Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

+138
Vicente Ganem
talesbass
fabio.ricarte.1
crsantosx
MarinaBass
Mike_
Moshe Bar Elohim
toni.santos.90475
Pedro Alves
IranGunners
IsaacPSilva
Mi Remualdo
Paulo Penna
Jackson¹
olivo
Emanoel Chequetto
Squivo
Edão
(((Dubassman)))
adribaixo
109eh
luan.deoliveira.12
W.Lopes
emanuelneto
Bob Stark
Eddy_Lanthan
pedrizito15
bassrpollo
FabioOlario
dideivox
jackdaniels
ark racing
robson610542
rmap
joseluiz.avilajr
André Melo Batista
pluís
NeyBass
aramis.melgarecho
bassfuria
TioAnder
RenanZeera
GuynhoBass
JrFioravante
third_strike
Caiov
Thiago Almeida
Eliseumohr
cleitonbassline1
Baixista
alisso morrison
iadsebass
AlexeiSantana
samubass
marlon.santosalmeida
emmanuel.florescoelho
Matt Bass
cidaobass007
mariogsilva
caio.dropz
flauius
rodrigo.ropedagogo
fabio887
Bosclima
gmv bass
tskrieger
Ramiro Andrade
Christian
gabrielpd
LPBR
fernando pullbass
Mbass
igor.botelhoduarte
ltezza13
Groovin
Artur Gomes
Elielson Rocha
Max Camillo
André Rhuan
RBORCARI
ZédeLepelin
Giuliano
Jackson
gsfteodoro
Andre Azulao
Jhonatan Anute
AlexandreLima
vinibassplayer
DeanMateus
Boss2K
rodrigomonteoliva
heverton souza
renanx
SILVIAO
ademar junior
Geddybass
subgrave
Rafael Leal Candido
Roger_william
VivianeTF
Edu Fettermann
pedroivo85@hotmail.com.br
siodoni
mrbrasil
Laysson
malka_aff
Gilberto Júnior
webercar
Ronyldo D`Santos Luthier
Raissa
RodrigoBR
ricardo barros
emachado
Cantão
ct.colela
dibass
brucce
henri carvalho
PauloBass
pedrohenrique.astronauta
Luiz87
CG
Breno_Barnabe
Nando Medeiros
Claudio
Fernando Zadá
Maurício_Expressão
fheliojr
bodhan
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
Tarcísio Caetano
Voila Marques
Cayo Castro
GeTorres
edumoraes
gpraxedes
allexcosta
142 participantes

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 4 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Out 15, 2013 9:39 pm

Bertola, convém deixar a área de fixação do braço ao corpo sem seladora e verniz numa tele
Cara, não é usual aplicar qualquer acabamento na cavidade da trócula... De fato as opiniões de muitos luthiers é de que isso atrapalha.
Convém trançar o terra e o hot?
Não. Embora os valores de saída de capts magnéticos sejam baixos, pode ocorrer indutância...
Ademais eu nunca ví isso nem em guitarras caras como Shur, Gibson, Fender Custom, PRS, etc...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 4 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Qua Out 16, 2013 11:33 pm

Fala bertola, tudo bem? é o seguinte, como vc viu la no outro topico eu tou dando uma mudada em meu baixo, a questão é o seguinte meu captador é um generico modelo MM e eu comprei esse face plate e quero instala-lo, meu circuito é passivo e meu baixo so tem 2 pots, um vol e um tone, esse que esta na foto, logo abaixo tem 3 pots e esta todo lidado em serie, nao entendo muito de eletrica, mas pelo que andei olhando parecem ser assim a configuração: 1 vol, 1 high e 1 low, pelo menos é essa a configuraçao dos stingray, né isso? minha duvida é: como ligar esse faceplate ai no meu captador passivo?
OBS: meu captador tem 4 fios + a malha nas seguintes cores: vermelho, branco e preto e verde + a malha, sendo que na configuraçao original os fios branco e vermelho ( senao me engano) estão ligados um no outro e isolados sem contato com nenhum pot e nem com nada, minha duvida é: como instalar esse faceplate e sera que eu conseguiria fazer uso desses outros 2 fios que estao isolados ligando cada um deles em cada pot?

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 4 SAM_2685
Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 4 SAM_2688
Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 4 SAM_2687
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 17, 2013 11:45 am

Cara, o circuito do MM passivo é aquele que te enviei. Esse circuito aí eu não sei qual é e nem o valor dos pots
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Qui Out 17, 2013 11:49 am

os pots sao de 500, todos 3 sao de 500, eu ja desmontei e olhei, eu andei olhando com mais atenção e parece que um dos pots é de balanço, pois pelo que vi se fosse tone teria que ter um cap, mas nao sei se isso é regra...

PS: voce me mandou o circuito por onde?
Membro

Mensagem por Roger_william Qui Out 17, 2013 11:54 am

ola bertola vc envio pra mim ta aqui o link

http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic=musicman_passive_2v_1t

Roger_william
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 17, 2013 11:56 am

Obrigado Roger!
Pensei que tivesse enviado pro Pedro Ivo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 17, 2013 11:57 am

pedroivo85@hotmail.com.br escreveu:os pots sao de 500, todos 3 sao de 500, eu ja desmontei e olhei, eu andei olhando com mais atenção e parece que um dos pots é de balanço, pois pelo que vi se fosse tone teria que ter um cap, mas nao sei se isso é regra...

PS: voce me mandou o circuito por onde?
Use o circuito do "link" que enviei pro Roger
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Roger_william Qui Out 17, 2013 12:00 pm

bertola tenho mais um duvida

o meu captador tem 3 fios e a malha
o branco e o vermelho estao (somente emendado juntos)
e o fio amarelo estava no circuito

pergunta: eu so vou usar o amarelo ou posso usar os outros???

valew!!!

Roger_william
Membro

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Qui Out 17, 2013 12:06 pm

opa, vou dar uma analisada direitinho, qual seria a funcionalidade dos 2 vol em 1 cap?
Membro

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Qui Out 17, 2013 12:08 pm

Roger_william escreveu:bertola tenho mais um duvida

o meu captador tem 3 fios e a malha
o branco e o vermelho estao (somente emendado  juntos)
e o fio amarelo estava no circuito

pergunta: eu so vou usar o amarelo ou posso usar os outros???

valew!!!

kkkkkkkkkkkkk já no meu é o verde quem ta no volume o branco e o vermelho que estão ligados juntos, Roger, qual a marca de seu baixo?
Membro

Mensagem por Roger_william Qui Out 17, 2013 12:15 pm

o meu é um tagima TBM
dai estragou a parte eletrica passiva começõu a fazer uns barulhos

dai vou montar ele passivo

Roger_william
Membro

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Qui Out 17, 2013 12:26 pm

entendi... o meu circuito ta facil pra montar, resta saber pra que serve cada cor, vou ter que testar um a um, pelo menos as cores de meu captador sao iguais, porém nao entendi pq o meu verde é quem ta ligando no volume e os meus fios isolados são os que tao nos volumes da SD
Membro

Mensagem por Roger_william Qui Out 17, 2013 12:30 pm

oooooooooooo BERTOLA AJUDA AGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Roger_william
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Out 17, 2013 2:34 pm

Roger_william escreveu:oooooooooooo BERTOLA AJUDA AGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Question Question Question Question Question Question Question 
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por brucce Qui Out 17, 2013 3:00 pm

Aguenta firme cambada, o Bertola também trabalha, aqui é só nas horas vagas! Já já ele aparece aqui
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Qui Out 17, 2013 3:06 pm

eu tou de boa, se ele demorar mais do que a saida do meu trabalho eu vou descobrir na tentativa e no erro kkkkk
Membro

Mensagem por brucce Qui Out 17, 2013 3:09 pm

pedroivo85@hotmail.com.br escreveu:eu tou de boa, se ele demorar mais do que a saida do meu trabalho eu vou descobrir na tentativa e no erro kkkkk
Nenhum dos esquemas da Seymour Duncan lhe ajudou? Sempre recorro a eles quando tenho dúvidas.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Qui Out 17, 2013 3:15 pm

brucce escreveu:
pedroivo85@hotmail.com.br escreveu:eu tou de boa, se ele demorar mais do que a saida do meu trabalho eu vou descobrir na tentativa e no erro kkkkk
Nenhum dos esquemas da Seymour Duncan lhe ajudou? Sempre recorro a eles quando tenho dúvidas.
Ajudou sim, meu problema ja foi resolvido, a unica duvida agora é por que talvez as cores dos fios do meu captador sejam diferentes das do SMD, mais tarde eu vejo isso e posto a foto Very Happy
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 17, 2013 4:00 pm

Pedro e Roger,
Cada fio é de uma fase da bobina do capt. Cada um é ligado a um pot de volume, assim, vc tem um HB quando os dois pots estão todo "abertos" e um single-coil quando um deles está fechado.
Entenderam?
O problema aí é que cada fábrica coloca nos fios a côr que quer, não há padronização...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Qui Out 17, 2013 4:13 pm

brigado bertola Very Happy

agora voce me ajudou em uma parte e me confundiu em outra kkkkkkkkkkk
ja que meu captador tem 4 pernas entao provavelmente são 3 fases da bobina e um ground, certo?
no meu caso o fio verde esta ligado no volume, ele continuará no volume e os outros 2 que estão isolados e soldados um no outro eu faço o que? ou eu isolo o verde e uso os outros 2 que estão isolados nos 2 pots de volume?
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 17, 2013 4:26 pm

Solde o fio verde junto à malha e os outros 2 solde nos pots e veja no que dá...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Qui Out 17, 2013 4:28 pm

blz, brigado bertola, eu vou testar quando chegar em casa, lá pras 23h kkkkkk
Membro

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Sex Out 18, 2013 6:47 pm

bom, usei a configuração do saymour duncan e nao funcionou como deveria, o resultado foi: o pot do meio funcionou como o master volume e o outro nao funcionou para nada, o tom ficou como tom, porém descobri que na verdade o meu captador tem 3 cores, somente, verde que esta ligado no pot de volume e o vermelho e branco que estão ligados juntos... o outro fio é a malha, eu fiz os seguintes testes: liguei somente a malha e cada cor independente e funcionou somente com o botao de volume principal, depois eu fiz o seguinte teste: liguei o verde no primeiro pot e o vermelho no segundo pot, resultado: se eu baixava o volume do meio totalmente ele fechava tudo, eu aumentei todo denovo e testei se houve variação com o primeiro e nao houve exito, o que fazer?

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 4 SAM_2739
Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 4 SAM_2741
Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 4 SAM_2745
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Out 18, 2013 10:30 pm

Esse teu capt só funciona como HB mesmo e não como os capts dos MM padrão...
Enquanto vc não compra um capt de melhor qualidade (um Cabrera ou Sound/Malagoli, por exemplo), use a configuração da seymour
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Sex Out 18, 2013 10:38 pm

eu tentei usar a configuração da saymour duncan e ele so funcionou com um potenciometro e nao com os 2, como eu ligo os 2 volumes, existe outro esquema sem ser o da saymour duncan?
Eu comprei um circuito eletrico da china de 2 bandas mas nao chegou ainda, queria testar o captador com o que tenho em mãos... e se tudo der certo domingo chega meu SMB-4a que pedi pra um amigo trazer de fora, ai eu vou poder ligar com o esquema deles passivo e depois eu tento instalar o circuito eletrico generico da china... mas ate la, teria como eu ligar esses 2 volumes?
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Out 19, 2013 12:24 am

mas ate la, teria como eu ligar esses 2 volumes?.

Não, pois a configuração desse captador não permite isso.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Sáb Out 19, 2013 6:38 am

Crying or Very sad mesmo assim, obrigado Very Happy
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Out 19, 2013 10:00 am

pedroivo85@hotmail.com.br escreveu:Crying or Very sad mesmo assim, obrigado Very Happy
Compre esse captador aqui:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1703-captador_novo_m_m_power_4
Repare que ele tem a configuração do MM original: 4 fios mais a malha, o quie permitirá a ligação do 2° potenciômetro de volume.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Sáb Out 19, 2013 12:12 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
pedroivo85@hotmail.com.br escreveu:Crying or Very sad mesmo assim, obrigado Very Happy
Compre esse captador aqui:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1703-captador_novo_m_m_power_4
Repare que ele tem a configuração do MM original: 4 fios mais a malha, o quie permitirá a ligação do 2° potenciômetro de volume.
por esse preço eu tou pegando o Saymour Duncan SMB-4a la no canadá. chega domingo se tudo der certo Very Happy caso dê errado so semana que vem que outro amigo meu vai chegar dos estados unidos Very Happy

mas brigado pela sugestão, um amigo meu comprou um hm de guitarra dessa marca e eu gostei do timbre
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Out 21, 2013 9:15 am

Bertolla / Amigos, estava regulando as oitavas do meu SX, seguindo o tópico de regulagem básica e cheguei num momento em que preciso soltar o carrinho, pra ele ir mais pra trás, mas 2 deles parecem estar meio travados.... pelo que dá pra ver o carrinho tem espaço pra vir mais pra trás... o parafuso começa a sair da ponte quando tento empurrar ele... o que pode ser?

Abs
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por subgrave Seg Out 21, 2013 9:35 am

Breno_Barnabe escreveu:Bertolla / Amigos, estava regulando as oitavas do meu SX, seguindo o tópico de regulagem básica e cheguei num momento em que preciso soltar o carrinho, pra ele ir mais pra trás, mas 2 deles parecem estar meio travados.... pelo que dá pra ver o carrinho tem espaço pra vir mais pra trás...  o parafuso começa a sair da ponte quando tento empurrar ele... o que pode ser?

Abs
Como a pergunta também é para amigos, vou responder.
Presumo que seu SX tenha uma ponte padrão jazz/bass, então essa regulagem para o carinho ir mais para trás não se faz empurando o carrinho, mas sim apertando o parafuso que ai vai puxar o carinho.

Última edição por subgrave em Seg Out 21, 2013 9:59 am, editado 1 vez(es)

subgrave
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Out 21, 2013 9:39 am

subgrave escreveu:Como a pergunta também é para amigos, vou responder.
Com certeza, respostas são sempre bem vindas.

subgrave escreveu:
Presumo que seu SX tenha uma ponte padrão jazz/bass, então essa regulagem para o carinho ir mais para trás não se faz empurando o carrinho, mas sim apertando o parafuso que ai vai puxar o carinho.
Tem razão, eu inverti as palavras na hora de explicar. Na verdade, o problema é que eu preciso soltar o parafuso para o carrinho ir pra frente, e ele parece "empacado".

É esse horário de verão que me confunde.... Cool Razz 

Valeu pelo aviso!!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por subgrave Seg Out 21, 2013 10:01 am

^ Para ir prá frente tem que afrouxar a corda pois ela dificulta o carinho ir prá frente .

subgrave
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 21, 2013 11:14 am

Breno_Barnabe escreveu:Bertolla / Amigos, estava regulando as oitavas do meu SX, seguindo o tópico de regulagem básica e cheguei num momento em que preciso soltar o carrinho, pra ele ir mais pra trás, mas 2 deles parecem estar meio travados.... pelo que dá pra ver o carrinho tem espaço pra vir mais pra trás...  o parafuso começa a sair da ponte quando tento empurrar ele... o que pode ser?

Abs
Breno, o ideal é vc retirar os parafusos e carrinhos, limpá-los com WD-40 e bombril para retirar a oxidação e depois recolocá-los e refazer a regulagem com o afinador eletrônico.
Se vc está encontrando dificuldades para atingir o padrão 440Hz com a corda solta e com a corda "apertada" no 12º trastes, terá que afouxar um pouco a corda e agir intuitivamente, conferindo depois no afinador eletrônico.
Lembre-se que, se a afinação for mais "alta"  (acima de 440Hz) no 12º traste, vc deve deslocar o carrinho para frente, se for mais baixa, deslocar o carrinho para trás.
Se suas cordas estiverem desgastadas é possivel que fique mais difícil atingir essa regulagem. Com cordas novas é mais fácil.
Agradeço a colaboração do subgrave
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por subgrave Seg Out 21, 2013 1:43 pm

Seu agradecimento é uma honra para mim.

subgrave
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 21, 2013 3:23 pm

subgrave escreveu:
Seu agradecimento é uma honra para mim.
subgrave,
Agradeço sua consideração e ajuda.
Obrigado (de novo!)Very Happy 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Geddybass Qua Nov 06, 2013 11:40 am

Olá Bertola! Estou com um problema em um baixo SX. As tarraxas são de péssima qualidade e a da corda MI esta "espanando". Gostaria de saber se você faria o trabalho de troca dessas tarraxas e qual você indicaria para essa "operação"? Aguardo seu contato. Abraço!
Geddybass
Geddybass
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 06, 2013 2:08 pm

Geddybass escreveu:Olá Bertola! Estou com um problema em um baixo SX. As tarraxas são de péssima qualidade e a da corda MI esta "espanando". Gostaria de saber se você faria o trabalho de troca dessas tarraxas e qual você indicaria para essa "operação"? Aguardo seu contato. Abraço!
Contato feito...Very Happy 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por malka_aff Sex Nov 08, 2013 5:49 pm

Bertola, se eu fosse fazer um bass 6 cordas o mais leve possível, além do corpo chambered, quais seriam as madeiras mais indicadas pra cada parte do corpo.

