Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo SX Upgrade

+25
dj jorge cafe
GusVCD
Boss2K
Kobeh
rafael.buzzi.andrade
brucce
alberto.fernandesdosreis
djmmaster
DenisLM
tcraposo
Sonikado
Gustavo Rache
Thiago Candido
fheliojr
Breno_Barnabe
rodrigosattva
CG
afonsodecampos
NESCAU
emanuelneto
gpraxedes
Thales_Sr
J.Adalberto
allexcosta
riordanferreira
29 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Baixo SX Upgrade - Página 2 Empty Re: Baixo SX Upgrade

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 19, 2013 9:39 am

Pessoal fala bastante dessa falta de graves, mas pelo que tenho lido essa é uma caracteristica dos JB, puxar mais para o médio agudo.
Tenho conseguido contornar isso aumentando o grave do Ampli, e as vezes com compressor.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Kobeh Qui Dez 19, 2013 10:23 am

Breno_Barnabe escreveu:Pessoal fala bastante dessa falta de graves, mas pelo que tenho lido essa é uma caracteristica dos JB, puxar mais para o médio agudo.
Tenho conseguido contornar isso aumentando o grave do Ampli, e as vezes com compressor.

O pessoal se esquece disso... Compra um baixo q tem personalidade, um som caracteristico e depois querem mudar ele.
Gosto muito do som "picado" do meu SJB 75... Sempre q puxo pros agudos ele me dá uma boa resposta e os graves dele me satisfazem.
Acho q uma troca de cordas faz mais efeito do q muita gambiarra q vejo por ai.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 19, 2013 10:38 am

Por falar nisso, eis algo que me intriga... hoje sou muito contente com minhas cordas 040, mas as vezes fico pensando no que mudaria no som com uma 045, já que eu usei 045 quando eu nem reparava nesses detalhes. Tenho um jogo 045 parado lá, quando chegar a hora de trocar talvez eu teste esse calibre pra ver...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Kobeh Qui Dez 19, 2013 10:55 am

Breno_Barnabe escreveu:Por falar nisso, eis algo que me intriga... hoje sou muito contente com minhas cordas 040, mas as vezes fico pensando no que mudaria no som com uma 045, já que eu usei 045 quando eu nem reparava nesses detalhes. Tenho um jogo 045 parado lá, quando chegar a hora de trocar talvez eu teste esse calibre pra ver...

Vc sempre um pouco de diferença na tocabilidade, q pode ser grande ou pequena, dependendo do baixo...
No meu caso, a maior diferença q senti no som foi por causa do tipo da corda, q é da linha pro-steel D'Addario, q tem um brilho bem maior.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Boss2K Qui Dez 19, 2013 11:10 am

Breno_Barnabe escreveu:Por falar nisso, eis algo que me intriga... hoje sou muito contente com minhas cordas 040, mas as vezes fico pensando no que mudaria no som com uma 045, já que eu usei 045 quando eu nem reparava nesses detalhes. Tenho um jogo 045 parado lá, quando chegar a hora de trocar talvez eu teste esse calibre pra ver...
Nunca é demais lembrar que ao trocar as cordas dessa forma, é necessário regular o instrumento ... sempre!

PS: Corda não é cano de arma; portanto, não tem "calibre".... Tem espessura.

Boss2K
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 19, 2013 11:38 am

Boss2K escreveu:Nunca é demais lembrar que ao trocar as cordas dessa forma, é necessário regular o instrumento ... sempre!
Como não tenho muito as manhas de fazer isso, acho que vou deixar pro luthier. Até arrisquei com tensor aqui, ponte, mas sei lá, não é minha praia.

PS: Corda não é cano de arma; portanto, não tem "calibre".... Tem espessura.
Pô, mas calibre é um termo bacana!
Mas na próxima vou usar "bitola" pra ficar melhor, hahaha.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por riordanferreira Qui Dez 19, 2013 1:16 pm

Alex

No caso so esse tipo de corda ja mudaria drasticamente o som? ou troca dos captadores também ajudaria? ( qual caps trocar pra ter um som parecido com o dele? )

Pessoal na boa, quando comprei o baixo sabia das características dele, apenas quero um som mais encorpado e grave definido, não to dizendo que os caps originais não são bons.
riordanferreira
riordanferreira
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Dez 19, 2013 1:18 pm

Corda afeta mais o som que captador, por uma longa margem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por riordanferreira Qui Dez 19, 2013 1:28 pm

Muito interessante Allex, essa informação e crucial.
Sobre esse video que postei saberia dizer qual baixo e captação ele ta usando? ( Não sou fã do Continentino, apenas me identifiquei bastante com o som desse baixo no DVD )
riordanferreira
riordanferreira
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Dez 19, 2013 1:33 pm

Acho que é um J velhão todo original.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por riordanferreira Qui Dez 19, 2013 1:54 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Pergunta: Em quais amplificadores você toca/tocou com ele? Se for um wattsom/warm music (ou outras tranqueiras), nem o captador mais top do mercado vai te dar um som descente.

Fala Rafael
Geralmente toco em Staner BX 200 ou Star Black 15, mas tbm ja testei o baixo em GK , ampeg e Hartke
O Ampli influencia bastante mesmo, mas mesmo ainda sinto um grave deixando a desejar. Em casa uso ele apenas em um fone AKG 414p.

Obrigado pelas dicas Allex  Very Happy 

O baixo se encontra no Luthier, pedi pra fazer uma regulagem geral, comprei cordas .45, pedi também pra ele dar uma polida nos trastes. Pego ele amanhã, vamos ver os resultados rs ( ainda não troquei os captadores )
riordanferreira
riordanferreira
Membro

Mensagem por GusVCD Qui Dez 19, 2013 3:34 pm

SX bem ralado (estado do escudo) com captação original:

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 19, 2013 3:43 pm

^ Baita timbre bonito. Não consigo tirar um timbre desse nem com reza brava, kkkk.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Sonikado Qui Dez 19, 2013 4:21 pm

Esse som é bem característico do SX mesmo =D
Tem hora que eu consigo um timbre assim mas passa a impressão de que não casa com as músicas que toco...

Só que nem sonhando que eu tenho a habilidade que esse cara do vídeo tem... isso porque a linha de baixo é simples.

SX bem ralado (estado do escudo) com captação original:
E não, o SX não está ralado, é o escudo tortoise original que tem uma pintura bem ruim e sai com uma facilidade incrível.

Sonikado
Membro

Mensagem por GusVCD Qui Dez 19, 2013 4:56 pm

Sonikado escreveu:E não, o SX não está ralado, é o escudo tortoise original que tem uma pintura bem ruim e sai com uma facilidade incrível.
Foi isso q quis dizer nas entrelinhas.

Diferente de um escudo padrão q o tortoise/shell é uma material "psicodélico" q compõe uma camada das três, nos instrumentos mais econômicos é uma pintura ou colante encima de uma base branca mesma...

Mas mesmo esse não sai tão fácil... se o cara não raspou/arrancou de propósito, é um baixo muito bem utilizado e q não deixa feio, como mostra o vídeo.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por gpraxedes Qui Dez 19, 2013 10:47 pm

Excelente timbre. JB é com maple na escala! As rotosounds quando "sentam o timbre" fica com roncado semelhante.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por riordanferreira Sex Dez 20, 2013 3:04 pm

Peguei o baixo hoje do luthier, gostei muito do resultado da regulagem geral ( trastes, tensor, ponte e limpeza ) + troca de cordas. O bass ta falando bem rsrs futuramente irei trocas os capas. Fiz essa pequena gravação com o baixo ligado direto no netbook: os dois caps vol maximo e o tone 50%.

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/125754326&color=ff6600&auto_play=false&show_artwork=false"></iframe>

https://soundcloud.com/dan-ferreira-4/teste-sx

Última edição por Boss2K em Sex Dez 20, 2013 8:17 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : A little help ...)
riordanferreira
riordanferreira
Membro

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Sex Dez 20, 2013 5:38 pm

riordanferreira escreveu:Peguei o baixo hoje do luthier, gostei muito do resultado da regulagem geral ( trastes, tensor, ponte e limpeza ) + troca de cordas. O bass ta falando bem rsrs futuramente irei trocas os capas. Fiz essa pequena gravação com o baixo ligado direto no netbook: os dois caps vol maximo e o tone 50%.

https://soundcloud.com/dan-ferreira-4/teste-sx

Ficou muito bom !!!! Acho que não precisa de mais nada. Gostei muito.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagem por fheliojr Sex Dez 20, 2013 5:52 pm

alberto.fernandesdosreis escreveu:...Acho que não precisa de mais nada...

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por gpraxedes Sex Dez 20, 2013 5:56 pm

Está ótimo mesmo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por riordanferreira Sáb Dez 21, 2013 3:45 am

Realmente agora to curtindo mais o meu Bass \0/
riordanferreira
riordanferreira
Membro

Mensagem por dj jorge cafe Sáb Dez 21, 2013 8:04 am

tambem gostei, do video e da gravaçao, SX e o barato, que satisfaz, no meu caso instalei um Captador Delano e troquei os Pots, resultado foi muita "areia para o meu caminhao" nao ficou bom, sem definiçao etc,  e ai voltei para os caps do SX, e e tudo melhorou, ate o momento fico avaliando se  faço uma experiencia por um Caps do Fender AM Stand, ou CShop 60 que sao vendidos no Ebay, pois todos os videos e comentarios de SX com Caps Fender deram um bom resultado! Question
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

http://www.radiosoulmix.com

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 21, 2013 3:34 pm

^ dj, vc jah testou estes caps delano em outro baixo?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por dj jorge cafe Sáb Dez 21, 2013 4:24 pm

fheliojr escreveu:^ dj, vc jah testou estes caps delano em outro baixo?

Cara eu instalei no SX modelo 57 com os Pots do propio baixo, ficou uma droga de som, ai troquei por Gotoh e capacitor de 47 uf tambem nao ficou bom, e por ultimo instalei no SX 62 com os Pots e capacitor,originais, sendo que  os baixos tem  cordas Elixir com 6 meses, nada ficou bom,   segui o esquema de instalaçao da propia Delano, e usando para "empurar" o som  um EWS Tri-Logic Bass Preamp II Effect Pedal Stomp box, realmente foi uma desagradavel surpresa,   e nem de longe ficou parecido com o Sandberg jazz california tt4, que era a minha intençao, e tem os mesmos Captadores, e preamp Glockenklang?"

EDITADO PELA MODERAÇÃO

POR FAVOR, REDUZA AS DIMENSÕES PARA O RECOMENDADO PELA MODERAÇÃO

LEIA AS REGRAS DO FÓRUM E OS CONSTANTES AVISOS DA MODERAÇÃO

Deu Zebra!
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagem por riordanferreira Dom Dez 22, 2013 2:49 am

dj jorge cafe escreveu:ate o momento fico avaliando se  faço uma experiencia por um Caps do Fender AM Stand, ou CShop 60 que sao vendidos no Ebay, pois todos os videos e comentarios de SX com Caps Fender deram um bom resultado! Question

Cara, curto mais o som do Custom60 pra um som bem vintage!! Smile Smile 

Tem um carinha aqui na minha cidade vendendo o par do bartolini 9j1, o que vocês acham e um bom em negocio em relação aos caps originais do SX? Vi alguns videos e achei bem legal o som desse bartolini, so que dizem que e bom ligar ele com algum pré porq ele tem a saida muito baixa, confere isso?  Question Question Question 
riordanferreira
riordanferreira
Membro

Mensagem por dj jorge cafe Dom Dez 22, 2013 8:15 am

OK
Seu eu me deixar levar pelo meu impulso, vou acabar gastando tanta grana em um SX, que qualquer dia ja teria gasto o suficiente para comprar um Fender USA,
se nao vejamos
caps C Shop U$ 160,00
braço AM Special, Road W ou AM St, esta numa faixa da US400,00

como eu so devo viajar em Maio para a Europa, prefiro comprar um F AM ST Jazz B por la, tanto que vou tentar vender o F precision MIM para tentar comprar um Fender P 78 USA com escala em Maple, com esses dois baixos comprados eu do uma "sossegada" faltando apenas um   Maruszczyk Instruments "Absolution" 4a, que na minha modesta opiniao,  e um super Bass, por um bom preço! e um Providence preamp superior ao Tri Logic que acabou de chegar as lojas da Europa em Setembro,
http://www.providence-ltd.com/products/effector/dbs1.html  ja tem a venda na America, pode ser comprado no Ebay por US$ 299,00
https://www.youtube.com/watch?v=wRW9_PJMmks
https://www.youtube.com/watch?v=DQ6KeQcb-jc&list=PLTzyqfKf1o_uRfUzVBEnMwCD_uu-lgHex
https://www.youtube.com/watch?v=KJJJ-RFOp-I
https://www.youtube.com/watch?v=xfEI5hFU7-8   trocando informaçoes com o Gregor, ele me disse que gosta muito do Tri logic no Jazz Bass, mas o Providence e superior, e talvez na atualidade o melhor Preamp do momento!
Abços
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagem por fheliojr Dom Dez 22, 2013 6:10 pm

^ putz, jorge, q pena isso. a q vc atribui esta falta de adequação dos delanos ao teu sx?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por riordanferreira Seg Dez 23, 2013 2:43 am

Allex

Não sei se tu conheces o captador bartolini 9j1, tenho um amigo querendo vender a um bom preço, achas um bom negocio instalar no meu SX, ou fico com os originais? ( so pra constar, gosto dos caps originais, mas gostaria de melhorar ainda mais meu som, "dizem" que 9J1 atenua bem os graves médios, e eu procuro esse som )
riordanferreira
riordanferreira
Membro

Mensagem por dj jorge cafe Seg Dez 23, 2013 7:50 am

fheliojr escreveu:^ putz, jorge, q pena isso. a q vc atribui esta falta de adequação dos delanos ao teu sx?

Eu escrevi para a Delano, quando fiz a primeira instalaçao, a resposta dele e que trocasse os Pots, Ok troquei e usei o capacitor indicado e tambem troquei a fiaçao,

novamente nao ficou bom, os Caps originais soavam melhor que os Delano
eu procurei comentarios e videos de alguem que tivesse instalado os Caps em um Fender, e so achei um video, nao sei se foi a qualidade da gravaçao, mas o timbre eu tambem nao gostei,
porem continuo gostando muito do Sandberg com PU JMVC 4 FE/M2, Vai intender Exclamation
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagem por fheliojr Seg Dez 23, 2013 4:16 pm

^tb, gosto muito do sons dos baixos q já vi com caps. delano, seja pessoalmente, seja pelo youtube.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Dez 23, 2013 5:57 pm

riordanferreira escreveu:Allex

Não sei se tu conheces o captador bartolini 9j1, tenho um amigo querendo vender a um bom preço, achas um bom negocio instalar no meu SX, ou fico com os originais? ( so pra constar, gosto dos caps originais, mas gostaria de melhorar ainda mais meu som, "dizem" que 9J1 atenua bem os graves médios, e eu procuro esse som )

A quantidade de modelos Bart me confunde. Se for o que estou pensando, é um dos que mais gosto da marca pois não é tão anasalado quanto outros.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por José Carlos Qui Jan 23, 2014 10:27 am

Allex, desculpe perguntar aqui, não sei se seria pertinente criar outro tópico, mas como aqui fala sobre SX e eu também penso em upgrade...

Vi no site da musical teodoro um SX precision, neste link aqui, vendo pelo site e analisando mesmo que de maneira superficial, parece ser um SX autêntico, ou seria um "Shelter"?

Você imagina se esse PB soaria bem como fretless?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Jan 23, 2014 10:44 am

Eu não saco essas parada de SX e Shelter. Pra mim é a mesma coisa, sendo que um foi pedido que levasse a marca Shelter, que é de uma empresa Brasileira. Se estiver errado me corrijam.

Pô cara, como que eu vou saber o que você considera soar bem? Depende da corda, do tratamento da escala, do jeito que você toca, etc...

Baixos SX são relativamente bem construídos pelo preço que se paga por eles, só isso... Plataforma razoável para modificações.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por José Carlos Qui Jan 23, 2014 10:48 am

Hum.. eu vi melhor e esse modelo do link é 3/4, não agrado muito prefiro o padrão..

Quanto ao baixo soar bem, quis dizer se já viu algum precision fretless, ou seria algo esquisito, enfim..

De toda forma valeu, vou pesquisar mais afundo sobre os SX que encontrar aqui  up 
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Jan 23, 2014 10:59 am

Precision fretless é algo comum. Soa bem, mas não tem aquele som de ponte, mais médio-agudo (óbvio). Equilibra bem com cordas round, na minha opinião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por José Carlos Qui Jan 23, 2014 11:17 am

^ perfeito.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 23, 2014 1:34 pm

José Carlos escreveu:Allex, desculpe perguntar aqui, não sei se seria pertinente criar outro tópico, mas como aqui fala sobre SX e eu também penso em upgrade...

Vi no site da musical teodoro um SX precision, neste link aqui, vendo pelo site e analisando mesmo que de maneira superficial, parece ser um SX autêntico, ou seria um "Shelter"?

Você imagina se esse PB soaria bem como fretless?
Cara, esse aí é um SX.
Atente para o fato de que ele é um 3/4, ou seja, é de ESCALA ULTRA CURTA (25,5pol.).
Isso significa um braço menor, escala menor, e som mais grave e cordas mais "frouxas"
Não é um baixo "normal" de escala de 34 pol.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por José Carlos Qui Jan 23, 2014 1:58 pm

Eu percebi depois que postei Bertola, no entanto encontrei este que, devidas proporções, parece ser 34" padrão: Precision spb62 e também analisei esta Ponte monorail para instalar no mesmo, ganho algum sustain a mais com ela do que com a original?

Quanto ao fretless, fica pra uma outra hora por enquanto up 
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 23, 2014 3:13 pm

José Carlos escreveu:Eu percebi depois que postei Bertola, no entanto encontrei este que, devidas proporções, parece ser 34" padrão: Precision spb62 e também analisei esta Ponte monorail para instalar no mesmo, ganho algum sustain a mais com ela do que com a original?

Quanto ao fretless, fica pra uma outra hora por enquanto up 
Não. Mantenha a ponte original.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por José Carlos Qui Jan 23, 2014 3:25 pm

Bom saber, valeu!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 28, 2014 1:26 pm

Falando em Upgrade de SX, estou convencido: por enquanto não farei nenhum Upgrade no meu, além de regulagem.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Thiago Almeida Ter Jan 28, 2014 2:57 pm

Regulagem e blindagem e meu Sx já me deixou satisfeito(por enquanto).
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagem por Walmir Teixeira Sáb Mar 08, 2014 4:43 am

Olá People,

Se alguem tiver a oportunidade de ligar o SX no pedal/preamp Eden WTDI, vai resolver o problema (Se é que existe no SX). A EQ, já vem prontinha (basta ligar o pedal) além disso, o compressor é maravilhoso.

Abração
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagem por Walmir Teixeira Sáb Mar 08, 2014 4:45 am

O cara usa o baixo original de fábrica.

https://www.youtube.com/watch?v=dGAVZWrSD1U
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro