Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)
+6
ffc4852
rafammbass
jameh
Christian
edumerino
Nando Medeiros
10 participantes
Página 1 de 1
Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)
Bom dia amigos, como todos estão?
Ando tendo problemas com espaço dentro de casa para acomodar 3 contrabaixos e como os pedestais para um único instrumento ocupam um espaço considerável, ainda mais quando se utiliza três destes um próximo do outro, devido a "geometria" de tripé adotada para os pés destes pedestais, não deixando que um se aproxime muito do outro.
Comecei a pesquisar algumas opções para resolver esta questão e encontrei esta:
Página do Fabricante
Realmente ocuparia um espaço muito menor, e como pode-se adicionar mais apoios, teoricamente, pode-se abarrotar de instrumentos este rack, sem ocupar um espaço ainda maior.
Porém:
Esta é uma forma interessante de se apoiar um instrumento por um longe período? Ou pode, com o tempo acarretar em algum problema ao braço do instrumento?
Ando tendo problemas com espaço dentro de casa para acomodar 3 contrabaixos e como os pedestais para um único instrumento ocupam um espaço considerável, ainda mais quando se utiliza três destes um próximo do outro, devido a "geometria" de tripé adotada para os pés destes pedestais, não deixando que um se aproxime muito do outro.
Comecei a pesquisar algumas opções para resolver esta questão e encontrei esta:
Página do Fabricante
Realmente ocuparia um espaço muito menor, e como pode-se adicionar mais apoios, teoricamente, pode-se abarrotar de instrumentos este rack, sem ocupar um espaço ainda maior.
Porém:
Esta é uma forma interessante de se apoiar um instrumento por um longe período? Ou pode, com o tempo acarretar em algum problema ao braço do instrumento?
Última edição por Nando Medeiros em Sex Set 13, 2013 3:04 pm, editado 2 vez(es)
Nando Medeiros- Membro
Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)
Vou acompanhar com atenção este tópico pra ver o que o pessoal acha.
Por aqui o único que já vi vendendo, seja on line ou em loja, é o da Rockstand, ou divisão de stands da Rockbass\Warwick...
Uma pergunta: Aqueles tripés triplos da Hercules não resolveria a questão - interrogação
Por aqui o único que já vi vendendo, seja on line ou em loja, é o da Rockstand, ou divisão de stands da Rockbass\Warwick...
Uma pergunta: Aqueles tripés triplos da Hercules não resolveria a questão - interrogação
Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)
no mercado livre apareceu uns desses com preço em conta, vou comprar.
Christian- Membro
Pois é, ja havia pensado naqueles tripés, porém acho eles um tanto instáveis, e como nao sou o único a entrar no cômodo, onde guardo os baixos, preciso de uma opção mais "solida".
E como estou negociando um quarto instrumento, um tripé nao resolveria, mas acredito que comprando mais um apoio, transformaria este rack de 3 instrumentos em um para os 4 baixos, sem aumentar o volume que ocuparia.
Mas a minha duvida é sobre a atuação/ação deste tipo de apoio sobre o braço do instrumento, visto que apoia-lo na base e no head pode gerar problemas, apoia-lo de lado nao pode gerar algum empenamento/desregulagem/etc/etc e tal?
E como estou negociando um quarto instrumento, um tripé nao resolveria, mas acredito que comprando mais um apoio, transformaria este rack de 3 instrumentos em um para os 4 baixos, sem aumentar o volume que ocuparia.
Mas a minha duvida é sobre a atuação/ação deste tipo de apoio sobre o braço do instrumento, visto que apoia-lo na base e no head pode gerar problemas, apoia-lo de lado nao pode gerar algum empenamento/desregulagem/etc/etc e tal?
Nando Medeiros- Membro
Uma dica legal para um rack portatil que cabe na bag e dá pra levar pra qualquer lugar:
http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-AGS-01-Stand-for-all-sizes-guitars-including-classic-folk-jazz-and-electric-guitars/622719906.html
http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-AGS-01-Stand-for-all-sizes-guitars-including-classic-folk-jazz-and-electric-guitars/622719906.html
jameh- Membro
Tem uns planos na internet sobre como fazer um desses com PVC.
Além de achar mais bonito, foi você quem fez!
Dêem uma olhada: http://www.instructables.com/id/DIY-pvc-multiple-guitar-stand/
https://www.google.com.br/search?q=pvc+instrument+rack&um=1&ie=UTF-8&hl=en&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=YFYzUsP3GoXS9ASvgoHICg&biw=1378&bih=839&sei=ZFYzUpyDPIeQ9QTQkYDIAQ#hl=en&q=pvc+guitar+stand&safe=off&spell=1&tbm=isch&um=1
Além de achar mais bonito, foi você quem fez!
Dêem uma olhada: http://www.instructables.com/id/DIY-pvc-multiple-guitar-stand/
https://www.google.com.br/search?q=pvc+instrument+rack&um=1&ie=UTF-8&hl=en&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=YFYzUsP3GoXS9ASvgoHICg&biw=1378&bih=839&sei=ZFYzUpyDPIeQ9QTQkYDIAQ#hl=en&q=pvc+guitar+stand&safe=off&spell=1&tbm=isch&um=1
rafammbass- Membro
Legal Rafa, mas não cabe na bag...
jameh- Membro
Não entendi. A pergunta do Nando é sobre algo que poupe espaço em casa, não que caiba no bag. O que ele postou é exatamente o que eu postei, só que a minha é a versão DIY. cabem vários instrumentos um do lado do outro, com total segurança.jameh escreveu:Legal Rafa, mas não cabe na bag...
