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Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

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Mensagem por Fernando Zadá Dom Set 01, 2013 11:46 am

Outro dia estava aqui avaliando pegar um amplificador de áudio bacana e jogar o tone hammer nele e usar pro baixo e coincidência ou não hoje vi essa foto de set aqui e fiquei curioso pacas. Um amplificador de áudio razoável me pareceu mais em conta que um espeifico para contra baixo de mesma potência.
Alguém já usou set desse tipo?


Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo <a href=Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo Set_Bass image upload no ads" />
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Mensagem por allexcosta Dom Set 01, 2013 11:49 am

Uma potência de PA de qualidade sempre terá uma performance superior a um amp de baixo.

Esquemas pré+potência+caixas são extremamente comuns, porém é preciso cuidado com a saída do pré e sensibilidade de entrada da potência, para que haja sinal suficiente e o amp trabalhe da maneira que deve.

Isso já foi discutido aqui inúmeras vezes.

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Mensagem por Fernando Zadá Dom Set 01, 2013 12:35 pm

Sim lembro de ter lido algumas coisas e uma caixa ativa que tenho aqui com o Tone Hammer ligado nela cheguei no timbre mais interessante de baixo que já usei mas não me animei a levar sempre ela em função do peso excessivo e falta de praticidade. Fora que ela faleceu uma vez em uma gig e quase fiquei na mão.
O que precisaria observar numa potência para definir se ela é adequada a esse uso? Como checar se a saída do pré esta adequada pra entrada da potência? Tem alguma fórmula pra isso?
E outra dúvida é se nessas potências também tenho como variar e usar uma só caixa ou duas conforme a necessidade. Já ouvi dizer que quando ligadas uma só saída que a outra podia queimar. Procede isso?
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Mensagem por djmmaster Dom Set 01, 2013 12:55 pm

eu to loco pra pegar um z500 da studio R e usar meu vtbass
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Mensagem por allexcosta Dom Set 01, 2013 12:59 pm

Dá uma lida aí, Zadá:

http://www.ovnilab.com/articles/preamp.shtml

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Mensagem por Fernando Zadá Dom Set 01, 2013 2:21 pm

Vou ler com calma já já.
Valeu Allex.
É tentador pegar uma potência de 700 watts por cerca de 1k quando um ampli de baixo de cerca de 500 watts custa o dobro e ainda ter um som mais clean.
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Mensagem por Fernando Zadá Sáb Set 07, 2013 9:34 pm

Muito bacana o texto Allex difícil pra um leigo no assunto como eu mas interessante, em especial a parte sobre a sensibilidade de entrada no ampli.
Preciso ler com mais calma que a parte sobre a saída balanceada ou não também foi informação demais.
Fui pesquisar especificações do Tone Hammer e achei isso aqui:

Pre/Post DI

Unbalanced output can drive a power amp

AGS circuitry

Cut and boost of treble, mid and bass frequencies

Fully sweepable midrange frequencies

Powered by two nine volt batteries, phantom power or optional universal power supply

Ground lift switch

Heavy Duty steel construction

Inputs: One 1/4" jack

Outputs: One 1/4" jack, One XLR (nominal output - 14 dBu balanced)

EQ:
Bass +/- 18 dB @ 40 Hz
Mid +/- 17 dB @ 180 Hz to 1 kHz
Treble +/- 18 dB @ 4 kHz

Controls:
Ground lift switch
Pre/Post DI switch
Engage switch
AGS switch

Warranty: Three year limited

Optional: 18 volt power supply

isso aqui quer dizer exatamente o que?
Unbalanced output can drive a power amp

tô pesquisando pra ver qual potência casaria melhor pra usar depois desse pré e estou tentadíssimo a ir atrás de um ampli genérico mais potente que meu Roland pra poder usar com combinação de caixas diferentes. Essa semana mesmo no local que toquei tinha uma caixa de contrabaixo razoável e nem precisava ter levado a cubo se tivesse uma potência cabeçote.

Outra duvida se puxo sinal da saída balanceada do pré mas na outra ponta tem um conector p10 não esta fazendo diferença alguma se usasse a normal P10. É isso mesmo?
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Mensagem por Paulo Penna Sáb Set 07, 2013 11:18 pm

(modo saudosismo on) Por anos ensaiei usando um receiver polivox pr1500 como amplificador.
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Mensagem por Thales_Sr Dom Set 08, 2013 10:12 am

Use a saída p10 pra ligar no power. O texto em inglês tá dizendo pra fazer exatamente isso.

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Mensagem por Steve Albini Seg Set 09, 2013 9:22 pm

Eu estou usando um sistema assim no momento, sansamp bass driver + potência. Só que o amp é esse a aqui:

http://www.hotsound.com.br/site/documento_55_0__hs-spa-2300.html

E tenho gostado muito pela relação custo-benefício. Só não pude ainda testar outras combinações de prés e potências para ver o resultado.
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Mensagem por Fernando Zadá Ter Set 10, 2013 12:09 am

hummm cada vez mais tentado em montar um set assim
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Mensagem por kwholz Ter Out 01, 2013 9:44 am

Olá Galera,

Fernando, somente hoje vi o seu post.

Já venho usando um set com amplificador de PA há alguns anos e estou plenamente satisfeito cm este Set.

Uso exatamente uma potencia da Studio R, a Z900, ora com minhas duas caixas, ora com apenas uma caixa (1 cx de 4 x 10 e 1 cx de 1 x15) da Hartke.

O segredo aqui, é qual o pré que você quer usar. Porque é ele que vai te dar o timbre que você quer. Nesta questão , prefiro não opinar, pois entendo como uma questão muito pessoal.

Quanto as potencias, na época, pesquisei muito. Leacs, Ciclotron, Peavey, QSC, Oneal, Hotsound, Unic. Machine, Behringer, etc conversei bastante com DJ´s,  profissionais da área de PA, som , palco, sonorização de ambientes, etc  

Acabei comprando uma Studio R, pois é considerada talvez a melhor potencia de PA do mercado nacional, não devendo nada a uma QSC que a 'gringaiada" usa lá fora neste tipo de Setup. Só para citar uma referencia.

Inicialmente usei como pré uma pedaleira da Line 6 a Bass Pod Live XT
Que além dos inúmeros timbres e presets, era bem versátil, pois tinha entrada Aux. saída para fones, pedal de volume, afinador, etc ou seja podia usar tanto no palco como em casa para estudo.

Mas ela tinha dois defeitos ...

Esta pedaleira não tem saída XLR, para ligar em uma Mesa e sua fonte era extremamente sensível a variações de tensão, tão comuns nesse nosso Brasilsão.  Ela já me deixou na "mão" no meio de um show.  

A ponto de ter que incorporar no meu set um condicionador de energia da Pentacustica (similar ao Furman) para alimentar e proteger, tanto o Ampli. como a pedaleira.

Só que ai, me vi com um monte de cabos para ligar, fora uma extensão para ligar na saída do condicionador até a pedaleira.

Resolvi me desfazer da pedaleira e arrumei um pré da Sansamp, o PSA-01 que é do tipo Rack.

Agora tenho tudo acondicionado em um Case Rack. O ampli. da Studio R, o Sansamp, um compressor DBX, um equalizador da Ciclotron e o condicionador de energia da Pentacustica.

As Vantagens: Tenho saída XLR, tenho entrada Aux. O timbre (para mim)  não é tão "plástico",  Posso usar o equalizador ou não, tenho potencia de sobra e tudo protegido e sem dor de cabeça. Só tenho que espetar o baixo e tocar.

A desvantagem .... Peso !! Tenho que carregar uma "geladeira" para cima e para baixo ... Rss
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Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 01, 2013 10:31 am

Bacana vizinho.
Valeu pelos comentários.
Como estamos próximos acho que vou abusar e me convidar para dar uma testada nesse set um dia desses!! Rsssss
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Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 10:40 am

kwholz escreveu:Acabei comprando uma Studio R, pois é considerada talvez a melhor potencia de PA do mercado nacional
Talvez a melhor potência do mundo. Amplamente utilizada na Europa e EUA. Wink 
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Mensagem por subgrave Ter Out 01, 2013 10:41 am

Fernando Zadá escreveu:Alguém já usou set desse tipo?
Fica até bonitão esse tipo de set né...

E parece que o pessoal anda usando bastante , seguido aparece algo no Google da vida:

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo Sansamppre
screen shot capture

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo IMG_1211
image upload

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Mensagem por kwholz Ter Out 01, 2013 10:47 am

Fernando, esqueci de comentar

A maioria das potencias que você encontra, são na realidade constituídas de 2 etapas de amplificação. para poderem amplificar sinais em stéreo (L e R). É por isto que todas elas tem 2 entradas, 2 volumes e suas saídas. Mas podem sim trabalharem apenas com sinais em mono.

