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Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

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Mensagem por allexcosta Sáb Fev 06, 2016 6:19 pm

fheliojr escreveu:fora a Studio R quais são outras marcas confiáveis de potencia?

Potência é meio louco. A maioria das marcas tem as boas e as não tão boas.

Dito isso, Crown, Crest, Powersoft, LabGruppen, QSC, Linha Pro da Ciclotron, Times One, Peavey, todos fabricam potências boas.
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Mensagem por fheliojr Ter Fev 09, 2016 11:13 pm

^ valeu, alex!!!
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Mensagem por rafacar Qua Abr 20, 2016 9:31 am

Bom dia pessoal, esse fim de semana tive uma esperiência interessantíssima, acabei por me deparar e ter de tocar usando como retorno uma caixa ativa behringer de plástico.  

E não é que saiu um timbrão de contrabaixo dela! E com muito volume!

Fiquei até tentado em comprar uma, pois não sai muito mais caro que um cubo de entrada, e qualidade de som me pareceu infinitamente melhor.

Conhecem alguém que usa esse tipo de caixa com contrabaixo. Existe alguma contra indicação?
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Mensagem por Edu Sáb maio 07, 2016 1:58 pm

um amigo usa uma caixa amplificada dessas pra violão e voz, além de sonorizar festas com a mesma caixa. A caixa é de plástico por fora e tem o formato arredondado, como as tantas que vendem no ML.
Eu nunca tive coragem de ligar meu baixo nela porque se a parada estragar vou ter que pagar o concerto rsrs
Ele comprou no Uruguay numa época que o dólar estava baixo, não deve ter pago mais que 300 reais, uma com falante de 12' e outra de 15'.
A dele não é muito robusta aparentemente. Se fosse uma JBL talvez eu arriscasse.
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Mensagem por Guga Ramone Seg maio 09, 2016 10:47 am

Entrando no tópico. Confesso que tenho muito interesse num set desse tipo, com pré-amp externo e uma potência "genérica", mas o que desanima é o tamanho e o peso da maior parte das potências classe AB. Haja visto que muitos amps hj em dia são classe D, com tamanho compacto, leves e fáceis de carregar, pensei em montar tal set. Os colegas saberiam recomendar algum amp de potência classe D, na casa dos 500W RMS (@ 4 Ohms?) Já pesquisei bastante mas só vejo amps automotivos, mas aí é muita gambiarra...
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Mensagem por Raul S. Seg maio 09, 2016 2:30 pm

Guga Ramone escreveu:Entrando no tópico. Confesso que tenho muito interesse num set desse tipo, com pré-amp externo e uma potência "genérica", mas o que desanima é o tamanho e o peso da maior parte das potências classe AB. Haja visto que muitos amps hj em dia são classe D, com tamanho compacto, leves e fáceis de carregar, pensei em montar tal set. Os colegas saberiam recomendar algum amp de potência classe D, na casa dos 500W RMS (@ 4 Ohms?) Já pesquisei bastante mas só vejo amps automotivos, mas aí é muita gambiarra...
Não existe lógica em um amplificador de potência ser classe D porque sua aplicação e características são completamente diferentes (eficiência energética, resposta de frequência, qualidade, distroção).

Sobre potência: é difícil encontrar esses amplificadores em potências mais baixas porque, com eu disse, sua aplicação é outra. A maioria desses aparelhos possui alta impedância de entrada e saídas de baixa impedância (2 ou 1 ohm), e apenas algumas marcas oferecem produtos voltados ao mercado de instrumentos (4 ou 8 ohm).

Sobre o tamanho: esses amplificadores não são projetados com mobilidade em mente, e seguem o padrão de rack, com largura fixa (19 polegadas), profundidade máxima e altura em unidades (44.45 mm).

Sobre peso: não existe uma regra; uma Z900 da Studio R (2x450W) pesa 9 kg (1 kg a menos que um 1001 RB da GK, com 700W, para contrabaixo), em compensação uma potência OP 2700 da Oneal (2x250W), pesa quase 12 kg.
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Mensagem por Guga Ramone Seg maio 09, 2016 2:48 pm

^

Raul, desculpe mas não entendi o que você quis dizer com não haver lógica no amp ser classe D. Minha ideia de tal set veio ao ver amps da Tech 21, TC Electronic, GK, Ampeg, etc, utilizando potências em classe D.
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Mensagem por Edu Seg maio 09, 2016 2:58 pm

mas aí é uma empresa já voltada ao mercado de instrumentos né. Eu vejo que as empresas de áudio não tem tanto interesse em ampliar as linhas de produção pro nosso caso.

Bem que poderiam produzir um equipamento que fosse apenas um PA classe D no tamanho ou menor que os head classe D pra contrabaixo, mono, assim cada um escolheria o pré em formato pedal, ficaria um set super compacto e portátil. Quem sabe um dia façam isso. Aí se queimar só a potência num surto elétrico poderíamos só repor outra potência sem depender tanto de marca ou modelo.
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Mensagem por Raul S. Seg maio 09, 2016 3:03 pm

Guga Ramone escreveu:^

Raul, desculpe mas não entendi o que você quis dizer com não haver lógica no amp ser classe D. Minha ideia de tal set veio ao ver amps da Tech 21, TC Electronic, GK, Ampeg, etc, utilizando potências em classe D.
estou falando dos amplificadores de potência de que tratamos neste tópico, não destinados ao mercado de instrumentos; essas marcas que citou trabalham com cabeçotes comuns para contrabaixo, completos com pré e potência.
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Mensagem por Raul S. Seg maio 09, 2016 3:19 pm

Edu escreveu:Bem que poderiam produzir um equipamento que fosse apenas um PA classe D no tamanho ou menor que os head classe D pra contrabaixo, mono, assim cada um escolheria o pré em formato pedal, ficaria um set super compacto e portátil. Quem sabe um dia façam isso. Aí se queimar só a potência num surto elétrico poderíamos só repor outra potência sem depender tanto de marca ou modelo.
Acho que não vale a pena, Edu, porque a partir do momento que o produto é projetado pensando nesse mercado, o valor já vem de acordo. Um pré "embutido" não custa nada no final das contas; talvez isso fizesse mais sentido se não desse para contorná-lo, mas acredito que nem exista mais amps (pelo menos das maiores marcas) que não tenham um effects loop, mesmo sendo classe D.
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Mensagem por Guga Ramone Seg maio 09, 2016 3:24 pm

Raul, entendo. Para o que eu tenho interesse, o ideal então seria partir direto para um classe AB, mesmo.

Aproveitando o ensejo... tenho um amp velho em casa, com a potencia queimada. É um AC Works Thunderbolt, de 80W. Você acha que vale a pena comprar uma potência automotiva classe D e adaptar no amp? Tenho algum conhecimento em eletrônica, ms não o suficiente para arrumar o power interno do amp em questão. Acho que o investimento financeiro numa potência dessas seria mais baixo que mandar o amp para um técnico.
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Mensagem por Sonikado Seg maio 09, 2016 3:31 pm

Raul S. escreveu:
Não existe lógica em um amplificador de potência ser classe D porque sua aplicação e características são completamente diferentes (eficiência energética, resposta de frequência, qualidade, distroção).
Eu não entendi.
No mundo PA, o classe D vem dominando o mercado faz tempo. Muito mais eficiente, qualidade equivalente ao AB, maior eficiência energética, menor tamanho, menor custo... E aí nos modelos de altíssima potência temos outras classes (como a H) que são derivadas/híbridas da classe D.

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Mensagem por Raul S. Seg maio 09, 2016 3:58 pm

Guga Ramone escreveu:Raul, entendo. Para o que eu tenho interesse, o ideal então seria partir direto para um classe AB, mesmo.
Ou vá direto pra um classe D: essas marcas que citou têm classe D de 500W @4 ohm; e se não gostar do pré, ou quiser variar, use outro no fx loop. Os cabeçotes AB são menores ou do mesmo tamanho/peso das potências de rack de que estamos falando, que é exatamente o que você não quer.

Guga Ramone escreveu:Aproveitando o ensejo... tenho um amp velho em casa, com a potencia queimada. É um AC Works Thunderbolt, de 80W.
Eu tive o irmão mais velho desse teu AC Works, o Thunderbolt B150, que queimou e não teve mais conserto; o falante estava ok (um Warm Music de 300W), então arranquei o transformador e a placa, fechei com o próprio compensado que vinha dentro pra separar o circuito do falante, e ele virou caixa, que uso até hoje.

