Lane Poor
+4
dudamir
gmrhcp
allexcosta
flauius
8 participantes
Página 1 de 1
Lane Poor
Existem algumas informações fragmentadas sobre os captadores Lane Poor pelo fórum, então resolvi abrir um tópico sobre.
Bom, a primeira coisa a levantar são os valores. Tudo bem que são raras, tem mais de 10 anos sem fabricar mas U$600 não seria exagero?
www.ebay.com/itm/Lane-poor-jazz-classic-pickups-/290938728825
Tenho curiosidade desses captadores, mas acho que algo muito mais de 400 seria inviável. Dá para comprar três pares de Delano, Nordstrand, Lindy Fralin e companhia.
A pergunta que fica é: são tão boas melhores assim que justifique a discrepância de valor ou é questão de mosca branca?
Bom, a primeira coisa a levantar são os valores. Tudo bem que são raras, tem mais de 10 anos sem fabricar mas U$600 não seria exagero?
www.ebay.com/itm/Lane-poor-jazz-classic-pickups-/290938728825
Tenho curiosidade desses captadores, mas acho que algo muito mais de 400 seria inviável. Dá para comprar três pares de Delano, Nordstrand, Lindy Fralin e companhia.
A pergunta que fica é: são tão boas melhores assim que justifique a discrepância de valor ou é questão de mosca branca?
Os Lane Poor continuam sendo feitos por um ex empregado da fábrica e se chamam Legacy, mas não se assuste se ele pegar seu dinheiro e demorar um ano pra te mandar o pickup.
Tive dois baixos com eles e toquei em outros tantos.
Acho horríveis, a saída é baixa, o timbre é tímido e alguns são microfônicos. Eu não queria nem de graça. Tem quem goste, principalmente aquele pessoal que sente prazer em ter algo que ninguém tem.
Se depois de tudo isso, você ainda quiser comprar, tem que pedir pelo Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Legacy-Pickups/185801786669
Tive dois baixos com eles e toquei em outros tantos.
Acho horríveis, a saída é baixa, o timbre é tímido e alguns são microfônicos. Eu não queria nem de graça. Tem quem goste, principalmente aquele pessoal que sente prazer em ter algo que ninguém tem.
Se depois de tudo isso, você ainda quiser comprar, tem que pedir pelo Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Legacy-Pickups/185801786669
Re: Lane Poor
Eu até gosto de coisas diferentes, mas esse tanto de dinheiro para experimentar, não sei. Ainda mais por estas duas características que citou me desanimaram: pouca saída e tímido. Obrigado.
No caso estava acompanhando "nos" anunciado ebay. Para pegar os Legacy, eu realmente prefiro estas outras marcas.
No caso estava acompanhando "nos" anunciado ebay. Para pegar os Legacy, eu realmente prefiro estas outras marcas.
Seguinte... tenho um Modulus Flea Bass, sou Fleamaníaco! uhauhauahuauhauh
Meu Modulus tem o circuito Aguilar OBP-1 e o captador Bartolini
Em 31/05/13 enviei o pagamento ao Henry - Legacy Lane Poor, e até hoje 20/08/13, após cerca de 4 e-mails trocados nesse longo período, não tenho certeza se meu captador já foi despachado, ou se vai chegar...
A questão é...pelo q eu vi o Allex dizer, chegar chega, mas eu não sabia sobre isso aí q vc disse, sobre a saída baixa... bom, como ja disse, queria aquele timbre do Lane Poor, quem já usou Legacy (leia-se: um libanês que mora em Bruxelas chamado Elie KH, q tem um canal no youtube), disse que é exatamente a mesma p****, legacy e lane poor...
bom, to ansioso, não aguento mais esperar... QUERO MEU CAPTADOR PRA VER QUAL É A DESSA BAGAÇA!
Meu Modulus tem o circuito Aguilar OBP-1 e o captador Bartolini
Em 31/05/13 enviei o pagamento ao Henry - Legacy Lane Poor, e até hoje 20/08/13, após cerca de 4 e-mails trocados nesse longo período, não tenho certeza se meu captador já foi despachado, ou se vai chegar...
A questão é...pelo q eu vi o Allex dizer, chegar chega, mas eu não sabia sobre isso aí q vc disse, sobre a saída baixa... bom, como ja disse, queria aquele timbre do Lane Poor, quem já usou Legacy (leia-se: um libanês que mora em Bruxelas chamado Elie KH, q tem um canal no youtube), disse que é exatamente a mesma p****, legacy e lane poor...
bom, to ansioso, não aguento mais esperar... QUERO MEU CAPTADOR PRA VER QUAL É A DESSA BAGAÇA!
gmrhcp- Membro
Mande 10 emails por dia e comente nos tópicos do Talkbass até esse enrolado mandar seu bagulho.
iiii mais um que anda terceirizando para o guerra ...
dudamir- Membro
agora Guerra virou sinônimo de atrasos, então os clientes são guerreiros?dudamir escreveu:iiii mais um que anda terceirizando para o guerra ...
Alex, neste caso, o que é "microfônico"?allexcosta escreveu:Acho horríveis, a saída é baixa, o timbre é tímido e alguns são microfônicos.
Quando montei meu Giannini RK usei a captação original mas algo acontecia com o captador da ponte que não me agradava. Sempre que "batia" no escudo ou no cover o som era amplificado. Falei com o luthier e ele me disse que neste caso o captador estava atuando como microfone e que isso era característico da baixa qualidade dele.
^ É isso, além de literalmente gerar microfonia quando amplificado.
Caramba...G. Kanazawa escreveu:agora Guerra virou sinônimo de atrasos, então os clientes são guerreiros?dudamir escreveu:iiii mais um que anda terceirizando para o guerra ...
já postei no talkbass e já enviei e-mails diários, além de contatar pelo site e pelo facebook
Realmente, estou muito preocupado!
Tipo, paguei 200 dólares + 25 dólares de frete... e provavelmente vou levar nabo na alfândega... ou seja, investimento MUITO alto pro meu baixo, só pq tenho uma banda cover de RHCP e precisava daquele timbre do baixo dele, coisa q ninguém tem...
Confesso que antes de ler o tópico, eu estava assim:
Agora estou assim:
Quem poderá me ajudar? kkkkkkkkkkkkkk
gmrhcp- Membro
gmrhcp escreveu:investimento MUITO alto pro meu baixo, só pq tenho uma banda cover de RHCP e precisava daquele timbre do baixo dele, coisa q ninguém tem...
Sim, estou acostumado com essa reação, é natural.allexcosta escreveu:gmrhcp escreveu:investimento MUITO alto pro meu baixo, só pq tenho uma banda cover de RHCP e precisava daquele timbre do baixo dele, coisa q ninguém tem...
Mas vou além... essa banda é apenas uma das que eu tenho, e dá uma graninha, por isso não largo. huahuahuaha
Nas outras eu uso meu Music Man e um Precision classic 50'... não sou 'engessado' como a grande maioria, apenas gosto do timbre do baixo dele e queria tirar também.
A questão é: quero meu pickup! uauhahuahuahuahuahuauhahuhua quando chegar eu posto aqui avisando, feedback.
gmrhcp- Membro
o chapolin colorado.gmrhcp escreveu:...Quem poderá me ajudar? kkkkkkkkkkkkkk
fheliojr- Membro
Cara, ultimamente, nem ele... uhahuahuauhauauhafheliojr escreveu:o chapolin colorado.gmrhcp escreveu:...Quem poderá me ajudar? kkkkkkkkkkkkkk
Bom, foi bom pq vi q não fui o 'único' que pediu captadores da Legacy algum dia na vida... eu já expliquei minha proposta ao adquirí-los, e ainda espero que eles me surpreendam... se não, postarei aqui, como disse anteriormente...
gmrhcp- Membro
Porque não usa ele? O Flea usou MM por muito tempo, não?gmrhcp escreveu:
Nas outras eu uso meu Music Man.
Ele deve estar querendo o timbre da combinação do braço de grafite do Modulos com essas Lane poor, q deve ser diferente (a combinação em si me deixa temeroso do resultado).
Como todo mundo diz aí e até cansa de repetir sobre qualquer bom baixista, o som do Flea está no dedo e no tanto de funk que ele deve ter escutado. Não exatamente no baixo. Obviamente, um 500/1 não seria adequado, mas entre MM e Modulus talvez nem faça tanta diferença assim.
O cara, querendo fazer uma grana, arruma um signature e deixa a galera doida atrás do timbre perfeito quando, na verdade, o próprio baixista talvez nem ligue tanto para isso. Se tem qualidade e ficou bom, grava e é isso mesmo.
Mercado, mercado... Nada de errado. Acho que o cara que chega neste nível, tem que explorar as possibilidades de negócio mesmo, mas a gente que só consome, tem que ficar mais atento a estas coisas... se não joga dinheiro fora e não consegue o que quer.
Estava procurando algum comparativo ou, pelo menos, tentar saber quando ele deixou de usar os MM, e olha só o que achei no fórum da Ernie Ball:
O cara, querendo fazer uma grana, arruma um signature e deixa a galera doida atrás do timbre perfeito quando, na verdade, o próprio baixista talvez nem ligue tanto para isso. Se tem qualidade e ficou bom, grava e é isso mesmo.
Mercado, mercado... Nada de errado. Acho que o cara que chega neste nível, tem que explorar as possibilidades de negócio mesmo, mas a gente que só consome, tem que ficar mais atento a estas coisas... se não joga dinheiro fora e não consegue o que quer.
Estava procurando algum comparativo ou, pelo menos, tentar saber quando ele deixou de usar os MM, e olha só o que achei no fórum da Ernie Ball:
http://forums.ernieball.com/music-man-guitars/22115-endorsements-2.html#post318556Big Poppa - Moderador do Fórum EB escreveu:
Flea was using the basses and really didnt have any direct connection with us. I invited him to slo to play in a The Mike Krukow Charity Golf Tournament ( former Cal Poly Alumni and Major League pitcher now broadcaster for the San Francisco Giants...has an orange axis) and he accepted. He showed up late barefoot and without a shirt golf clubs or balls. we got on pretty good. From there we supplied him with alot of basses and I hated ihis bass smashing phase. He left over money. He wanted a Flea signature Stingray and I said that wouldnt be right by Leo, Tony, Louis and all of the other stingray players. He said that his drummer was going to make a 100k from snare drum royalties and he wanted to make a cut on stingrays. I thought I had him calmed down but then I got wind of the Modulous deal and the last conversation was his atorney trying to tell me what I had to do and I said the only thing I really get to do is hang up on you....last contact. I wish that Flea and us could have split under better circumstances. I was right though
The funny story about Flea is that I asked him to do an ad for Slinky Bass strings that had just come out. he had the strings claimed to like them and I had a wacky shot of him and it said "Flea's Gone Slinky" The ad came out and Flea said GHS called and was bummed and he didnt know he was doing a string ad.....
A historia é engraçada mas, justiça seja feita, o Flea deve ter vendido muito Stingray, ele merecia algum trocado.
O Flea também gravou/tocou bastante com um Fender Jazz bass
dudamir- Membro
Cara, já usei bastante Music Man... mas olha meu Modulus: https://www.facebook.com/gustavo.martinsleandro/media_set?set=a.459738677449026.1073741825.100002386941087&type=3flauius escreveu:Porque não usa ele? O Flea usou MM por muito tempo, não?gmrhcp escreveu:
Nas outras eu uso meu Music Man.
mais precisamente: https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/580513_491845757571651_959298705_n.jpg
Tocando RHCP, acha q dá pra usar outro baixo a não ser o Modulus? a galera daqui quase chora pra ouvir o som dessa bagaça...e eu tentei melhorar mais ainda instalando a ponte Badass II e rezando agora pro captador Legacy Lane Poor chegar (acho que foi assim que iniciamos essa conversa) aehueahueaueahueahuea
gmrhcp- Membro
Aí sim cara, alguém que me entendeu por aqui! é exatamente isso! Também estou temeroso pelo resultado, quero testar...GusVCD escreveu:Ele deve estar querendo o timbre da combinação do braço de grafite do Modulos com essas Lane poor, q deve ser diferente (a combinação em si me deixa temeroso do resultado).
gmrhcp- Membro
dudamir escreveu:A historia é engraçada mas, justiça seja feita, o Flea deve ter vendido muito Stingray, ele merecia algum trocado.
Sim, do fim de 1990 até 1996 ele usou os Stingrays...essa época foi marcante, pois muitos fãs de Flea usam Stingray remetendo-se a essa época... vale ressaltar que ele só gravou com o Music Man algumas faixas do One Hot Minute...
Quanto ao Jazz Bass, é um raríssimo Fender JB 1961... aquele com 2 knobs... por se tratar de um baixo passivo e comparando com o timbre que ele tira no Modulus e tirava nos Music Man, é possível sentir uma perda enorme de presença quando ele usa o Jazz Bass.... em compensação, gravou os 2 últimos CDs com ele...
gmrhcp- Membro
Em uma das últimas reportagens dele na Bass Player (traduzida na Bass Player Brasil), qdo perguntado sobre baixos q gostava, só citou o Jazz Bass 61 ( nada de Modulos ou MM) e outro JB Pre-SCB que ganhou de presente de um amigo artista plástico, pintado de branco com várias borboletas...
Por que cargas d'água esse mala sempre aparece sem camisa? Eu hein...
fheliojr- Membro
Legacy Pickups: I'm shipping your pickup on Friday. Thanks for the patience and sorry for the delay.
Vamos esperar....
Vamos esperar....
gmrhcp- Membro
Enfim, depois de meses de espera, desde 30/05/13, enfim, chega o bendito captador:
Já levei para o luthier de confiança, que também vai instalar a ponte Badass II...em breve posto o resultado final deste 'frankstein' que montei...
Já levei para o luthier de confiança, que também vai instalar a ponte Badass II...em breve posto o resultado final deste 'frankstein' que montei...
gmrhcp- Membro
Para quem tiver coragem de comprar um par que só vem um: 1200 pratas no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523355768-lane-poor-para-precision-_JM
Cara, não creio...não sei se foi vc quem 'discutiu' com o vendedor no anúncio, mas concordo... Lane Poor é muito específico mas não vale nem metade do que o cara tá pedindo... O cara pode comprar um Lindy Fralin, que, na minha opinião, tem um timbre melhor que os captadores Precision desenvolvidos pela Lane Poor, por 140 dólares!flauius escreveu:Para quem tiver coragem de comprar um par que só vem um: 1200 pratas no ML.
Quanto ao meu captador Legacy, já instalei no Modulus e o resultado era o esperado... consegui o timbre que eu queria e não tenho o q reclamar, agrade quem agradar, o importante é que estou satisfeito.
http://postimg.org/image/6r40j0hl7/
http://postimg.org/image/eizfjj6kz/
gmrhcp- Membro