Correios rastreamento via sms
+10
ZédeLepelin
edumoraes
subgrave
tcraposo
jgs
luiztebet
fheliojr
afonsodecampos
Claudio
Fernando Zadá
14 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Correios rastreamento via sms
Hoje fui consultar código de um pacote que foi remetido hoje para mim numa troca e qual minha surpresa quando vejo serviço gratuito de rastreamento por sms. Ainda é experimental mas me cadastrei para ver se funciona.
Uma grande sacada se funcionar corretamente.
Uma grande sacada se funcionar corretamente.
Fernando Zadá- Moderador
Re: Correios rastreamento via sms
Velho... tem um aplicativo chamado Muambator, que funciona há vários anos pra fazer esse tipo de coisa. Faz o rastreamento de encomendas do nosso Correio, e de qualquer outra parte do mundo. Tudo o que compro no ebay e em sites chineses como o AliExpress e DealExtreme, eu faço o rastreamento com o Muambator, é muito eficiente.
Dá uma olhada:
http://muambator.com.br/
Dá uma olhada:
http://muambator.com.br/
Claudio- Membro
^ Interessante, um serviço sério, só o nome que não é.
afonsodecampos- Membro
^mais um produto da Tabajara Software!
fheliojr- Membro
Vou instalar isso, correios andam me causando caláfrios, principalmente com natal chegando.
luiztebet- Membro
não tá funcionando legal não. é o que dizem: experimental
recebi um pacote ontem (e era pra ter recebido na terça), o sms chegou com 1 dia e 6 horas de atraso.
recebi um pacote ontem (e era pra ter recebido na terça), o sms chegou com 1 dia e 6 horas de atraso.
jgs- Membro
^ Passe a usar o Muambator, já fiz o rastreamento de mais de 50 encomendas em pelo menos 2 anos, não falhou uma! ele inclusive comunica o dia em que a encomenda será entregue na sua casa, ou em uma agência para retirada.
Claudio- Membro
Estou com 3 ou 4 compras feitas, sendo que as duas primeiras já vão fazer mais de 2 meses...
Tudo corda e nada chegou ainda. To começando a ficar meio chateado/preocupado já.
É aquela coisa de quem compra fora, tento não pensar nisso que um dia chega. Nunca deixou de chegar nada pra mim.
Mas também tenho a consciência de que se não chegar, ok, tá tudo certo dentro da economia que já fiz até hoje comprando cordas fora do país online... Mas espero que chegue antes do natal
Tudo corda e nada chegou ainda. To começando a ficar meio chateado/preocupado já.
É aquela coisa de quem compra fora, tento não pensar nisso que um dia chega. Nunca deixou de chegar nada pra mim.
Mas também tenho a consciência de que se não chegar, ok, tá tudo certo dentro da economia que já fiz até hoje comprando cordas fora do país online... Mas espero que chegue antes do natal
tcraposo- Membro
^ Os 2 últimos jogos de cordas para elétrico que comprei (via eBay) levaram 70 dias pra chegar, ambos comprados no mesmo dia. Um custou US$ 17,00 e veio direto pra minha casa. O outro custou US$ 12,00 e foi taxado pela receita. Explica essa!
Claudio- Membro
^
Brasil
Isso é Brasil
Infelizmente... Tem um jogo de cordas meu que tá na fiscalização aduaneira a mais de um mês.
É pra dar risada. Comprei alguns livros na Amazon (coisa de 6, 8 dólares cada), ao todo 3. Chegaram direto na minha casa em menos de uma semana. Toda e qualquer demora é culpa da morosidade brasileira, o normal é que demore no máximo 15 dias. Mas eu estou acostumado a chegar entre 50 e 70 dias. Tenso... E pior que não tem saída, pra pagar 70 pratas em Gianini e mais de 100 em marcas melhores, o melhor é ir comprando lá fora mesmo e esperando
Brasil
Isso é Brasil
Infelizmente... Tem um jogo de cordas meu que tá na fiscalização aduaneira a mais de um mês.
É pra dar risada. Comprei alguns livros na Amazon (coisa de 6, 8 dólares cada), ao todo 3. Chegaram direto na minha casa em menos de uma semana. Toda e qualquer demora é culpa da morosidade brasileira, o normal é que demore no máximo 15 dias. Mas eu estou acostumado a chegar entre 50 e 70 dias. Tenso... E pior que não tem saída, pra pagar 70 pratas em Gianini e mais de 100 em marcas melhores, o melhor é ir comprando lá fora mesmo e esperando
tcraposo- Membro
eu normalmente não rastreio as encomendas. só essa que eu tava com pressa de receber, mais memória pro meu laptop...
em tempo, das 4 últimas compras que eu fiz lá fora, 3 foram taxadas. tô dando um azar danado, tanto que vou parar por uns tempos
em tempo, das 4 últimas compras que eu fiz lá fora, 3 foram taxadas. tô dando um azar danado, tanto que vou parar por uns tempos
jgs- Membro
Comprando cordas eu nunca fui taxado...
Perfumes, blu ray e outros as vezes sou as vezes não. 50% 50%
Perfumes, blu ray e outros as vezes sou as vezes não. 50% 50%
tcraposo- Membro
^ De agora até o final do ano a receita vai taxar até palito de dentes, tudo em função do Natal que é a alta temporada de compras no exterior. Depois de janeiro volta ao normal (assim eu espero).
Uma coisa que acho estranho é que *todas* as compras que fiz nos sites chineses AliExpress e DealExtreme, nunca foram taxadas. No máximo em 35 dias chegam direto aqui em casa, e já fiz compras bem próximas a 50 dólares. Já as compras do eBay quase todas foram taxadas, e sempre levam em torno de 70 dias.
EDIT:
Não sei exatamente o que é, mas há algo nas normas da receita em que livros, revistas, periódicos, CDs, DVDs e afins não podem ser taxados, é algo relativo ao incentivo à cultura.
Uma coisa que acho estranho é que *todas* as compras que fiz nos sites chineses AliExpress e DealExtreme, nunca foram taxadas. No máximo em 35 dias chegam direto aqui em casa, e já fiz compras bem próximas a 50 dólares. Já as compras do eBay quase todas foram taxadas, e sempre levam em torno de 70 dias.
EDIT:
Não sei exatamente o que é, mas há algo nas normas da receita em que livros, revistas, periódicos, CDs, DVDs e afins não podem ser taxados, é algo relativo ao incentivo à cultura.
Claudio- Membro
é o primeiro ano desde 2008 que sou fortemente taxado nessa época do ano, o cerco deu uma fechada extra...
sobre essa norma da receita, acho que é isso mesmo, mas até onde eu sei só livros e revistas estão isentos.
sobre essa norma da receita, acho que é isso mesmo, mas até onde eu sei só livros e revistas estão isentos.
jgs- Membro
Comigo acontece isso também, todas as compras feitas no Ebay vindo dos EUA foram taxadas e todas vindo da China passaram reto. Cadastrei meu celular no site dos Correios, estou esperando três mercadorias da China e uma dos EUA. Vamos ver se a sina se repete.ClaudioBass escreveu:Uma coisa que acho estranho é que *todas* as compras que fiz nos sites chineses AliExpress e DealExtreme, nunca foram taxadas. No máximo em 35 dias chegam direto aqui em casa, e já fiz compras bem próximas a 50 dólares. Já as compras do eBay quase todas foram taxadas, e sempre levam em torno de 70 dias.
afonsodecampos- Membro
Cadastrei uma correpondência registrada e nada...
Acho que quando estiver em pleno funcionamento vai passar a ser pago...
Acho que quando estiver em pleno funcionamento vai passar a ser pago...
subgrave- Membro
recebi hoje aviso pelo sms dos correios avisando que vai ser entregue hoje. vamos ver se funciona mesmo.
Comigo parece que sim.
Comigo parece que sim.
Fernando Zadá- Moderador
^ Se está avisando com antecedência é porque o negócio pode funcionar mesmo. Talvez melhor que o sistema de rastreamento que geralmente só é atualizado bem depois da mercadoria já ter sido entregue.
afonsodecampos- Membro
Não consegui achar no site dos Correios essa opção de sms
edumoraes- Membro
Mesmo raciocínio que eu emprego: há de se levar em conta a economia já feita na eventualidade de um ou outro extravio.tcraposo escreveu:Estou com 3 ou 4 compras feitas, sendo que as duas primeiras já vão fazer mais de 2 meses...
Sempre que compro coisa fora levo em conta a possível taxação dos 60% previstos em lei: se mesmo taxado valer a pena, tô dentro.
Uma coisa que o pessoal esquece é que existem leis de importação, prevendo taxação, retenção, etc e tal.
Aquela ideia de que encomendas abaixo de 50 doletas estão isentas, é folclore, não existe isso. O que ocorre é que, devido ao grande número de importações, os valores baixos passam a ser naturalmente menos fiscalizados.
ZédeLepelin- Membro
Só aparece quando você coloca o número do rastreio e faz a busca, logo abaixo do status aparece a opção do SMS.edumoraes escreveu:Não consegui achar no site dos Correios essa opção de sms
afonsodecampos- Membro
^ tendi...
edumoraes- Membro
Hoje fui até a agência central pegar minhas encomendas que foram taxadas. Um agente dos Correios confirmou aquilo que eu já suspeitava. Encomendas do exterior realizadas de outubro até dezembro são taxadas, independente do valor, pode ser algo simples de 1 dólar! Ele só não soube explicar o motivo pelo qual as encomendas da China não têm o mesmo filtro.
O detalhe interessante é que menos de 5 minutos depois de ter saído da agência, o Muambator já enviou um alerta dizendo que a mercadoria havido sido retirada na agência.
O detalhe interessante é que menos de 5 minutos depois de ter saído da agência, o Muambator já enviou um alerta dizendo que a mercadoria havido sido retirada na agência.
Claudio- Membro
/\
Essa barra toda que eles fazem no final do ano costuma ficar frouxa em janeiro/fevereiro, visto que o acúmulo de encomendas é gigante e aí começam a passar tudo hehe
Essa barra toda que eles fazem no final do ano costuma ficar frouxa em janeiro/fevereiro, visto que o acúmulo de encomendas é gigante e aí começam a passar tudo hehe
Sonikado- Membro
Me mandaram sms dos correios cerca de 1h após terem entregue em casa e eu estava na rua achei bom o serviço
Fernando Zadá- Moderador
Bom relato, é bom pra gente aprender (mais do que nunca) a não comprar nada depois de outubro.ClaudioBass escreveu:Hoje fui até a agência central pegar minhas encomendas que foram taxadas. Um agente dos Correios confirmou aquilo que eu já suspeitava. Encomendas do exterior realizadas de outubro até dezembro são taxadas, independente do valor, pode ser algo simples de 1 dólar! Ele só não soube explicar o motivo pelo qual as encomendas da China não têm o mesmo filtro.
Minha ultima compra foi finzinho de outubro agora, inicio de novembro. Umas cordas que estavam em promoção na bass strings online, mas acho que até me arrependí.
Se der mole vou receber isso lá pra janeiro, ainda taxado... rs
tcraposo- Membro
Cadastrei no correio por sms e no site do muambator o código de um Sedex que enviei dia 08/11/13.
10/11/2013 10:47 Encaminhado
para: CORREGO ALEGRE / ES VITORIA / ES
08/11/2013 22:14 Encaminhado
para: VITORIA / ES VALINHOS / SP
08/11/2013 18:10 Encaminhado
para: VALINHOS / SP CAMPINAS / SP
08/11/2013 15:26 Postado
CAMPINAS SP
Até agora por sms só recebi dos Correios a primeira informação que foi postado dia 08 e depois não recebi mais nada, já o muambator me mandou 3 emails passando as outras informações, infelizmente o muambator não manda por sms, só por email, e como não tenho internet no meu celular não consigo rastrear por ele.
