Dúvida: Heads de 500w
+6
CG
allexcosta
Djabass
subgrave
gsfteodoro
ManiacBiffs
10 participantes
Página 1 de 1
Dúvida: Heads de 500w
Olá, pessoal! Estou com dúvidas quanto a algumas características de uns heads e queria pedir a opinião dos que já usaram.
Como eu havia dito no outro tópico que criei, tive que trocar o cubo markbass que comprei há 2 meses (o tweeter pifou 2x seguidas) e não pretendo pegar mais nada da marca (não tenho dinheiro para os TTE 500 e estou com um pé atrás com os classes D deles). Resolvi trocar por um head de outra marca e usar uma caixa handmade (2x12, falantes B&C, drive, 700w @ 4 ohms). O único problema é que estou restrito aos heads disponíveis na loja que comprei. Entre as opções viáveis, tenho o Hartke LH500, o HA5500, Orange Bass Terror e Ampeg PF500. Pelo que já ouvi dos orange, não curti muito... Achei meio sujo para o meu caso (toco rockabilly/psychobilly, curto o som bem limpo, poucos médios e mais graves e agudos). Vi muita gente aqui e no talkbass falando bem dos dois da hartke e vi opniões variadas sobre o Ampeg. Aqui vão minhas perguntas para os que já conhecem esses heads:
- Há muita diferença em potência entre o LH500 e o HA5500? (os dois são de 500w, mas vi o Allex dizendo em outro tópico que a série HA fala mais)
- A variação de equalização entre o LH500 e o HA5500 é muito significativa?
- Aos proprietários; Já tiveram problemas com algum desses heads? Se sim, foi fácil de arrumar?
Agradeço desde já a ajuda!
Como eu havia dito no outro tópico que criei, tive que trocar o cubo markbass que comprei há 2 meses (o tweeter pifou 2x seguidas) e não pretendo pegar mais nada da marca (não tenho dinheiro para os TTE 500 e estou com um pé atrás com os classes D deles). Resolvi trocar por um head de outra marca e usar uma caixa handmade (2x12, falantes B&C, drive, 700w @ 4 ohms). O único problema é que estou restrito aos heads disponíveis na loja que comprei. Entre as opções viáveis, tenho o Hartke LH500, o HA5500, Orange Bass Terror e Ampeg PF500. Pelo que já ouvi dos orange, não curti muito... Achei meio sujo para o meu caso (toco rockabilly/psychobilly, curto o som bem limpo, poucos médios e mais graves e agudos). Vi muita gente aqui e no talkbass falando bem dos dois da hartke e vi opniões variadas sobre o Ampeg. Aqui vão minhas perguntas para os que já conhecem esses heads:
- Há muita diferença em potência entre o LH500 e o HA5500? (os dois são de 500w, mas vi o Allex dizendo em outro tópico que a série HA fala mais)
- A variação de equalização entre o LH500 e o HA5500 é muito significativa?
- Aos proprietários; Já tiveram problemas com algum desses heads? Se sim, foi fácil de arrumar?
Agradeço desde já a ajuda!
ManiacBiffs- Membro
Re: Dúvida: Heads de 500w
"EU" curto mais a série HA.
Testei os LHs mas não me fizeram a cabeça como o HA.
E, sim, iria de hartke.
Testei os LHs mas não me fizeram a cabeça como o HA.
E, sim, iria de hartke.
gsfteodoro- Membro
-Tenho um HA3500 e já toquei algumas vezes com o LH500, e achei ele timbra melhor e mais fácil que a série HA, e também é mais robusto, os HA costumam cair os botões.
-Em teoria os HA tem mais possibilidades de equalização, mas nos LH eu sempre consegui tirar um som melhor.
-Meu HA deu problema de trincar soldas do pré (resultado de anos de estrada+uso), na autorizada resolveram facinho.
-Em teoria os HA tem mais possibilidades de equalização, mas nos LH eu sempre consegui tirar um som melhor.
-Meu HA deu problema de trincar soldas do pré (resultado de anos de estrada+uso), na autorizada resolveram facinho.
subgrave- Membro
Tive um HA5500 por mais de um ano nunca tive problemas, head muito bom !! ( Detalhe comprei novo )
Djabass- Membro
Eu iria de HA5500. Som bonito, limpo e forte. Prefiro até com o gráfico desligado.
Hartke e Ampegs... Classe AB e Classe D... Dois mundos diferentes... Eu testaria Para ver qual me agradaria mais, o resto é preferência pessoal de cada um.
Então CG, eu testei, mas não tive a oportunidade de testar na mesma caixa... o LH500 eu testei em uma hydrive 4x10 e o PF500 eu testei em uma portaflex 4x10... O set hartke soou meio metálico para mim, enquanto o set ampeg soou um pouco abafado demais... Mas em ambos os casos, foram testes rápidos. Não pude ficar um tempo tocando =/
Já usei em estúdio um HA2500 com uma AK 410 e gostei bastante... O HA5500 soa igual, mas com mais potência?
Já usei em estúdio um HA2500 com uma AK 410 e gostei bastante... O HA5500 soa igual, mas com mais potência?
Clube Hartke #93
ManiacBiffs- Membro
O teu teste procedeu
O hartke é mais moderno e tem essa característica.
O Ampeg é mais vintage por isso o som abafadão.
Qual você curtiu mais?
O hartke é mais moderno e tem essa característica.
O Ampeg é mais vintage por isso o som abafadão.
Qual você curtiu mais?
Com tudo, ainda preferi o hartke, mesmo sendo metálico... Será que esse head em uma 2x12 de neodímio e papelão soa mais "orgânico"? Ou a caixa não influi tanto assim?
Clube Hartke #93
ManiacBiffs- Membro
A caixa influi muito, uma parte desse som metálico veio das caixas de alumínio.
Defina "som orgânico". eu não consigo entender isso.
Defina "som orgânico". eu não consigo entender isso.
CG escreveu:Defina "som orgânico". eu não consigo entender isso.
Hauehaue desculpe! Pelo menos no meu caso, considero som orgânico quando o grave do meu baixo soa próximo ao de baixos acústicos sem pintura e com cordas de aço (a pintura e minhas cordas "matam" o som acústico do baixo) e o slap soa exatamente como um "click", como baquetas de bateria batendo uma na outra. No caso da HX410, o slap parecia duas barras de metal se chocando, muito agudo e brilhante, com um som médio-agudo misturado. Os graves ficaram meio estranhos também, com pouco médio-grave. Só pra explicar, o captador do meu baixo tem dois sinais, um que vem de um piezo atrás do espelho (capta só o slap, manda um sinal seco e agudo) e um piezo no cavalete, que capta as notas. Esses sinais ainda passam pelo pre-amp do captador, que tem um filtro hi-pass para o sinal do slap e um filtro lo-pass no sinal do cavalete.
ManiacBiffs- Membro
Tem um vídeo no youtube com um som próximo ao que você deseja?
https://www.youtube.com/watch?v=_F9qyUp5dpo
O som seria basicamente esse...
O som seria basicamente esse...
Clube Hartke #93
ManiacBiffs- Membro
Vou me omitir, não manjo de caracteristicas de amplis para baixo acustico.
É meio complicado mesmo... Ainda mais no estilo que eu toco. Consegui chegar a um som próximo com um set GK (um 1001RB e duas 4x10, não lembro a linha) e com um carvin BX500 e uma 2x12 epifani... Mas os dois, além de bem fora do meu orçamento, não cabem no meu carro
ManiacBiffs- Membro
http://www.doublebasschat.com/forum/showthread.php?t=9402ManiacBiffs escreveu:O som seria basicamente esse...
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:http://www.doublebasschat.com/forum/showthread.php?t=9402ManiacBiffs escreveu:O som seria basicamente esse...
O set dele (assim como o som do baixo dele em shows) varia bastante, Boss. Eles tocaram no brasil recentemente e conversei com ele... Usamos as mesmas cordas e o mesmo captador... No show daqui, ele usou o meu baixo e um SVT7-pro com um cab 8x10 ampeg tb (inclusive foi o mesmo set que usei... Minha banda abriu o show)... O som ficou bem parecido ao do vídeo, só com mais grave... O head tava quase flat, só com um ganho pequeno nas baixas e nas altas... Achei que conseguiria chegar a algo próximo com o PF500 (tudo bem, não tem muito como comparar), mas não rolou... O grave soava bem mais abafado
ManiacBiffs- Membro
Mas você usa o mesmo esquema comentado ali?
Um Sansamp Bass DI na bridge e um Acoustic DI no click?
Essas configurações influenciam bastante no resultado final que vai pro ampli, não?
Um Sansamp Bass DI na bridge e um Acoustic DI no click?
Essas configurações influenciam bastante no resultado final que vai pro ampli, não?
