Negociação com a Patroa
+28
Stormbringer
Boss2K
Breno_Barnabe
TheHenriq
tcraposo
carlos_sales
Tiago Bass
MugiwaraBoy
allexcosta
ZédeLepelin
Moshe Bar Elohim
Eduardo Tob
GeTorres
Claudio
rodsom
rafael.buzzi.andrade
Maurício_Expressão
J.Adalberto
gpraxedes
Nando Vasques
gsfteodoro
Christian
DUDUBASS
G. Kanazawa
Fernando Zadá
afonsodecampos
DenisLM
brucce
32 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Negociação com a Patroa
Povo casado,
Esse ser chamado ESPOSA alegra e muito nossa vida em tantos aspectos! Menos quando o assunto é contrabaixo.... Eu procurei um tópico que falada algo sobre isso, eu sei que existe, mas não achei.
Esposas em geral não gostam de gastos com instrumentos musicais, principalmente a minha que é muquirana nível master, 3o dan. Quando não quero que ela compre algo é só falar que vi mais barato em outra loja, que rapidinho ela larga o que estava na mão e corre na outra. Chega ao ponto de escolher uma camiseta de R$ 18,90 porque a outra estava mais cara (R$ 19.90). Mesquinharia ou não, ela me ajuda a economizar muito e também me ajuda no quesito paciência na hora de convencer a comprar algo novo.
Faz um tempo que quero comprar uma caixa custom, com minhas preferências e tenho pensado muito em uma teksound. Hoje eu estou tentando convence-la a comprar. Citei todas as coisas boas e ruins, tudo o que pode melhorar no meu "som", fora que é a caixa mais barata do mercado. E eis que ela me solta a frase:
"Com todo o respeito, CARAMBA NÃO TEM NADA BARATO NO MUNDO DE BAIXO?!?!?!"
E o pior que só posso rir, a desculpa de juntar o valor dos sapatos e roupas dela não cola porque até nisso ela é mão de vaca kkk
Me ajudem nobres colegas, esgano a garota ou vou pro Tibet graduar minha paciência mais um pouco?
Esse ser chamado ESPOSA alegra e muito nossa vida em tantos aspectos! Menos quando o assunto é contrabaixo.... Eu procurei um tópico que falada algo sobre isso, eu sei que existe, mas não achei.
Esposas em geral não gostam de gastos com instrumentos musicais, principalmente a minha que é muquirana nível master, 3o dan. Quando não quero que ela compre algo é só falar que vi mais barato em outra loja, que rapidinho ela larga o que estava na mão e corre na outra. Chega ao ponto de escolher uma camiseta de R$ 18,90 porque a outra estava mais cara (R$ 19.90). Mesquinharia ou não, ela me ajuda a economizar muito e também me ajuda no quesito paciência na hora de convencer a comprar algo novo.
Faz um tempo que quero comprar uma caixa custom, com minhas preferências e tenho pensado muito em uma teksound. Hoje eu estou tentando convence-la a comprar. Citei todas as coisas boas e ruins, tudo o que pode melhorar no meu "som", fora que é a caixa mais barata do mercado. E eis que ela me solta a frase:
E o pior que só posso rir, a desculpa de juntar o valor dos sapatos e roupas dela não cola porque até nisso ela é mão de vaca kkk
Me ajudem nobres colegas, esgano a garota ou vou pro Tibet graduar minha paciência mais um pouco?
brucce- Síndico
Re: Negociação com a Patroa
olha, não sou casado mas moro com minha namorada a quase 1 ano e sinto algo parecido até certo ponto.
mas como ando comprando coisas usadas por um preço "barato" ou coisas novas que posso vender no Brasil por Nx o preço que paguei, ela fica de boa.
até me deu $200 num gift card da Guitar Center no meu aniversário!
mas como ando comprando coisas usadas por um preço "barato" ou coisas novas que posso vender no Brasil por Nx o preço que paguei, ela fica de boa.
Pague as contas sozinho, deixe o salário dela para seu próprio deleite e pronto. Comigo dá certo... rs
afonsodecampos- Membro
Esse lance de negociar a venda só funciona se vendo antes e mostro o dinheiro, senão não vira kkkDenisLM escreveu:olha, não sou casado mas moro com minha namorada a quase 1 ano e sinto algo parecido até certo ponto.
Rapaz é uma ótima ideia!afonsodecampos escreveu:Pague as contas sozinho, deixe o salário dela para seu próprio deleite e pronto. Comigo dá certo... rs
brucce- Síndico
Serve para baixistas também!!!
rsss
[img] screen shot pc[/img]
rsss
[img] screen shot pc[/img]
Fernando Zadá- Moderador
evite ter muitos baixos ou equipamentos semelhantes, pra não ouvir o clássico "mais um X, vc já tem n desses e nem usa" e por ai vai... mas a situação é realmente delicada, principalmente no seu caso que ela não deixa margem para retrucar
G. Kanazawa- Membro
Rapaziada, comigo é o seguinte, se o dinheiro fui eu que ganhei e a minha despesa está paga, nem escuto o pitaco da mulher, a grana é minha e as despesas estão pagas não dou ouvidos e encorajo os colegas a fazer o mesmo.
DUDUBASS- Membro
Comigo funciona assim: sou casado tem quase 2 anos, ela me conheceu com o baixo então sabe que gasto mesmo, o dinheiro saí e sempre faço um pézinho de meia, vou dizendo e convencendo que preciso daquilo, daí antes de comprar tem de agradar a mulher, com alguma coisa, no caso dela chocolates hauahuahauhauh e depois é só alegria, Ex: cordas eu compro com frequência sempre que levo ela em um local onde tem banda eu sempre digo: como pode aquele baixista tocar com cordas velhas essas coisas, e falo: comigo não acontece eu sempre me previno, isso acaba funcionando.
Christian- Membro
Eu não posso falar nada nesse tópico que até contrabaixo da minha esposa eu já ganhei.
gsfteodoro- Membro
+1DUDUBASS escreveu:Rapaziada, comigo é o seguinte, se o dinheiro fui eu que ganhei e a minha despesa está paga, nem escuto o pitaco da mulher, a grana é minha e as despesas estão pagas não dou ouvidos e encorajo os colegas a fazer o mesmo.
Nando Vasques- Membro
^ A minha esposa é "de lua" quando ela marca, eu já compro. (tá eu compro de qualquer jeito mesmo, rs).
Cara, não tem receita não. Mas um presente bom, geralmente, acalma os ânimos. Na última vez que comprei uma caixa, dei um violão para ela.
Cara, não tem receita não. Mas um presente bom, geralmente, acalma os ânimos. Na última vez que comprei uma caixa, dei um violão para ela.
gpraxedes- Membro
Não consigo me imaginar "queixando" a patroa pra ela me deixar comprar umas cordinhas com a minha própria grana... hehehehhe, pra mim isso soa como piada, mas a bem da verdade nós mesmos criamos os monstros, quando permitimos muito espaço e muita satisfação pra tudo no mundo...
Tenho um brother que trabalha comigo, que quando pinta uma folga pra ele no trabalho em data a ser acertada pra dias à frente, ele liga pra mulher pra perguntar qual seria o dia bom pra ele folgar... hehehehe, uma vez a mulher dele respondeu assim: " Sei lá, escolhe aí qualquer dia..." aí é de lascar....
Tenho um brother que trabalha comigo, que quando pinta uma folga pra ele no trabalho em data a ser acertada pra dias à frente, ele liga pra mulher pra perguntar qual seria o dia bom pra ele folgar... hehehehe, uma vez a mulher dele respondeu assim: " Sei lá, escolhe aí qualquer dia..." aí é de lascar....
DUDUBASS- Membro
Eh isso, vc vai abrindo espaço e a mulher vai dominando!DUDUBASS escreveu:Não consigo me imaginar "queixando" a patroa pra ela me deixar comprar umas cordinhas com a minha própria grana... hehehehhe, pra mim isso soa como piada, mas a bem da verdade nós mesmos criamos os monstros, quando permitimos muito espaço e muita satisfação pra tudo no mundo...
A minha esposa, nesse aspecto é muito legal. Ela não liga muito para minhas compras de instrumentos. Ela apenas acha que eu tenho coisa demais e não uso nem 1/3 do que tenho.
E nisso ela tem razão.
Uma vez juntei uma grana para comprar um Set de Baixo (ampli e 2 cx) e entrei na extinta loja de Violões Martin da Teodoro só para dar uma olhadinha.
Quase sai de lá com um violão. Foi ela que me deu um toque:__Você não veio comprar uma ampli e caixas de baixo? Por que está levando esse violão então?
Isso me ajudou pois estava precisando e ampli e não de violão, que aliás toco muito mal...
Mas como ela não liga muito de eu comprar instrumentos, ela também acaba comprando um monte de coisas caras que não usa.
Aliás, para mim, a forma mais fácil de tratar uma mulher é com carinho e protegendo-as de barata.
E nisso ela tem razão.
Uma vez juntei uma grana para comprar um Set de Baixo (ampli e 2 cx) e entrei na extinta loja de Violões Martin da Teodoro só para dar uma olhadinha.
Quase sai de lá com um violão. Foi ela que me deu um toque:__Você não veio comprar uma ampli e caixas de baixo? Por que está levando esse violão então?
Isso me ajudou pois estava precisando e ampli e não de violão, que aliás toco muito mal...
Mas como ela não liga muito de eu comprar instrumentos, ela também acaba comprando um monte de coisas caras que não usa.
Aliás, para mim, a forma mais fácil de tratar uma mulher é com carinho e protegendo-as de barata.
Ah! Explicando a forma de tratar uma mulher no post acima:
- Mulher gosta é de carinho: carro carinho, casaco carinho, restaurante carinho, sapato carinho...
- Mulher detesta barata: bolsa barata, roupa barata, comida barata...
Entenderam como deve se tratar uma mulher?
- Mulher gosta é de carinho: carro carinho, casaco carinho, restaurante carinho, sapato carinho...
- Mulher detesta barata: bolsa barata, roupa barata, comida barata...
Entenderam como deve se tratar uma mulher?
^ bem nessa Maurício.
Mas eu posso me considerar com sorte nesse aspecto, minha mulher não chega a ser mão-de-vaca, mas é bastante seletiva quando vai comprar algo mais caro (quando é barato ela nem pensa muito... hehehe)
Muitas vezes eu dou um empurrão, mesmo sabendo que vai doer no bolso.
Por motivos óbvios... pq as minhas brincadeiras contrabaixisticas saem carinho também.
Mas às vezes num tem jeito e tenho que me desfazer de algo antes de comprar outra coisa... mas isso é a vida a dois.
e desculpem alguns manos aí em cima... esse lance de "mulher não dá pitaco" eu acho complicado...
cada um é cada um...
se minha mulher não desse pitaco eu acho que não conseguiria economizar um centavo pras coisas que realmente importam (sejamos sinceros... terminar a casa é mais importante do que um baixo novo.... assim como economizar pros estudos do pequeno)
Mas eu posso me considerar com sorte nesse aspecto, minha mulher não chega a ser mão-de-vaca, mas é bastante seletiva quando vai comprar algo mais caro (quando é barato ela nem pensa muito... hehehe)
Muitas vezes eu dou um empurrão, mesmo sabendo que vai doer no bolso.
Por motivos óbvios... pq as minhas brincadeiras contrabaixisticas saem carinho também.
Mas às vezes num tem jeito e tenho que me desfazer de algo antes de comprar outra coisa... mas isso é a vida a dois.
e desculpem alguns manos aí em cima... esse lance de "mulher não dá pitaco" eu acho complicado...
cada um é cada um...
se minha mulher não desse pitaco eu acho que não conseguiria economizar um centavo pras coisas que realmente importam (sejamos sinceros... terminar a casa é mais importante do que um baixo novo.... assim como economizar pros estudos do pequeno)
pode soar meio machista isso, mas é bem por aí mesmo.DUDUBASS escreveu:Rapaziada, comigo é o seguinte, se o dinheiro fui eu que ganhei e a minha despesa está paga, nem escuto o pitaco da mulher, a grana é minha e as despesas estão pagas não dou ouvidos e encorajo os colegas a fazer o mesmo.
rodsom- Membro
Minha esposa é uma continuação da minha pessoa e eu tenho que respeitar e concordo com o Rafa, quitar as dividas e pagar a casa é mais importante que o baixo.
O duro é que ela solta umas frases que me matam de rir. Lembro em um aniversário meu há alguns anos, que ela queria comprar uma caixa pra mim, achando que custava R$ 200,00 reais e chegou em casa reclamando que custava mais de mil! Fora os baixos caros que estão estragados (tops de burl maple) kkk
O duro é que ela solta umas frases que me matam de rir. Lembro em um aniversário meu há alguns anos, que ela queria comprar uma caixa pra mim, achando que custava R$ 200,00 reais e chegou em casa reclamando que custava mais de mil! Fora os baixos caros que estão estragados (tops de burl maple) kkk
brucce- Síndico
Graças ao bom Deus eu não sofro desse mal... até porque minha esposa toca Piano e canta, faz trabalhos de música comigo, sabe da importância de investir em bons equipamentos, e que uma coleção de contrabaixos é tão inexplicável quanto uma coleção de sapatos, e dessa forma um não perturba o outro!
Claudio- Membro
Já pensou em presenteá-la com algum 'mimo' que ela deseje?
Aqui em casa vasos de cristal, 'liberação de verba' para novos itens domésticos e para que ela salde as dívidas dela, sempre resolveu.
Eu vejo o casório como uma sociedade e ficar brigado com a sócia, à longo e médio prazo não costuma ser bom negócio.
Aqui em casa vasos de cristal, 'liberação de verba' para novos itens domésticos e para que ela salde as dívidas dela, sempre resolveu.
Eu vejo o casório como uma sociedade e ficar brigado com a sócia, à longo e médio prazo não costuma ser bom negócio.
Nem a curto. A não ser que o cara não se importe mais em dormir no sofá... ou ficar semGeTorres escreveu:(...) ficar brigado com a sócia, à longo e médio prazo não costuma ser bom negócio.
A minha não entende pq eu tenho vários baixos de 4 cordas e nenhum de 5 ou 6.... kkkkkkkkkkkbrucce escreveu:O duro é que ela solta umas frases que me matam de rir.
às vezes nem eu entendo...
Pois é...rafael.buzzi.andrade escreveu:Nem a curto. A não ser que o cara não se importe mais em dormir no sofá... ou ficar semGeTorres escreveu:(...) ficar brigado com a sócia, à longo e médio prazo não costuma ser bom negócio.A minha não entende pq eu tenho vários baixos de 4 cordas e nenhum de 5 ou 6.... kkkkkkkkkkkbrucce escreveu:O duro é que ela solta umas frases que me matam de rir.
às vezes nem eu entendo...
Dormi muito em sofá no primeiro casório e no segundo prefiro dormir na cama mesmo!
Sou casado há 13 anos. Em casa, dividimos as contas. O que "sobrar" a partir disso cada um faz o que quiser, mas sempre usamos o bom senso. Sou feliz com meus baixos de 1500 reais, pq compraria um de 4500? Mas se eu juntar essa grana sem comprometer nenhum orçamento de casa fica tudo em paz. Talvez vc pudesse conversar com ela sobre uma construção mais coletiva em cima dos gastos e vc poderia mostrar pra ela que não está comprometendo tudo por conta de caixas. Minha esposa já me deu pedais de aniversário.
Eduardo Tob- Membro
Nunca entendi isto direito, de um dizer ao outro no que tem de gastar (apesar de não ser casado tenho excelentíssimo exemplo: meus pais).brucce escreveu:Povo casado,...Esse ser chamado ESPOSA alegra e muito nossa vida em tantos aspectos! Menos quando o assunto é contrabaixo.... Eu procurei um tópico que falada algo sobre isso, eu sei que existe, mas não achei. Esposas em geral não gostam de gastos com instrumentos musicais, principalmente a minha que é muquirana nível master, 3o dan. Quando não quero que ela compre algo é só falar que vi mais barato em outra loja, que rapidinho ela larga o que estava na mão e corre na outra. Chega ao ponto de escolher uma camiseta de R$ 18,90 porque a outra estava mais cara (R$ 19.90). Mesquinharia ou não, ela me ajuda a economizar muito e também me ajuda no quesito paciência na hora de convencer a comprar algo novo.
Não tem conta conjunta e nunca tiveram; não dizem um ao outro quanto ganham ou ganhavam antes de se aposentarem; nunca os vi brigando por causa de dinheiro; cada um assume determinadas despesas da casa; nunca tiveram de dar explicações com o que gastavam seus salários (cada um tem suas coizinhas, seus hobbies, seus objetos, etc.); as contas nunca atrasaram, sempre pagas em dia; construiram inúmeras coisas juntos (e ainda constroem); estão casados a mais de 40 anos; sempre fizemos parte da classe C (média baixa, [pra não ter que dizer pobre pois só tive as coisas que realmente quis quando comecei a trabalhar: contrabaixo, som, tv, pc. Nunca tive essas coisas e brinquedos eletrônicos por falta de recursos] ).
Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua Nov 20, 2013 2:43 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Eu e minha esposa dividimos tudo. Meu último contrabaixo, como eu estava com falta de liquidez, ela me ajudou emprestando metade da grana, já que eu tinha que pagar à vista. Combinamos então que, para ressarcir o valor que ela me emprestou, pago sozinho a mensalidade da tv a cabo/internet durante x meses, até quitar a dívida.
Embora ela não saiba sequer diferenciar um baixo de uma guitarra, respeita o que eu faço e fica feliz quando me vê realizado.
Ser mão de vaca faz parte, como diria o outro, mas o importante é lembrar que o respeito, quando mútuo, leva em conta o que faz feliz a outra metade mesmo com os custos pecuniários dessa brincadeira, e isso tem que ser posto na balança sempre.
Embora ela não saiba sequer diferenciar um baixo de uma guitarra, respeita o que eu faço e fica feliz quando me vê realizado.
Ser mão de vaca faz parte, como diria o outro, mas o importante é lembrar que o respeito, quando mútuo, leva em conta o que faz feliz a outra metade mesmo com os custos pecuniários dessa brincadeira, e isso tem que ser posto na balança sempre.
ZédeLepelin- Membro
Quando um dos cônjuges é responsável pela maioria das contas é fácil entender porque o outro queira controlar os gastos, já que a manutenção de um hobby caro depende de um dinheiro que poderia ser gasto com algo que beneficiasse toda a família.
É muito caso a caso. Comprar uma caixa de 5.000 Reais enquanto se usa uma geladeira de 10 anos ou se tem buracos no telhado é algo difícil de entrar na cabeça de uma esposa ou até de um marido.
Ao perceber que a outra pessoa dá mais importância a esse tipo de coisa que às coisas normais de um casamento, muitos começam a questionar se aquela pessoa realmente quer estar casada.
É um assunto bastante complexo que não tem resolução mágica.
É muito caso a caso. Comprar uma caixa de 5.000 Reais enquanto se usa uma geladeira de 10 anos ou se tem buracos no telhado é algo difícil de entrar na cabeça de uma esposa ou até de um marido.
Ao perceber que a outra pessoa dá mais importância a esse tipo de coisa que às coisas normais de um casamento, muitos começam a questionar se aquela pessoa realmente quer estar casada.
allexcosta- Administrador
Faça aquele olhar do gato do sherek que resolve o problema.
Pra mim resolve.
Pra mim resolve.
MugiwaraBoy- Membro
Fiquei 3 semanas choramingando pelos cantos por causa do meu fone que foi pro pau . fazendo um drama aqui outro ali . ai paguei as contas do inicio do mês , e ela me liberou a fazer a compra ! kkkkkkkkkkkk
Ela ficou com dó de mim ! kkkkk
Ela ficou com dó de mim ! kkkkk
o negócio é ir aos poucos mostrando pra ela, pra se tocar que "realmente" é uma necessidade sua; enquanto faz o marketing, vai ficando antenado em algo que ela também queira. Quando sentir que dá para dar o bote, compre o que ELA quer...que aí, ela não vai poder reclamar (você atendeu a necessidade dela) e ao mesmo tempo ela sabe que você priorizou ela ANTES de comprar pra você...afinal, você a ama MUITO, e pensou nela...
Essa tua história me lembrou algo que minha mulher falou esses dias.Tiago Bass escreveu:(...)Ela ficou com dó de mim ! kkkkk
Foi algo do naipe "Homem é tudo manhoso".
No fim talvez elas tenham razão, mas quem se importa
Fato!allexcosta escreveu:Quando um dos cônjuges é responsável pela maioria das contas é fácil entender porque o outro queira controlar os gastos, já que a manutenção de um hobby caro depende de um dinheiro que poderia ser gasto com algo que beneficiasse toda a família.
Tô dando muita risada neste tópico , não vou nem postar nada pra não ter choro... hehehehe
DUDUBASS- Membro
Como disseram aí, se as contas estiverem pagas, a casa toda direitinha, sem "geladeira de 10 anos de idade" rsrs... Acho que não dá problema.
Mas o lance é também presentear... Não faz sentido de uma hora pra outra você comprar um baixo de 5 mil reais mas no aniversário dela dar um presente de 100 pratas... É bastante sem noção isso. Então, como tudo num relacionamento, é preciso haver equilíbrio.
