Problemas com vizinho - O que fazer?
+17
Paulo Penna
joabi
NeyBass
pluís
rafael.buzzi.andrade
NESCAU
carimbass
galegonobaixo
Victor matheus wooten
Boss2K
Helo bass
allexcosta
subgrave
Carlos Cmz
José Carlos
afonsodecampos
Breno_Barnabe
21 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Problemas com vizinho - O que fazer?
Eu preciso de uma ideia no que fazer.. tenho uma vizinha que mora duas casas depois da minha, mas minha janela é de frente com a casa dela...
Devem morar ums 6 pessoas na casa, Vó, filha, neta, marido da neta e duas crianças.
A familia briga o tempo todo, gritam, se xingam, é todo dia dando escandalo...
E como minha janela é virada pra casa deles, eu é que mais sofro.. não dá pra dormir por causa do barulho, tem dia que é 2h da manhã e eles ainda estão lá berrando.. por qualquer motivo...
Outros vizinhos também se irritam, mas ninguem faz nada de útil.
Ontem perdi a paciencia saí na janela e mandei a fdp (filha) calar a boca... a muié virou o cão.. começou a xingar de tudo quanto é nome (inclusive me acusou de aparecer com quengas em casa, que eu trago do forró, hahahahahaha). Claro que não deixei por menos, palavrão eu conheço todos, mas a bem da verdade é que não vai adiantar muita coisa, ontem depois de um tempo ela acalmou e não gritou mais nada, mas eu duvido que isso vá permanecer por muito tempo.
Já chamamos policia, que vem, elas ficam quieta, a Policia mal dobrou a esquina e elas começam tudo de novo.
Já chegou num ponto insuportável!
Eu preciso fazer algo, mas não sei o que.
Tava pensando aqui, em gravar a gritaria dela, que inclusive xinga a vó e os proprios filhos.. e fazer uma Denuncia por mals tratos.
Enfim..
Desculpem o desabafo.. mas se alguem tiver uma luz..mais alguma ideia, agradeço.
Abs
Devem morar ums 6 pessoas na casa, Vó, filha, neta, marido da neta e duas crianças.
A familia briga o tempo todo, gritam, se xingam, é todo dia dando escandalo...
E como minha janela é virada pra casa deles, eu é que mais sofro.. não dá pra dormir por causa do barulho, tem dia que é 2h da manhã e eles ainda estão lá berrando.. por qualquer motivo...
Outros vizinhos também se irritam, mas ninguem faz nada de útil.
Ontem perdi a paciencia saí na janela e mandei a fdp (filha) calar a boca... a muié virou o cão.. começou a xingar de tudo quanto é nome (inclusive me acusou de aparecer com quengas em casa, que eu trago do forró, hahahahahaha). Claro que não deixei por menos, palavrão eu conheço todos, mas a bem da verdade é que não vai adiantar muita coisa, ontem depois de um tempo ela acalmou e não gritou mais nada, mas eu duvido que isso vá permanecer por muito tempo.
Já chamamos policia, que vem, elas ficam quieta, a Policia mal dobrou a esquina e elas começam tudo de novo.
Já chegou num ponto insuportável!
Eu preciso fazer algo, mas não sei o que.
Tava pensando aqui, em gravar a gritaria dela, que inclusive xinga a vó e os proprios filhos.. e fazer uma Denuncia por mals tratos.
Enfim..
Desculpem o desabafo.. mas se alguem tiver uma luz..mais alguma ideia, agradeço.
Abs
Breno_Barnabe- Membro
Re: Problemas com vizinho - O que fazer?
Meus pais moram há 33 anos na mesma casa e os vizinhos da frente sempre foram barulhentos e arruaceiros. Já estão na 3a geração e continuam na mesma, brigas, música alta (as piores possíveis), etc. Nunca houve problemas com vizinhos, sempre brigam entre eles. As vezes a Policia leva avó, mãe, netos e sobrinhos mas logo depois eles estão fazendo festa novamente. A sorte é que isso acontece apenas nos fins de semana.
Difícil isso viu? O melhor é manter distância e evitar "brigar" com eles.
Difícil isso viu? O melhor é manter distância e evitar "brigar" com eles.