Boss2K- Membro
Então, o set desse captador vem com os dois piezos (do espelho para o slap e o do cavalete para as notas) e um preamp com equalizador de 3 bandas e ganho para cada canal... Eu uso o do próprio set, já o Valle usa esses sansamp. É claro que modifica bastante, mas o ampli/caixa influem mais (pelo menos pelo que eu tenho testado)... Foi até o que eu disse ali em cima: Ele conseguiu um som bem próximo ao do cd com o meu baixo (com o set de captação que eu uso) e com o SVT7-pro... O problema é que até agora não encontrei um que soasse parecido... O mais próximo que achei foi o markbass, mas o infeliz não durou nem 2 meses
ManiacBiffs- Membro
A loja entrou em contato comigo... Provavelmente não terei a restituição do dinheiro, mas sim crédito para gastar na loja... Porém, tive uma surpresa agradável: A loja trabalha com GK. Dependendo do valor, posso ir de MB500/800 ou quem sabe até de 700RB. Quanto à caixa, estou entre a VX410 e a AK410, ambas Hartke. Sugestões?
ManiacBiffs- Membro
700RB + VX410 deve te proporcionar anos de alegrias sem problema algum com manutenção.
Não se esqueça de comprar um SansAmp Bass Driver também.
Pessoal, desculpem incomodá-los mais uma vez! (prometo que essa é a última! hehehe)
Tive uma resposta da loja, e os GK estão fora do meu orçamento... Porém, estou com a oportunidade de levar um SVT7-pro pelo mesmo preço do HA5500. A única chance que tive de testar esse ampeg foi no show que citei acima (porém usei uma caixa ampeg e um DI em linha, então não consegui ouvir bem o som só do head, sem contar que não usarei uma caixa ampeg). Sendo assim, vou me guiar pelas opiniões de vocês. Acham que é negócio pegar o SVT7-pro no lugar do Hartke? Ou não vale a pena?
Mais uma vez, obrigado pela atenção!
Tive uma resposta da loja, e os GK estão fora do meu orçamento... Porém, estou com a oportunidade de levar um SVT7-pro pelo mesmo preço do HA5500. A única chance que tive de testar esse ampeg foi no show que citei acima (porém usei uma caixa ampeg e um DI em linha, então não consegui ouvir bem o som só do head, sem contar que não usarei uma caixa ampeg). Sendo assim, vou me guiar pelas opiniões de vocês. Acham que é negócio pegar o SVT7-pro no lugar do Hartke? Ou não vale a pena?
Mais uma vez, obrigado pela atenção!
Clube Hartke #93
ManiacBiffs- Membro
Eu gosto mais de hartke.
gsfteodoro- Membro
Sempre gostei de Hartke... já tive HA3500 e tenho um LH500 aqui em casa...
Mas depois que o SVT-3 chegou e pude tocar com os 2, encostei o Hartke!!
Questão de gosto... pessoal e intransferível!!
Só testando mesmo para ver qual te agrada mais...
Mas depois que o SVT-3 chegou e pude tocar com os 2, encostei o Hartke!!
Questão de gosto... pessoal e intransferível!!
Só testando mesmo para ver qual te agrada mais...
hectmans- Membro
Bem ensaio com um HA 5500 em 2 estúdios diferentes e sinto um excesso de agudos nele, O SVT-7 nunca testei, porém se for parecido com o SVT-3 iria de braços abertos para o Ampeg !!!
rmarigo- Membro
O Ampeg SVT-7 é um ampli classe D, deve ser similar a um GK MB500 com a voz de um portaflex.
Meu grande "pé atrás" com os classes D é a questão da durabilidade... E também a preocupação com assistência técnica
Clube Hartke #93
ManiacBiffs- Membro
Os Ampegs têm dado problemas sérios com manutenção. A fábrica Chinesa parece não ser das mais caprichosas.
Vale a pena juntar mais uma grana pelo 700RB.
ManiacBiffs escreveu:Meu grande "pé atrás" com os classes D é a questão da durabilidade... E também a preocupação com assistência técnica
Nós aqui não temos nenhum dado concreto que os classe D durem menos ou apresentem mais problemas que os classe AB, a maioria dos problemas ocorrridos com os classe D foram de usuários que ligaram o ampli na tensão errada.
O que se discute aqui é que os classe D não teriam a mesma pressão sonora de um classe AB.
allexcosta escreveu:Os Ampegs têm dado problemas sérios com manutenção. A fábrica Chinesa parece não ser das mais caprichosas.
Bem que eu queria, allex... Achei sensacional o som dele... Mas ele estoura em 2k o meu orçamento... Pra minha situação atual, fica meio complicado
CG escreveu:ManiacBiffs escreveu:Meu grande "pé atrás" com os classes D é a questão da durabilidade... E também a preocupação com assistência técnica
Nós aqui não temos nenhum dado concreto que os classe D durem menos ou apresentem mais problemas que os classe AB, a maioria dos problemas ocorrridos com os classe D foram de usuários que ligaram o ampli na tensão errada.
