Negociação com a Patroa
+28
Stormbringer
Boss2K
Breno_Barnabe
TheHenriq
tcraposo
carlos_sales
Tiago Bass
MugiwaraBoy
allexcosta
ZédeLepelin
Moshe Bar Elohim
Eduardo Tob
GeTorres
Claudio
rodsom
rafael.buzzi.andrade
Maurício_Expressão
J.Adalberto
gpraxedes
Nando Vasques
gsfteodoro
Christian
DUDUBASS
G. Kanazawa
Fernando Zadá
afonsodecampos
DenisLM
brucce
32 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Negociação com a Patroa
Oxi Boss, disse algo que lhe ofendi? Se sim me desculpa, mas em momento algum estive bravo, nervoso nem nada do gênero, eu apenas respondi de forma normal. Você é sempre educado nos seus questionamentos, não tem porque ficar bravo contigo, esta tudo certo!Boss2K escreveu:Calma brucce, não estou te atacando ...
Primeiro, não comentei a respeito do seu tópico ...
Segundo, desde quando simples mulher ou empregada são termos pejorativos?
Você parece se defender de algo que não foi dito.
Não achei que a frase ficou bem encaixada no seu texto. Só isso, simples assim. Se nada foi dito que desrespeitasse a figura da mulher, porque usar de uma comparação?
Desculpe ter invadido o seu tópico de tom de brincadeira ... isso não se repetirá viu?
Vou responder mas não estou nervoso nem brigando ok?
1) Eu sei, eu entendi e não questionei isso
2) Pra sim esses tipos de termos são diminutivos, pelo menos por aqui são.
3) Parece que me defendi? Eu disse o que eu penso da minha casa, em momento algum me referi a alguém ou dei indireta a alguém. Eu ofendi alguém? Se sim por favor me avise que vou pedir desculpas a ele, mas pelo que vi até agora muita gente também está brincando e dando risadas assim como eu!
4) Não te desculpo porque não tem o que desculpar. Se não se repetir ai ficarei bravo rapaz!!!
Boss, você também poderia nos contar como tem tantos equipos rssrrs Dá muito trabalho pra convencer a esposa? A propósito, cade o Teodoro? Quero saber a mágica de fazer a esposa comprar instrumentos!!!!
brucce- Síndico
Acho que é bem esse o espírito da coisa toda.Breno_Barnabe escreveu:(...) gosto da "aprovação" dela, fica mais legal quanto ela está contente(...)
Não é um mandar no outro, mas os dois ficarem contentes na relação e se alegrarem quando um comprar uma coisa que gosta muito.
Com certeza, sempre ter uma casa harmoniosa!rafael.buzzi.andrade escreveu:Acho que é bem esse o espírito da coisa toda.Breno_Barnabe escreveu:(...) gosto da "aprovação" dela, fica mais legal quanto ela está contente(...)
Não é um mandar no outro, mas os dois ficarem contentes na relação e se alegrarem quando um comprar uma coisa que gosta muito.
Hey GeTorres, já descobri quais são os vasos de cristal da minha casa! São livros de obstetrícia, a esposa pira!
brucce- Síndico
O importante é conseguir o que se quer ! e eu consegui ! kkkkkkkkkkkkkrafael.buzzi.andrade escreveu:Essa tua história me lembrou algo que minha mulher falou esses dias.Tiago Bass escreveu:(...)Ela ficou com dó de mim ! kkkkk
Foi algo do naipe "Homem é tudo manhoso".
No fim talvez elas tenham razão, mas quem se importa
Caro Bruce, da forma como você falou em tratar a esposa como "simples empregada", dá a entender que colegas que são diferentes de você, como eu por exemplo, que nunca perguntei a minha esposa se poderia comprar um baixo novo pra mim, tratam as suas mulheres de uma forma rude; aqui há um equívoco, essa é uma forma de convivência respeitosa na qual ninguém fica frustando felicidade de ninguém, é uma ordem na questão financeira dela e na minha, existe aqui um respeito mútuo quanto a individualidade de cada um, uma vez que as obrigações financeiras estejam devidamente cumpridas, nos permitimos ter margem pra exercer nosso gostos e preferencias individuais, e quanto ao coletivo trabalhamos em conjunto para o bem comum. Saliento aqui, que cabe a qualquer um determinar suas preferencias, que todos nós somos pessoas únicas e que casal é uma dupla ou par como queiram. Não estou chateado com o termo, mas percebo que quando alguns maridos da linha daqueles que em tudo que fazem questionam suas esposas, estes tendem a se referir aos que não são dessa forma, como se estes destratasserm suas esposas pra conseguir isto, não é dessa forma que se conquista isso, é uma questão natural e saiba que as mulheres desses maridos não reclamam disso e respeitam essa convivência, pois as mesmas também são devidamente respeitadas e exercem seus direitos da mesma forma.
DUDUBASS- Membro
Bom, já retirei o que eu escrevi. Apesar de ter escrito algo sem nem citar ou pensar ou me referir a ninguém, alguns de vocês estão se sentido incomodados. Pronto, sigamos o tópico e desculpas a quem se ofendeu.DUDUBASS escreveu:Caro Bruce, da forma como você falou em tratar a esposa como "simples empregada", dá a entender que colegas que são diferentes de você, como eu por exemplo, que nunca perguntei a minha esposa se poderia comprar um baixo novo pra mim, tratam as suas mulheres de uma forma rude; aqui há um equívoco, essa é uma forma de convivência respeitosa na qual ninguém fica frustando felicidade de ninguém, é uma ordem na questão financeira dela e na minha, existe aqui um respeito mútuo quanto a individualidade de cada um, uma vez que as obrigações financeiras estejam devidamente cumpridas, nos permitimos ter margem pra exercer nosso gostos e preferencias individuais, e quanto ao coletivo trabalhamos em conjunto para o bem comum. Saliento aqui, que cabe a qualquer um determinar suas preferencias, que todos nós somos pessoas únicas e que casal é uma dupla ou par como queiram. Não estou chateado com o termo, mas percebo que quando alguns maridos da linha daqueles que em tudo que fazem questionam suas esposas, estes tendem a se referir aos que não são dessa forma, como se estes destratasserm suas esposas pra conseguir isto, não é dessa forma que se conquista isso, é uma questão natural e saiba que as mulheres desses maridos não reclamam disso e respeitam essa convivência, pois as mesmas também são devidamente respeitadas e exercem seus direitos da mesma forma.
brucce- Síndico
Estão procurando pelo em ovo e deixando de contribuir para o real objetivo, que é ajudar-nos com a tarefa de convencer a patroa!!
Breno_Barnabe- Membro
Concordo plenamente kkk
brucce- Síndico
E quando a patroa te truca de volta?
Na ultima troca minha de baixo, a minha lançou: "Mas quando você comprou o Condor disse que era um bom baixo e que iria ficar sussegado, por que já quer trocar de novo?", hahahahaha. Pensei baixinho: "Vai ter memória boa assim lá na casa do chapéu...rs"
Na ultima troca minha de baixo, a minha lançou: "Mas quando você comprou o Condor disse que era um bom baixo e que iria ficar sussegado, por que já quer trocar de novo?", hahahahaha. Pensei baixinho: "Vai ter memória boa assim lá na casa do chapéu...rs"
Breno_Barnabe- Membro
Cara, acho que elas são gemeas rsrssr a minha faz isso também. Ela reclama que vira e mexe eu estou com algum equipo novo, mesmo quando eu não coloco dinheiro, simplesmente troco equipo. Acho que vou comprar uns dias no spa pra ela e nesse interim eu compro tudo rrsrs
brucce- Síndico
Então eu acho que elas não são gêmeas . porque a minha é assim também !
Quando vendo um baixo digo que o próximo é o ultimo que vou comprar , que é meu sonho de consumo e tals . ai passando um tempo vai eu dizer que vou vender pra pegar outro . ai a muié vira uma onça viu !
Na linha da mulher do Breno ! ou é muita semelhança ou são de um planeta só de mulheres , de uma linhagem especifica para questionar
seus companheiros na terra , o porque de trocar , vender , comprar baixos e equipos a todo tempo ! kkkkkkkkkk
Quando vendo um baixo digo que o próximo é o ultimo que vou comprar , que é meu sonho de consumo e tals . ai passando um tempo vai eu dizer que vou vender pra pegar outro . ai a muié vira uma onça viu !
Na linha da mulher do Breno ! ou é muita semelhança ou são de um planeta só de mulheres , de uma linhagem especifica para questionar
seus companheiros na terra , o porque de trocar , vender , comprar baixos e equipos a todo tempo ! kkkkkkkkkk
A minha já até prometeu me dar os seguintes itens quando ela passar no concurso dela:
- Set de caixas que eu quiser
- Um factor;
- Um M.Laghus
- Uma sala de studio
- Um emprego de jardineiro. Plantinha não cobra prazo, não te liga te pentelhando...
