Suicídio Champignon
+46
fgbass
jiroumaru
Fabio Linhares
Binão
Mauricio Luiz Bertola
DenisLM
Stormbringer
thgbass
Boss2K
TheHenriq
Spikeseagal
Carlos Diego
Carlos bass
siodoni
Cantão
malka_aff
carlosprofort
Cayo Castro
Normando Neto
Maurício_Expressão
fheliojr
Zubrycky
Wyk.3
brucce
cardozo
Leandro Jeronimo
Fernando Zadá
Kobeh
Ferium
eltonpereira22
ralmeidajr
GusVCD
BassBeginer_RJ
Breno_Barnabe
NeyBass
edumoraes
KIQ
EduardoJb
Claudio
CaQuinhO
pedrohenrique.astronauta
webercar
luiztebet
allexcosta
DUDUBASS
Marks
50 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Suicídio Champignon
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1339082-champignon-da-banda-charlie-brown-jr-e-encontrado-morto-em-sao-paulo.shtml
Crianças, fiquem longe da cocaína.
Crianças, fiquem longe da cocaína.
Convidado- Convidado
Re: Suicídio Champignon
Que tenso hein...
Pesquisando a respeito, encontrei essa matéria em que ele lamenta a morte de dois amigos e companheiros de bandas no mesmo ano.
http://g1.globo.com/musica/noticia/2013/05/champignon-lamenta-mortes-de-dois-colegas-de-banda-no-mesmo-ano.html
Peço a Deus que traga consolo aos corações dos familiares e amigos.
Pesquisando a respeito, encontrei essa matéria em que ele lamenta a morte de dois amigos e companheiros de bandas no mesmo ano.
http://g1.globo.com/musica/noticia/2013/05/champignon-lamenta-mortes-de-dois-colegas-de-banda-no-mesmo-ano.html
Peço a Deus que traga consolo aos corações dos familiares e amigos.
Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #012 / Clube Hartke #059 / Clube Roland/Boss #036 / Clube Yamaha #070
Sucesso e dinheiro são bichos muitas vezes desgraçados. O cara sobe rápido, faz sucesso, ganha muita grana e tal... Depois não consegue segurar a onda quando cai, pouca grana em relação ao auge da carreira, críticas não digeridas, pressão e claro, as drogas pra incendiar tudo na cabeça do cara. Subir é até fácil, difícil é lidar com a queda e a não aceitação dela.
allexcosta- Administrador
É um vicío realmente sinistro.
Lamentável.
RIP.
Lamentável.
RIP.
luiztebet- Membro
Caramba, estou de boca aberta, o que está acontecendo com estes caras? Que história triste se tornou a vida da banda Charlie Brown Jr.
webercar- Membro
Sá Reston escreveu:Crianças, fiquem longe da cocaína.
O outro morreu de overdose, mas esse aí foi de bala, não foi?luiztebet escreveu:É um vicío realmente sinistro.
Allex não vamos tapar o sol com a peneira. Ele pode não ter morrido de overdose, que seria uma causa direta do uso dessa droga. No entanto quem o conhece sabe-se que ele era usuário da drogaallexcosta escreveu:Sá Reston escreveu:Crianças, fiquem longe da cocaína.O outro morreu de overdose, mas esse aí foi de bala, não foi?luiztebet escreveu:É um vicío realmente sinistro.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Ser usuário dessa droga é uma coisa. Se matar por causa dessa droga é outra.
Ninguém sabe se o cara sofria de algum transtorno psicológico ou psiquiátrico pra poder afirmar o que o levou ao suicídio. Isso é leviandade.
Ninguém sabe se o cara sofria de algum transtorno psicológico ou psiquiátrico pra poder afirmar o que o levou ao suicídio. Isso é leviandade.
Que o cara usava drogas, isso não é novidade.
Mas ele morreu com um balaço na boca.
Não precisa usar drogas pra ter depressão...
CaQuinhO- Membro
A fórmula é bem simples: Cocaína + Álcool + Depressão = Tiro na cabeça.webercar escreveu:
Caramba, estou de boca aberta, o que está acontecendo com estes caras?
Claudio- Membro
Realmente não é preciso usar drogas para se ter depressão. Porém é certo que não somente a cocaína, mas diversas substâncias inclusive remédios tarja preta podem "produzir", levar o indivíduo a um nível de depressão completamente diferente de alguém que não faz uso de substâncias, visto que as mesmas fazem com que o sistema nervoso trabalhe de forma distante do natural.CaQuinhO escreveu:Que o cara usava drogas, isso não é novidade.
Não é tão simples assim...
Boa parte da indústria do entretenimento consome cocaína e álcool e não se vê gente morrendo todo dia. Chico Anýsio morreu velhinho sem uma cartilagem no nariz.
Não se conhece as circunstâncias dessas mortes, mas o pessoal dessa banda cresceu em um ambiente meio propenso, propagando temas de exclusão social e coisas assim. A idéia do sofrer e do morrer acaba se tornando atraente.
É um tema muito, mas muito complexo, nada de simples nessa história...
Boa parte da indústria do entretenimento consome cocaína e álcool e não se vê gente morrendo todo dia. Chico Anýsio morreu velhinho sem uma cartilagem no nariz.
Não se conhece as circunstâncias dessas mortes, mas o pessoal dessa banda cresceu em um ambiente meio propenso, propagando temas de exclusão social e coisas assim. A idéia do sofrer e do morrer acaba se tornando atraente.
É um tema muito, mas muito complexo, nada de simples nessa história...
pedrohenrique.astronauta escreveu:Realmente não é preciso usar drogas para se ter depressão. Porém é certo que não somente a cocaína, mas diversas substâncias inclusive remédios tarja preta podem "produzir", levar o indivíduo a um nível de depressão completamente diferente de alguém que não faz uso de substâncias, visto que as mesmas fazem com que o sistema nervoso trabalhe de forma distante do natural.CaQuinhO escreveu:Que o cara usava drogas, isso não é novidade.
Exatamente. "Podem"...
Não dá pra afirmar se foi o caso.
CaQuinhO- Membro
Continuo achando uma fórmula simples, que pode variar de uma pessoa pra outra. O Chico Anysio soube lidar bem com a fórmula e sobreviveu até onde deu... Já o Champignon não soube... não resistiu!allexcosta escreveu:Não é tão simples assim...
Claudio- Membro
^ Este debate é repetitivo, houve o mesmo qdo o chorão se foi.
Aqui minha homehagem ao Champignon:
Aqui minha homehagem ao Champignon:
webercar- Membro
É um jeito de ver a coisa, mas se existe uma palavra que a medicina, em toda a sua história, jamais associou aos transtornos mentais, essa palavra é "simples".ClaudioBass escreveu:Continuo achando uma fórmula simples, que pode variar de uma pessoa pra outra. O Chico Anysio soube lidar bem com a fórmula e sobreviveu até onde deu... Já o Champignon não soube... não resistiu!
São bilhões de neurônios se relacionando através de reações químicas e elétricas, gerando reações e emoções que nos fazem ser quem nós somos. Sem dúvida uma das mais complexas áreas da ciência.
Tá tudo certo: https://twitter.com/g1/status/245231681911549952
CaQuinhO- Membro
Que pena galera era um grande baixista curtia de mais ver ele tocando, que deus traga conforto a familia e amigos dele.
EduardoJb- Membro
Concordo... medicina não é nada simples.allexcosta escreveu:É um jeito de ver a coisa, mas se existe uma palavra que a medicina, em toda a sua história, jamais associou aos transtornos mentais, essa palavra é "simples".ClaudioBass escreveu:Continuo achando uma fórmula simples, que pode variar de uma pessoa pra outra. O Chico Anysio soube lidar bem com a fórmula e sobreviveu até onde deu... Já o Champignon não soube... não resistiu!
São bilhões de neurônios se relacionando através de reações químicas e elétricas, gerando reações e emoções que nos fazem ser quem nós somos. Sem dúvida uma das mais complexas áreas da ciência.
O que acho simples é a fórmula pra se matar, que envolve Cocaína + Álcool + Depressão.
Claudio- Membro
Comentários sobre a "origem" a parte...
Uma triste morte...
Uma triste morte...