Compra uma 4x10" + 1x15" e um LH1000 da Hartke, posiciona de frente pra janela citada (se preciso for amplie o vão) e pratique "slap" diariamente com toda a felicidade do mundo
Mas falando sério, esse problema se dá porque o ser humano não tem muita noção de ocupação de espaço. Ocupar o espaço não é somente ficar na demarcação do terreno que te pertence, o som não tem barreiras, mas nem por isso vc e a vizinhança são obrigados a ouvir gritaria. Infelizmente as coisas no Brasil não se desenvolvem da forma como deveria, e o cidadão não colabora na manutenção da ordem. Se tá dentro de casa acha que pode gritar a vontade...
Faça isso mesmo (gravar os gritos com a avó) e denuncie, mas não espere algo imediato, na verdade pode se preparar para esperar...
Mas falando sério, esse problema se dá porque o ser humano não tem muita noção de ocupação de espaço. Ocupar o espaço não é somente ficar na demarcação do terreno que te pertence, o som não tem barreiras, mas nem por isso vc e a vizinhança são obrigados a ouvir gritaria. Infelizmente as coisas no Brasil não se desenvolvem da forma como deveria, e o cidadão não colabora na manutenção da ordem. Se tá dentro de casa acha que pode gritar a vontade...
Faça isso mesmo (gravar os gritos com a avó) e denuncie, mas não espere algo imediato, na verdade pode se preparar para esperar...
Última edição por José Carlos em Seg Abr 01, 2013 9:56 am, editado 1 vez(es)
José Carlos- Membro
Complicado viu amigo...
Tinha uma vizinha que morava ao lado de casa (de frente pra janela do meu quarto) que adorava uma festinha até a madrugada (inclusive meio de semana) regada a muita gritaria, além de adorar gritar com o cachorro as 1h da manhã...
Chego a pensar que ela teria algum tipo de problema de audição, ou é falta de bom senso mesmo.
Aguentei pacientemente por 2 anos, até que ela mudou há uns 2 meses.
Tinha uma vizinha que morava ao lado de casa (de frente pra janela do meu quarto) que adorava uma festinha até a madrugada (inclusive meio de semana) regada a muita gritaria, além de adorar gritar com o cachorro as 1h da manhã...
Chego a pensar que ela teria algum tipo de problema de audição, ou é falta de bom senso mesmo.
Aguentei pacientemente por 2 anos, até que ela mudou há uns 2 meses.
Olha, eu já tenho um cubo de 150w que eu tenho certeza que incomodaria muito ela.. mas aí eu incomodaria os outros vizinhos também, e tem uns que são gente boa, com criança pequena, idoso... então seria complicado.José Carlos escreveu:Compra uma 4x10" + 1x15" e um LH1000 da Hartke, posiciona de frente pra janela citada (se preciso for amplie o vão) e pratique "slap" diariamente com toda a felicidade do mundo
Pior que todos os vizinhos tem um comportamento legal, as vezes um ou outro faz uma festa mais barulhenta e tal, mas não é sempre e dá pra relevar, um dia eles fazem, outro eu faço e fica tudo certo. Agora, aquela desgraçada tá demais... e não vejo perspectiva de ela mudar, pois tem um rolod e herança lá na casa e tal..
Breno_Barnabe- Membro
Se não está bastando chamar a polícia, vc tem que registrar ocorrência e ficar em cima dos órgãos de segurança pública para que sejam processados por perturbação da ordem e sossego público.
subgrave- Membro
Faz uma versão da vida real disso:
Converse com seus outros vizinhos , monte um grupo e vai até a delegacia (Policia Civil) responsavel pela seu bairro e registra uma queixa. A Policia Civil que é responsavel pela lei do silencio (quando eu morava no Brasil, era eles que resolvia isto, agora nao sei mais)
Este tipo de situação se vcs formarem um grupo vai ser melhor do que chamar a PM .
Este tipo de situação se vcs formarem um grupo vai ser melhor do que chamar a PM .
Última edição por Helo bass em Seg Abr 01, 2013 10:53 am, editado 1 vez(es)
Helo bass escreveu:Converse com seus outros vizinhos , monte um grupo e vai até a delegacia (Policia Civil) responsavel pela seu bairro e registra uma queixa. A Policia Civil que é responsavel pela lei do silencio.
Opa, dessa eu não sabia tá vendo? Uma ótima solução!
José Carlos- Membro
A "Lei do Silêncio" é Lei Municipal (ou seja, alguns municípios têm, outros não, necessário seria saber onde você mora para definir que está ou não em vigor Lei neste sentido).
Todavia, havendo ou não lei específica neste sentido, você pode exigir seus direitos.
As condutas que você descreveu tratam-se de contravenção penal de perturbação do sossego (Art. 42 da Lei nº. 3.688/41) ou perturbação da tranquilidade (Art. 65 da Lei nº. 3.688/41), dependendo de cada conduta.
Se a polícia não toma providências a fim de sanar tal tipo de conduta, você pode enviar denúncia (anônima ou não) ao Representante do Ministério Público local, redija uma carta e envie ao endereço do Fórum de sua Comarca encaminhando ao "Gabinete da Promotoria", relatando, principalmente, a inércia da autoridade policial em atender aos pedidos de providências.
Há, ainda, a possibilidade de exigir que os vizinhos parem e pedir indenização por pedir perdas e danos na esfera civil, para isso precisa de algumas provas, como por exemplo: testemunhas.
Veja que a questão é civil, podendo resolver-se nos Juizados Especiais Cíveis, então é melhor não envolver a polícia com brigas com seus vizinhos.
Os artigos referentes a perdas e danos são os Artigos 186, 187 e 927 do Código Civil.
Bom, é isso... Dê uma olhada nos artigos das Leis ...
Todavia, havendo ou não lei específica neste sentido, você pode exigir seus direitos.
As condutas que você descreveu tratam-se de contravenção penal de perturbação do sossego (Art. 42 da Lei nº. 3.688/41) ou perturbação da tranquilidade (Art. 65 da Lei nº. 3.688/41), dependendo de cada conduta.
Se a polícia não toma providências a fim de sanar tal tipo de conduta, você pode enviar denúncia (anônima ou não) ao Representante do Ministério Público local, redija uma carta e envie ao endereço do Fórum de sua Comarca encaminhando ao "Gabinete da Promotoria", relatando, principalmente, a inércia da autoridade policial em atender aos pedidos de providências.
Há, ainda, a possibilidade de exigir que os vizinhos parem e pedir indenização por pedir perdas e danos na esfera civil, para isso precisa de algumas provas, como por exemplo: testemunhas.
Veja que a questão é civil, podendo resolver-se nos Juizados Especiais Cíveis, então é melhor não envolver a polícia com brigas com seus vizinhos.
Os artigos referentes a perdas e danos são os Artigos 186, 187 e 927 do Código Civil.
Bom, é isso... Dê uma olhada nos artigos das Leis ...
Boss2K- Membro
^ Tu é formado em direito Boss?
Boss2K- Membro
^ Mas ta em dia com o conhecimento dos teus direitos constitucionais
subgrave escreveu:Se não está bastando chamar a polícia, vc tem que registrar ocorrência e ficar em cima dos órgãos de segurança pública para que sejam processados por perturbação da ordem e sossego público.
Exato, sem B.O, nem carro da polícia passou, nem reclamação houve.
O falecido vizinho da minha avó era marceneiro e tinha uma serra de bancada, e por anos o cidadão serrava madeira das 7 às 7 (as vezes 9, 10...), depois de muito reclamar um Policial soltou a pérola "sem B.O nada aconteceu, ele nunca serrou nada e vocês nunca reclamaram", juntaram uns vizinhos e 4 B.Os depois as coisas começaram a se resolver...
galegonobaixo- Membro
galegonobaixo escreveu:...o falecido vizinho da minha avó era marceneiro e tinha uma serra de bancada...
Juro que li mercenário...
José Carlos- Membro
José Carlos escreveu:galegonobaixo escreveu:...o falecido vizinho da minha avó era marceneiro e tinha uma serra de bancada...
Juro que li mercenário...
Sim, era o Stallone...
galegonobaixo- Membro
Caraca.. taí uma coisa complicada.. chamar a policia e não fazer B. O., não serve pra nada..