Mas o lance é também presentear... Não faz sentido de uma hora pra outra você comprar um baixo de 5 mil reais mas no aniversário dela dar um presente de 100 pratas... É bastante sem noção isso. Então, como tudo num relacionamento, é preciso haver equilíbrio.
tcraposo- Membro
+1Nando Vasques escreveu:+1DUDUBASS escreveu:Rapaziada, comigo é o seguinte, se o dinheiro fui eu que ganhei e a minha despesa está paga, nem escuto o pitaco da mulher, a grana é minha e as despesas estão pagas não dou ouvidos e encorajo os colegas a fazer o mesmo.
TheHenriq- Membro
Eu também.DUDUBASS escreveu:Tô dando muita risada neste tópico , hehehehe
Como os maridos ficam assim tão reféns das suas esposas?
Com todo respeito, como disse o administrador: cada caso é um caso, cada família uma família, mas na minha opinião há uma inversão de papéis e valores muito grande nisto tudo. Exceto quando o marido é totalmente descontrolado nas finanças não há motivos pra mulher ser auditora das finanças.
De certa forma sou a favor que, ser for para o bem das famílias e harmonia no lar, seja estruturado da melhor forma possível.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Qui Nov 21, 2013 9:57 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Pessoal, cuidado para não gerar ofensas desnecessárias aqui. Eu abri o tópico com intuito de brincadeira, não para gerar polemicas ok?
brucce- Síndico
^ Excedi. Desculpe. Já corrigido.
É a polêmica guerra dos sexos.
É a polêmica guerra dos sexos.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Qui Nov 21, 2013 10:01 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Fato é que o senhor gfsteodoro poderia dar uma aula pra gente sobre isso, o cara ganha até baixo da esposa, qual o segredo? Hahahaha
Bom, meu caso é assim: namoro há 6 anos e acho que ano que vem, com o apto já pronto, iremos morar juntos.
Ela já deixou bem claro que "o dinheiro é seu, faça o que você quiser", mas gosto da "aprovação" dela, fica mais legal quanto ela está contente. É basicamente o que estou fazendo agora, explicando pra elas os benefícios da minha nova GAS que é meu novo set de amplificação, quando falei que economizaríamos espaço no apto, ela deu aquele sorrido de aprovação.
Então é isso, fico atormentando ela mostrando o quanto preciso daquilo e o quanto será bom.
Mas apesar de GAS, eu tenho os pés no chão também... eu to com uma graninha juntada há um tempo, poderia saciar umas GASES ae, mas no momento não estou tocando o quanto já cheguei a tocar, etc, sem contar que com o financiamento do imóvel e suas "taxas" de cartório, bla bla bla, então prefiro dar uma maneirada também.
Bom, meu caso é assim: namoro há 6 anos e acho que ano que vem, com o apto já pronto, iremos morar juntos.
Ela já deixou bem claro que "o dinheiro é seu, faça o que você quiser", mas gosto da "aprovação" dela, fica mais legal quanto ela está contente. É basicamente o que estou fazendo agora, explicando pra elas os benefícios da minha nova GAS que é meu novo set de amplificação, quando falei que economizaríamos espaço no apto, ela deu aquele sorrido de aprovação.
Então é isso, fico atormentando ela mostrando o quanto preciso daquilo e o quanto será bom.
Mas apesar de GAS, eu tenho os pés no chão também... eu to com uma graninha juntada há um tempo, poderia saciar umas GASES ae, mas no momento não estou tocando o quanto já cheguei a tocar, etc, sem contar que com o financiamento do imóvel e suas "taxas" de cartório, bla bla bla, então prefiro dar uma maneirada também.
Breno_Barnabe- Membro
Agora ficou muito bão!Moshe Bar Elohim escreveu:^ Excedi corrigirei.
É verdade, que mágica será que ele faz?Breno_Barnabe escreveu:Fato é que o senhor gfsteodoro poderia dar uma aula pra gente sobre isso, o cara ganha até baixo da esposa, qual o segredo? Hahahaha
Mas falando sério, sem a brincadeira no início do post. Eu não tenho problema nenhum com minha esposa com relação a comprar algo. O meu casamento é melhor que uma sociedade, minha mulher é igual a mim em qualquer âmbito, ela apita e dá pitaco da mesma forma que eu faria. Em casa, tudo é decidido a 4 mãos, independente do que seja, coisas pequenas ou grandes, amo demais aquela baixinha!
Última edição por brucce em Qui Nov 21, 2013 12:57 pm, editado 1 vez(es)
brucce- Síndico
Boa Brucce, vamso continuar assim, depois eu mostro esse tópico pra minha patroa pra ela ver que por trás daquelas cordas grossas e caixas pesadas existem pessoas com coração, hahahahaha.
Breno_Barnabe- Membro
^
Pô, nem me fala. Agora tu tocou num ponto crucial. Espaço.
Nesse ponto realmente é meio difícil negociar aqui. Tenho só duas caixas, dois amps e 2 baixos (terceiro chegando) mas como o apto tem apenas dois quarto, o espaço não sobra. E tem ainda a mesinha do pc gamer que eu uso, então... Moeda de valor aqui é o espaço, aí o bicho pega.
Nesse ponto realmente é meio difícil negociar aqui. Tenho só duas caixas, dois amps e 2 baixos (terceiro chegando) mas como o apto tem apenas dois quarto, o espaço não sobra. E tem ainda a mesinha do pc gamer que eu uso, então... Moeda de valor aqui é o espaço, aí o bicho pega.
tcraposo- Membro
Opa, e você acha que a minha não está acompanhando o desenrolar disso aqui rsrrsBreno_Barnabe escreveu:Boa Brucce, vamso continuar assim, depois eu mostro esse tópico pra minha patroa pra ela ver que por trás daquelas cordas grossas e caixas pesadas existem pessoas com coração, hahahahaha.
O meu caso é o mesmo. Eu tenho um pequeno espaço entre o guardaroupas e a parede. Minha caixa fica no chão, o GK de canto, dois baixos e um violão de pé em cima.tcraposo escreveu:^
brucce- Síndico
Olha, eu até sei o que você quis dizer, mas ... não tem como melhorar essa frase aí não?brucce escreveu:(...) pra mim ela é muito mais do que uma simples mulher ou empregada. (...)
Patroa, esposa, simples mulher, empregada ...
Afinal ... ela não é um ser humano igual a você?
Boss2K- Membro
Não entendi. minha frase quis dizer justamente que ela não é nada desses termos pejorativos que se usam por ai a fora, que ela é um ser humano como qualquer um e merece ser respeitada como tal, nada de sociedade machista. Como disse o tópico foi em tom de brincadeira, assim como o título.Boss2K escreveu:Olha, eu até sei o que você quis dizer, mas ... não tem como melhorar essa frase aí não?brucce escreveu:(...) pra mim ela é muito mais do que uma simples mulher ou empregada. (...)
Patroa, esposa, simples mulher, empregada ...
Afinal ... ela não é um ser humano igual a você?
brucce- Síndico
"Simples mulher" ou "empregada" realmente soou estranho.
Nunca ouvi ninguém se referindo à esposa dessa forma.
Nunca ouvi ninguém se referindo à esposa dessa forma.
allexcosta- Administrador
Entendi o que o Brucce que dizer. Nunca ninguem se refere a esposa dessa forma, mas tem gente que trata a esposa como se ela fosse uma empregada, uma mulher qualquer, e coisas piores. E quis dizer que não é o caso dele.
Breno_Barnabe- Membro
BingoBreno_Barnabe escreveu:Entendi o que o Brucce que dizer. Nunca ninguem se refere a esposa dessa forma, mas tem gente que trata a esposa como se ela fosse uma empregada, uma mulher qualquer, e coisas piores. E quis dizer que não é o caso dele.
brucce- Síndico
Calma brucce, não estou te atacando ...
Primeiro, não comentei a respeito do seu tópico ...
Segundo, desde quando simples mulher ou empregada são termos pejorativos?
Você parece se defender de algo que não foi dito.
Não achei que a frase ficou bem encaixada no seu texto. Só isso, simples assim. Se nada foi dito que desrespeitasse a figura da mulher, porque usar de uma comparação?
Desculpe ter invadido o seu tópico de tom de brincadeira ... isso não se repetirá viu?
Primeiro, não comentei a respeito do seu tópico ...
Segundo, desde quando simples mulher ou empregada são termos pejorativos?
Você parece se defender de algo que não foi dito.
Não achei que a frase ficou bem encaixada no seu texto. Só isso, simples assim. Se nada foi dito que desrespeitasse a figura da mulher, porque usar de uma comparação?
Desculpe ter invadido o seu tópico de tom de brincadeira ... isso não se repetirá viu?
Boss2K- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2