Definição x Potência
4 participantes
Página 1 de 1
Definição x Potência
Alex,
Está a um bom tempo que toco em um centro espírita com meu cubo Moug 30SCB (30W) para um público de cerca de 300 pessoas. Mas tenho percebido que apesar de o volume ser razoavelmente suficiente, falta definição. Pelo estilo da música não preciso de tanto peso ou muito volume, mas falta definição para a "rabada" do público. Será que só dobrando de potência será suficiente? Penso em pegar o cubo da PEZO de 60W, mas queria saber se será suficiente.
Está a um bom tempo que toco em um centro espírita com meu cubo Moug 30SCB (30W) para um público de cerca de 300 pessoas. Mas tenho percebido que apesar de o volume ser razoavelmente suficiente, falta definição. Pelo estilo da música não preciso de tanto peso ou muito volume, mas falta definição para a "rabada" do público. Será que só dobrando de potência será suficiente? Penso em pegar o cubo da PEZO de 60W, mas queria saber se será suficiente.
Re: Definição x Potência
30W pra 300 pessoas eu considero MUITOOOOO abaixo do ideal. 60W também.
No seu caso, trabalhe com EQ antes de um investimento maior. Corte algo em torno de 100-200hz e tire o amp do canto. Se tiver um PA, microfone o amp.
No seu caso, trabalhe com EQ antes de um investimento maior. Corte algo em torno de 100-200hz e tire o amp do canto. Se tiver um PA, microfone o amp.
Valeu, Alex, vou providenciar um EQ e microfonar meu cubo até pegar um amplificador mais potente.
Bio caso tenha PA vc poderia ligar o seu baixo direto na mesa edeixar o seu amli ( se necessario socomo retorno) dispensando o equalizador talvez
dibass- Membro
Tem PA sim, mas são várias caixinhas pequenininhas no teto. Eu geralmente faço isso, ligo o amplificador como retorno e passo a ligação em linha para a mesa, o sinal fica muito alto na mesa, mesmo estando tudo praticamente no mínimo. E ainda assim fica muito sem ganho. Não sei se é esquema de ligação ou de "BIOS". Daí acaba que eu fico sem controle de dinâmica no baixo (tone/vol no mín.), sem retorno (o cubo fica quase zerado) e o som continua sem definição mesmo no PA.dibass escreveu:Bio caso tenha PA vc poderia ligar o seu baixo direto na mesa edeixar o seu amli ( se necessario socomo retorno) dispensando o equalizador talvez
O PA que você descreve não suporta um baixo em linha.
Use um SM57 na boca do amp e coloque só uma sombra no PA. Vai deixar a sala toda mais equilibrada. Usar mais o captador da ponte pode ajudar também.
Use um SM57 na boca do amp e coloque só uma sombra no PA. Vai deixar a sala toda mais equilibrada. Usar mais o captador da ponte pode ajudar também.
cocordo com o Tio Bio
e qd vc for investir num ampli novo talvez o bx100 da staner te ajude ele nao e tao pesado qt o bx200 e o pre e melhor
e qd vc for investir num ampli novo talvez o bx100 da staner te ajude ele nao e tao pesado qt o bx200 e o pre e melhor
dibass- Membro
Valeu pela ajuda galera. Acho também que já é hora de dar uma mexida nos Strinbergs ou procurar algo melhor. Segue aqui uma panorâmica do local:
Bio, vc vai precisar de um Staner BX200.... No mínimo..............
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Já colocou a sombra no PA?
Pois é, Bertola. Vou começar as economias para desenrolar esse Staner ou algum head+caixa.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bio, vc vai precisar de um Staner BX200.... No mínimo..............
Voltei a tocar com o pessoal domingo, que era um evento especial. Ainda vou desenrolar o microfone (estou pensando em pegar um GPA ou Arcano 57). Vou fazer o teste com os microfones "normais" do grupo para ver.allexcosta escreveu:Já colocou a sombra no PA?
Bio,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493441601-cubo-staner-bx200-stage-dragon-p-baixo-amplificador-loja-_JM
Pode ser um desses também, usado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491186556-amplificador-para-contrabaixo-staner-bs150-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493441601-cubo-staner-bx200-stage-dragon-p-baixo-amplificador-loja-_JM
Pode ser um desses também, usado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491186556-amplificador-para-contrabaixo-staner-bs150-_JM
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT