Epiphone Blackbird
+15
Ricardo (alive10)
Groovin
G. Kanazawa
mum
Antiácido
GANSO
Lapetina
*JAPA* PICKER BASS
LeonardoSalles
Licas
drews
wsacco
The Viper
Glauco
Hard Rock Bass
19 participantes
Página 1 de 1
Epiphone Blackbird
Olá galera
Não vejo muitos comentarios sobre esse modelo aqui no forum,vejo mais sobre o Thunderbird,no entanto acho que alguns proprietarios do Thunderbird quando adiquiriram o seu baixo podem ter dando uma testada nesse modelo que é semelhante a nao ser pela falta de Knobs no Blackbird e a captação ser outra.
Uploaded with ImageShack.us
E ae oq acham ??
Abraços
Não vejo muitos comentarios sobre esse modelo aqui no forum,vejo mais sobre o Thunderbird,no entanto acho que alguns proprietarios do Thunderbird quando adiquiriram o seu baixo podem ter dando uma testada nesse modelo que é semelhante a nao ser pela falta de Knobs no Blackbird e a captação ser outra.
E ae oq acham ??
Abraços
Hard Rock Bass- Membro
Re: Epiphone Blackbird
Cara, por coincidência vi HOJE um rewiew do Ed Friedland sobre esse baixo.
Tem q curtir o timbre original, ou ter alguns acessórios p mudar a timbragem no meio de uma gig....ele funciona com os dois caps sempre juntos e vc não controla nada, so essa chave de liga/desliga, que não vejo la grande utilidade. eu ate acho um baixo bonito...mas eu sou bem mais o thunder tradicional.
Tem q curtir o timbre original, ou ter alguns acessórios p mudar a timbragem no meio de uma gig....ele funciona com os dois caps sempre juntos e vc não controla nada, so essa chave de liga/desliga, que não vejo la grande utilidade. eu ate acho um baixo bonito...mas eu sou bem mais o thunder tradicional.
Glauco- Membro
ta ai
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/GwWeHeHAjD0&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/GwWeHeHAjD0&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/GwWeHeHAjD0&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/GwWeHeHAjD0&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Glauco- Membro
Esteticamente falando, depois dos baixos Warlock esse modelo é meu preferido...
Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
Da hora o video que pena que eu nao entendo muito de ingles,juro que eu achava que aquela chavinha era tipo cap ponte/cap braço e nao liga/desliga.
A melhor de avaliar é testando mesmo nao tem jeito porem pelo que eu vi no video eu esperava mais do timbre desse bass.
Vamos ver se outros acham a mesma coisa
A melhor de avaliar é testando mesmo nao tem jeito porem pelo que eu vi no video eu esperava mais do timbre desse bass.
Vamos ver se outros acham a mesma coisa
Hard Rock Bass- Membro
The Viper
Eu piro tb nos modelos da Bc Rich tb
Hard Rock Bass- Membro
Eu tenho a impressão q esse é um baixo q o cara compra e se arrepende em pouco tempo....sei lá...
Glauco- Membro
Acho que so vale a pena pelo visual mesmo, poque pela versatibilidade de timbre não compensa!
Sem sombras de duvida o Thunderbird é muito mais baixo!!!
Sem sombras de duvida o Thunderbird é muito mais baixo!!!
wsacco- Membro
nem sei. eu mesmo uso pouco os contoles do baixo.
drews- Membro
Esse é o modelo do Nikki Six né?
Cara, não vejo vantagem nenhuma em comprar esse baixo, somente estética mesmo, porque não tem controle nenhum de volume/tone, o que força o baixista a usar uma só regulagem em uma GIG, ou ficar toda hora indo até o amp ou pedais pra mudar o som.
Cara, não vejo vantagem nenhuma em comprar esse baixo, somente estética mesmo, porque não tem controle nenhum de volume/tone, o que força o baixista a usar uma só regulagem em uma GIG, ou ficar toda hora indo até o amp ou pedais pra mudar o som.
Licas- Membro
Hard Rock Bass escreveu:The Viper
Puro Metal...
Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
Achei legal o timbre do baixo, bem rockão mesmo. O problema é esta falta de recursos.
Abraços e até mais!
Abraços e até mais!
Aquela parada embaixo da ponte, é para usar como apoiador de palhetadas?
Se for, não é algo muito eficiente... mas eu o compraria mesmo assim! gosto do estilo, os tones deixo pra pedaleiras controlar...
^.-
Se for, não é algo muito eficiente... mas eu o compraria mesmo assim! gosto do estilo, os tones deixo pra pedaleiras controlar...
^.-
*JAPA* PICKER BASS- Membro
^aparentemente serve pra isso
e de brinde apoiando la, vc diminui o head dive do baixo
e de brinde apoiando la, vc diminui o head dive do baixo
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
prefiro o thunderbird que tem knobs (e pelo visual vintage que é mais a minha praia)
Convidado- Convidado
Ó, cara...
É um negócio complicado. Eu sei que um baixo desses tem pouca opção de timbre. Mas é o seguinte: Eu (eu, claro) mudo muito pouco a configuração de meu baixo... Pra alguém que toca profissionalmente e toca vários estilos de música ele não serve... mas também não foi esse público alvo quando o bicho foi bolado.
Quem quer versatilidade compra um G&L mas quem gosta de ver (ouvir) o couro comer tá de bom tamanho (que é o meu caso).
É um negócio complicado. Eu sei que um baixo desses tem pouca opção de timbre. Mas é o seguinte: Eu (eu, claro) mudo muito pouco a configuração de meu baixo... Pra alguém que toca profissionalmente e toca vários estilos de música ele não serve... mas também não foi esse público alvo quando o bicho foi bolado.
Quem quer versatilidade compra um G&L mas quem gosta de ver (ouvir) o couro comer tá de bom tamanho (que é o meu caso).
^pode cre, também não regulo nada no meu baixo quando eu estou tocando... porém esse baixo não me chama atenção nem visualmente e nem pelo som que eu achei que falta dar uma encorpada no timbre.. prefiro o TB normalzão
Antiácido- Membro
Bom, sou um feliz proprietário de um thunderbird, e posso afirmar com certeza que os controles dele me fariam muita falta no caso de eu ter um blackbird apenas com um botao on/off hehehehe
mum- Membro
Acho o Thunderbird um dos baixos mais bonitos ao mesmo tempo ele é classico e ao mesmo tempo é mais Rockão e esse modelo do Nikk Sixx (Blackbird) havia me chamado a atenção por ser muito bonito,porem ele tem varias diferenças do Thunderbird normal,não tem os controles a captação tem o nome de Deep Sixx a madeira é mogno.
Sobre o timbre que pude observar no video,não tem nada de supreendente ele soa bem Hard/Metal mesmo, o cara tocando com palheta me lembrou muito o Motley Crue gosto do som dos caras e som desse baixo chegou bem perto de alguns sons do Motley Crue (não to dizendo que é melhor que o Gibson que o Nikk Sixx usa,porem acho que é oq chega mais perto) Pra mim esse baixo seria otimo ate pq eu nao uso muito os controles porem oq complica é o preço ele é mais caro que o Thunderbird e o preço passa dos R$ 2,000 ai já nao compensa.
Fuçando na net eu encontrei outro modelo semelhante ao TBird
Se trata do modelo Phoenix II da ESP,não sei se a galera do Forum viu esse modelo eu nunca li por aqui e tb nao se se é facil de encontra-lo e não sei o preço tb
Postem ai oq vcs acham desse modelo
Sobre o timbre que pude observar no video,não tem nada de supreendente ele soa bem Hard/Metal mesmo, o cara tocando com palheta me lembrou muito o Motley Crue gosto do som dos caras e som desse baixo chegou bem perto de alguns sons do Motley Crue (não to dizendo que é melhor que o Gibson que o Nikk Sixx usa,porem acho que é oq chega mais perto) Pra mim esse baixo seria otimo ate pq eu nao uso muito os controles porem oq complica é o preço ele é mais caro que o Thunderbird e o preço passa dos R$ 2,000 ai já nao compensa.
Fuçando na net eu encontrei outro modelo semelhante ao TBird
Se trata do modelo Phoenix II da ESP,não sei se a galera do Forum viu esse modelo eu nunca li por aqui e tb nao se se é facil de encontra-lo e não sei o preço tb
Postem ai oq vcs acham desse modelo
Hard Rock Bass- Membro
^ $1879
http://www.guitarczar.com/espphoenixiibassstandardsunburst.aspx
http://www.guitarczar.com/espphoenixiibassstandardsunburst.aspx
Acho esse esp mais bonito pq ele lembra mais as firebird, com marcacao em block e headstock invertido, mas achei esse escudo muito feio, e esse acesso as ultimas casas meio estranho tbm hehehehehe. Fora o preço.. bem salgado hein oO
mum- Membro
Achei esse escudo desse ESP feio tb,o preço ta bem sagado mesmp
Hard Rock Bass- Membro
Da uma olha nesse review do TBird. Muito mais versatil que o Black!
https://www.youtube.com/watch?v=oaKXNtOaTkU&feature=player_embedded
https://www.youtube.com/watch?v=oaKXNtOaTkU&feature=player_embedded
wsacco- Membro
Testei esse Blackbird 2 vezes
Na primeira (expomusic 2010) eu testei o Baixo com fones de ouvido,curti o som dele achei bacana,não gostei do Neckdive e do preço dele R$ 2.000.
Testei a segunda vez num Cubo Ampeg BA110
Não gostei,quase odiei,achei ele muito grave e um gravão feio xoxo,o braço até que não é ruim,não tem regulagem nenhuma o timbre só fica naquilo.
È um baixo muito bonito mas eu não pagaria 2.000 nem ferrando alias custaria muito se eu pagasse 1.000 nele,nesse mesmo dia testei um Yamaha 424 e um Sx P Bass com escala em Maple os 2 baixos se deram muito melhor que ele,acredito que o Thunderbird clássico seje muito supeiror a esse Blackbird o timbre desse Blackbird é algo que da a sensação que enjoa facil facil..
Na primeira (expomusic 2010) eu testei o Baixo com fones de ouvido,curti o som dele achei bacana,não gostei do Neckdive e do preço dele R$ 2.000.
Testei a segunda vez num Cubo Ampeg BA110
Não gostei,quase odiei,achei ele muito grave e um gravão feio xoxo,o braço até que não é ruim,não tem regulagem nenhuma o timbre só fica naquilo.
È um baixo muito bonito mas eu não pagaria 2.000 nem ferrando alias custaria muito se eu pagasse 1.000 nele,nesse mesmo dia testei um Yamaha 424 e um Sx P Bass com escala em Maple os 2 baixos se deram muito melhor que ele,acredito que o Thunderbird clássico seje muito supeiror a esse Blackbird o timbre desse Blackbird é algo que da a sensação que enjoa facil facil..
Hard Rock Bass- Membro
De fato o Blackbird peca na regulagem, o que se pode fazer é regular no amp...
Outro fato que é negativo neste bass é o Neck Dive(acho que é assim que se escreve), pois quando uso a alça (correia) o corpo e o braço não ficam em equilibrio deixando um desconforto horrível na mão esquerda, com pouco tempo uma dorzinha chata também, mudei a posição do neck dive melhorou um pouquinho só mas não sanou.
Porém a captação, a distancia perfeita entre as cordas e o design meu amigo é show de bola. Paguei na época 1300 Dilmas, a princípio desanimei com a aquisição, mas com o decorrer do tempo e as devidas regulagens ficou bacana!
Outro fato que é negativo neste bass é o Neck Dive(acho que é assim que se escreve), pois quando uso a alça (correia) o corpo e o braço não ficam em equilibrio deixando um desconforto horrível na mão esquerda, com pouco tempo uma dorzinha chata também, mudei a posição do neck dive melhorou um pouquinho só mas não sanou.
Porém a captação, a distancia perfeita entre as cordas e o design meu amigo é show de bola. Paguei na época 1300 Dilmas, a princípio desanimei com a aquisição, mas com o decorrer do tempo e as devidas regulagens ficou bacana!
Groovin- Membro
Sou proprietário (satisfeito) de um Epiphone Blackbird e devo pontuar algumas coisas. Primeiramente fiquei uns 2 meses com ele na configuração de fábrica e simplesmente não deu, como falado acima fica um grave "xoxo", mas levei ao luthier e adicionei um knob de volume e outro de tone, a chave on/off tornou-se um seletor de captador, com isso na minha opinião o baixo ficou bem mais versátil, arrependimento 0. Fora que eu paguei 1,3K nele, então pra mim excelente custo benefício.
dsguilherme- Membro
Tive um ano passado que comprei do Vlad e gostei muito, muito mesmo. Infelizmente, passei um perrengue financeiro e precisei vender. Hoje, penso que seria mais jogo (e mais lucro) ter vendido o Precision e ficado com ele, mas agora já era.
dsguilherme escreveu:Sou proprietário (satisfeito) de um Epiphone Blackbird e devo pontuar algumas coisas. Primeiramente fiquei uns 2 meses com ele na configuração de fábrica e simplesmente não deu, como falado acima fica um grave "xoxo", mas levei ao luthier e adicionei um knob de volume e outro de tone, a chave on/off tornou-se um seletor de captador, com isso na minha opinião o baixo ficou bem mais versátil, arrependimento 0. Fora que eu paguei 1,3K nele, então pra mim excelente custo benefício.
Luthier caprichou, ficou bom. Pelo menos falando esteticamente.
Groovin- Membro