

Ainda há muito o que se discutir sobre o assunto e algumas coisas estão passando batidas. Sobre as condições de trabalho dos profissionais de imprensa, ninguém nada diz.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Fev 17, 2014 8:25 am

cardozo escreveu:Um capacete poderia ter salvo a vida deste profissional?

Talvez, mas acho que capacete não faz parte da indumentária de segurança para a imprensa nesse tipo de situação. Tudo que vejo são coletes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Zubrycky Seg Fev 17, 2014 8:49 am

cardozo escreveu:Um capacete poderia ter salvo a vida deste profissional?

Essa é uma pergunta pertinente.

Não sou um especialista neste tipo de assunto, mas neste caso em particular, pela força do impacto, me parece pouco provável que um capacete pudesse ter salvo a vida do Santiago (Ainda que o uso de capacete pudesse talvez minimizar os danos causados pelo impacto) pois esse tipo de rojão, pelo o que descobri, alcança a velocidade de até 1.680 metros por segundo após a sua detonação e ele foi detonado a 3 metros da vítima.

Não publicarei essa foto aqui, mas existe na internet uma foto tirada no momento do impacto e ver essa foto também é algo que me deixa convicto que nem mesmo um capacete muito provavelmente não salvaria a vida do Santiago.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo