Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando
5 participantes
Página 1 de 1
Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando
Boa tarde Allex,
Ensaio com minha banda de Rock Clássico num estúdio com esses equipamentos num Jazz Bass MIM Standard 5 cordas e não estou conseguindo um som satisfatório, ou seja, o som sai sempre clipando (acho que é esse o termo), ou seja, parece que os alto falantes estão estourando, principalmente quando aciono a "Sizona". Eu uso o volume sempre acima do 5 pois se ficar abaixo disso o som do baixo some.
Onde será que pode estar o problema?
Minhas hipóteses:
- A caixa está pedindo arrego?
- Eu não estou sabendo como equalizar direito?
- Problema no baixo?
Careço de sua valiosa ajuda pois não sei mexer muito bem neste cabeçote e pelo que li é um bom equipamento.
Desde já agradeço!
Ensaio com minha banda de Rock Clássico num estúdio com esses equipamentos num Jazz Bass MIM Standard 5 cordas e não estou conseguindo um som satisfatório, ou seja, o som sai sempre clipando (acho que é esse o termo), ou seja, parece que os alto falantes estão estourando, principalmente quando aciono a "Sizona". Eu uso o volume sempre acima do 5 pois se ficar abaixo disso o som do baixo some.
Onde será que pode estar o problema?
Minhas hipóteses:
- A caixa está pedindo arrego?
- Eu não estou sabendo como equalizar direito?
- Problema no baixo?
Careço de sua valiosa ajuda pois não sei mexer muito bem neste cabeçote e pelo que li é um bom equipamento.
Desde já agradeço!
Gravesom- Membro
Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando
A primeira suspeita é estrutura de ganho errada. Como estão ajustados os controles?
allexcosta escreveu:A primeira suspeita é estrutura de ganho errada. Como estão ajustados os controles?
Eu havia tirado umas fotos de como equalizei no ensaio passado, pois foi quando eu consegui o melhor som até agora (fiz uns 8 ensaios nesse estúdio).
Como ainda não sei como postar fotos aqui eu tentei descrever abaixo a maneira que ajustei:
- baixo ligado na entrada passive
- Pre Amp: São dois Knobs, A e B. o Knob "A" ficou no 6 e o "B" no "4,5" numa escala de 0 a 10
- Compressor: Aprox. no 6 numa escala de 0 a 10
- Graphic Equalizer: posição "ON" e frequências 30Hz, 60Hz e 125Hz um pouquinho acima do meio. As demais frequências exatamente no meio (5).
- Contour: Low Pass Knob no máximo (18). High Pass Knob no 3 que fica um tracinho depois da metade.
- Volume no 9 numa escala de 0 a 10
- No baixo quase sempre uso os dois captadores totalmente abertos e tone no meio.
Assim que conseguir eu posto as fotos.
Gravesom- Membro
Das hipóteses originais, parece que é erro de usuário.
Tente isso:
Entrada PASSIVO (O baixo é passivo, correto?)
Ambos PRES no meio.
COMP desligado
EQ desligado
CONTOUR - Low no meio, High como quiser.
MASTER - Conforme a necessidade, mas não passe de algo em torno de 6.
Você estava entupindo tudo de grave e volume. Não se usa amp de baixo no 9, muito menos com o grave no máximo.
É possível que você já tenha destruído um ou mais falantes pelo mal uso. Teste o baixo em outro amp para descartar problema com o baixo. Teste outros cabos também.
Se, na configuração que eu recomendei, o volume não estiver suficiente para suas aplicações, você precisa de amp e/ou caixas mais robustos.
Tente isso:
Ambos PRES no meio.
COMP desligado
EQ desligado
Você estava entupindo tudo de grave e volume. Não se usa amp de baixo no 9, muito menos com o grave no máximo.
É possível que você já tenha destruído um ou mais falantes pelo mal uso. Teste o baixo em outro amp para descartar problema com o baixo. Teste outros cabos também.
Se, na configuração que eu recomendei, o volume não estiver suficiente para suas aplicações, você precisa de amp e/ou caixas mais robustos.
allexcosta escreveu:Das hipóteses originais, parece que é erro de usuário.
Tente isso:
Ambos PRES no meio.