No caso da Studio R, todas tem uma chave atrás para você comutar a entrada, caso queira trabalhar com um sinal mono, ou sinal estéreo.

No caso de chavear a potencia para mono, significa que as duas etapas de amplificação irão trabalhar com o mesmo sinal. Sendo que uma das entradas ficará inativa. No manual da Studio R até  fala qual a entrada a ser usada neste caso.

Lembrando que, no nosso caso do sinal do baixo e do pré, o sinal será sempre mono.

Posteriormente para você trabalhar com uma ou com duas caixas é apenas questão de deixar um ou os dois volumes da potencia abertos.

Quando você usa apenas uma caixa. O canal que não estiver em uso, voce deixa o volume zerado.

Ultimo detalhe.

Quando se fala em volume da potencia, sempre se trabalha com o volume aberto no máximo. Você controla o seu volume do som pelo volume do pré, ok ??
Esta é a explicação do porque que os volumes das potencias da Studio R não serem frontais e sim traseiros. Pois voce não fica mexendo neles constantemente. Você sempre controla no pré.
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Mensagem por kwholz Ter Out 01, 2013 11:01 am

Fernando Zadá escreveu:Bacana vizinho.
Valeu pelos comentários.
Como estamos próximos acho que vou abusar e me convidar para dar uma testada nesse set um dia desses!! Rsssss
Pois é .. apenas trabalho em Osasco. Moro no "reino" de VGP, vulgarmente conhecida como Vargem Grande Paulista. Very Happy
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Mensagem por subgrave Ter Out 01, 2013 11:39 am

kwholz escreveu:
Ultimo detalhe.

Quando se fala em volume da potencia, sempre se trabalha com o volume aberto no máximo. Você controla o seu volume do som pelo volume do pré, ok ??
Esta é a explicação do porque que os volumes das potencias da Studio R não serem frontais e sim traseiros. Pois voce não fica mexendo neles constantemente. Você sempre controla no pré.
E porque os volumes das potências não são volumes propriamente ditos, são apenas atenuadores, algo tipo um volume passivo de um Jazz Bass...

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Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 01, 2013 12:09 pm

kwholz escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Bacana vizinho.
Valeu pelos comentários.
Como estamos próximos acho que vou abusar e me convidar para dar uma testada nesse set um dia desses!! Rsssss
Pois é .. apenas trabalho em Osasco. Moro no "reino" de VGP, vulgarmente conhecida como Vargem Grande Paulista. Very Happy
Tô bem no meio do caminho entre ambos.
Um dia que estiver relax passa aqui na escola pra tomarmos um café.
valeu pelos comentários e dicas. Provavelmente será meu próximo set de amplificação.
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Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 12:10 pm

Quanto custa esses Studio R? Sou pirado nesses amps.
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Mensagem por deeecooo Ter Out 01, 2013 12:11 pm

Amigos, somente compartilhando um caso com vocês também..

Não é um caso com potências + caixas e sim uma caixa JBL ativa (utilizada como retorno de palco para os preletores/pastores na igreja onde congrego) com um falante de 12" e um driver de titânio.

Pluguei o meu Music Man StingRay na caixa e o som que saiu da caixinha foi uma maravilha, muito bom mesmo. Muito nítido, claro que bem puxado para os agudos e médios. Com o equalizer dela 100% flat, somente com o pré do StingRay atuando ficou excelente o som. Como retorno de palco eu prefiro essa caixinha que custa um pouco mais de 1000 reais do que qualquer staner, meteoro e outras nesta faixa de preço.
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Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 12:15 pm

^ Mas ela não é feita pra isso. Corre o risco de descolar o falante se você ficar usando ela pra o baixo.
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Mensagem por deeecooo Ter Out 01, 2013 12:22 pm

Certo Allex, não sabia! Obrigado por avisar.

Eu compartilhei aqui com vocês pois fiz alguns testes plugando o baixo diretamente nela e me surpreendi com o som...

Mas então pessoal, sigam felizes com suas staners e meteoros com os falantes inteiros.. heheh Smile
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Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 12:26 pm

^ Se for falante de 15" ou alguns modelos mais caros de 12" ela aguenta e o som fica muito bom mesmo.

Um dos melhores sons de baixo que tirei foi em um retorno Clair com um falante de 12". Volume muito alto e inteligibilidade excelente. Fato é que cada retorno Clair passivo custa 7.000 dólares.
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Mensagem por Sonikado Ter Out 01, 2013 1:13 pm

Quanto custa esses Studio R? Sou pirado nesses amps.
Não são amplificadores necessariamente baratos, mas o preço vale a pena pelos comentários que vejo.

Os StudioR em questão são todos parrudões. O série Z mais simples (Z2, com 1000W@2ohms) eu achei na internet com preços variando de 2,5 mil até uns 3,2 mil reais. E 23Kg. Se não me engano a fábrica vende direto pro cliente também. Se quiser algum contato, são bem presentes em um fórum conhecido de áudio (não postarei o link porque não sei se é permitido).

Btw, existe os Nashville também. São da StudioR, custam um pouco menos (opções com menor potência também). O N2200(300W/canal, suponho) ronda aí uns 1,3 mil reais.

Cogito seriamente montar um set usando um StudioR... só preciso da parte financeira =D

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Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 1:18 pm

^ Pode postar links sem problemas. Tem um cara nos EUA, amigo do Jorgera, que montou o PA todo com amps StudioR, sendo que lá há muita coisa boa e mais em conta.

Quando houve a tragédia em Friburgo, os StudioR da empresa de som local foram parar dentro do rio. Diz que foi só lavar, secar e funcionaram normalmente.

São realmente MUITO bons.
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Mensagem por GusVCD Ter Out 01, 2013 1:32 pm

allexcosta escreveu:Quanto custa esses Studio R? Sou pirado nesses amps.
No ML rola umas Z500 (500w) em ótimo estado por 750,00.
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Mensagem por kwholz Ter Out 01, 2013 1:42 pm

allexcosta escreveu:Quanto custa esses Studio R? Sou pirado nesses amps.
Que tal essa ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503855332-amplificador-studior-z900-_JM

Entrei no site da Studio R http://www.studior.com.br/ e fiquei meio confuso

Pelo que entendi a linha Z 4 Ohms saiu de linha ficando somente as de 2 Ohms

Acho que quem fabrica esta classe agora é a Nashville. Uma Studio R da linha Z em 4 ohms, agora só usada.

Na falta de uma Studio R, olharia com mais atenção a linha da Hotsound ou até mesmo da Ciclotron. Os entendidos dizem que a Ciclotron não é nenhuma "Brastemp", mas não deixa ninguém na mão .. é considera o "fusca" entre a turma dos "PAzeiros"

E a recomendação geral é ... fuja da Behringer !!!
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Mensagem por subgrave Ter Out 01, 2013 1:46 pm

deeecooo escreveu:Amigos, somente compartilhando um caso com vocês também..

Não é um caso com potências + caixas e sim uma caixa JBL ativa (utilizada como retorno de palco para os preletores/pastores na igreja onde congrego) com um falante de 12" e um driver de titânio.

Pluguei o meu Music Man StingRay na caixa e o som que saiu da caixinha foi uma maravilha, muito bom mesmo. Muito nítido, claro que bem puxado para os agudos e médios. Com o equalizer dela 100% flat, somente com o pré do StingRay atuando ficou excelente o som. Como retorno de palco eu prefiro essa caixinha que custa um pouco mais de 1000 reais do que qualquer staner, meteoro e outras nesta faixa de preço.
Eu pirei no timbre de contrabaixo que saiu de uma caixinha dessas (mas com falante de 15) que colocaram de retorno pro meu baterista... É claro que foi mantido todo o timbre do meu pré e talz, mas parecia que soava melhor que as minhas caixas de contrabaixo... um timbre extremamente nitido e defino. E esse retorno tocou a noite toda, com mais bumbo também, e aguentou firme.

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Mensagem por Sonikado Ter Out 01, 2013 2:43 pm

allexcosta escreveu:^ Pode postar links sem problemas. Tem um cara nos EUA, amigo do Jorgera, que montou o PA todo com amps StudioR, sendo que lá há muita coisa boa e mais em conta.

Quando houve a tragédia em Friburgo, os StudioR da empresa de som local foram parar dentro do rio. Diz que foi só lavar, secar e funcionaram normalmente.

São realmente MUITO bons.
A StudioR é muito presente no fórum da SomAoVivo, http://www.somaovivo.mus.br/forum/
Acho que vc mesmo, Alex, já citou esse fórum algum tempo atrás aqui. Lá é fácil de ter contato com a StudioR, uma PM ou mesmo nos fórums de amplificação.

Em relação ao banho de rio...


kwholz escreveu:Na falta de uma Studio R, olharia com mais atenção a linha da Hotsound ou até mesmo da Ciclotron. Os entendidos dizem que a Ciclotron não é nenhuma "Brastemp", mas não deixa ninguém na mão .. é considera o "fusca" entre a turma dos "PAzeiros"

E a recomendação geral é ... fuja da Behringer !!!
Colocar ciclotreco junto com StudioR é meio tenso. Tá certo que as ciclotreco tem fama de aguentarem serem estrupadas violentamente e sofrerem bastante sem quebrar, mas né... Se for pra considerar outras marcas, eu prefiro Staner às Ciclotron. Até porque eu uso um Staner da década de 70 e é um pequeno tanque de guerra também (tão pesado quanto rs)

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Mensagem por kwholz Ter Out 01, 2013 3:33 pm

Sabia que iria criar polêmica ao citar a "Ciclotreco" ...Rsss

É verdade. Tem muita gente que torce o nariz para elas. Eu mesmo comprei a Studio R e não a Ciclotron

Também é óbvio que não estão no patamar de uma Studio R.

Mas é fato. Já vi elas em vários estúdios de ensaios, principalmente aquelas, acho que classe H, como potencia para o PA da sala. Trabalhando de 12 a 16 horas ininterruptamente, 7 dias por semana. como todo tipo de som que você possa imaginar e todo tipo de banda. Desde aquelas que sabem tocar até aquelas bandas de molecada que só querem explodir os ouvidos ... Rss

E ela aguenta o tranco sem reclamar !!

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Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 03, 2013 4:11 pm

allexcosta escreveu:^ Mas ela não é feita pra isso. Corre o risco de descolar o falante se você ficar usando ela pra o baixo.
A minha caixa ativa de falante de 12 abriu o bico aqui por causa disso. tava usando ela direto com Tone Hammer e ela não resistiu mas é uma Frahm.

allexcosta escreveu:^ Se for falante de 15" ou alguns modelos mais caros de 12" ela aguenta e o som fica muito bom mesmo.

Um dos melhores sons de baixo que tirei foi em um retorno Clair com um falante de 12". Volume muito alto e inteligibilidade excelente. Fato é que cada retorno Clair passivo custa 7.000 dólares.
A com falante de 15 esta inteirinha ainda mas tenho evitado ela!! Rsss
Assim que a poeira baixar aqui vou de Studio R e caixas legais (a decidir quando der!! rsss)
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Mensagem por Christian Qui Out 03, 2013 5:06 pm

Esse set aí é do Forista Osmar aqui de Brasília, na boa toquei nele com esse rick aí são 700w de puro veneno muito show
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Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Osmar Oliveira Sex Out 04, 2013 2:54 pm

Christian escreveu:Esse set aí é do Forista Osmar aqui de Brasília, na boa toquei nele com esse rick aí são 700w de puro veneno muito show
Exatamente...

Até comecei a rir aqui quando vi o post, pois a foto foi postada no meu perfil pessoal no facebook e não imaginei que iria parar aqui. Laughing

Uso esse tipo de set a uns 3 anos e sou completamente satisfeito com ele! Depois que comecei a usar a Z700 mais o Sansamp Paradriver, nunca encontrei um amp que respondesse de forma que me agradasse mais.

É um set muito versátil, pois é só mudar o pré que você tem um amp totalmente diferente!

Essa potência Z700 da StudioR possui dois canais de 350W e 4 ohms cada. Então, para obter toda a potência do amp, uso duas caixas WBass de 350W e 4 ohms cada uma. O interessante é que como são dois canais, é possível rodar o sistema em modo estéreo. Entretanto, tenho utilizado o modo mono predominantemente.

Zadá, já utilizei esse sistema com o ToneHammer e pode ir sem medo! Esse pré gera volume suficiente para alimentar a potência.
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Mensagem por kwholz Sex Out 04, 2013 3:55 pm

Taí mais um dica para a galera. Como o Osmar bem comentou, ele consegue tirar os 350W da potencia em 4 Ohms, pois as caixas dele TAMBÉM são em 4 Ohms.

Vale a galera tomar cuidado neste ponto, pois muitas caixas por ai são com 8 Ohms

Por exemplo as minhas da Hartke série VX, são respectivamente:
1 x 15 = 300W em 8 Ohms.
4 x 10 = 400W em 8 Ohms

Como eu ligo cada caixa em um canal da minha Z900, ela fornece no máximo 250W em 8 Ohms. Acho ideal por tenho uma margem de segurança para não estourar o falante.
E mesmo assim, nunca precisei tocar ela no "talo".

Se os falantes fossem em 4 Ohms, conseguiria 450W por canal. Ai a Z900 já seria potencia demais para os falantes.

Uma coisa que eu nunca tentei, e talvez os "papas de plantão" possam me esclarecer

E se eu ligasse as caixas da Hartke em paralelo, apenas em um canal  ?? No meu entender, aconteceria o seguinte:

Entraria aqui a famosa lei de Ohm (Lei dos Hômi ...Rss )
Você reduziria a impedancia final das duas caixas para 4 Ohms ->Ligação Paralelo = 8x8/8+8
Mas também dividiria a potencia entregue para cada caixa. Em vez dos 450W, cada caixa receberia +/- 225W.

Estou certo ??
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Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 04, 2013 3:57 pm

Bacana Osmar.
Já respondi sua MP.
Não sabia de quem era e infelizmente hoje em dia postou no facebook e alguém compartilhou já era. Quando vi já devia ser recompartilhamento de recompartilhamento e não achei de quem era!! Rsss
Bom saber a idéia era usar com o Tone Hammer mesmo.
Abração
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Mensagem por Sonikado Sex Out 04, 2013 4:07 pm

Como eu ligo cada caixa em um canal da minha Z900, ela fornece no máximo 250W em 8 Ohms. Acho ideal por tenho uma margem de segurança para não estourar o falante.
É mais fácil você torrar todos os seus falantes com um amplificador mais fraco do que com um amplificador mais potente do que as caixas. Especialmente com equipamentos de PA, como é seu caso.
A idéia de que ter uma caixa que suporta mais potência do que o amplificador é mais seguro é falsa e, inclusive, perigosa.

Mas claro que estamos falando de um StudioR, abarrotado de proteções. Suas caixas estão seguras e tranquilas.

E se eu ligasse as caixas da Hartke em paralelo, apenas em um canal ?? No meu entender, aconteceria o seguinte:

Entraria aqui a famosa lei de Ohm (Lei dos Hômi ...Rss )
Você reduziria a impedancia final das duas caixas para 4 Ohms ->Ligação Paralelo = 8x8/8+8
Mas também dividiria a potencia entregue para cada caixa. Em vez dos 450W, cada caixa receberia +/- 225W.

Estou certo ??
Certíssimo.

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Mensagem por Osmar Oliveira Sex Out 04, 2013 4:13 pm

kwholz escreveu:Taí mais um dica para a galera. Como o Osmar bem comentou, ele consegue tirar os 350W da potencia em 4 Ohms, pois as caixas dele TAMBÉM são em 4 Ohms
Exato... Consigo utilizar os 350W de cada canal, totalizando 700W. Vale salientar, que cada caixa está liga a um canal.


kwholz escreveu:Uma coisa que eu nunca tentei, e talvez os "papas de plantão" possam me esclarecer. E se eu ligasse as caixas da Hartke em paralelo, apenas em um canal  ?? No meu entender, aconteceria o seguinte:

Entraria aqui a famosa lei de Ohm (Lei dos Hômi ...Rss )
Você reduziria a impedancia final das duas caixas para 4 Ohms ->Ligação Paralelo = 8x8/8+8
Mas também dividiria a potencia entregue para cada caixa. Em vez dos 450W, cada caixa receberia +/- 225W.

Estou certo ??
Exatamente. Assim você teria a potência total de apenas um canal, no caso 450W. Por isso vale a pena você ligar cada caixa em um canal, pois sua potência total (250W@8ohms de cada canal) sobe para 500W.

Fernando Zadá escreveu:Não sabia de quem era e infelizmente hoje em dia postou no facebook e alguém compartilhou já era. Quando vi já devia ser recompartilhamento de recompartilhamento e não achei de quem era!! Rsss
Bom saber a idéia era usar com o Tone Hammer mesmo.
Abração
Maldita internet!!! Rsrs
Pra quem curte um som mais clean, o ToneHammer é f***! Ele é bem transparente. Manda bala no projeto, tenho certeza que você vai curti muito.
Agora eu curto um drivezinho e a cor que o Sansamp traz ao meu ao meu som, então é insubstituível!
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Mensagem por tfk Ter Out 22, 2013 3:36 pm

Galera alguém já fez algo parecido, mas usando um MXR M80? Caso positivo poderia me dizer como ficou? Caso negativo, será que ele seria compatível com o lance da saída do pré e a sensibilidade da potência (como por exemplo essas Studio R serie Z)?

Peguei as seguintes informações sobre o M80 no manual dele:

SPECIFICATIONS

Input Impedance 2.2 MΩ

Output Impedance

Unbalanced 150 Ω

Balanced 300 Ω

Sobre a potência, pegueis os seguintes dados:

Sensibilidade: 775mVRMS para potência nominal ou 1,55V selecionável.

Impendância de Entrada: 10 KOhms balancedada.

Desde já agradeço a ajuda e desculpe a ignorância.
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Mensagem por Osmar Oliveira Ter Out 22, 2013 3:46 pm

Já testei os seguintes preamps com a potência:
Sansamp Bassdriver
Sansamp Paradriver
Sansamp VTbass
Aguilar ToneHammer
MXR M80

Todos tem mandam sinal suficiente para empurrar a potência. Agora não sei se as características de cada um são as ideais para trabalhar com as StudioR.
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Mensagem por tfk Ter Out 22, 2013 3:53 pm

Legal Osmar, e em termos sonoros (vi que você usa o SA e relatou sobre o Aguilar TH), mas o que achou do MXR, achou ele transparente (tipo TH) ou mais na onda do SA, ou nenhum dos dois?
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Mensagem por Osmar Oliveira Ter Out 22, 2013 4:02 pm

O MXR tem uma onda própria, muito diferente do Sansamp e do Tonehammer... Ele é mais transparente que o SA, mas não tanto quanto o TH.

Particularmente, o MXR seria minha última opção entre os três, pois sua equalização é limitada e o drive não me agrada.
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Mensagem por tfk Ter Out 22, 2013 4:10 pm

Valeu pelas informações Osmar, muito obrigado!

A princípio minha principal preocupação era mesmo saber se o M80 era "compatível" com as Studio R.
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Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 17, 2014 12:00 pm

Humm..... Gas Gas
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Mensagem por José Carlos Seg Mar 17, 2014 12:25 pm

Galera, achei interessante essa configuração, porém só conheço pré de contrabaixo em formato de pedal, como o SansAmp e o Tone Hammer, acho que o Bass Attack entraria ai.. mas existe pré específico pra contrabaixo de rack, pra montar junto dessa potência?

edit: em tempo, achei essa imagem no Google. Seria uma potência Mesa Boogie com um pré Ampeg?

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Mensagem por allexcosta Seg Mar 17, 2014 12:33 pm

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Mensagem por José Carlos Seg Mar 17, 2014 12:37 pm

Valeu Allex!

Encontrei pesquisando esse Tech21 SamsAmp.. para quem gostou da ideia, vejo ser mais interessante usar um preamp com opção de rackmount que um pedal, por questão de estética, mas pensando de forma a favorecer o som também:

Link no Ebay

Vi também o Ampeg SVP-PRO tube preamp:

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo Ampeg-svp-pro-382291

Nashville (600W - 4ohms - AB Class) - R$1.192,55 à vista


Última edição por José Carlos em Seg Mar 17, 2014 3:19 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por djmmaster Seg Mar 17, 2014 3:16 pm

a BBE tambem faz prés Rackmount
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Mensagem por allexcosta Seg Mar 17, 2014 3:29 pm

José Carlos escreveu:Encontrei pesquisando esse Tech21 SamsAmp.. para quem gostou da ideia, vejo ser mais interessante usar um preamp com opção de rackmount que um pedal, por questão de estética, mas pensando de forma a favorecer o som também:

Existem dezenas e dezenas de preamps de baixo em formato de rack.

Não entendi a questão da estética.
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Mensagem por joabi Seg Mar 17, 2014 3:41 pm


Em tese, qualquer preamp pode ser usado no baixo, mesmo aqueles que não tem equalização.
O problema é que alguns são muito caros e, às vezes, grandes demais.

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