O que se discute aqui é que os classe D não teriam a mesma pressão sonora de um classe AB.
Sim CG, eu me expressei mal! Quis dizer mais no caso de manutenção... Mas isso é puro achômetro meu, não tenho nenhum dado que comprove isso... Mas acho que deve ser muito mais fácil encontrar lugares que consertem um AB do que lugares que consertem um D (pelo fato de ser uma tecnologia mais nova, mais detalhada, sei lá).
ManiacBiffs- Membro
^ 2K?
Quanto é esse amp?
Eu vendi o 1001RBII semi-novo por 2.5K.
Quanto é esse amp?
Classe D ? É uma cilada Bino !!!
Agora neste sábado fui ao show do André Matos no Via Marquês e o baixista estava usando um GK classe D, rapaiz, como falta aquele soco no peito, aquele grave forte, o baixista de antes estava usando um Hartke HA5500 se não me engano e o som do baixo caiu de qualidade drasticamente quando o baixista ligou o GK, sai dessa, mo som de rádio de pilha !!!
Agora neste sábado fui ao show do André Matos no Via Marquês e o baixista estava usando um GK classe D, rapaiz, como falta aquele soco no peito, aquele grave forte, o baixista de antes estava usando um Hartke HA5500 se não me engano e o som do baixo caiu de qualidade drasticamente quando o baixista ligou o GK, sai dessa, mo som de rádio de pilha !!!
rmarigo- Membro
allexcosta escreveu:^ 2K?
Quanto é esse amp?
Vendeu barato, hein Alex!?
gsfteodoro- Membro
allexcosta escreveu:^ 2K?
Quanto é esse amp?
Se eu encontrasse um 700RBII por 2.5k, comprava já! Hauehauehauehu
A loja quis me cobrar 4,9k
ManiacBiffs- Membro
ManiacBiffs escreveu:allexcosta escreveu:^ 2K?
Quanto é esse amp?
Se eu encontrasse um 700RBII por 2.5k, comprava já! Hauehauehauehu
A loja quis me cobrar 4,9k
Que loja é essa? Nao quero passar nem na frente para não ser assaltado.
ManiacBiffs- Membro
ManiacBiffs escreveu:Made in Brazil
Ah tá... Eu já evito passar na frente...
Eu fiz a asneira de ter comprado o markbass lá... Se bem que, se for comparar com o preço lá de fora, não saiu muito mais caro... Acho que pelo fato deles importarem direto, sem atravessadores. Mas outras marcas estão com o preço bem acima mesmo. Tou fazendo de tudo para conseguir o dinheiro de volta e poder comprar em outro lugar.
Clube Hartke #93
ManiacBiffs- Membro
rmarigo escreveu:Classe D ? É uma cilada Bino !!!
Nada a ver... Maior sem noção...
subgrave- Membro
Pessoal, fuçando pela net encontrei essa loja vendendo o 700RB por um preço que cabe no meu bolso. Alguém já ouviu falar/comprou nessa loja? É confiável?
Valeu!
Valeu!
ManiacBiffs- Membro
Olhando no google parece confiável e bem avaliada pelo buscapé. Dá uma espiada com calma via google pra ver se aparece algum problema mas numa olhada meio rápida não encontrei nada contra.
Eu também não encontrei nada de grave... Só algumas reclamações quanto à demora para entregar. Amanhã vou ligar lá e dar uma conversada.
Clube Hartke #93
ManiacBiffs- Membro
É, parecia bom demais para ser verdade... Eles não tem em estoque ¬¬
Estou quase me resolvendo... A dúvida final está entre ficar com o HA5500 ou ficar com um GK MB500
Estou quase me resolvendo... A dúvida final está entre ficar com o HA5500 ou ficar com um GK MB500
Clube Hartke #93
ManiacBiffs- Membro
ManiacBiffs escreveu:É, parecia bom demais para ser verdade... Eles não tem em estoque ¬¬
Se a dúvida é essa, vá de HA5500 e não se arrependerá!!
Já tive o HA3500 e o GK MB500... o Hartke, com menos potência, falava muito mais... quem dirá o 5500!!
hectmans- Membro
Muito obrigado a todos pelas dicas e respostas! Acabei indo de HA5500 mesmo. Tou só no aguardo da caixa agora para poder ligar o bichinho...
Valeu mesmo!
Valeu mesmo!
Clube Hartke #93
ManiacBiffs- Membro