COMP desligado
EQ desligado
Sim o baixo é passivo. Vou seguir suas recomendações já no próximo ensaio depois posto o resultado.
Muito obrigado pela ajuda!
Gravesom- Membro
Gravesom escreveu:
Sem querer me meter, mas acho que o problema está aí.
Clube Fender #144
Jazz Bass Clube #0092
guilhermepr- Membro
guilhermepr escreveu:Gravesom escreveu:
Sem querer me meter, mas acho que o problema está aí.
Pode ser mesmo. Acho que exagerei um bocado rsrsrs... Creio que no próximo ensaio já terei a resposta.
Gravesom- Membro
Bom dia,
Allex, segui suas recomendações de equalização e o problema continuou.
E o pior, a caixa não deu volume, colocando no 6 o som ficou muito baixo e a clipagem continuou. Pra conseguir ensaiar tive que colocar o volume no máximo, levando em consideração que os guitarristas e o batera maneiraram no volume também. Logo, chegamos à conclusão, juntamente com o funcionário do estúdio, que o problema é com a caixa, e o mesmo se comprometeu a trocá-la.
Problema com o baixo descartei pois o havia plugado em outro amp. quando comprei e não apareceu sinal de clipagem.
Enfim, daqui pra frente tomarei muito cuidado pra não cometer exageros de equalização rsrs!
Mais uma vez agradeço pelo auxílio.
Allex, segui suas recomendações de equalização e o problema continuou.
E o pior, a caixa não deu volume, colocando no 6 o som ficou muito baixo e a clipagem continuou. Pra conseguir ensaiar tive que colocar o volume no máximo, levando em consideração que os guitarristas e o batera maneiraram no volume também. Logo, chegamos à conclusão, juntamente com o funcionário do estúdio, que o problema é com a caixa, e o mesmo se comprometeu a trocá-la.
Problema com o baixo descartei pois o havia plugado em outro amp. quando comprei e não apareceu sinal de clipagem.
Enfim, daqui pra frente tomarei muito cuidado pra não cometer exageros de equalização rsrs!
Mais uma vez agradeço pelo auxílio.
Gravesom- Membro
Pode ser o amp né? Tenta ele com outra caixa.
Se houver algum falante queimado na caixa a impedância dela vai subir bastante e o amp vai render bem menos, além da quantidade reduzida de falantes. Pode ser isso...
joabi- Eterno Colaborador
Sim pode ser também. Verei no próximo ensaio como ele se comportará com a caixa substituta.allexcosta escreveu:Pode ser o amp né? Tenta ele com outra caixa.
Gravesom- Membro
Faz todo sentido o que vc disse! vamos ver os próximos capítulos dessa novela rsrsrsjoabi escreveu:
Se houver algum falante queimado na caixa a impedância dela vai subir bastante e o amp vai render bem menos, além da quantidade reduzida de falantes. Pode ser isso...
Gravesom- Membro
Olá pessoal,
Fizemos um ensaio com outro cabeçote (um GK 400RB), regulado todo "flat", volume 50%, e a mesma caixa da Teksound.
Resultado: continuou clipando, principalmente na sizona.
Conclusões:
- O problema não é com o cabo (testei com outro cabo, um Planet Waves Custom)
- o problema não é com o baixo, pois usei com um Staner BX200 e não clipou.
- o problema não é com os cabeçotes, mas com a caixa. E como o pessoal do estúdio está com "pãoduragem" pra consertar, vamos trocar de estúdio rsrsrs!
Grato a todos pela ajuda!
Fizemos um ensaio com outro cabeçote (um GK 400RB), regulado todo "flat", volume 50%, e a mesma caixa da Teksound.
Resultado: continuou clipando, principalmente na sizona.
Conclusões:
- O problema não é com o cabo (testei com outro cabo, um Planet Waves Custom)
- o problema não é com o baixo, pois usei com um Staner BX200 e não clipou.
- o problema não é com os cabeçotes, mas com a caixa. E como o pessoal do estúdio está com "pãoduragem" pra consertar, vamos trocar de estúdio rsrsrs!
Grato a todos pela ajuda!
Gravesom- Membro
^ RIP p/ essa caixa.