Epiphone blackbird Nikki Sixx
+10
DenisLM
Eduardo Chaves
Rex
Pagode Alto Astral
GusVCD
Nando Vasques
Cantão
DUDUBASS
Glauco
Derico
14 participantes
Página 1 de 1
Epiphone blackbird Nikki Sixx
Alguém sabe para que serve uma espécie de suporte de metal localizado atrás da ponte do Blackbird Nikki Sixx ?
Comprei um recentemente e não consegui ver a utilidade da peça.
Re: Epiphone blackbird Nikki Sixx
?????????????????????????????????????????
DUDUBASS- Membro
Derico escreveu:Alguém sabe para que serve uma espécie de suporte de metal localizado atrás da ponte do Blackbird Nikki Sixx ?
Seria esse baixo aqui Derico ? não sei pra que serve...mas a galéra vendo a foto já te responde , braço.
Cantão- Moderador
Não é pra colocar as palhetas?
DUDUBASS- Membro
Essa peca serve para balancear o pesado braco do Thunderbird,tenho um desses mas do modelo comun,nao do Nikki Sixx,e pude observar que e bem desbalanceado mesmo.acharam essa solucao pra tentar balancea-lo um pouco.fora esse problema,o Thunderbird e um baixo bem interessante e muito legal,bem Rock mesmo!
Nando Vasques- Membro
É...vivendo e aprendendo, essa eu não imaginava!! Eu sabia q esse baixo noirmalmente tem um neckdive forte!
Uma boa saida, mas o baixo deve ficar bem pesado, não?
Uma boa saida, mas o baixo deve ficar bem pesado, não?
Glauco- Membro
Cantão => Obrigado pela foto. É exatamente esse modelo que você postou. Aproveitando a oportunidade, sou novo por aqui e ainda não descobri como colocar fotos; se puder me ajudar...
Nando Vasques => Pode ser isso mesmo; contrabalaçar o peso do braço que é muito longo. Agora o baixo é excepcional; som arrasador, e com preço muito bom
Glauco => Te digo que não é tão pesado. Tenho um Fender Jazz Bass e vejo que é mais ou menos o mesmo peso.
Dudubass => Não dá para colocar as palhetas porque é vasado.
Obrigado a todos!
Nando Vasques => Pode ser isso mesmo; contrabalaçar o peso do braço que é muito longo. Agora o baixo é excepcional; som arrasador, e com preço muito bom
Glauco => Te digo que não é tão pesado. Tenho um Fender Jazz Bass e vejo que é mais ou menos o mesmo peso.
Dudubass => Não dá para colocar as palhetas porque é vasado.
Obrigado a todos!
Última edição por Derico em Sex Set 11, 2009 7:02 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : grafia errada)
Derico , baixo lindão brother , parabéns pela aquisição , quanto a postagem de fotos dá uma olhada neste link aqui...abraço.
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/como-anexar-imagens-ao-topico-ou-post-t97.htm?highlight=como+postar+fotos
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/como-anexar-imagens-ao-topico-ou-post-t97.htm?highlight=como+postar+fotos
Cantão- Moderador
Grande NANDO... beleza de explicação!! Sempre bom te ver por aqui!! Na medida do possível, participa mais!!!
Um abração
GUS
Um abração
GUS
GusVCD escreveu:Grande NANDO... beleza de explicação!! Sempre bom te ver por aqui!! Na medida do possível, participa mais!!!
Um abração
GUS
e pode ser na poetada tb , tá valendo LatiNando!
abs
Pagode Alto Astral- Membro
Eu tenho um Gibson, e acho beeeem leve, não apresenta problema de neckdive.
Toquei em alguns Epiphones e realmente senti que eram mais pesados, porém, acho que o maior problema é onde a posição onde se encontra o strap button (é realmente este o nome ? é o parafuso onde prende a correia...) localizado próximo ao braço que acredito ser o maior causador do neckdive aliado ao design do corpo.
No Gibson, ele se encontra atras do corpo, como em algumas semi-acusticas e algumas SG´s.
De qualquer maneira, um maluco diz que resolveu o problema e ilustrou o feito, que pode ser visto no link abaixo:
http://www.lysator.liu.se/~wizkid/music/thunderbird_mod
Abraços !!!
Toquei em alguns Epiphones e realmente senti que eram mais pesados, porém, acho que o maior problema é onde a posição onde se encontra o strap button (é realmente este o nome ? é o parafuso onde prende a correia...) localizado próximo ao braço que acredito ser o maior causador do neckdive aliado ao design do corpo.
No Gibson, ele se encontra atras do corpo, como em algumas semi-acusticas e algumas SG´s.
De qualquer maneira, um maluco diz que resolveu o problema e ilustrou o feito, que pode ser visto no link abaixo:
Abraços !!!
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex escreveu:
Abraços !!!
^facil assim...hehehehe
Cantão- Moderador
Rex, tem sentido o que o cara fala. Realmente esse é o grande problema do instrumento.
A solução que ele encontrou é interessante. Vou pensar no caso.
Valeu pela dica.
A solução que ele encontrou é interessante. Vou pensar no caso.
Valeu pela dica.
Cantão, dizem que Deus mora nos detalhes. hehehehehe!
Essa solução do cara é tão simples que deixa a gente a pensar como é que a Epiphone não fez isso ainda.
Essa solução do cara é tão simples que deixa a gente a pensar como é que a Epiphone não fez isso ainda.
Derico escreveu:Cantão, dizem que Deus mora nos detalhes. hehehehehe!
É verdade...rsrss
Cantão- Moderador
Derico escreveu:Cantão, dizem que Deus mora nos detalhes. hehehehehe!
Creio q Epiphone já deve ter pensado nisso... com certeza eles tem algum computador com os dados do instrumento e q já deve ter tido essa mesma conclusão, o problema é simples:
Não são todas as correias q encaixam bem no espaço q sobra entre o braço e o StrapBotton.
Eu mesmo tenho 3 correias, e somente uma delas encaixaria certinho ali sem ficar com a ponta batendo no braço e ficando torta, o q levaria a possibilidade dela se soltar... então, se eles mudassem pra essa nova posição, em vez de reclamações de neck dive, eles receberiam reclamações de baixos se esburrachando no chão e quebrando... creio q entre as duas reclamações, a de NeckDive é menos pior... até porque senão ai eles teriam q recomendar usar correias especiais ou strap locks, ou então vender o baixo junto com a correia certa pra caber...
Creio q eles acham q desse jeito é menos pior pra eles...
Caramba! Chega a ser boba a solução! interessante! Mas o que o Gus falou é verdade... Nem todas as correias encaixam nessa configuração!
GusVCD escreveu:
Não são todas as correias q encaixam bem no espaço q sobra entre o braço e o StrapBotton.
Eu mesmo tenho 3 correias, e somente uma delas encaixaria certinho ali sem ficar com a ponta batendo no braço e ficando torta, o q levaria a possibilidade dela se soltar... então, se eles mudassem pra essa nova posição, em vez de reclamações de neck dive, eles receberiam reclamações de baixos se esburrachando no chão e quebrando... creio q entre as duas reclamações, a de NeckDive é menos pior... até porque senão ai eles teriam q recomendar usar correias especiais ou strap locks, ou então vender o baixo junto com a correia certa pra caber...
Creio q eles acham q desse jeito é menos pior pra eles...
Mas acho que a melhor soluçao seja esta, como no Gibson Thunderbird, colocar o parafuso atras do corpo:
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
definitivalmente aquele anel de metal não é para balancear o instrumento.
o peso é ridículo e não faz diferença nesse quesito.
por coincidência tava num bar ontem que tava um cara tocando com exatamente este modelo! pouta som! gostei mesmo!
ele usou este anel para passar o cabo do intrumento.
numa outra ocasião vi um cara de uma outra banda usando esse anel no dedo mindinho e levantando o baixo e tocando ao mesmo tempo... (mó malabarismo)
nunca gostei muito do shape desse baixo, mas pelo som tenho um pouco de GAS por ele...
Alguém sabe qual a faixa de preço dele aqui no brasil?
EDIT:
Do site da Giibson:
Next to the bridge is a custom Nikki Sixx-designed “Opti-Grab” bracket that he uses to hold the bass while roaming the monster Crue stage.
o peso é ridículo e não faz diferença nesse quesito.
por coincidência tava num bar ontem que tava um cara tocando com exatamente este modelo! pouta som! gostei mesmo!
ele usou este anel para passar o cabo do intrumento.
numa outra ocasião vi um cara de uma outra banda usando esse anel no dedo mindinho e levantando o baixo e tocando ao mesmo tempo... (mó malabarismo)
nunca gostei muito do shape desse baixo, mas pelo som tenho um pouco de GAS por ele...
Alguém sabe qual a faixa de preço dele aqui no brasil?
EDIT:
Do site da Giibson:
Next to the bridge is a custom Nikki Sixx-designed “Opti-Grab” bracket that he uses to hold the bass while roaming the monster Crue stage.
Última edição por DenisLM em Seg Set 14, 2009 4:40 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mais informações)
Denis, comprei na Made In Brazil, semana passada, pelo valor de R$ 2.011,00.
Pelo som, pelo shape (que sou apaixonado; também tenho uma guitarra Firebird VII), pelo valor, esotu muito contente com o instrumento.
Pelo som, pelo shape (que sou apaixonado; também tenho uma guitarra Firebird VII), pelo valor, esotu muito contente com o instrumento.
DenisLM escreveu:... ele usou este anel para passar o cabo do intrumento...
... Do site da Gibson:Next to the bridge is a custom Nikki Sixx-designed “Opti-Grab” bracket that he uses to hold the bass while roaming the monster Crue stage.
Eu tinha pensado qd vi a foto na possibilidade de se passar o cabo por ali tbm... mas no fim, o cara usa mais pra segurar mesmo o baixo enquanto faz malabarismo, como o outro cara q vc viu num show...
Tens toda a razao Denis ,nao e pra balancear o baixo.achei que fosse algo relativo a isso,to com esse baixo tem pouco mais de 1 semana e ainda nao
gastei tempo nem pra regula-lo de minha maneira,mas vendo os depoimentos da galera aqui,faz todo sentido o posicionamento do Strap lock influi pra queda do baixo,como mostra a foto que o Rex mostrou acima.minhas desculpas ao Derico e a todos!como disse o Glauco ai em cima,vivendo e aprendendo!
gastei tempo nem pra regula-lo de minha maneira,mas vendo os depoimentos da galera aqui,faz todo sentido o posicionamento do Strap lock influi pra queda do baixo,como mostra a foto que o Rex mostrou acima.minhas desculpas ao Derico e a todos!como disse o Glauco ai em cima,vivendo e aprendendo!
Nando Vasques- Membro
é, por R$2000 até que é uma boa! (tá por $400 na gringa)
quem sabe um dia!
quem sabe um dia!
Pra quem ainda não sabe pra que serve (levando em conta que o tópico é de 2 anos atras hehe) aqui vai.
Sixx usando a paradinha:
Sixx usando a paradinha:
^ja que voce desenterrou esse topico edumenino kkkkkkkk
essa chapinha de metal só serve para passar o cabo tipo quando voce passa o cabo por tras da correia
uma chapinha daquela colocada para balancear o instrumento.puts o nando avacalhou geral kakakkakakakakakakaka
essa chapinha de metal só serve para passar o cabo tipo quando voce passa o cabo por tras da correia
uma chapinha daquela colocada para balancear o instrumento.puts o nando avacalhou geral kakakkakakakakakakaka
Como o Nikki Sixx toca com palheta e próximo à ponte, ele usa essa peça pra tentar equilibrar o efeito do neckdive do TB, além de ter um lugar pra deixar o dedo mindinho, unindo o útil ao agradável.
Praticamente todo Thunderbird que ele já usou tem esse "opti-grab".
Mas se você toca com os dedos, é uma peça inútil.
Praticamente todo Thunderbird que ele já usou tem esse "opti-grab".
Mas se você toca com os dedos, é uma peça inútil.
DeathTone- Membro
ct.colela escreveu:^ja que voce desenterrou esse topico edumenino kkkkkkkk
isso,isso,isso!!!!
Outro detalhe interessante é o "Jesus Loves You" hehe.