[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?
+6
DenisLM
allexcosta
gpraxedes
bodhan
malka_aff
raonytimor
10 participantes
Página 1 de 1
Qual marca de encordoamento você usa?
[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?
Fala galera!
Gostaria de fazer uma pesquisa e aproveitar para saber a opinião dos encordoamentos que a galera mais usa.
Votem na marca que mais gostam de usar e digam o porque que gostam dessa marca/modelo.
Gostaria de fazer uma pesquisa e aproveitar para saber a opinião dos encordoamentos que a galera mais usa.
Votem na marca que mais gostam de usar e digam o porque que gostam dessa marca/modelo.
raonytimor- Membro
Re: [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?
LaBella Tapewounds há três anos. Som bem encorpado e sem (argh!) agudos!
bodhan- Membro
Elixir, som equilibrado, bem próximo da qualidade de rotosound que tem meu timbre ideal, porém com uma durabilidade absurda.
Mas também uso Rotosound e DR.
Mas também uso Rotosound e DR.
gpraxedes- Membro
D'Addario e Fodera.
allexcosta- Administrador
^ E o porquê?
gpraxedes- Membro
gosto bastante de DR (usei por muito tempo) e agora uso Rickenbacker e estou testando Curt Mangan
no Chapman Stick as cordas são fornecidas por eles mesmos (Stick Enterprises) mas creio que são fornecimento especial da D'Addario.
no Chapman Stick as cordas são fornecidas por eles mesmos (Stick Enterprises) mas creio que são fornecimento especial da D'Addario.
Fodera diamond e d'adario dessas novas com tensão balanceada. Todas 0.45 - 130.
Pra mim as cordas da fodera são as melhores que já testei e tem uma durabilidade muito boa, maior que as dadarios.
As d'adario novas com tensão balanceada são muito boas , melhores que as antigas. Impressionante a diferença no conforto.
Pra mim as cordas da fodera são as melhores que já testei e tem uma durabilidade muito boa, maior que as dadarios.
As d'adario novas com tensão balanceada são muito boas , melhores que as antigas. Impressionante a diferença no conforto.
nando.filho- Membro
Boss2K- Membro
Ernie Ball 5c 0,45, no meu caso dura até 5 meses numa boa, agora DADDARIO, vixxi, perde o brilho muito rapido.
edubass- Membro
edubass escreveu:Ernie Ball 5c 0,45, no meu caso dura até 5 meses numa boa, agora DADDARIO, vixxi, perde o brilho muito rapido.
Sério? Eu já acho o contrário. A EB perde muuuuuito rápido o brilho pra mim...
nando.filho- Membro
D'Addario nickel wound e chromes, as duas muito bacanas. A primeira estou usando num cinco cordas agora. A segunda usei ano passado, com um sonoridade bem aveludada, menos versátil, mas sem a vibração brilhante da primeira que não caiu bem para uma produção específica que participei.
Neste momento estou com um encordoamento fender em um 4 cordas, com resposta muito boa e um pouco menos de brilho que a D'addario nickel, mas casa bem com o baixo fender e rende médios bonitos nem muito brilhosos nem muito fechados, médios médios... não sei explicar, mas ouvindo dá pra entender.
Neste momento estou com um encordoamento fender em um 4 cordas, com resposta muito boa e um pouco menos de brilho que a D'addario nickel, mas casa bem com o baixo fender e rende médios bonitos nem muito brilhosos nem muito fechados, médios médios... não sei explicar, mas ouvindo dá pra entender.
Hamilton Lima- Membro
allexcosta- Administrador