Guga Ramone escreveu:Você acha que vale a pena comprar uma potência automotiva classe D e adaptar no amp? Tenho algum conhecimento em eletrônica, ms não o suficiente para arrumar o power interno do amp em questão. Acho que o investimento financeiro numa potência dessas seria mais baixo que mandar o amp para um técnico.
Não tenho a menor ideia de como isso seria feito ou mesmo se seria possível. Praticamente tudo num sistema automotivo é diferente da amplificação de instrumentos/ambientes: alimentação, impedância de entrada/saída, resposta de frequência, quantidade de canais... eu não arrumaria isso pra cabeça.
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Mensagem por Raul S. Seg maio 09, 2016 4:15 pm

Sonikado escreveu:
Raul S. escreveu:Não existe lógica em um amplificador de potência ser classe D porque sua aplicação e características são completamente diferentes (eficiência energética, resposta de frequência, qualidade, distroção).
Eu não entendi.
No mundo PA, o classe D vem dominando o mercado faz tempo. Muito mais eficiente, qualidade equivalente ao AB, maior eficiência energética, menor tamanho, menor custo... E aí nos modelos de altíssima potência temos outras classes (como a H) que são derivadas/híbridas da classe D.
Não conheço absolutamente nada dessa área de PA, só sei que a aplicação de um amplificador de potência para PA é bastante diferente da aplicação em estúdio. Os classe D são realmente mais eficientes, menores e cada vez mais baratos, só que apresentam algumas questões que fazem muita diferença num ambiente de gravação como maior susceptibilidade à interferência, falta de consistência na qualidade de som, variação de impedância; problemas que talvez não façam diferença nessa outra área, mas que podem causar bastante dor de cabeça em estúdio.

Em tempo: mas posso estar falando besteira; e se estiver, por favor me corrijam.
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Mensagem por Edu Seg maio 09, 2016 8:36 pm

cada vez mais baratos? cara, acho que não hein. Talvez nos PA isso ocorra, mas pelo que vi nos sites dos USA não há diferença de preço de AB pra D, generalizando, é claro. É pau a pau, senão mais caro e no Br nem se fala.

Quanto a susceptibilidade de panes por diversos fatores na energia elétrica (principalmente nas porcas redes dos lugares que tocamos) realmente é uma questão muito preocupante. Some isso a um altíssimo preço do equipamento e os raríssimos profissionais que se habilitam a arriscar um concerto.

Por isso boto fé que os PA classe D se consolidem cada vez mais, que as eletrônicas se adequem (isso é muito difícil) a popularizar esse tipo de manutenção e que isso gere uma ressonância nos amplificadores de baixo de alguma forma.
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Mensagem por fheliojr Ter Jul 05, 2016 9:23 pm

Vejam que droga de notícia de outubro do ano passado acabei de ler:

"Studio R encerra suas atividades

Fabricante de amplificadores profissionais Studio R  encerra a produção no Brasil

Uma das mais respeitadas marca de amplificadores e potências profissionais do Brasil encerrou suas atividades fabricação no mês de outubro.

Com as vendas reduzidas a metade e o mercado optando por produtos mais econômicos, a empresa optou pelo cancelamento das atividades de fabricação; a companhia, até o momento, continua prestando serviço de assistência técnica e manteve alguns funcionários do escritório.

Leia também:  Studio R e a história dos amplificadores profissionais no Brasil

studio rPara Samuel Monteiro, diretor de marketing Studio R, a empresa passa por um sério momento de transição.'A Studio R não fechou realmente, mas eliminamos a estrutura de fabricação, neste modelo de estrutura que tínhamos, até este País na entrar de novo nos trilhos', explica. 'Vale lembrar que sobrevivemos ao Collor, Sarney, mas agora mudou muito rápido.', completa.

Perguntado sobre o futuro, Samuel não fecha as portas para uma possível volta, explica que isto dependerá do próprio País. 'Estamos remodelando a empresa, temos novos produtos e estamos estudando uma forma de recriar a companhia', finaliza.

Investidor estrangeiro

À saber -Recentemente a Studio R estava prestes a receber investimento de um grupo Português que iria alavancar a internacionalização da marca e dar fôlego no capital de giro. 'Entretanto com o rebaixamento da nota da Standard and Poor’s, que tirou o País da lista dos bons pagadores de dívidas, estes investidores acabaram segurando o processo (de aquisição) até o Brasil melhorar seu risco', explicou Monteiro.

Com 60 funcionários e com custo fixo equivalente à fabricação de ao menos 500 aparelhos de alto valor agregado por mês, o mercado estava consumindo menos da metade. Valor insuficiente para obter seu ponto de equilibrio financeiro."


fonte: http://musicaemercado.org/studio-r-encerra-suas-atividades/
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Mensagem por Raul S. Sex Jul 08, 2016 1:26 am

notícia triste. =S
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Mensagem por SILVIAO Dom Jul 10, 2016 10:12 am

Uma pena,a industria nacional sofre a décadas com a péssima adminsitração política da nossa Fazenda Brasil.
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Mensagem por afonsodecampos Seg Out 17, 2016 10:58 pm

Talvez interesse aos amigos, lançamento da JBL.

Amplificador BR-A 400.4 Link

Primeira linha de amplificadores 100% nacionais, JBL BR-A. A nova linha de amplificadores BR-A da JBL consiste de amplificadores 100% digitais que aliam baixo consumo, tamanho reduzido e baixa distorção. Com potência Real RMS, os modelos são indicados para a amplificação em sistemas de sonorização interna e pequenos sistemas Externo (Trio). A carcaça feita em policarbonato fumê, conectores, sistema de ventilação e seu o excelente acabamento evitam a utilização de coolers. Na parte eletrônica, os amplificadores apresentam níveis de distorção baixíssimos, cobrindo todo o espectro audível com excelência. JBL BRA-A conta também com proteções elétricas e térmicas, que tornam o produto confiável e seguro para o uso nas regiões mais diversas. Seu design conta com a assinatura da americana Litehouse - empresa do grupo Harman especialista na área. A JBL by Harman do Brasil chancela o seu compromisso investindo no País, e trazer todo conhecimento para o desenvolvimento de soluções em áudio para a indústria nacional. Com isso, a JBL utiliza seu know-how mundial em amplificadores para a criação dos novos modelos brasileiros. Amplifica!

Dimensões (A X L X C): 143 x 130 x 50 mm
Peso 600 g
Potência Do Amplificador (Rms)
4 x 100 W;
2 x 100 W;
1 x 200 W;
2 x 200 W(bridge).

Preço no site: R$295,90


Última edição por afonsodecampos em Sáb Dez 24, 2016 2:30 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por allexcosta Seg Out 17, 2016 11:02 pm

afonsodecampos escreveu:Talvez interesse aos amigos

Pra carro?
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Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 5 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Edu Qui Out 20, 2016 1:56 am

pra som interno (casa) recomendo um receiver nacional de altíssima fidelidade, hi fi, que não deve nada a nenhum equipamento de som estrangeiro. O sujeito que fabrica se chama Carlos Mergulhão e tem uma porrada de vídeos no youtube. O cara é uma enciclopédia ambulante de eletrônica


já eu, estou muito tentado a migrar pro sistema Preamp+PA+caixas, mas é difícil encontrar potências confiáveis nos watts que eu quero e com um preço decente rsrs
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Mensagem por afonsodecampos Qui Out 20, 2016 1:42 pm

allexcosta escreveu:
afonsodecampos escreveu:Talvez interesse aos amigos

Pra carro?
Putz, me desculpem... Não percebi este detalhe Sad
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Mensagem por Sonikado Dom Out 23, 2016 1:27 am

E também tem o detalhe que JBL "brasileira" não deve ter nada de JBL... deve ser só a Harman (de novo) pegando carona no que um dia foi uma marca de excelente qualidade e lançando produtos Selenium com JBL estampado na cara.

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Mensagem por Edu Qui Dez 22, 2016 10:41 am

a quem interessar... estava eu de olho nas potências classe D. Triste decepção. As que tomei conhecimento (Behringer Nuke 1000, 3000, etc) vivem dando o MESMO pau que os cabeçotes classe D pra baixo.

As luzes começam a acender como uma árvore de natal e o sistema vai cortando o som pra proteger o equipamento de variações na rede (algo absurdamente comum nesse país).

Ou seja, eu que pensava ter encontrado uma solução pro peso dos classe AB numa potência classe D vi que não adianta nada. É tudo a mesma coisa que amp classe D pra baixo, um risco total nesse Br de pagar muito caro por um produto que vai durar 6 meses, 1 ano.

Triste isso! facepalm
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Mensagem por Stormbringer Qui Dez 22, 2016 4:20 pm

^Você chegou a usar um desses Nukes?

Tem uma coisa sobre "percepção da internet"
Se você fizer uma pesquisa sobre qualquer produto, tipo assim:
"Product Blablabla problem"

vai ter muito resultado, ai da a impressão que o lance estraga facil. Acontece é que esse "report" é só dos que dão problema, pode ser uma parcela mínima.

Meu TC Electronic RH 450 ja esta rolando gig ha 3 anos. Se você procurar na internet sobre ele vai achar muito "o negocio falta potencia", ai você ve que a maioria fez cagada no preset level e jogou o manual fora Razz
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Mensagem por Edu Sex Dez 23, 2016 4:53 pm

eu sempre pesquiso isso: "*** problems" heheheh e por já estar acostumado a filtrar problemas de falha humana ou problemas ocasionais é que fiquei crabrero, pois o tal nuke é recorrente nas mesmas falhas por oscilação de energia dos cabeçotes classe D de baixo e o pior é que não é só no Br que os nuke dão esse pau, é geral!

Eu acho que pode ser um problema crônico dos classe D (acho, pq não sou especialista) de ser frágil a variações na rede e isso deve ser independente da marca que o comercializa, embora eu nunca tenha ouvido falar em problemas nos TC Electronics. Acho que é a única marca que ainda não encontrei algo do tipo.

mas sobre o "falta potência", é outro caso, ele é um head com um timbre bem vintage, o forte dele não é exatamente a pressão sonora mais massiva do mundo (tipo Hartke e GK), e provavelmente essas pessoas associem o som do pré desses heads aos 450w do TC e espera ouvir um canhão. Logo, eu entendo esse "falta potência" como um erro de leitura da voz do equipo.
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Mensagem por Edu Sex Dez 23, 2016 4:58 pm

por isso persiste essa questão sobre os PA classe D. Não boto fé ainda, como não boto fé em heads classe D pra baixo, exceto os TC Electronic (baseado nos ótimos relatos de confiabilidade).

A questão é saber se essa fragilidade com variações de qualquer ordem na rede é própria de todo classe D ou se é própria apenas dos heads de baixo e das potências Behringer. Eu aposto mais em uma fragilidade como um todo, não importa a marca, mas isso é só um palpite. Eu realmente tenho dúvidas sobre isso
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Mensagem por Guga Ramone Sex Dez 23, 2016 7:45 pm

Esses amps possuem fonte de alimentação chaveada, sendo que ela funciona com alimentação de 100V à 240V. Conversor automático, não deveria dar problema assim...
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Mensagem por allexcosta Sex Dez 23, 2016 8:15 pm

Edu escreveu:Eu aposto mais em uma fragilidade como um todo, não importa a marca, mas isso é só um palpite.

É tipo isso.

As marcas não possuem tecnologia pra fazer esses amps, então os módulos são dos mesmos fabricantes. Até dia desses era a B&O que fazia quase tudo.
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Mensagem por Edu Sáb Dez 24, 2016 9:40 am

Alex, isso inclui os PA classe D?
Estou vendo grandes marcas de PA embarcarem nisso. Dá um certo frio na barriga porque essa energia brasileira é coisa de maluco.


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mas não seriam essas fontes bivolt mais propensas a problemas do que as fontes sem o tal bivolt automático?
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Mensagem por Stormbringer Sáb Dez 24, 2016 10:02 am

Edu, eu nao sei como é a tecnologia desses amps classe D no geral, mas meu tc eletronic funciona de 100 a 240v... e a energia aqui no Goiás é terrivel...
E, pelo que entendi, ele nao "chaveia", ele aceita a energia como ela vem, então isso não é um fator de "queima".
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Mensagem por Guga Ramone Qua Dez 28, 2016 11:34 am

Edu escreveu:Guga Ramone
mas não seriam essas fontes bivolt mais propensas a problemas do que as fontes sem o tal bivolt automático?

Não creio, Edu. Se fosse o caso, praticamente todos os aparelhos eletrônicos hj em dia tb dariam problema, pois quase todos usam fonte do tipo chaveada. De carregador de celular, fonte de pedal a fonte de computador... Elas são bem mais leves e com maior capacidade de corrente do que as fontes lineares (aquelas com trafos grandes), sem contar o fato de trabalharem de 100V a 240V automático. O problema das fontes chaveadas é que é difícil dar manutenção, normalmente é mais fácil jogar fora e comprar outra.
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Mensagem por edumerino Qui Mar 30, 2017 7:31 pm

(Reativando o tópico, pois me parece o mais recente que trate do assunto)

Pesquisando sobre power e afins, encontrei esse moço do link. Alguém já conhecia?

http://www.guitarsoundsystems.com/gss-baby-sumo-ampxlite-power-amp-guitare-basse-c2x21843987

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Mensagem por Raul S. Qui Mar 30, 2017 8:58 pm

edumerino escreveu:(Reativando o tópico, pois me parece o mais recente que trate do assunto)
Pesquisando sobre power e afins, encontrei esse moço do link. Alguém já conhecia?
http://www.guitarsoundsystems.com/gss-baby-sumo-ampxlite-power-amp-guitare-basse-c2x21843987
o produto não está mais nessa sua página, e sim nesta:
http://www.guitarsoundsystems.com/gss-baby-sumo-ampxlite-bass-guitar-power-amp-c2x21844846

outra imagem de um tópico do TalkBass:

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 5 Img_20161228_203033-jpg
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Mensagem por edumerino Sex Mar 31, 2017 11:36 am

^Valeu, Raul!

Achei bem interessante o conceito desse Baby Sumo...
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Mensagem por Raul S. Sex Mar 31, 2017 2:24 pm

hmm... 1,5 kg... 600W@4ohms... 13 x 8 x 20 cm... tem cheiro de classe D isso aew. rs
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Mensagem por Edu Seg Abr 03, 2017 9:52 am

muito interessante. Uma potência Mono
O problema é o preço dos classe D, a falta de manutenção e eventualmente a robustez (dependendo da marca/modelo)

Esse negócio nunca chegaria aqui longe da casa dos 2000 contos
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Mensagem por edumerino Seg Abr 03, 2017 2:49 pm

É, só vale se conseguir trazer "direto". A parte "boa" é que o dólar está tão alto que o preço em Euro já não assusta tanto.
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Mensagem por edumerino Qui Jul 27, 2017 8:43 am

Dando um UP aqui só porque logo terei novidades sobre o powerzinho citado acima Laughing
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Mensagem por frediani Sex Jul 28, 2017 3:44 pm

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 5 LyOFuGK

Vou aproveitar que deram um up no tópico para compartilhar minha experiência.
Sou um cara com poucos recursos e pra ajudar moro em uma região com pouquíssimas opções para experimentar equipamentos.

Na foto acima é possível ver meu set. (inspirado neste tópico + o que estava ao meu alcance)

- Pré-amp HARTKE vxl bass shaper I
- Potência Oneal OP1600 - 110 Wrms por Canal em 4 Ohms - 80 Wrms por Canal em 8 Ohms
- Caixa handmade Eros 312 LC - 47 litros - 4ohms
- E os pedaizinhos behringer BEQ700 - BLE400 - TU300

Considerações:

Utilizo este set pra tocar com minha banda de rock´n roll. Ele me atende muito bem nos ensaios e pequenos locais onde tocamos. (observação o baterista tem a mão bem pesada)
O local onde ensaiamos é uma varada tipo casarão antigo de fazenda toda aberta.

Por se tratar de uma potência fraca, já tive problemas... Antes de utilizar este eros eu utilizei um falante que eu tinha também de 12" JBL 12-MG1000, que durou apenas 5 ensaios. Pois eu estava tentando tirar potência de onde não existia, deixando o amplificador clipar.

A caixa é capaz de reproduzir um volume alto (spl). Pois já liguei ela em um som automotivo e ela falou bem. Como disse anteriormente sobre minha dificuldade para ter acesso a equipamentos, ainda não consegui testar o conjunto com outra potência.

Quanto ao sinal do pedal hartke, acredito eu que é suficiente para alimentar a potência. Nunca mensurei o sinal de saída do pedal, e nem sei como fazer isso, kkkk.

Sobre o timbre é difícil dizer, pois nunca tive acesso a um GK, AMPEG, HARTKE entre outros. Só toquei nos meteoros da vida.
Apesar da estética do meu set ser horrível, uma coisa eu posso afirmar o som está bem melhor que os qx da vida.

Bom se alguém tiver alguma curiosidade, fique a vontade para perguntar.
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Mensagem por Sandro Levi Sáb Jul 29, 2017 7:25 am

Frediani, o que estou vendo , é que você escolheu muito bem o alto falante e que a caixa foi feita e sintonizada com capricho (se o duto tiver em torno de 100mm de diâmetro e 10cm de profundidade).

Só uma curiosidade: Você sentiu falta de médios-agudos e agudos com o uso desse alto falante? Pergunto, porque uso alguns falantes da Eros(são os nacionais que mais gosto para baixo) só que eles têm uma faixa de frequência mais ampla que esse que você usou.

O restante do set, me parece bem coerente para a sua utilização.
Resumindo, deve funcionar bem e está atendendo suas necessidades.
Prarabéns!


Última edição por Sandro Levi em Sáb Jul 29, 2017 9:11 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por fheliojr Sáb Jul 29, 2017 8:05 pm

frediani escreveu: [...]- Pré-amp HARTKE vxl bass shaper I[...]

O Bass Attack?
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Mensagem por frediani Dom Jul 30, 2017 2:53 pm

Fheliojr... Sim é o pedal bass attack hartke
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Mensagem por frediani Dom Jul 30, 2017 2:57 pm

Sandro levi...
Realmente sinto a falta de médio-agudos e agudos...
Tanto é que estou estudando a possibilidade de colocar algum tipo de drive para suprir essa falta...
Até se alguém tiver algum tipo de drive para sugerir eu agradeço
frediani
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Mensagem por Sandro Levi Seg Jul 31, 2017 9:44 am

frediani escreveu:Sandro levi...
Até se alguém tiver algum tipo de drive para sugerir eu agradeço
Eu uso o JBL/Selenium D202ti por ter um som bem suave e natural (Indicação do Ruds). . Você deve usar um crossover passivo apropriado pra ele. Os meus, eu mesmo faço com um capacitor (6db/8a) e um Lpad pra atenuar. Coisa bem simples e tem tudo na net.
Abraço!


Última edição por Sandro Levi em Qua Ago 16, 2017 1:52 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por edumerino Seg Jul 31, 2017 10:32 am

Legal o set hein? Eu achei roots, não achei feio não.

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Mensagem por frediani Seg Jul 31, 2017 11:33 am

Sandro Levi escreveu:
Eu uso o JBL/Selenium D202ti por ter um som bem suave e natural. . Você deve usar um crossover passivo apropriado pra ele. Os meus, eu mesmo faço com um capacitor (6db/8a) e um Lpad pra atenuar. Coisa bem simples e tem tudo na net.
Abraço!

Então essa questão dos capacitores que eu ainda não consegui assimilar...
Pois o falante Eros que estou utilizando é de 4ohms, já este drive D202ti é de 8ohms. Como ficaria a impedância da minha caixa? Já que não posso deixar ela com menos de 4ohms.
O que é esse Lpad que vc citou?
Obrigado.
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Mensagem por frediani Seg Jul 31, 2017 11:36 am

edumerino escreveu:Legal o set hein? Eu achei roots, não achei feio não.


Edumerino, obrigado. Em breve vou colocar uma tela frontal pra dar uma melhorada no visual. Hoje estou utilizando somente uma gradinha sobre o alto falante. Daquelas gradinhas que parecem cesto de roupa suja, kkkkk.
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Mensagem por Sandro Levi Seg Jul 31, 2017 11:08 pm

frediani escreveu:
Sandro Levi escreveu:
Eu uso o JBL/Selenium D202ti por ter um som bem suave e natural. . Você deve usar um crossover passivo apropriado pra ele. Os meus, eu mesmo faço com um capacitor (6db/8a) e um Lpad pra atenuar. Coisa bem simples e tem tudo na net.
Abraço!

Então essa questão dos capacitores que eu ainda não consegui assimilar...
Pois o falante Eros que estou utilizando é de 4ohms, já este drive D202ti é de 8ohms. Como ficaria a impedância da minha caixa? Já que não posso deixar ela com menos de 4ohms.
O que é esse Lpad que vc citou?
Obrigado.

Frediani, você precisa dar uma lida nos tópicos fixos sobre o assunto caixas acústicas. Lá tem tudo pra ti responder.

Mesmo assim: quando você usa o crossover passivo no driver, o amplificador não enxerga a impedância do driver. Sua caixa vai continuar tendo 4ohms. O capacitor em série com do driver , é o responsável por isso. sobre o Lpad, vá no google que encontra também. É um tipo de atenuador, feito com resistores combinados em série e paralelo, que não altera a impedância portanto , não interfere no crossover, seja lá de que ordem seja.

Mas eu continuo indicando os tópicos fixos do Ruds...
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Mensagem por SILVIAO Ter Ago 01, 2017 10:58 pm

^Sandro qual falante Eros de 12" e de 15" voce usa/indica?
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