Não acho que o suporte que você postou seja muito seguro, eu mesmo não usaria.
rafammbass- Membro
Esclarecimento
Obrigado pessoal pelas respostas. Achei tri interessante todas as opções.rafammbass escreveu:Não entendi. A pergunta do Nando é sobre algo que poupe espaço em casa, não que caiba no bag. O que ele postou é exatamente o que eu postei, só que a minha é a versão DIY. cabem vários instrumentos um do lado do outro, com total segurança.jameh escreveu:Legal Rafa, mas não cabe na bag...
Não acho que o suporte que você postou seja muito seguro, eu mesmo não usaria.
Mas a minha dúvida, realmente é sobre a posição que o instrumento fica neste suporte.
Isso é aconselhavel para o instrumento, ou apoiá-lo apenas pelo corpo é melhor?
Apoiado na lateral do braço, isso é bom, ruim, ou indiferente?
Este tipo de apoio, causaria, com o tempo, algum tipo de enpenamento, desregulagem, tratejamento ou quaisquer outros problemas?
Muito obrigado,
Nando Medeiros- Membro
Olha cara, pelo que andei pesquisando, o centro de massa de um JB fica no final próximo aos parafusos de fixação do braço que estão mais perto do corpo.
Com umas continhas de padaria aqui, acho que um suporte desses não gera momento de torção significativo no instrumento se o ângulo que o instrumento formar com o plano horizontal for maior do que 75º.
Abs!
Com umas continhas de padaria aqui, acho que um suporte desses não gera momento de torção significativo no instrumento se o ângulo que o instrumento formar com o plano horizontal for maior do que 75º.
Abs!
rafammbass- Membro
Nando,
tenho usado um aqui em casa tem alguns meses e todos meus instrumentos estão ok. Eles ficam com um enclinamento como o rafammbass sugeriu.
Comprei no ml, foi 180 dilmas mais ou menos. Acho que vale bem a pena, economiza espaço e organiza muito bem!
Umas fotos para referência:
tenho usado um aqui em casa tem alguns meses e todos meus instrumentos estão ok. Eles ficam com um enclinamento como o rafammbass sugeriu.
Comprei no ml, foi 180 dilmas mais ou menos. Acho que vale bem a pena, economiza espaço e organiza muito bem!
Umas fotos para referência:
ffc4852- Membro
olha o que eu fiz pro meu baixo usando cano de 40mm....
ricargeta- Membro
tubos e conexões Tigre?
eu forraria os devidos pontos de contato com flanelas.
fheliojr- Membro
Levando em conta as opiniões aqui - as quais agradeço (rafammbass e ffc4852).
Realmente é muito bom o rack.
Comprei na Music Ware do RJ, para três instrumentos. E também consegui - via ML - dois expansores.
Neste momento estou com quatro instrumentos muito bem guardados ali no rack. Recomendo.
Sem contar que protege o instrumento contra leves acidentes (queda por esbarrão, ou algo do gênero).
Ainda mantém o instrumento em uma posição realmente "anatômica" como já dito, de fácil acesso e muito estável.
Ocupa uns 40% a menos de espaço que os suportes individuais também.
Só elogios.
(Ao de PVC, é uma boa ideia, para quem curte o "faça você mesmo". Mas essa falta de um "garfo" para estabilizar o baixo contra movimentos laterais é algo que sempre me deixou com o cabelo em pé, IMHO).
Realmente é muito bom o rack.
Comprei na Music Ware do RJ, para três instrumentos. E também consegui - via ML - dois expansores.
Neste momento estou com quatro instrumentos muito bem guardados ali no rack. Recomendo.
Sem contar que protege o instrumento contra leves acidentes (queda por esbarrão, ou algo do gênero).
Ainda mantém o instrumento em uma posição realmente "anatômica" como já dito, de fácil acesso e muito estável.
Ocupa uns 40% a menos de espaço que os suportes individuais também.
Só elogios.
(Ao de PVC, é uma boa ideia, para quem curte o "faça você mesmo". Mas essa falta de um "garfo" para estabilizar o baixo contra movimentos laterais é algo que sempre me deixou com o cabelo em pé, IMHO).
Nando Medeiros- Membro
kkkkkkkk....tem um material de aborrachado, fino e macio que esqueci o nome pra colocar onde o corpo pega em baixo, evita dele escorregar pra lateral....fheliojr escreveu:tubos e conexões Tigre?
ricargeta- Membro
^ boa, muito melhor q minha sugestão de flanela.
fheliojr- Membro
Ficou legal esse ae Ricargeta. Olha só esse galera: http://arteviolonistica.blogspot.com.br/2012/02/organizando-os-instrumentos-de-cordas.html
Thiago Almeida- Membro
fala Thiago esse do rack ficou show também, muito fácil de ser feito.
acho que caso não tenha um rack velho, uma folha de compensado dar pra fazer a parte de baixo e as laterais, vou medir pra ver
acho que caso não tenha um rack velho, uma folha de compensado dar pra fazer a parte de baixo e as laterais, vou medir pra ver
ricargeta- Membro
Eu mesmo fiz um para meu guarda-roupa.
Ficou horrível, porém, bem funcional
Ficou horrível, porém, bem funcional
Groovin- Membro