vale a pena pegar o Baixo Strinberg Clb 25a ?
+12
conralima
NeyBass
Giuliano
Wyk.3
TAKESHI
rafael.buzzi.andrade
Fernando Zadá
Oliver_Ullmann
CG
J.Adalberto
allexcosta
leonardo.caixeta
16 participantes
Página 1 de 1
vale a pena pegar o Baixo Strinberg Clb 25a ?
Gente, me desculpe se ja tem topico com essa pergunta...
estou iniciando no contra baixo, e estou pensando em pegar o Baixo Strinberg clb 25a oque vocês acham..., e da pra toca rock com esse baixo de boa pois ele e 5 cordas oque vocês me indicam ?..vlws
estou iniciando no contra baixo, e estou pensando em pegar o Baixo Strinberg clb 25a oque vocês acham..., e da pra toca rock com esse baixo de boa pois ele e 5 cordas oque vocês me indicam ?..vlws
leonardo.caixeta- Membro
allexcosta- Administrador
Re: vale a pena pegar o Baixo Strinberg Clb 25a ?
nao vale!
Talvez valha, talvez não.
Vale Tu
Valha Você
Valhemos nós
Valei vós
Valham Vocês
Compensa Tu
Compense Você
Compensemos Nós
Compensai Vós
Compensem Vocês
Valha Você
Valhemos nós
Valei vós
Valham Vocês
Compensa Tu
Compense Você
Compensemos Nós
Compensai Vós
Compensem Vocês
Também estou namorando esses baixos Strinberg...
Li algumas criticas positivas aos novos modelos, semelhantes aos MM e aos Precision (inclusive vi alguns com captação PJ) e pareçe ser uma boa opção na faixa de preço...
Aproveitando a deixa, oh que vocês acham dos novos modelos Strinberg?
Li algumas criticas positivas aos novos modelos, semelhantes aos MM e aos Precision (inclusive vi alguns com captação PJ) e pareçe ser uma boa opção na faixa de preço...
Aproveitando a deixa, oh que vocês acham dos novos modelos Strinberg?
Oliver_Ullmann- Membro
o problema e se ele e bom pra toca rock o não...
leonardo.caixeta- Membro
^ Acredito que sim...
Pelo estilo da captação, deve ser bem versátil...
Pelo estilo da captação, deve ser bem versátil...
Oliver_Ullmann- Membro
onde eu moro tem 3 lojas...e nas 3 so 8 modelos de baixo, e apenas 4 na faixa de 550 ate 700 pelo jeito vou ter que comprar o Strinberg. Fiz um teste com ele e achei ele muito bom.
leonardo.caixeta- Membro
Cara difícil alguém responder isso por você.
Precisa avaliar o que pretende tocar e principalmente experimentar o baixo e ver se ele te dá vontade de tocar e tesão. Se sim vai fundo. Pra iniciar qualquer pau com corda serve . Ai gasta um tempinho lendo as regras do fórum, pesquisa os tópicos com calma e toca bastante. Só depois num segundo momento você avalia melhor o que te serve.
Precisa avaliar o que pretende tocar e principalmente experimentar o baixo e ver se ele te dá vontade de tocar e tesão. Se sim vai fundo. Pra iniciar qualquer pau com corda serve . Ai gasta um tempinho lendo as regras do fórum, pesquisa os tópicos com calma e toca bastante. Só depois num segundo momento você avalia melhor o que te serve.
Então, se realmente gostou, vá em frente!!!
Oliver_Ullmann- Membro
Concordo com o Zadá.
Só mais uma coisa:
Só mais uma coisa:
Aí está tua respostaleonardo.caixeta escreveu:Fiz um teste com ele e achei ele muito bom.
leonardo.caixeta- Membro
leonardo.caixeta escreveu:Obrigado mesmo gente ! acho que vou pegar ele mesmo..testei e apaixonei, mais gente da pra usar baixo de 5 cordas em ROCK ? ( so essa pergunta e paro, kkk ).
NÃO EXISTE MELHOR BAIXO PARA DETEMINADO ESTILO MUSICAL... Qualquer baixo serve para todos os estilos.
CG escreveu:leonardo.caixeta escreveu:Obrigado mesmo gente ! acho que vou pegar ele mesmo..testei e apaixonei, mais gente da pra usar baixo de 5 cordas em ROCK ? ( so essa pergunta e paro, kkk ).
NÃO EXISTE MELHOR BAIXO PARA DETEMINADO ESTILO MUSICAL... Qualquer baixo serve para todos os estilos.
Só não compre um de 4 cordas pra tocar Axé..
TAKESHI- Membro
Completando a resposta do CG acima:
sim um 5 cordas casa bem em alguns estilos de rock.
Se com 4 já dá pra tocar de TUDO, tudo mesmo, com uma corda a mais no grave pode ficar tranquilo que vai sobrar nota ai pra você usar sem dó.
sim um 5 cordas casa bem em alguns estilos de rock.
Se com 4 já dá pra tocar de TUDO, tudo mesmo, com uma corda a mais no grave pode ficar tranquilo que vai sobrar nota ai pra você usar sem dó.
haha..vlw amigos
leonardo.caixeta- Membro
TAKESHI escreveu:
Só não compre um de 4 cordas pra tocar Axé..
Aí não é falta de corda, é falta de estudo... 5 ou 6 cordas te dá mais recursos, mas não é impossivel tocar axé com 4 cordas. Dropa, transponha e pronto.
/\ Sem contar que os baixos de 4, 5, 6 ou mais cordas tem as mesmas notas, só mudam as regiões do braço, que consequentemente mudam as frequências, que consequentemente mudam as oitavas, mas não invalida o uso em nenhuma situação.
Quem escolhe a melhor aplicação para o seu baixo é o baixista, e não a música que ele toca.
Quem escolhe a melhor aplicação para o seu baixo é o baixista, e não a música que ele toca.
Até pq, se for tocar com dó, teria que ser num de seis cordasFernando Zadá escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:Até pq, se for tocar com dó, teria que ser num de seis cordasFernando Zadá escreveu:
A primeira casa na corda B é o dó
Oliver_Ullmann escreveu:Aproveitando a deixa, oh que vocês acham dos novos modelos Strinberg?
Dá uma lida aqui e tire suas próprias conclusões:
https://www.contrabaixobr.com/t9480-baixo-usado-na-gravacao-do-dvd-roupa-nova-em-londres
Giuliano- Membro
Giuliano escreveu:Oliver_Ullmann escreveu:Aproveitando a deixa, oh que vocês acham dos novos modelos Strinberg?
Dá uma lida aqui e tire suas próprias conclusões:
https://www.contrabaixobr.com/t9480-baixo-usado-na-gravacao-do-dvd-roupa-nova-em-londres
Excelente timbre!!!
Poxa, ah Strinberg melhorou muito em qualidade então... Até onde sei, Fernando Quesada também é patrocinado pela marca. (e tem seu modelo signature)
Isso aumentou ainda mais ah minha GAS no modelo MM... P*ta timbre!!! E pelo que vi na internet, não está caro...
Muito obrigado por compartilhar esta informação, Giuliano!!!
Abraços!!!
Oliver_Ullmann- Membro
Oliver_Ullmann escreveu:... Até onde sei, Fernando Quesada também é patrocinado pela marca. (e tem seu modelo signature)
Essa informação não procede. O endossamento é por parte da Sonotec (representante Strinberg) e a marca Strinberg não fabrica modelos signature.
para quem começava antigamente com Jeniffer, tonante, golden; um strinberg hj é o mesmo que o seu 1º carro seja um gol 0km.
NeyBass- Membro
Wyk.3 escreveu:Oliver_Ullmann escreveu:... Até onde sei, Fernando Quesada também é patrocinado pela marca. (e tem seu modelo signature)
Essa informação não procede. O endossamento é por parte da Sonotec (representante Strinberg) e a marca Strinberg não fabrica modelos signature.
Opa, equivoco meu... É que ali aqui: http://whiplash.net/materias/news_866/102574-shaman.html
E interpretei errado, desculpe!!!
Oliver_Ullmann- Membro
Oliver_Ullmann escreveu:Wyk.3 escreveu:Oliver_Ullmann escreveu:... Até onde sei, Fernando Quesada também é patrocinado pela marca. (e tem seu modelo signature)
Opa, equivoco meu... É que ali aqui: http://whiplash.net/materias/news_866/102574-shaman.html
E interpretei errado, desculpe!!!
Realmente a informação postada no site passa essa impressão errada mesmo.
Cara, comprei um desse em 2006, 2007. Sou canhoto. Fui na Teodoro Sampaio procurar um baixo pra mim e não tinha muita grana pra gastar. Os únicos que achei foram um Cort passivo de 4 cordas e esse Strinberg ativo de 5.
É o baixo que uso até hoje. Por descuido meu (nunca passou por luthier), ele tá um pouco empenado, mas basta regular o tensor. Recentemente estourei o botão de volume, depois de 5 anos de uso.
Há 2, 3 anos eu arranquei todos os trastes, deixei ele fretless. Canta que é uma beleza.
Apenas 2 críticas:
- Ele tem 2 captadores, um estilo Music Man (bem bom) na ponte e um single coil no braço. NUNCA USEI O SINGLE COIL. Só serve pra fazer barulho. Quando for dar uma arrumada nele, vou trocar esse captador por outro que me dê mais variedade.
- Sendo ativo, você tem que trocar a bateria. E pra trocar a bateria você precisa desparafusar a tampinha da parte elétrica. Após algumas trocas, os buracos dos parafusos espanaram e eu não consigo mais fechar. Ele vive com as tripas pra fora.
Enfim - mande pra um luthier, veja se ele consegue trocar a tampinha traseira e corra pro abraço, porque pra eu trocar esse baixo, vai ser por um Fender, um Music Man, um Warwick...
É o baixo que uso até hoje. Por descuido meu (nunca passou por luthier), ele tá um pouco empenado, mas basta regular o tensor. Recentemente estourei o botão de volume, depois de 5 anos de uso.
Há 2, 3 anos eu arranquei todos os trastes, deixei ele fretless. Canta que é uma beleza.
Apenas 2 críticas:
- Ele tem 2 captadores, um estilo Music Man (bem bom) na ponte e um single coil no braço. NUNCA USEI O SINGLE COIL. Só serve pra fazer barulho. Quando for dar uma arrumada nele, vou trocar esse captador por outro que me dê mais variedade.
- Sendo ativo, você tem que trocar a bateria. E pra trocar a bateria você precisa desparafusar a tampinha da parte elétrica. Após algumas trocas, os buracos dos parafusos espanaram e eu não consigo mais fechar. Ele vive com as tripas pra fora.
Enfim - mande pra um luthier, veja se ele consegue trocar a tampinha traseira e corra pro abraço, porque pra eu trocar esse baixo, vai ser por um Fender, um Music Man, um Warwick...
conralima- Membro
Também tenho um Strinberg e já fiz de tudo com ele: lixei, tingi, encerei, troquei o captador J da ponte e depois arranquei o captador da ponte (só fazia barulho), enxertei o buraco com madeira, deixei passivo, mudei o ângulo das tarraxas; deixei ativo novamente comprando um circuito de 3 bandas na china, tão vagabundo quanto o original e com o som tão bom quanto o original, entre outras coisas...
Pensei em trocar o captador P do braço, mas me dei conta que ele tem o timbre que eu quero e deixei.
Também arranquei os trastes e achei mais fácil e intuitivo tocar num fretless.
ps. Rosca espanada: insere umas lascas de madeira de um fósforo ou palito de dentes com um pouco de cola para madeira e pronto.
Pensei em trocar o captador P do braço, mas me dei conta que ele tem o timbre que eu quero e deixei.
Também arranquei os trastes e achei mais fácil e intuitivo tocar num fretless.
ps. Rosca espanada: insere umas lascas de madeira de um fósforo ou palito de dentes com um pouco de cola para madeira e pronto.
cK- Membro
Mano... vou lançar dessa aí do palito! Salvou!
conralima- Membro
Eu também to querendo comprar um de 5 cordas. Tava olhando o Tagima Millenium 5 Top, mas com esse tópico me interessei em 2 modelos da strinberg, o CLB-17a e o CLB-35a. Como sou iniciante e não tenho preferências de timbre ainda, queria saber a opinião de vocês. Dentre os 3, qual o melhor custo-benefício pra vocês?
Lucas Vinicius- Membro
Já tive um strinberg de 5 cordas em 1998 modelo parecido com esse CLB 25a, só que usava uma captação PB e um single na ponte. Foi meu baixo até 2005, e aguentou muita porrada. Teve um problema no braço com o passar dos anos. Mas era um instrumento bem descente. Passei ela para o meu primo que toca Heavy Metal e é o baixo oficial dele até hoje. Essas novas séries devem ser muito boas também.
edsonbrjr- Membro
Rapaz catei um desse esses dias e estou muito satisfeito !
Abraços
Abraços
JadsonGilliardy- Membro