Brucce, se eu contar o segredo, serei um homem morto... hahahaha
- Um factor;
- Um M.Laghus
- Uma sala de studio
- Um emprego de jardineiro. Plantinha não cobra prazo, não te liga te pentelhando...
gsfteodoro- Membro
Que que isso mano, compartilha a sabedoria nível master Dan 3 poxa! A minha disse isso também mas já mudou rsrsrsgsfteodoro escreveu:A minha já até prometeu me dar os seguintes itens quando ela passar no concurso dela:
- Um factor;
- Um M.Laghus
- Uma sala de studio
brucce- Síndico
existem maridos e maridos, esposas e esposas...
fora toda a situação financeira que muda muito.
difícil ter um padrão de certo ou errado aí.
eu não sou casado mas gosto de fazer minha namorada feliz, e sinceramente compraria muito mais tranqueira se não fosse ela.
eu acho isso fantástico, pois me faz pensar onde gastar melhor o dinheiro.
da mesma forma que eu "aconselho" ela de como e o que comprar.
é uma troca de experiências para um bem comum.
eu não sou casado mas gosto de fazer minha namorada feliz, e sinceramente compraria muito mais tranqueira se não fosse ela.
Po cara, que concurso é esse? Juiza ? rsrsrsrsgsfteodoro escreveu:A minha já até prometeu me dar os seguintes itens quando ela passar no concurso dela:
- Um factor;
- Um M.Laghus
- Uma sala de studio
Excelente heim!
tcraposo- Membro
Em casa é exatamente igual, ela me controla no sentido de não gastar com futilidades. Senão, eu seria o presidente do tópico da GASDenisLM escreveu:existem maridos e maridos, esposas e esposas...
brucce- Síndico
Está falando de mim? Pois saiba que me substituíram...
Isso é mais um ponto pra ela.
Pra você ter ideia, quem mais fica procurando no ML um GK é ela, mesmo sem entender muita coisa...
A minha esposa não me deixa comprar coisa que eu já tive e reclamei também.DenisLM escreveu:existem maridos e maridos, esposas e esposas...
Isso é mais um ponto pra ela.
Pra você ter ideia, quem mais fica procurando no ML um GK é ela, mesmo sem entender muita coisa...
gsfteodoro- Membro
Bem, dizem que os clássicos chocolate e/ou flores sempre funciona. Mas há algumas que (não sei de que planeta) odeiam chocolate e flores.
Jóias também são válidas. Mas também há as que sequer uma simples tiara ou prendedor de cabelo usam. O que dirá de um brinco, colar, jóia, etc. É difícil!
Pra homem qualquer par de meias já serve. :
Acho que a melhor opção é o Bruce ir ao Tibet mesmo.
Jóias também são válidas. Mas também há as que sequer uma simples tiara ou prendedor de cabelo usam. O que dirá de um brinco, colar, jóia, etc. É difícil!
Pra homem qualquer par de meias já serve. :
Acho que a melhor opção é o Bruce ir ao Tibet mesmo.
Moshe Bar Elohim- Membro
Eis o gancho para uma eventual 'barganha'!brucce escreveu:Com certeza, sempre ter uma casa harmoniosa!rafael.buzzi.andrade escreveu:Acho que é bem esse o espírito da coisa toda.Breno_Barnabe escreveu:(...) gosto da "aprovação" dela, fica mais legal quanto ela está contente(...)
Hey GeTorres, já descobri quais são os vasos de cristal da minha casa! São livros de obstetrícia, a esposa pira!
Bom, aqui em casa eu primeiro agrado e logo na sequência aviso sobre a compra do item, como ela ainda está 'enebriada' pelo mimo, a notícia nem a afeta!
Enquanto eu tenho 2 baixos e meio(estou trabalhando no "monstro"), 4 pedais, 2 caixas, 1 amplificador, cabos e correias, minha esposa esta de boa...
Se eu tivesse uma coleção parecida, com, vejamos... hummmm... com a do JAZZigo, eu ia estar morando dentro do carro já, e ia ter que deixar meu equipamento num depósito, hahahhahah.
Mas tem uma questão importante: quando é hobby e quando é trabalho. Quando é trabalho, é ferramenta pra "fazer" dinheiro. Quando é hobby tem que dosar melhor.
Se eu tivesse uma coleção parecida, com, vejamos... hummmm... com a do JAZZigo, eu ia estar morando dentro do carro já, e ia ter que deixar meu equipamento num depósito, hahahhahah.
Mas tem uma questão importante: quando é hobby e quando é trabalho. Quando é trabalho, é ferramenta pra "fazer" dinheiro. Quando é hobby tem que dosar melhor.
Stormbringer- Membro
O Jazzigo guarda as roupas embaixo da cama. No guarda roupa só baixos e pedais. kk
brucce- Síndico
Minha dica é sempre a mesma: tenha um padrão de estética dos equipamentos e siga ele a risca, para que se prolonguem os seus dias na terra! KKKKKKKKKKKK
Se a sua esposa ver seu baixo uma ou duas por mês, ela não notará diferenças mesmo q óbvias, da mesma forma q vc não nota diferenças entre bolsas de modelos similares e cores parecidas, mesmo q o preço delas seja gritantemente diferentes.
Exemplo:
Dá para sair de um baixo de 1.500,00 como esse:
E chegar em um de 11.500,00:
Se a sua esposa ver seu baixo uma ou duas por mês, ela não notará diferenças mesmo q óbvias, da mesma forma q vc não nota diferenças entre bolsas de modelos similares e cores parecidas, mesmo q o preço delas seja gritantemente diferentes.
Exemplo:
Dá para sair de um baixo de 1.500,00 como esse:
E chegar em um de 11.500,00:
GusVCD- Moderador
HAHAHAHAHAHAHAHAH, essa foi uma BAAAAAAAAAAAAITA dica!!
HAHAHAH, não acredito nisso.. hahahaha.
HAHAHAH, não acredito nisso.. hahahaha.
Breno_Barnabe- Membro
Em compensação isso dá abertura pra outro argumento:
"Mas você gastou TUDO ISSO num baixo IGUALZINHO?"
Cuidado hein! rs
Cuidado hein! rs
Sonikado- Membro
Sonikado, você não entendeu a mágica, vou explicar: NÃO CONTE PRA ELA E TROQUE OS BAIXOS POR BAIXOS QUASE IGUAIS rsrrssrsrSonikado escreveu:Em compensação isso dá abertura pra outro argumento:
Cuidado hein! rs
brucce- Síndico
Não, na verdade você gasta e não conta pra ela.Sonikado escreveu:Em compensação isso dá abertura pra outro argumento:
Cuidado hein! rs
Ela vai achar que é o mesmo instrumento, manjou?
Breno_Barnabe- Membro
Agora faz mais sentido.
Dicona. Anotado na lista
Dicona. Anotado na lista
Sonikado- Membro
Essa galera cheia de truques...
Alex BHT- Membro
Que dica ótima a do Gus. Estou chorando de rir aqui...
gsfteodoro- Membro
O único "senão" na dica do Gus, é que se a patroa for detalhista, ela vai perceber a troca...
^ Difícil, hein?
Minha esposa me ajudou em todos os detalhes do baixo que fiz com o Samuel, depois de um tempo que o baixo estava em casa, ela me fala: O Samuel postou fotos de um baixo muito bonito no facebook (não tenho FB, ela sim). Corro para ver e supresa... era o meu. Quando falei que era o meu, ela ficou com vergonha, hahaha.
Minha esposa me ajudou em todos os detalhes do baixo que fiz com o Samuel, depois de um tempo que o baixo estava em casa, ela me fala: O Samuel postou fotos de um baixo muito bonito no facebook (não tenho FB, ela sim). Corro para ver e supresa... era o meu. Quando falei que era o meu, ela ficou com vergonha, hahaha.
gpraxedes- Membro
A dica vale de um modo geral, mas é claro q vai de caso em caso... da mesma forma q tem homem q se liga em relação ao armário da patroa...GeTorres escreveu:O único "senão" na dica do Gus, é que se a patroa for detalhista, ela vai perceber a troca...
Exemplo fictício e bizarro: A mulher se arruma para sair. Qdo chega na porta, o cara bate o olho e pergunta: o q vc está fazendo com esse sapato da Gucci de duas estações atrás??? Comprou usado na internet??
KKKKKKKKKKKKKK
Mas via de regra, o q vale é o exemplo do Praxedes mesmo:
gpraxedes escreveu:Minha esposa me ajudou em todos os detalhes do baixo que fiz com o Samuel, depois de um tempo que o baixo estava em casa, ela me fala: O Samuel postou fotos de um baixo muito bonito no facebook (não tenho FB, ela sim). Corro para ver e supresa... era o meu. Quando falei que era o meu, ela ficou com vergonha, hahaha.
GusVCD- Moderador
Esse negócio de acumular coisas de contrabaixo em casa é um rolo mesmo...
Eu sempre descolo uma novidade...kkk
Aqui funciona assim: Tenho um "caixa 2", mas no bom sentido. Separo uma grana por mês, como se fosse uma poupança para gastar com baixo! Aí quando quero alguma coisa, tenho esse montante!
Uma outra coisa que é legal é entrar um e sair outro...depois do 8o baixo aqui, tenho feito isso...Minha esposa não é de reclamar, mas nunca deixo faltar nada tb!
Já dei a sorte que o teodoro teve...meu Stellfner minha mulher que me deu de natal ano passado e minhas caixas foi no aniversário desse ano!
O bom que o presente das caixas foi uma motivação pra comprar um head...!! Depois que ela me deu as caixas, joguei essa: puts...preciso de um cabeçote para elas!
Eu sempre descolo uma novidade...kkk
Aqui funciona assim: Tenho um "caixa 2", mas no bom sentido. Separo uma grana por mês, como se fosse uma poupança para gastar com baixo! Aí quando quero alguma coisa, tenho esse montante!
Uma outra coisa que é legal é entrar um e sair outro...depois do 8o baixo aqui, tenho feito isso...Minha esposa não é de reclamar, mas nunca deixo faltar nada tb!
Já dei a sorte que o teodoro teve...meu Stellfner minha mulher que me deu de natal ano passado e minhas caixas foi no aniversário desse ano!
O bom que o presente das caixas foi uma motivação pra comprar um head...!! Depois que ela me deu as caixas, joguei essa: puts...preciso de um cabeçote para elas!
ffc4852- Membro
Aqui em casa a patroa é bem ligada nos meus baixos!
Creio que deve ser para não perder a oportunidade de 'barganhar' um mimo, que confesso, não faço miserê para agradar a patroa.
É claro, sem miserê, mas com responsabilidade e sem comprometer o orçamento doméstico. Agradeço muito por ela ter entrado na minha vida e não perco nenhuma oportunidade de massagear o ego dela.
Sei lá, mas creio que é por isso que ela não é de reclamar sobre os meus brinquedos, desde que a compra não atrapalhe no orçamento doméstico.
Ela reclamava muito do meu irmão, mas ele era 'meio bitolado' como todo guitarrista... Ela não comprava equipos para ele, ele tinha equipos para TODA A BANDA em casa, isso nos anos 80 e 90. Desnecessário dizer que alem de exagero, o orçamento nunca fechava.
Creio que deve ser para não perder a oportunidade de 'barganhar' um mimo, que confesso, não faço miserê para agradar a patroa.
É claro, sem miserê, mas com responsabilidade e sem comprometer o orçamento doméstico. Agradeço muito por ela ter entrado na minha vida e não perco nenhuma oportunidade de massagear o ego dela.
Sei lá, mas creio que é por isso que ela não é de reclamar sobre os meus brinquedos, desde que a compra não atrapalhe no orçamento doméstico.
Ela reclamava muito do meu irmão, mas ele era 'meio bitolado' como todo guitarrista... Ela não comprava equipos para ele, ele tinha equipos para TODA A BANDA em casa, isso nos anos 80 e 90. Desnecessário dizer que alem de exagero, o orçamento nunca fechava.
Última edição por GeTorres em Sáb Nov 23, 2013 7:50 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção)
Mais um senão: de R$ 1.500 para R$ 11.500 terá uma boa diferença monetária o que resultará em: "amor as contas não estão batendo, você usou o cartão de crédito?" ou "porque você anda tão muquirana ultimamente?". Isto numa família em que as contas são todas abertas (quanto cada um ganha, quanto tem na conta bancária, quanto usou no cartão).GeTorres escreveu:O único "senão" na dica do Gus, é que se a patroa for detalhista, ela vai perceber a troca...
Moshe Bar Elohim- Membro
Aqui em casa é tudo em pratos limpos...ela é minha parceira (em todos os sentidos, até aqui ela me acompanha), e dou total acesso às finanças aqui em casa; no final das constas, ela que administra tudo. Eu sou muito irresponsável com dinheiro, logo deixar ela assumir as finanças foi a coisa mais sábia que fiz.
Agora, pra conseguir algo, tenho de negociar mesmo, kkkkk
Agora, pra conseguir algo, tenho de negociar mesmo, kkkkk
Gastar e esconder da patroa é uma péssima política. Ela perde a confiança e o 'Gastão' fica passando vergonha, isso se não tiver que vender o item para repor o dinheiro!Moshe Bar Elohim escreveu:Mais um senão: de R$ 1.500 para R$ 11.500 terá uma boa diferença monetária o que resultará em: "amor as contas não estão batendo, você usou o cartão de crédito?" ou "porque você anda tão muquirana ultimamente?". Isto numa família em que as contas são todas abertas (quanto cada um ganha, quanto tem na conta bancária, quanto usou no cartão).GeTorres escreveu:O único "senão" na dica do Gus, é que se a patroa for detalhista, ela vai perceber a troca...
Página 2 de 2 • 1, 2