Boss, eu sou de São Paulo, capital.
Na verdade a Policia vai, mas não pode ficar lá 24h vigiando e não tem muito o que fazer. Mas eles nunca tinham me orientado a ir prestar uma queixa. Farei isso essa semana. Vou dar o aviso para os outros vizinhos incomodados, vou ficar em cima e fazer o possível para garantir que eu consiga dormir, estudar, ler, trabalhar, etc.
Boss, eu sou de São Paulo, capital.
Na verdade a Policia vai, mas não pode ficar lá 24h vigiando e não tem muito o que fazer. Mas eles nunca tinham me orientado a ir prestar uma queixa. Farei isso essa semana. Vou dar o aviso para os outros vizinhos incomodados, vou ficar em cima e fazer o possível para garantir que eu consiga dormir, estudar, ler, trabalhar, etc.
Breno_Barnabe- Membro
Quando eu assisto polícia 24h, dos PM ai de SP eles sempre orientam o que vc pode fazer, estranho que é um programa e passa na tv né, vai saber...
José Carlos- Membro
Breno,
Ou você se muda, ou eles se mudam. Duvido que a situação melhore de outra forma.
Ou você se muda, ou eles se mudam. Duvido que a situação melhore de outra forma.
carimbass- Membro
Falando sério agora:
A melhor coisa a fazer é se mudar. Se a casa for própria, venda. Se for alugada, alugue outra.
No meio tempo, protetor auricular e ventilador pra disfarçar o barulho.
A melhor coisa a fazer é se mudar. Se a casa for própria, venda. Se for alugada, alugue outra.
No meio tempo, protetor auricular e ventilador pra disfarçar o barulho.
Filma, vai na polícia civil, registra um B.O. contando toda a história desde o início. Diz que quer representar em Termo Circunstanciado. Vai parar no fórum. Lá no fórum você vai ter a opção de desistir e arquivar o TC, continuar com a representação e realizar acordo. Realize o acordo no sentido de que parem de te incomodar e de incomodar os demais vizinhos sob pena de prosseguimento do feito. Se voltarem a incomodar, vá ao fórum e diz que quer continuar a representação (leve um novo B.O). O TC será convertido em processo e enviado ao Ministério Público e posteriormente ao Juiz para julgamento. Após o julgamento, se houver condenação, proponha uma ação de indenização por danos morais com base na sentença do processo criminal. Demora, mas funciona que é uma beleza.
NESCAU- Membro
^ Isso dá o quê? Uns 15 anos?
Aqui em Santa Catarina dá no máximo uns 3 anos. Isso por conta da parte penal e considerando o prazo de 06 meses do acordo do TC. A parte cível é coisa de no máximo 06 meses se não houver interposição de recurso.
NESCAU- Membro
Solução rápida só se mudando mesmo, infelizmente o que impera aqui é: os incomodados que se retirem...
José Carlos- Membro
Meus pais moram ha 30 anos nessa casa, reformaram, inclusive recentemente, complicado eles saírem. Eu talvez saia daqui um tempo, mas meus pais continuam por lá. Esses vizinhos chegaram ha 6 anos, mais ou menos e desde então sempre foi assim.
E já pensou se mudarmos para um outro local e tivermos o mesmo problema? Vamos ficar mudando sempre? Não é justo (embora quem disse que esse país é justo, né?).
Hoje mesmo minha mãe me ligou e disse que o barraco continua por lá. Eu vou filmar. Minha janela tem uma vista privilegiada. Tomara que ela continue me xingando também ao me ver, vai ser legal ter isso filmado. Sexta não vou trabalhar e se precisar ficar o dia inteiro na delegacia, farei sem problemas.
E já pensou se mudarmos para um outro local e tivermos o mesmo problema? Vamos ficar mudando sempre? Não é justo (embora quem disse que esse país é justo, né?).
Hoje mesmo minha mãe me ligou e disse que o barraco continua por lá. Eu vou filmar. Minha janela tem uma vista privilegiada. Tomara que ela continue me xingando também ao me ver, vai ser legal ter isso filmado. Sexta não vou trabalhar e se precisar ficar o dia inteiro na delegacia, farei sem problemas.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu: Eu vou filmar. Minha janela tem uma vista privilegiada. Tomara que ela continue me xingando também ao me ver, vai ser legal ter isso filmado.
Qualquer ação desse tipo só vai piorar, segue abaixo frase de Einstein para reflexão:
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."
Última edição por carimbass em Seg Abr 01, 2013 3:51 pm, editado 2 vez(es)
carimbass- Membro
Isso talvez anime você a procurar os seus direitos. Por mais que demore.
Veja:
http://www.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/120102
Veja:
http://www.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/120102
NESCAU- Membro
Allex, só agora que abriu sua umagem... se vc conhecer alguem, me avise!
Breno_Barnabe- Membro
Algo que é um pouco golpe baixo, mas...
Pelo que eu entendi tem crianças morando na casa...
Dependendo da situação daria pra acionar Conselho Tutelar...
Não que eles vão tirar as crianças dela (ante com maluca do que em um orfanado.... bom... depende), mas ficam em cima.
Por aqui (Jlle, SC) eu sei de casos em que ficam em cima mesmo...
Só pra manter o povo sempre no "cagaço".
Eu iria pelo que o povo falou em cima e partir pro processo mesmo.
E concordo com a tua visão: Mudar resolve ESSE caso mais rápido, mas podes sair da frigideira pro fogo rapidinho...
Povo que incomoda tem em todo lugar
Pelo que eu entendi tem crianças morando na casa...
Dependendo da situação daria pra acionar Conselho Tutelar...
Não que eles vão tirar as crianças dela (ante com maluca do que em um orfanado.... bom... depende), mas ficam em cima.
Por aqui (Jlle, SC) eu sei de casos em que ficam em cima mesmo...
Só pra manter o povo sempre no "cagaço".
Eu iria pelo que o povo falou em cima e partir pro processo mesmo.
E concordo com a tua visão: Mudar resolve ESSE caso mais rápido, mas podes sair da frigideira pro fogo rapidinho...
Povo que incomoda tem em todo lugar
Infelizmente acho que todo mundo passa por isso. Estou passando por isso também rs Morar em condomínio (mesmo que pequeno),geralmente acontece. Tem uma casa ao lado também,onde é briga a toda hora e todo tempo entre todos rs Ou seja,bagunça generalizada.
E aí tem uma parte interessante,que é como o José Carlos disse: "Mas falando sério, esse problema se dá porque o ser humano não tem muita noção de ocupação de espaço. Ocupar o espaço não é somente ficar na demarcação do terreno que te pertence, o som não tem barreiras, mas nem por isso vc e a vizinhança são obrigados a ouvir gritaria." É pessoa batendo o portão,falando alto de madrugada ao guardar o carro na garagem,enfim,de tudo um pouco. Mas a melhor solução mesmo é se distanciar disso tudo e contar até 10. De que adianta vc "procurar" encrenca? A não ser que,as coisas passem do controle,aí é bom chamar a Polícia pra intervir de alguma forma.
E aí tem uma parte interessante,que é como o José Carlos disse: "Mas falando sério, esse problema se dá porque o ser humano não tem muita noção de ocupação de espaço. Ocupar o espaço não é somente ficar na demarcação do terreno que te pertence, o som não tem barreiras, mas nem por isso vc e a vizinhança são obrigados a ouvir gritaria." É pessoa batendo o portão,falando alto de madrugada ao guardar o carro na garagem,enfim,de tudo um pouco. Mas a melhor solução mesmo é se distanciar disso tudo e contar até 10. De que adianta vc "procurar" encrenca? A não ser que,as coisas passem do controle,aí é bom chamar a Polícia pra intervir de alguma forma.
pluís- Membro
compra um CD do Gustavo Lima, ou Calypso e põe a caixa de som virada pra casa do seu vizinho. Se eles não se matarem, pelo menos mudar de casa ou trancar a janela irão fazer.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:compra um CD do Gustavo Lima, ou Calypso e põe a caixa de som virada pra casa do seu vizinho. Se eles não se matarem, pelo menos mudar de casa ou trancar a janela irão fazer.
Isso não adianta. Música que a maioria de nós acha ruim é o que esse pessoal "menos educado" mais gosta.
José Carlos- Membro
Pior Allex... Fourplay neles!!!!!allexcosta escreveu:NeyBass escreveu:compra um CD do Gustavo Lima, ou Calypso e põe a caixa de som virada pra casa do seu vizinho. Se eles não se matarem, pelo menos mudar de casa ou trancar a janela irão fazer.
Isso não adianta. Música que a maioria de nós acha ruim é o que esse pessoal "menos educado" mais gosta.
NeyBass- Membro
joabi- Eterno Colaborador
NeyBass escreveu:Pior Allex... Fourplay neles!!!!!allexcosta escreveu:NeyBass escreveu:compra um CD do Gustavo Lima, ou Calypso e põe a caixa de som virada pra casa do seu vizinho. Se eles não se matarem, pelo menos mudar de casa ou trancar a janela irão fazer.
Coloca um Mozart...
galegonobaixo- Membro
Filma e poe no tubão!
Paulo Penna- Membro
Furar os pneus do carro e riscar as portas sempre eh uma vingança digna.
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
Ih gente que baixo astral...
galegonobaixo- Membro
Vontade não falta... mas se eu fizer isso, abro precendente pra eles fazerem igual.thorian-maskier escreveu:Furar os pneus do carro e riscar as portas sempre eh uma vingança digna.
E tenho medo que ela resolva se vingar nos meus cachorros, por exemplo.
Irei trabalhar quieto, e denunciar em tudo quanto é lugar que eu puder, com as provas acumuladas ainda.
Obs: ontem estranhei... tava muito silencio por lado da lá. Nem um piu.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Obs: ontem estranhei... tava muito silencio por lado da lá. Nem um piu.
Eles são membros do FCBR.
Pior que, um dos que moram lá, toca Tuba ou algum outro instrumento bem grave (que não é baixo, rs), acho que de sopro.allexcosta escreveu:Eles são membros do FCBR.
Breno_Barnabe- Membro
^ É melhor você fazer amizade com esse brother da tuba através da música e tentar resolver a treta de maneira amigável.
Pessoas agressivas dentro de casa podem ser surpreendentemente agradáveis com estranhos.
Sei lá, continuo achando que um confronto direto não é a melhor opção em um país como o Brasil.
Pessoas agressivas dentro de casa podem ser surpreendentemente agradáveis com estranhos.
Sei lá, continuo achando que um confronto direto não é a melhor opção em um país como o Brasil.
Olha Allex, não sou um exemplo de perfeição, tenho defeitos como todos, mas com o pouco que conheço deles e por informações de um parente deles que morou na minha rua e é amigo de infância do meu irmão, a coisa por lá sempre foi tumultuada, teve uns rolos de família meio absurdos, herança, e é por isso que eles brigam tanto. Se a briga ficasse entre eles, eu não veria problema, mas imagine duas horas da manha de terça, você ser acordado com gritos, briga, discussão... ou então você estar trabalhando de Home Office, falando com clientes ao telefone e ele te pergunta "Meu, o que que tá acontecendo por aí, mó gritaria..." e olha que ela nem é vizinha de parede!allexcosta escreveu:^ É melhor você fazer amizade com esse brother da tuba através da música e tentar resolver a treta de maneira amigável.
Realmente confronto direto (denuncia, BO, etc) não é a melhor opção, mas no momento vejo como única. A tal da mulher é barraqueira a ponto de ser incapaz de conversar civilizadamente.
MAAAAS.. estranhamente... esta foi a terceira noite em silêncio. Minha mãe disse que só segunda feira durante o dia que teve uns barracos. Ou eles acessam o Contrabaixo BR ou a ultima discussão teve algum efeito.
Breno_Barnabe- Membro
Uma vez, morávamos em uma casa e tinha uma vizinha (umas quatro casas adiante) que era maior fofoqueira da rua.
Ela tinha um péssimo hábito de ficar próximo a casa dos outros para ouvir o que se passava e sair pela rua conversando fiado...
Teve uma época que minha mãe estava com depressão, tomando remédios... e essa mulher começou a criar caso com ela.
Minha mãe flagrou ela ouvindo conversas próximo da nossa casa, e não foi somente uma vez...