KIQ- Membro
Triste...
fica uma mulher grávida de 5 meses...
...talvez outros jovens que idolatravam esses artistas venham a suicidar-se também, só que no anonimato... É estranho, conheci pessoas que tem uma idolatria meio doentia por essa banda...
fica uma mulher grávida de 5 meses...
...talvez outros jovens que idolatravam esses artistas venham a suicidar-se também, só que no anonimato... É estranho, conheci pessoas que tem uma idolatria meio doentia por essa banda...
as "pessoas" hoje tem esquecido os seus valores e princípios, deixado de lado, familia, amigos, crença em algo e corrido atraz de fama, dinheiro e com isso muitas vezes chegam a esse fim, alma chega num vazio que nada mais preencha.
Esse tirou as vidas com as proprias mãos, sem pensar em esposa, filho, pais. Que pena para os parentes.
Sinto mais pelo guitarrista da minha banda, que após um dia inteiro de trabalho como eletrotécnico chegou em casa com sua esposa e filhinha de 3 anos, e foi surpreendido por um ladrão dentro de casa que quase tirou sua vida com uma chave de fenda, ele chegou praticamente morto no hospital, mas graças a Deus está se recuperando e lutando pela vida e pela sua familia.
Esse tirou as vidas com as proprias mãos, sem pensar em esposa, filho, pais. Que pena para os parentes.
Sinto mais pelo guitarrista da minha banda, que após um dia inteiro de trabalho como eletrotécnico chegou em casa com sua esposa e filhinha de 3 anos, e foi surpreendido por um ladrão dentro de casa que quase tirou sua vida com uma chave de fenda, ele chegou praticamente morto no hospital, mas graças a Deus está se recuperando e lutando pela vida e pela sua familia.
NeyBass- Membro
Me desculpe, mas isso é um absurdo sem tamanho.NeyBass escreveu:Esse tirou as vidas com as proprias mãos, sem pensar em esposa, filho, pais.
Como pode... mulher grávida de 5 meses.. a gente realmente não sabe o que se passa na cabeça dos outros.. que descanse em paz. Curti muito essa banda na minha adolescência.
Breno_Barnabe- Membro
Não entendiallexcosta escreveu:Me desculpe, mas isso é um absurdo sem tamanho.NeyBass escreveu:Esse tirou as vidas com as proprias mãos, sem pensar em esposa, filho, pais.
Por que absurdo Allex, escrevi alguma coisa de errado?....quer dizer que o cara pensava muito na familia, pensou muito no filho que vai nascer, pensou nos seus fãs?allexcosta escreveu:Me desculpe, mas isso é um absurdo sem tamanho.NeyBass escreveu:Esse tirou as vidas com as proprias mãos, sem pensar em esposa, filho, pais.
Eu li que ele se matou, então a matéria que li é diferente da que vc leu.
NeyBass- Membro
Cheirou bem pouquinho antes disso...Breno_Barnabe escreveu:Como pode... mulher grávida de 5 meses.. a gente realmente não sabe o que se passa na cabeça dos outros.. que descanse em paz. Curti muito essa banda na minha adolescência.
RETIREI O LINK DO VIDEO
Última edição por CaQuinhO em Seg Set 09, 2013 12:05 pm, editado 2 vez(es)
CaQuinhO- Membro
R.I.P
Essa cara foi o meu principal motivo para entrar no mundo dos graves, antes dele não prestava muito atenção no som do baixo.
"Meus Heróis morreram de overdose", isso faz muito sentido pra mim esse ano!! :'(
Essa cara foi o meu principal motivo para entrar no mundo dos graves, antes dele não prestava muito atenção no som do baixo.
"Meus Heróis morreram de overdose", isso faz muito sentido pra mim esse ano!! :'(
BassBeginer_RJ- Membro
Nada a declarar... em respeito aos parentes e ao bebê q não vai ter o pai de direito para amá-lo, educá-lo e o colocá-lo em primeiro lugar a tudo, até a própria vida.
Tá bom, deixa pra lá... Desculpa aí qualquer coisa...NeyBass escreveu:Por que absurdo Allex, escrevi alguma coisa de errado?....quer dizer que o cara pensava muito na familia, pensou muito no filho que vai nascer, pensou nos seus fãs?