10/11/2013 10:47 Encaminhado
para: CORREGO ALEGRE / ES VITORIA / ES
08/11/2013 22:14 Encaminhado
para: VITORIA / ES VALINHOS / SP
08/11/2013 18:10 Encaminhado
para: VALINHOS / SP CAMPINAS / SP
08/11/2013 15:26 Postado
CAMPINAS SP
Até agora por sms só recebi dos Correios a primeira informação que foi postado dia 08 e depois não recebi mais nada, já o muambator me mandou 3 emails passando as outras informações, infelizmente o muambator não manda por sms, só por email, e como não tenho internet no meu celular não consigo rastrear por ele.
edumoraes- Membro
^ A vantagem do Muambator é justamente pra quem utiliza smartphones e instala o aplicativo.
Claudio- Membro
só livros e revistas. Minhas últimas compras de CDs DVDs LPs e BluRays foram todas taxadas. Nenhuma de mais de US$ 50.ClaudioBass escreveu:Não sei exatamente o que é, mas há algo nas normas da receita em que livros, revistas, periódicos, CDs, DVDs e afins não podem ser taxados, é algo relativo ao incentivo à cultura.
drews- Membro
^ Não sabia... ao longo do tempo comprei um monte de DVDs de Jazz lá fora, e todos chegaram direto na minha casa!
Claudio- Membro
Same hereClaudioBass escreveu:^ Não sabia... ao longo do tempo comprei um monte de DVDs de Jazz lá fora, e todos chegaram direto na minha casa!
Nunca fui taxado em dvd ou blu ray
tcraposo- Membro
na verdade, estes itens não podem ser tributados, mas a Receita Federal costuma dar este tipo de "se colar, colou" em muita gente. :/ClaudioBass escreveu:^ Não sabia... ao longo do tempo comprei um monte de DVDs de Jazz lá fora, e todos chegaram direto na minha casa!
fheliojr- Membro
"Se colar colou" mais ou menos né? porque você até pode reclamar com a RF alegando que seu produto não deveria ter sido taxado, mas pra retirar o produto e abrir a reclamação na RF, você precisa pagar a taxa... sem isso o produto não sai dos Correios!
Claudio- Membro
Rapaz, se alguém fez isso contigo, o funcionário do Correios usou de má fé com você.ClaudioBass escreveu:"Se colar colou" mais ou menos né? porque você até pode reclamar com a RF alegando que seu produto não deveria ter sido taxado, mas pra retirar o produto e abrir a reclamação na RF, você precisa pagar a taxa... sem isso o produto não sai dos Correios!
Você não paga pra retirar quando você está questionando uma taxação equivocada. O produto nem mesmo é retirado. Você preenche um formulário, anexa o que quiser (faturas de cartão de crédito, flyer da compra, etc), e envia de volta pro auditor fiscal.
Parei de comprar blu ray na Amazon.com porque começaram a taxar. Mas na Amazon.co.uk passa direto, até hoje.
CaQuinhO- Membro
Isenções
Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas ;
Medicamentos , desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
cds e dvds são passíveis sim de tributação.
quando não são tributados, considerem-se com sorte.
Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas ;
Medicamentos , desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
cds e dvds são passíveis sim de tributação.
quando não são tributados, considerem-se com sorte.
jgs- Membro
os correios vão cobrar a taxa de armazenagem nesse caso.ClaudioBass escreveu:"Se colar colou" mais ou menos né? porque você até pode reclamar com a RF alegando que seu produto não deveria ter sido taxado, mas pra retirar o produto e abrir a reclamação na RF, você precisa pagar a taxa... sem isso o produto não sai dos Correios!