Ela então acabou discutinho feio com essa mulher algumas vezes...
O que aconteceu?
A tal mulher foi na justiça e processou a minha mãe!
Pasmem, meus pais ainda tiveram que pagar indenização por danos morais para ela!
Minha mãe não recorreu na justiça para não prolongar a situação, pois ela estava com depressão e tudo mais...
Isso tem muitos anos, eu ainda era criança.
Diante disso eu digo: Se você já discutiu com ela, vá atrás dos seus direitos, antes que ela se faça de vítima, te processe e você passe como o errado da situação...
(É a minha opinião apenas ok...)
O ser humano consegue se superar cada vez mais quando o assunto é estupidez.
Ela tinha um péssimo hábito de ficar próximo a casa dos outros para ouvir o que se passava e sair pela rua conversando fiado...
Teve uma época que minha mãe estava com depressão, tomando remédios... e essa mulher começou a criar caso com ela.
Minha mãe flagrou ela ouvindo conversas próximo da nossa casa, e não foi somente uma vez...
Ela então acabou discutinho feio com essa mulher algumas vezes...
O que aconteceu?
A tal mulher foi na justiça e processou a minha mãe!
Pasmem, meus pais ainda tiveram que pagar indenização por danos morais para ela!
Minha mãe não recorreu na justiça para não prolongar a situação, pois ela estava com depressão e tudo mais...
Isso tem muitos anos, eu ainda era criança.
Diante disso eu digo: Se você já discutiu com ela, vá atrás dos seus direitos, antes que ela se faça de vítima, te processe e você passe como o errado da situação...
(É a minha opinião apenas ok...)
O ser humano consegue se superar cada vez mais quando o assunto é estupidez.
Denunciar quase nunca resulta em alguma coisa a não ser mais dor de cabeça... é complicado mesmo.
Isolamento acústico já foi um ponto levantado?
Isolamento acústico já foi um ponto levantado?
Angelo Rosario- Membro
Como assim? E a vizinhança? Deixaram isso acontecer com sua mãe? Putz, coisa triste isso viu, moramos no país dos "errados" mesmo.
sem IBAGENS, sem problemas com vizinhos.
NeyBass- Membro
afonsodecampos escreveu:Como assim? E a vizinhança? Deixaram isso acontecer com sua mãe? Putz, coisa triste isso viu, moramos no país dos "errados" mesmo.
Quem tava processando tinha dinheiro pra pagar um bom advogado, e nós dependíamos de defensor público. Além de que a justiça na maioria das vezes não é justa.
Teve todo aquele lance de testemunhas, audiências...No final acabaram com esse acordo ai de indenização. Eu não toquei nesse assunto mais com minha mãe para não reavivar as más lembranças da época.
Mas passamos por isso com consciência tranquila sabe, minha mãe dizia que aquele dinheiro nunca nos faria falta, e de fato nunca fez... depois de um tempos nos mudamos e tudo em paz novamente.
Já diz o ditado: quanto mais mexe mais fede.
Meu pai foi policial a vida toda. Aqui, cidade pequena, neguinho tava na polícia por qualquer coisa. Tinha um sujeito que sempre ia reclamar de um certo vizinho e não havia muito o que fazer, pois era mais implicância dele do que realmente perturbação. Certo dia meu pai inventou uma receita pra ele:
Vá até o cemitério e pegue uma boa quantia de areia. Misture com sal grosso e jogue sobre o telhado do vizinho que ele se muda em uma semana.
O sujeito todo empolgado: Funciona mesmo?
Meu pai: Funciona. Só tome cuidado com o vento pois se ele mudar de direção e levar a mistura sobre seu telhado cê tá danado.
Nunca mais o cara apareceu.
Vá até o cemitério e pegue uma boa quantia de areia. Misture com sal grosso e jogue sobre o telhado do vizinho que ele se muda em uma semana.
O sujeito todo empolgado: Funciona mesmo?
Meu pai: Funciona. Só tome cuidado com o vento pois se ele mudar de direção e levar a mistura sobre seu telhado cê tá danado.
Nunca mais o cara apareceu.
Página 1 de 2 • 1, 2