Negociação - Comprador vs Vendedor
+11
joabi
gpraxedes
Guga Ramone
BigBoy
allexcosta
Breno_Barnabe
Rico
cardozo
Coder
Mauricio Luiz Bertola
gsfteodoro
15 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Negociação - Comprador vs Vendedor
Galera, só pra saber...
Sou só eu que estou perdendo a paciência com negociação de instrumento musical?
Estou vendendo um Marcus Miller pelo ML. Uma pessoa me mandou uma proposta, voltando com um baixo de baixo custo. Por precisar, acabei aceitando. Na hora de finalizar (conversando via WhatsApp), o cara vem me pedindo mais desconto para arcar com o frete.
O pior é que já estou vendendo com um preço bom e o cara está levando cordas Elixir novas, escala nivelada não fazem dois meses e regulado quase a nível touchscreen.
Barganha barganha barganha...
Sou eu mesmo que estou perdendo a paciência?
Sou só eu que estou perdendo a paciência com negociação de instrumento musical?
Estou vendendo um Marcus Miller pelo ML. Uma pessoa me mandou uma proposta, voltando com um baixo de baixo custo. Por precisar, acabei aceitando. Na hora de finalizar (conversando via WhatsApp), o cara vem me pedindo mais desconto para arcar com o frete.
O pior é que já estou vendendo com um preço bom e o cara está levando cordas Elixir novas, escala nivelada não fazem dois meses e regulado quase a nível touchscreen.
Barganha barganha barganha...
Sou eu mesmo que estou perdendo a paciência?
gsfteodoro- Membro
Re: Negociação - Comprador vs Vendedor
^ Não.
Ficar pedindo coisas depois da negociação estar finalizada não é correto.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Sim, tem muitos zé ruelas nos sites de classificados...
Pior é aquele que fica te enchendo a paciência dizendo: "- Olha, só vou ter o dinheiro no dia X, tem como segurar pra mim? é certeza que vou levar!" Aí você mente dizendo que sim e o tal dia chega e nem sinal do cara... Quando recebo propostas assim sempre ignoro...
Pior é aquele que fica te enchendo a paciência dizendo: "- Olha, só vou ter o dinheiro no dia X, tem como segurar pra mim? é certeza que vou levar!" Aí você mente dizendo que sim e o tal dia chega e nem sinal do cara... Quando recebo propostas assim sempre ignoro...
Coder- Membro
Odeio vender minhas coisas. A primeira medida é ter certeza na compra, se possível.
Venda de instrumentos musicais só aqui no forum. Não é 100% de certeza que dará certo, mas a tendência é uma negociação mais tranquila.
Venda de instrumentos musicais só aqui no forum. Não é 100% de certeza que dará certo, mas a tendência é uma negociação mais tranquila.
cardozo- Membro
É... Eu praticamente desisti do negócio.
Não gosto quando toma esse rumo.
Não gosto quando toma esse rumo.
gsfteodoro- Membro
Melhor coisa é desistir, se puder... vendi um carro (que eu não queria nem precisava vender... fui meio que fazendo favor, porque estava com dois na garagem) pro primo de um amigo e o mané ficou de mendicância após a negociação. Terminou mal o negócio e ainda afetou minha amizade.
Rico- Eterno Colaborador
Rapaz...Coder escreveu:Sim, tem muitos zé ruelas nos sites de classificados...
Recebi umas 3 assim no Yamaha BB415 kkkkkk
Breno_Barnabe- Membro
Uma vez o cara queria dar um Sadowsky Metro, que custa 1800 dólares nos EUA, valendo 11.000 reais como parte de pagamento de um Fodera Emperor, que custa uns 7000 dólares lá, sendo que pra ele o Fodera valia 12000 reais. Então ele dava o baixo mais 1000 e levava o Fodera.
Isso fora proposta de baixo Giannini mais um motor de kombi precisando de retífica, dois canário cantador e uma caixa de chiclete big big.
Isso fora proposta de baixo Giannini mais um motor de kombi precisando de retífica, dois canário cantador e uma caixa de chiclete big big.
allexcosta- Administrador
Breno_Barnabe escreveu:Rapaz...Coder escreveu:Sim, tem muitos zé ruelas nos sites de classificados...
Recebi umas 3 assim no Yamaha BB415 kkkkkk
Ufa!!
Ainda bem que eu não fui lembrado pela negociação do seu Precision '50...
Brincadeira... Prefiro não reservar quando a grana é uma previsão...
Abraços Breno!
BigBoy- Membro
Ah Big Boy, vc é de casa, no nosso caso fui eu que ofereci!
Prefiro ver meus baixos indo pra mão de amigos, pois assim caso eu me arrependa a chance de comprar de volta ainda existe hahahaha.
Aquele Precision acabou indo para um jovem rapaz muito gente boa que trouxe a mãe dele pra negociar comigo, kkkkkk, pensa numa senhora figuraça e que tentou desconto de tudo quanto é jeito.
Prefiro ver meus baixos indo pra mão de amigos, pois assim caso eu me arrependa a chance de comprar de volta ainda existe hahahaha.
Aquele Precision acabou indo para um jovem rapaz muito gente boa que trouxe a mãe dele pra negociar comigo, kkkkkk, pensa numa senhora figuraça e que tentou desconto de tudo quanto é jeito.
Breno_Barnabe- Membro
Pechinchar depois do negócio acertado é feio demais... Eu SEMPRE negocio preço e valor do frete, mas uma vez que tudo foi acertado, é aquilo e "cabô".
Num tópico de um fórum estrangeiro que participo, os usuários comentaram sobre as pechinchas e rechaçaram fortemente a prática. Questão cultural, lá (Europa, principalmente) é o preço anunciado e fim de papo.
Num tópico de um fórum estrangeiro que participo, os usuários comentaram sobre as pechinchas e rechaçaram fortemente a prática. Questão cultural, lá (Europa, principalmente) é o preço anunciado e fim de papo.
Guga Ramone- Membro
Eu estava para abrir um tópico desses...
No meu TRB, me ofereceram um Gianninni.
E o mais legal: Gente perguntando o porquê do baixo estar barato, mesmo afirmando que o baixo foi comprado barato e que não é porque o dólar aumentou "após" de eu ter pago o baixo que eu tenho que aumentar o meu também
Se pede caro por conta do dólar, é aproveitador, se pede barato, tem mutreta. Eu, hein?
No meu TRB, me ofereceram um Gianninni.
E o mais legal: Gente perguntando o porquê do baixo estar barato, mesmo afirmando que o baixo foi comprado barato e que não é porque o dólar aumentou "após" de eu ter pago o baixo que eu tenho que aumentar o meu também
Se pede caro por conta do dólar, é aproveitador, se pede barato, tem mutreta. Eu, hein?
gpraxedes- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Não.
Além de não ser correto é feio. Coisa de quem não tem palavra.
joabi- Eterno Colaborador
Eu também perdi a paciência nas vendas de alguns itens que tentei vender. Os que eu vendi as negociações foram até que tranquilas, mas tem alguns itens que desisti de vender. Teve um amigo meu que anunciou um iphone e ofereceram para ele um cavalo em troca. Eita povo sem noção...
charles lopes kuster- Membro
O pior é que acabei dependendo da venda.
Me lasquei... Vou ter que tirar do bolso.
Mas isso é pra eu aprender, heheheh.
Bom... Que bom que então eu não estou sem paciência.
Me lasquei... Vou ter que tirar do bolso.
Mas isso é pra eu aprender, heheheh.
Bom... Que bom que então eu não estou sem paciência.
gsfteodoro- Membro
joabi escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Não.
Além de não ser correto é feio. Coisa de quem não tem palavra.
+1
como confiar em alguém assim?!
rlx, presidente, há muita gente assim... :/
fheliojr- Membro
Pode até ser feio, mas não acho isto tudo que estão falando.
Vender amplificadores, baixos, quando há a possibilidade de teste, a galera sempre vai pedir aquele cabo, a bag, ou corda, etc.
Já dei cabo, bag e correia assim. Também já conquistei. Da minha parte só faço menção, nada de terrorismo, afinal o preço e todos os detalhes já foram previamente acertados. Se conseguir algo, melhor; se não, tá tudo certo.
Quando não queria dar nada já deixava claro no anúncio: "sem acessórios, sem trocas apenas venda, só em dinheiro, favor não insistir".
Agora, depois de tudo acertado, mudar radicalmente o que foi proposto, acho ruim sim. Oferecendo outro instrumento, mudando muito as características acertadas da negociação. Mudando as circunstâncias.
Vender amplificadores, baixos, quando há a possibilidade de teste, a galera sempre vai pedir aquele cabo, a bag, ou corda, etc.
Já dei cabo, bag e correia assim. Também já conquistei. Da minha parte só faço menção, nada de terrorismo, afinal o preço e todos os detalhes já foram previamente acertados. Se conseguir algo, melhor; se não, tá tudo certo.
Quando não queria dar nada já deixava claro no anúncio: "sem acessórios, sem trocas apenas venda, só em dinheiro, favor não insistir".
Agora, depois de tudo acertado, mudar radicalmente o que foi proposto, acho ruim sim. Oferecendo outro instrumento, mudando muito as características acertadas da negociação. Mudando as circunstâncias.
Moshe Bar Elohim- Membro
Lendo isso e juntando com minha experiência, só digo que brasileiro não sabe vender. E nem comprar. "OBO" ou "Firm" são termos que deveriam estar bem firmados na cabeça e nos anúncios de quem vende.
Pechincha e barganha é normal. Inclusive eu já fiz isso, mas sempre com uma razão além da pão-durência: Exemplo: O cara anuncia X, diz que o produto X está completo como de fábrica. Combinamos um preço, vamos no lugar tal para fechar negócio e, vendo o produto, vejo que está faltando (por exemplo) as caixas e manuais. É óbvio que vou jogar isso de volta pro vendedor e vou querer um preço menor. Vai da ética do vendedor aceitar ou recusar, brasileiro infelizmente não sabe lidar com isso e ainda fica bravo, quer a vantagem toda só pra ele.
Na hora de vender, basta falar "não, o preço é esse e não vou alterar". 90% dos compãoduros já desistem de falar bobagem ou jogar coisas pra cima. Basta ser direto, nada mais, nada menos. Mas você tem que garantir que seu anúncio é coerente e seu preço condiz com a realidade, ou a piada vira você.
Pechincha e barganha é normal. Inclusive eu já fiz isso, mas sempre com uma razão além da pão-durência: Exemplo: O cara anuncia X, diz que o produto X está completo como de fábrica. Combinamos um preço, vamos no lugar tal para fechar negócio e, vendo o produto, vejo que está faltando (por exemplo) as caixas e manuais. É óbvio que vou jogar isso de volta pro vendedor e vou querer um preço menor. Vai da ética do vendedor aceitar ou recusar, brasileiro infelizmente não sabe lidar com isso e ainda fica bravo, quer a vantagem toda só pra ele.
Na hora de vender, basta falar "não, o preço é esse e não vou alterar". 90% dos compãoduros já desistem de falar bobagem ou jogar coisas pra cima. Basta ser direto, nada mais, nada menos. Mas você tem que garantir que seu anúncio é coerente e seu preço condiz com a realidade, ou a piada vira você.
Aí é o que aperta mesmo.Agora, depois de tudo acertado, mudar radicalmente o que foi proposto, acho ruim sim. Oferecendo outro instrumento, mudando muito as características acertadas da negociação. Mudando as circunstâncias.
Sonikado- Membro