é que o produto continua com os correios. aí vc tem que torcer pro fiscal resolver trabalhar (tem que torcer mesmo) pra pagar menos taxa de armazenamento, que é diária após uma data X. e o que a moça dos correios me disse foi o seguinte, se um fiscal trabalhou nesse caso de taxação, só ele pode rever, e se ele saiu de férias vc tá lascado, tem que esperar ele voltar pra rever o caso. isso é só uma ideia de como esse pessoal "trabalha"
jgs- Membro
Tem razão, esse é o procedimento correto. Eu é que costumo julgar se vale a pena ou não retirar! mas reclamar com a RF eu nem perco meu tempo!CaQuinhO escreveu:Rapaz, se alguém fez isso contigo, o funcionário do Correios usou de má fé com você.ClaudioBass escreveu:"Se colar colou" mais ou menos né? porque você até pode reclamar com a RF alegando que seu produto não deveria ter sido taxado, mas pra retirar o produto e abrir a reclamação na RF, você precisa pagar a taxa... sem isso o produto não sai dos Correios!
Você não paga pra retirar quando você está questionando uma taxação equivocada. O produto nem mesmo é retirado. Você preenche um formulário, anexa o que quiser (faturas de cartão de crédito, flyer da compra, etc), e envia de volta pro auditor fiscal.
Claudio- Membro
É isso mesmo Claudio, acrescentando que você vai arcar com os custos de transporte do produto da Agência dos Correios de sua cidade até a Aduaneira e da Aduaneira até sua cidade, isso caso o seu pedido seja indeferido.
Neste caso o preço final será: o valor cobrado anteriormente (contestado) + Taxa + Transporte (ida e volta para Aduaneira).
Obs: Foi assim que me explicou o gerente da agência dos Correios que recebo minhas encomendas.
Neste caso o preço final será: o valor cobrado anteriormente (contestado) + Taxa + Transporte (ida e volta para Aduaneira).
Obs: Foi assim que me explicou o gerente da agência dos Correios que recebo minhas encomendas.
afonsodecampos- Membro
Ruim, também, é o tempo de espera da análise de uma reclamação (administrativa) destas pela RF...ClaudioBass escreveu:Tem razão, esse é o procedimento correto. Eu é que costumo julgar se vale a pena ou não retirar! mas reclamar com a RF eu nem perco meu tempo!CaQuinhO escreveu:Rapaz, se alguém fez isso contigo, o funcionário do Correios usou de má fé com você.ClaudioBass escreveu:"Se colar colou" mais ou menos né? porque você até pode reclamar com a RF alegando que seu produto não deveria ter sido taxado, mas pra retirar o produto e abrir a reclamação na RF, você precisa pagar a taxa... sem isso o produto não sai dos Correios!
fheliojr- Membro
Hoje recebi dos Correios um SMS dizendo que em poucas horas receberia a encomenda X. Bacana o serviço, achei que fosse receber depois de entregue, como acontece com o site. Ponto para os Correios.
afonsodecampos- Membro
Eu usei esse serviço na semana passada é bem legal.
Porem eu recebi a mensagem que eu receberia minha encomenda em poucas horas, quase 10hrs depois de já ter recebido a encomenda e depois recebi no outro dia uma mensagem falando que a mercadoria tinha sido entregue.
Maasss... no próprio site dos correios tem o aviso que diz que o serviço esta em fase de teste, tomara que eles consigam aprimorar isso, vai ser uma ferramente muito útil.
Porem eu recebi a mensagem que eu receberia minha encomenda em poucas horas, quase 10hrs depois de já ter recebido a encomenda e depois recebi no outro dia uma mensagem falando que a mercadoria tinha sido entregue.
Maasss... no próprio site dos correios tem o aviso que diz que o serviço esta em fase de teste, tomara que eles consigam aprimorar isso, vai ser uma ferramente muito útil.
MugiwaraBoy- Membro
Uma de minhas encomendas chegou mesmo esta tarde, gostei do serviço. Vou esperar pra ver quando vai chegar o aviso de entrega.
afonsodecampos- Membro
Hoje chegou mais uma encomenda mas até agora não recebi notificação via SMS, acho que o serviço já entrou em colapso!
afonsodecampos- Membro