Eu li que ele se matou, então a matéria que li é diferente da que vc leu.
Depressão é uma doença, não é fácil de entender, mas julgar como loucura, vítima de um vício ou fraqueza é ignorância...
RIP
RIP
ralmeidajr- Membro
Fico triste pelo filho que vai nascer e pela esposa... Minha esposa está com 3 meses de gestação e não consigo imaginar situação parecida.
Triste notícia. Era um cara que eu admirava, curtia bastante as linhas de baixo dele. Fiquei chocado com a notícia... absolutamente inesperada.
Ferium- Membro
Enfim... Se o vício não te mata de overdose, a bad q ele vai te deixar se encarrega disso.
Não importa se muitas pessoas também consomem drogas. A diferença entre um usuário regular e um viciado é algo q medicina tá devendo achar uma explicação, até mesmo pq são muitos fatores q podem alterar essa equação.
Que seja. Eu não era fã, e nunca curti muito as músicas, nem na adolescência. Mas essa noticia me deixou muito chateado. É triste ver a historia de uma banda se associar a este tipo de tragédia, ainda mais de maneira consecutiva.
RIP
Não importa se muitas pessoas também consomem drogas. A diferença entre um usuário regular e um viciado é algo q medicina tá devendo achar uma explicação, até mesmo pq são muitos fatores q podem alterar essa equação.
Que seja. Eu não era fã, e nunca curti muito as músicas, nem na adolescência. Mas essa noticia me deixou muito chateado. É triste ver a historia de uma banda se associar a este tipo de tragédia, ainda mais de maneira consecutiva.
RIP
Kobeh- Membro
Se continuar nesse ritmo, o Charlie Brown Jr. vai chegar no céu com a formação completa antes dos Beatles.
Breno_Barnabe- Membro
^ O Pelado saiu a bastante tempo porque não aguentava mais a vida de loucura e high 24/7.
Não vou falar falar q o cara nunca mais usou/usa, mas pegou a parte dele da grana, deixou com a mãe para gerenciar isso e os mensais q cai na conta dele dos CDs que gravou e ainda tocam pelas rádios por ai e ta dboa indo surfar todo dia na praia e malhar na academia. Claro q tem alguns negócios e tal, faz algumas gravinas avulsas, mas no geral saiu antes de se perder e não quer voltar por dinheiro nenhum.
Já presenciei ele sendo assediado várias vezes para voltar na época pra versão original anos anteriores e ele nunca balançou. Dessa vida de estrada e doideira ele quer distância.
Dos outros, eu desconheço qq informação.
Não vou falar falar q o cara nunca mais usou/usa, mas pegou a parte dele da grana, deixou com a mãe para gerenciar isso e os mensais q cai na conta dele dos CDs que gravou e ainda tocam pelas rádios por ai e ta dboa indo surfar todo dia na praia e malhar na academia. Claro q tem alguns negócios e tal, faz algumas gravinas avulsas, mas no geral saiu antes de se perder e não quer voltar por dinheiro nenhum.
Já presenciei ele sendo assediado várias vezes para voltar na época pra versão original anos anteriores e ele nunca balançou. Dessa vida de estrada e doideira ele quer distância.
Independente do motivo ou causa que o levou a isso que descanse em paz.
Champingnon ------> Champingoff
CaQuinhO- Membro
CaQuinhO escreveu:Cheirou bem pouquinho antes disso...Breno_Barnabe escreveu:Como pode... mulher grávida de 5 meses.. a gente realmente não sabe o que se passa na cabeça dos outros.. que descanse em paz. Curti muito essa banda na minha adolescência.
https://www.youtube.com/v/9NPg-CLldfY
CaQuinhO escreveu:Champingnon ------> Champingoff
Quero morrer amigo do CaQuinhO!!!
edumoraes- Membro
Certa vez ouvi que ele agora é evangélico. Não sei se isso procede, mas se for verdade acho que foi uma excelente escolha afinal, poderíamos estar lendo também uma notícia trágica envolvendo este bateristaGusVCD escreveu:^ O Pelado saiu a bastante tempo porque não aguentava mais a vida de loucura e high 24/7.
triste noticia...
Leandro Jeronimo- Membro
edumoraes escreveu:CaQuinhO escreveu:Cheirou bem pouquinho antes disso...Breno_Barnabe escreveu:Como pode... mulher grávida de 5 meses.. a gente realmente não sabe o que se passa na cabeça dos outros.. que descanse em paz. Curti muito essa banda na minha adolescência.
https://www.youtube.com/v/9NPg-CLldfYQuero morrer amigo do CaQuinhO!!!CaQuinhO escreveu:Champingnon ------> Champingoff
Maldade isso... Pior q eu ri...
¬¬
Kobeh- Membro
Não creio. O primo dele trabalha comigo e acha q não.pedrohenrique.astronauta escreveu:Certa vez ouvi que ele agora é evangélico. Não sei se isso procede, mas se for verdade acho que foi uma excelente escolha afinal, poderíamos estar lendo também uma notícia trágica envolvendo este baterista
Ele deve visitado algumas igrejas, talvez a Bola de Neve pelo trabalho forte junto ao pessoal do alternativo e esportes, e alguém viu o cara lá dentro, ligou uma coisa na outra e postou na net...
Mas tudo q falo é minha opinião pessoal pelas infos q tenho por aqui, não é quer dizer q isso seja a verdade real.
É até bom você ter dito isso pois realmente é um boato que corre por aí. Isso ajuda a filtrar muitas das informações que chegam até nós. Valeu Gus!GusVCD escreveu:Não creio. O primo dele trabalha comigo e acha q não.pedrohenrique.astronauta escreveu:Certa vez ouvi que ele agora é evangélico. Não sei se isso procede, mas se for verdade acho que foi uma excelente escolha afinal, poderíamos estar lendo também uma notícia trágica envolvendo este baterista
Ele deve visitado algumas igrejas, talvez a Bola de Neve pelo trabalho forte junto ao pessoal do alternativo e esportes, e alguém viu o cara lá dentro, ligou uma coisa na outra e postou na net...
Mas tudo q falo é minha opinião pessoal pelas infos q tenho por aqui, não é quer dizer q isso seja a verdade real.
Depressão é uma doença gravíssima, do qual você não tem qualquer controle. O uso de drogas e álcool pode ser uma CONSEQUÊNCIA desta doença e não o contrário.
A parada é hardcore. Você vive como um zumbi, sem tesão ou vontade para nada. Tudo aquilo que te agradava, de uma hora para outra você ignora. Até mesmo sua família do qual você ama muito. Você tem a certeza de que alguma coisa está errada, sabe que está deprimido, mas não há nada que possa fazer para sair do buraco. É como ter um corpo sem alma.
Respeito, amigos.
A parada é hardcore. Você vive como um zumbi, sem tesão ou vontade para nada. Tudo aquilo que te agradava, de uma hora para outra você ignora. Até mesmo sua família do qual você ama muito. Você tem a certeza de que alguma coisa está errada, sabe que está deprimido, mas não há nada que possa fazer para sair do buraco. É como ter um corpo sem alma.
Respeito, amigos.
cardozo- Membro
Pois é...cardozo escreveu:Respeito, amigos.
A essa altura do campeonato, em 2013, alguém falar que o cara que se mata o faz porque não liga pra família? Na boa, é complicado.
Independente das opiniões, era um ser humano e merece nossas condolências... RIP
brucce- Síndico
A esposa do cara disse que ele não era usuário e a galera daqui não pensa nem um pouquinho antes de sair julgando o cara e pondo a culpa na droga.
Complicado assim, hein...
Com certeza...Wyk.3 escreveu:A esposa do cara disse que ele não era usuário e a galera daqui não pensa nem um pouquinho antes de sair julgando o cara e pondo a culpa na droga.
Na real, ninguem aqui sabe o que se passa na vida do cara, tudo que falarmos aqui vai ser mais especulação.
Agora descobri o porque tinha um barulho de helicóptero logo de manhã perto de casa... ele morava bem perto de onde moro, e eu nem fazia ideia.
Breno_Barnabe- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3