Única madeira que não abro mão é o maple na escala, e só por padrões estéticos.

E lembrando, que por mais que você pense no som do baixo pra cada madeira, eu não ligo, quero só as mais leves possíveis mas que não de neck dive tambem, por que nao adianta o corpo ser levíssimo se vai ficar caindo o headstock tempo todo.

Brigadão e abraços
malka_aff
malka_aff
Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 08, 2013 5:54 pm

Cara, a leveza de um baixo depende do fator equilíbrio. Como vc disse, de nada adianta um instrumento leve mas com "neck-dive".
Isso tem que ser estudado por seu luthier.
Recomendo marupá para o corpo, com tampo de imbúia (por motivos de estética). Para o braço pau-marfim (se com ou sem longarinas, vai depender de como o seu luthier vai trabalhar). A construção estilo "neck-trhu" é o ideal para esse caso.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por malka_aff Sex Nov 08, 2013 5:57 pm

brigadão Bertola, assim eu posso pesquisar sempre baixos com essa configuração e quando chegar a $$hora$$ de fazer meu baixo num luthier ja vou estar com as madeiras bem resolvidas na cabeça.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 08, 2013 6:10 pm

malka, eu já fiz um baixo de 6 cordas (braço aparafusado), e ele não ficou leve...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por malka_aff Sex Nov 08, 2013 6:18 pm

quer dizer que baixo de 6 cordas leve é sonho?
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagem por gpraxedes Sex Nov 08, 2013 6:23 pm

malka_aff escreveu:quer dizer que baixo de 6 cordas leve é sonho?
Digo que é possível um "relativamente" leve.

O Meu JB 5 cordas que o Samuel fez é levíssimo. Se fosse 6 cordas ele seria um pouco mais pesado mas não tanto.

Invista em hardware leve, faz bastante diferença. O Samuel está com hipshot ultralight com preço incrível. O resto é equilíbrio e construção. Peça ao Luthier para procurar a madeira mais leve que ele tiver pois um mesmo tipo de madeira pode ser mais leve ou mais pesado.

Boa sorte!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 08, 2013 6:25 pm

Exatamente....
O que eu construí, para o Rogério Lopes ( guitarrista da Banda Vitória-Régia e meu amigo), tinha corpo em marupá, braço em mogno e escala em pau-ferro, ponte Condor e capts Kent Armstrong.
Talvez pelo formato do corpo (curto), ele tinha um certo "neck-dive"
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por malka_aff Sex Nov 08, 2013 6:34 pm

mas se mesmo cuidando para ser o mais leve possível, ele fica pesado, imagina se eu não cuidar isso??

vai pesar um piano no meu ombro!!!
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 08, 2013 8:13 pm

Exatamente....
O que eu construí, para o Rogério Lopes ( guitarrista da Banda Vitória-Régia e meu amigo), tinha corpo em marupá, braço em mogno e escala em pau-ferro, ponte Condor e capts Kent Armstrong.
Peruntem se é sonho pro povo que tocou meu Dingwall ABZ6....
Era em swamp ash e não pesava quase nada. Menos que qualquer 5 cordas normal que vemos por ai.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por allexcosta Sex Nov 08, 2013 8:42 pm

Um Dingwall 6 cordas pesa menos de 4 kilos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 08, 2013 9:56 pm

Fernando Zadá escreveu:
Exatamente....
Peruntem se é sonho pro povo que tocou meu Dingwall ABZ6....
Era em swamp ash e não pesava quase nada. Menos que qualquer 5 cordas normal que vemos por ai.
Bem, como não conheço esse baixo, não posso opinar, mas que deve ser bem bacana, deve ser mesmo!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por gpraxedes Sex Nov 08, 2013 11:26 pm

allexcosta escreveu:Um Dingwall 6 cordas pesa menos de 4 kilos.
Esse ganhou meu respeito!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo