Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasileiro cria lista de coisas que odeia nos EUA.

+41
Carlos Cmz
leonardo.reis
bassfuria
gpraxedes
Claudio
Binão
Leandro Jeronimo
Sonikado
Fernando Zadá
Stormbringer
tcraposo
warZ
fgbass
emachado
Claudio Jardim
NESCAU
J.Adalberto
Amagomes
malka_aff
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
gsfteodoro
Giuliano
luiztebet
Edu Fettermann
arthur.farias.96
DenisLM
Maniaky
Paulo Penna
Thales_Sr
Fernandão C
rodsom
Nando Vasques
Christian
Eliseumohr
Boss2K
carimbass
Kobeh
siodoni
allexcosta
45 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Brasileiro cria lista de coisas que odeia nos EUA. - Página 3 Empty Re: Brasileiro cria lista de coisas que odeia nos EUA.

Mensagem por tcraposo Qui 02 Jan 2014, 11:10 am

^

É, mas perto perto ali (antes no caso, no sentido de quem vem da rio magé) você tem 22 de abril, narcisa amália, imbariê, parada angélica... Aquilo ali é meio tenso. Eu passo ali de vez em quando mas não gosto não. Já ví tiroteio, populares correndo pra se abrigar de assaltos, gente armada na rua, tentativa de assalto a conhecidos meus inclusive sendo alvo de balas (pegaram nos carros) são coisas que acontecem por ali.

Como dizem ali: Passou da linha do trem pra lá, tudo pode acontecer.
tcraposo
tcraposo
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro cria lista de coisas que odeia nos EUA. - Página 3 Empty Re: Brasileiro cria lista de coisas que odeia nos EUA.

Mensagem por Kobeh Qui 02 Jan 2014, 11:18 am

tcraposo escreveu:^

É, mas perto perto ali (antes no caso, no sentido de quem vem da rio magé) você tem 22 de abril, narcisa amália, imbariê, parada angélica... Aquilo ali é meio tenso. Eu passo ali de vez em quando mas não gosto não. Já ví tiroteio, populares correndo pra se abrigar de assaltos, gente armada na rua, tentativa de assalto a conhecidos meus inclusive sendo alvo de balas (pegaram nos carros) são coisas que acontecem por ali.

Como dizem ali: Passou da linha do trem pra lá, tudo pode acontecer.

Pior q as opções são péssimas. Pode retornar no pedágio em ir por Ponte Preta ou ir direto na BR 040 e entrar em St Cruz da Serra. Ou seja, nada muda. A única alternativa segura é ir direto na Rio Magé, pagar o pedágio, andar uns 5 Km, pegar o retorno, e depois andar mais 5 km e entrar em Piabetá, mas é inviável financeiramente fazer isso todo dia. Acho q já deu pra ver q o pior problema daqui é justamente ser isolado...rs

Eu trabalho e estudo no Rio e sou obrigado a passar por esses lugares perigosos de carro todo santo dia.

Na verdade, faltou isso na lista do americano. Um dos maiores problemas do Brasil q se tem pra odiar é a segurança publica e o poder do narcotráfico.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por tcraposo Qui 02 Jan 2014, 11:20 am

^
Exato. Eu moro em JP, mas trabalho em Caxias... Para ir ao trabalho não tenho problema algum.
Mas a igreja em que congrego fica em Piabetá, então já viu né... Também faço esse caminho aí. Não diariamente, mas faço. Inclusive mataram um cara ali em 22 de abril no dia 31 umas 7, 8 horas da noite, ficou sabendo?

Vai ver o americano não passeou na super segura baixada fluminense hahahahah
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por allexcosta Qui 02 Jan 2014, 11:22 am

tcraposo escreveu:Inclusive mataram um cara ali em 22 de abril no dia 31 umas 7, 8 horas da noite, ficou sabendo?

Afinal, o cara morreu em que data?  Tonto 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por tcraposo Qui 02 Jan 2014, 11:25 am

allexcosta escreveu:
tcraposo escreveu:Inclusive mataram um cara ali em 22 de abril no dia 31 umas 7, 8 horas da noite, ficou sabendo?

Afinal, o cara morreu em que data?  Tonto 

EAhaeheahaehae, boa.
22 de abril é o nome do lugar.
Desculpa o duplo sentido aí! kkk
Temos que te trazer pra baixada fluminense pra tu ficar mais "ixperto" nas interpretações de texto Alex! kkk
 jocolor 
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por Kobeh Qui 02 Jan 2014, 11:28 am

tcraposo escreveu:^
Exato. Eu moro em JP, mas trabalho em Caxias... Para ir ao trabalho não tenho problema algum.
Mas a igreja em que congrego fica em Piabetá, então já viu né... Também faço esse caminho aí. Não diariamente, mas faço. Inclusive mataram um cara ali em 22 de abril no dia 31 umas 7, 8 horas da noite, ficou sabendo?

Fiquei sabendo não... Mas vira e mexe morre um ali. Eu tenho vários amigos q moram pra esses lados, e as histórias q eles me contam são horríveis. Nem gosto muito de visitar eles por causa disso. Quando vc entra na rua, já dá de cara com troncos e pedaços de sucata bloqueando o caminho pra viaturas não poderem entrar. Isso quando não passa um moto com um bandido segurando fuzil. Pra quem tá acostumado é moleza, mas eu não cresci vendo essas coisas... Bate maior apreensão.

tcraposo escreveu: Vai ver o americano não passeou na super segura baixada fluminense hahahahah

Não precisa ir na baixada. Basta conhecer a zona sul, zona oeste e a zona norte do Rio. Aah.. A cidade toda, logo...kkkkk
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por warZ Sex 03 Jan 2014, 8:37 am

Pra mim não existe nome mais inapropriado que baixada fluminense. O correto seria: baixada flamenguista...

dancetroll 
warZ
warZ
Membro

Mensagem por tcraposo Sex 03 Jan 2014, 8:47 am

^
Nick apropriado ao conteúdo do post.
 Wink 
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por warZ Sex 03 Jan 2014, 8:52 am

kkkkk verdade!
warZ
warZ
Membro

Mensagem por Kobeh Sex 03 Jan 2014, 9:23 am

warZ escreveu:Pra mim não existe nome mais inapropriado que baixada fluminense. O correto seria: baixada flamenguista...

dancetroll 

O triste é saber q todos nós q nascemos no estado do RJ somos oficialmente fluminense  Crying or Very sad 
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sex 03 Jan 2014, 10:21 am

http://abroadee.com/2013/11/10/how-to-piss-off-a-brazilian/

na mesma linha
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Kobeh Sex 03 Jan 2014, 10:50 am

Fernando Zadá escreveu:http://abroadee.com/2013/11/10/how-to-piss-off-a-brazilian/

na mesma linha

Huauaha... Boa! O cara q escreveu esse texto ou é brasileiro, ou manja muito do nosso cotidiano....
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Sonikado Sex 03 Jan 2014, 11:01 am

/\

Quem escreveu foi uma brasileira.

Sonikado
Membro

Mensagem por allexcosta Sex 03 Jan 2014, 11:08 am

Última vez que fui em Orlando vi um daqueles grupos de jovens com camisa de uma cor que dá pra ver da lua e resolvi me divertir.

Cheguei perto deles e falei: "excuse me, are you guys from Brazil?"

Muito felizes com a abordagem e esperando algum comentário positivo, responderam em uníssono: "yes".

Ao que retruquei no meu melhor sotaque Espanhol mentiroso: "Argentina, Argentina, Argentina, Argentina..."

Desnecessário dizer que quase apanhei em plena Disney.

A propósito, a bagunça, a gritaria e a confusão que a Brasileirada apronta em Orlando é fora do comum. Furam filas, esbarram em todo mundo, não deixam ninguém dormir no hotel, enfim...

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20100730082746AAW8Ulg

Brasileiro cria lista de coisas que odeia nos EUA. - Página 3 Huhuhu
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Leandro Jeronimo Sex 03 Jan 2014, 11:55 am

^o louco, até la fora o povo se comporta assim ??? aí complica mesmo hein.....
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagem por Sonikado Sex 03 Jan 2014, 11:59 am

Leandro Jeronimo escreveu:^o louco, até la fora o povo se comporta assim ??? aí complica mesmo hein.....
Não é comendo feijão, ficando em casa e vendo futebol que o povo brasileiro ganhou a fama que tem.  bounce

Sonikado
Membro

Mensagem por allexcosta Sex 03 Jan 2014, 12:12 pm

Vocês sabem que todo mundo deixou de usar Orkut por causa da invasão Brasileira, correto?

O mesmo ocorre com games online. Por isso hoje em dia o povo separa em sala BR e sala "normal".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Kobeh Sex 03 Jan 2014, 12:26 pm

allexcosta escreveu:Vocês sabem que todo mundo deixou de usar Orkut por causa da invasão Brasileira, correto?

O mesmo ocorre com games online. Por isso hoje em dia o povo separa em sala BR e sala "normal".

Nem me fale. Muitos jogos simplesmente passarem a ter servidores apenas para brasileiros... É impossível jogar! Um monte de gente usando programas pra burlar o jogo... Apenas um reflexo do q o brasileiro já faz no dia a dia.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sex 03 Jan 2014, 12:35 pm

allexcosta escreveu:Vocês sabem que todo mundo deixou de usar Orkut por causa da invasão Brasileira, correto?

facebook deve estar com os dias contados então....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Kobeh Sex 03 Jan 2014, 1:30 pm

^ E o próximo será o Twitter...
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Boss2K Sex 03 Jan 2014, 2:11 pm

Brasileiro cria lista de coisas que odeia nos EUA. - Página 3 Aff

Pelo menos, uma razão técnica de impacto: O Orkut é baseado em dois tipos de linguagem de desenvolvimento web: ASP como front-end, Javascript e Open Social como backhand. Aplicações com esse tipo de combinação, não são fáceis. O Facebook tem um design completamente desenvolvido em PHP, a linguagem web mais simples depois do HTML. O Orkut tende a ser bem mais pesado, pesado no sentido de que os links demoram mais tempo pra abrir, e que, invariavelmente nos deixava com aquele mensagem "bad bad server, No donut for you". Hoje, os outros sites de redes sociais, são extremamente mais rápidos.

Outras razões ...

Facilidade de compatilhamento: O Orkut não tem plugins/modulos de compartilhamento. Esses plugins oferecem facilidades de compartilhamento de conteúdo em outras mídias, exigindo quase nada de conhecimento do usuário. Assim mesmo, muitos gadgets não tem opção para o Orkut.

Pesquisa: Os profiles do Orkut, não são mostrados sem login. Em outras palavras, quando procuramos pelo nome de uma pessoa, o engenho de pesquisa, não mostra os perfis relacionados com aquele nome. É claro, que isso deve ser relacionado à segurança, mas há outras formas de proteger a informação em vez de escondê-la totalmente.

Promoção: O Orkut não permite a criação de páginas promocionais. Houve uma iniciativa, mas não foi pra frente, perdendo assim, considerável oprtunidade de lucrar com anunciantes. Vários mecanismos de promoção não foram implementados.

Entretenimento: Além da comunicação favorecida, o divertimento proporcionado é uma das principais características de uma rede social. O Orkut em pouquíssimas aplicações de entretenimento. Isso, claramente, não prende usuários ao site.

Lançamento: O Orkut foi lançado em janeiro de 2004 e o Facebook em fevereiro de 2004, praticamente, não houve um intervalo considerável entre o amadurecimento da plataforma. Além disso, passou bastante tempo em fase beta, que significa "end user testing phase, a Software engineering term”. Isso, fez com que o Orkut não tivesse o esperado feedback dos usuários e seus desenvolvedores não se mativeram focados no melhoramento da aplicação. Uma outra e importante razão pra isso, é que para o Google, o Orkut é apenas mais uma aplicação, tipo o GMail, Google Earth, etc. Diferentemente do Facebook, Twitter e outros que são empresas voltadas exclusivamente para redes sociais.

Integração: O Google bloqueou várias aplicações de fazerem integração com seus produtos, principlamente micro-blogs.

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/7Nw5j6aI8sg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

http://blogs.alianzo.com/socialnetworks/2009/03/07/marissa-meyer-indians-and-brazilians-often-think-that-orkut-owns-google/

Boss2K
Membro

Mensagem por allexcosta Sex 03 Jan 2014, 2:15 pm

É, mas muita gente deixou de usar orkut pela bagunça que a Brasileirada fez por lá.

E não estou falando de artigo de internet (por sinal, nunca conheci um Brasileiro que achava que a Google pertencia ao Orkut), mas de pessoas reais, não Brasileiras, que me disseram isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por tcraposo Sex 03 Jan 2014, 2:53 pm

^
Google pertence ao Orkut?
Não seria o contrário?

E sim, brasileiros são insuportáveis inclusive online.
Eu me estresso diariamente com atendimento (acabei de chegar de um bobs onde fiquei uns 20 minutos esperando a menina preparar um sundae de chocolate. Isso porque é muito dificil o preparo né.) e online já me aconteceu muita coisa desagradável também. Na verdade eu parei de jogar LoL e abandonei um personagem lvl 18 por causa das atitudes idiotas, grosseiras, individualistas e mal educadas da grande maioria dos players (todos, brasileiros).
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por Christian Sex 03 Jan 2014, 3:02 pm

na verdade já li isso e confirmo que Brasileiro é o câncer da internet
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Binão Sex 03 Jan 2014, 3:24 pm

Eu sou brasileiro e vou comer o cerebro de vc´s.... huhuhuhrrrrrrrr
Cuidado comigo, eu tenho orkut
Binão
Binão
Membro

Mensagem por fheliojr Sex 03 Jan 2014, 8:16 pm

apesar de tudo, eu achava o Orkut muito mais organizado q o facebook.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Claudio Sex 03 Jan 2014, 10:34 pm

Agora vejam vocês como são as coisas.

Meu filho foi assaltado hoje (há +ou- 4 horas). Além da arma na cabeça, os três indivíduos utilizaram de pura covardia partindo para a agressão física, e ele precisou ser atendido em um hospital (mas passa bem, está tudo OK com ele).

Roubaram dele: Todo o material de trabalho, iPad, iPhone, relógio, tênis, casaco,  luvas e passaporte.

Sabem onde aconteceu esse assalto? em A-M-S-T-E-R-D-A-M!!! não foi no Rio de Janeiro não, foi em AMSTERDAM, onde ele está a trabalho!

E aí? vocês achavam que esse assalto tinha ocorrido aqui no Rio né? A descrição de 3 elementos armados e covardes é bem típica nossa né?

É por essas e outras que eu JAMAIS vou admitir que nenhum gringo venha fazer listinha de m$%&, com motivinhos de m$%&, esculachando o Brasil. Esses filhos de umas p$$$ precisam olhar pro PRÓPRIO RABO antes de vir pra cá falar m$%&. Esses malucos terão sempre a minha antipatia, e irei rechaçá-los sempre que achar necessário!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por allexcosta Sex 03 Jan 2014, 10:48 pm

Vamo convidar o povo da Holanda pra morar no Rio então, ué...  Razz 

Que revolta, hein Cláudio? Aconteceu algo mais sério com algum estrangeiro pra você, que é sempre calmo, ficar tão transtornado assim quando se fala qualquer coisa da gringolândia?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Fernando Zadá Sex 03 Jan 2014, 11:04 pm

Que @*&¨%$ hein Claudio.
Melhoras pro seu filho e espero que peguem os safados que fizeram isso.
Apesar de todos os pesares amo nosso pais e por mim os gringos reclamões que não vem aqui gastar seus lindos dolares e afins podem ficar no seu pais mesmo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Claudio Sex 03 Jan 2014, 11:30 pm

allexcosta escreveu:
Que revolta, hein Cláudio? Aconteceu algo mais sério com algum estrangeiro pra você, que é sempre calmo, ficar tão transtornado assim quando se fala qualquer coisa da gringolândia?

Não, de forma alguma, não aconteceu nada sério, foi besteira, ficar em poder de 3 marginais, com uma arma na cabeça e levando porrada é tranquilo, nada sério... estou super calmo e sem nenhum motivo pra estar transtornado!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por gpraxedes Sáb 04 Jan 2014, 12:47 am

^Poxa Claudio, que chato. Mas que bom que ele está bem.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb 04 Jan 2014, 1:35 am

ClaudioBass escreveu:Não, de forma alguma, não aconteceu nada sério, foi besteira, ficar em poder de 3 marginais, com uma arma na cabeça e levando porrada é tranquilo, nada sério... estou super calmo e sem nenhum motivo pra estar transtornado!

Obviamente, quando fiz a pergunta, não estava me referindo a este caso, até porque suponho que não se saiba a nacionalidade dos meliantes.

Pergunto em geral. É um assunto que sempre te deixa bem transtornado. Desculpe se a mensagem anterior pareceu insensível em relação à situação do seu filho. Não foi essa a intenção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio Sáb 04 Jan 2014, 11:31 am

^ O que me deixa transtornado é a síndrome de vira-latas que o brasileiro tem. As pessoas de forma geral acham que só aqui existe violência, que só aqui acontecem coisas ruins, que só aqui existem malandros. Fico puto da vida quando vejo gringos que vêm pra cá passar férias, são bem recebidos, se divertem, aproveitam a cidade e quando voltam pra casa resolvem criticar coisas que existem similares nos países deles.

Pra você ter uma idéia, esse foi o terceiro assalto que meu filho sofreu em 2 anos. O primeiro foi na saída de um shopping em Orlando no final de 2011. O segundo foi no ano passado na Central Station em Berlim, e foi a namorada dele que ficou sob a mira de uma arma. E ontem em Amsterdam. Sabe quantas vezes ele foi assaltado no Brasil? NENHUMA!

Conheci recentemente um americano do tipo bem imbecil que veio fazer um trabalho conosco aqui no Rio, ele veio com um papinho idiota perguntando se podia confiar nessa tal pacificação da cidade. Eu disse a ele pra relaxar e aproveitar a cidade, e que enquanto ele estivesse aqui estaria livre de ser vitima de atentados terroristas, e que podia visitar os shoppings tranquilamente sem ter medo de entrar um maluco atirando pra todos os lados. Aí o idiota enfiou o rabo entre as pernas e calou a boca!

Como eu disse antes, o Brasil é um país imerso em graves problemas sociais, políticos e econômicos, onde a corrupção e as corjas ditam as regras. Todo brasileiro sabe disso. O que de fato nós não precisamos é que um americano venha pra cá tentar aparecer dizendo aquilo que todo brasileiro já sabe, filosofar o óbvio como se fosse um cientista político descobrindo algo realmente incrível. Eles deveriam ter a preocupação de criticar o governo deles, cuidar dos problemas deles, que também são muitos!  

Criticar é fácil amigo, quero ver é dar solução!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por bassfuria Sáb 04 Jan 2014, 11:57 am

Caramba Cláudio que situação horrível... Tenho filhos também e não posso imaginar o quanto você está se sentindo revoltado e ao mesmo tempo impotente diante dessa situação...

Sinto muito pelo ocorrido e desejo que tudo esteja realmente bem com seu filho...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb 04 Jan 2014, 11:58 am

Acho que é uma questão de perspectiva também.

Eu sempre morei perto da escola em Salvador e ia a pé. Em 10 anos devo ter sofrido, sem exagero algum, umas 150 tentativas de assalto no caminho pra escola, que eram uns 10 minutos pelo Centro.

Já nos 9 anos que morei nos EUA, sempre deixei baixos e amps caros dentro do carro na rua e nunca tive o menor problema. Leve-se em consideração que o centro de Salvador é uma área particularmente problemática de uma das cidades mais violentas do Brasil em uma região que é historicamente muito pobre. Já nos EUA, sempre morei em áreas com IDH muito elevado, como os subúrbios de Boston e Boca Raton.

Quem sabe se eu tivesse nascido nos Jardins em SP e tivesse me mudado pra Detroit, teria uma visão oposta sobre o assunto.

E criticar é um dos passos para a melhoria. Dar solução é muito complicado, mas oba-oba eterno também não ajuda.

E basta olharmos índices de analfabetismo, saúde, distribuição de renda e IDH de vários países que veremos que o Brasil está sim, muito abaixo de outros países do mesmo porte. Muito abaixo da Argentina ou Chile, por exemplo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio Sáb 04 Jan 2014, 12:28 pm

bassfuria escreveu:Caramba Cláudio que situação horrível... Tenho filhos também e não posso imaginar o quanto você está se sentindo revoltado e ao mesmo tempo impotente diante dessa situação...

Sinto muito pelo ocorrido e desejo que tudo esteja realmente bem com seu filho...

Obrigado a você e a todos pelas mensagens enviadas. De fato é ruim estar longe e não poder ajudar. Agora está tudo bem com ele, apesar das porradas não houve nada de mais grave. Graças a Deus ele é safo e sabe se virar, fala bem o inglês. O único transtorno é que ele vai precisar esperar até segunda-feira pra se deslocar para Rotterdam e conseguir um novo passaporte (só achei caro, cobraram 400 Euros pra emitir um novo). Ontem mesmo já fiz contato com o Consulado e enviar pra eles o scan de todos os documentos necessários. A única coisa que passou a ser problema é a minha esposa, que está muito pilhada, a base de calmantes. Mas é isso, vida que segue.

A dica que fica é: tomem muito cuidado ao viajar para Estados Unidos e Europa. Lá também existem marginais, drogados, população de rua, usuários de crack e violência. Isso não é exclusividade nossa!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por fheliojr Sáb 04 Jan 2014, 3:56 pm

^lamento pelo seu filho, claudião, e espero q tudo se resolva bem.

qnt a índices de criminalidade, isto é variável, o da holanda é menor q o do brasil, e certos casos acabam sendo uma fatalidade.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Fernandão C Sáb 04 Jan 2014, 5:06 pm

O índice é cerca de 20 vezes menor que no Brasil, coincidentemente mais ou menos o número de vezes que eu e membros da minha família foram assaltados aqui no Brasil, muitas vezes com extrema violência. Mas isso não importa, não estamos num "concurso" de assaltos, o que importa é que nada mais grave aconteceu. Vivenciar a violência é muito traumatizante Claudio, e espero que você e todos da sua família se recuperem logo e esqueçam tudo isso. E sim, estas coisas ruins que você citou acontecem nos EUA e na Europa e em qualquer lugar, infelizmente para nós os números são muito maiores aqui no Brasil.
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagem por fgbass Sáb 04 Jan 2014, 5:58 pm

Fui assaltado em Detroit por um grupo de Americanos que tinha um membro Brasileiro... achei o cumulo da ironia.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb 04 Jan 2014, 10:59 pm

Um amigo de minha mulher, que aliás é músico, teve a esposa estuprada e assassinada...
Em Amsterdam também...
Minha mulher foi assaltada e espancada em Niterói (em 2008)...
Força aí Claudião!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por fheliojr Dom 05 Jan 2014, 5:50 pm

^ putz, cara.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Kobeh Seg 06 Jan 2014, 10:29 am

Isso me lembra q sábado de manhã estava levando meu carro para a revisão, e no meio do caminho vi um grupo de 7 pessoas atravessando a pista correndo, numa área aonde não costuma ter muitos pedestres de manhã. Eis q para minha surpresa, quando passo por eles, percebo q todos estavam armados e entrando em uma comunidade q tem ali. No sábado a noite, o posto de policia da região foi metralhado e por pura sorte, nenhum PM se feriu.
Enfim, circulo diariamente pelo Rio de Janeiro e esse tipo de coisa nos deixa com medo. Tenho parentes e amigos q são obrigados a cruzar áreas perigosas todo dia para trabalhar e estudar, e a única coisa q podemos fazer é ficar apreensivos. E nada mais.

Eu sei q posso ir em um país desenvolvido e ser assaltado, como o amigo ai em cima disse (aliás, desejo melhoras pro seu filho e força para a sua família superar esse momento, Cláudio). Mas, do jeito q estamos, reféns da violência urbana, não podemos nos dar o luxo de acreditar q todo lugar é tão perigoso quanto aqui. Estamos MUITO piores.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por tcraposo Seg 06 Jan 2014, 10:44 am

Força aí Cláudio!
Não bastassem os desgraçados roubarem o teu filho ainda batem nele.
Esse tipo de gente tem mais é que sofrer mesmo, Deus que me perdoe.
Covardia do caramba.

Que tudo dê certo aí na situação do passaporte.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por leonardo.reis Seg 06 Jan 2014, 11:18 am

Interessante a lista Allexcosta.

No pouco tempo que passei em Londres pude sentir o choque de sair da esbornia por algumas semanas.

Na Inglaterra a organização e o cumprimentos das leis é tanta que não é necessária a presença tão pesada da polícia quanto nos EUA. O respeito mútuo é cultural.

Pessoalmente, me adaptei muito bem, pois não foge à criação que tive em casa. Eu e minha esposa estamos planejando nossa mudança definitiva.

PS: não prestei atenção em que direção a água desce pelo ralo.
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

https://www.facebook.com/leonardoareis

Mensagem por Claudio Jardim Seg 06 Jan 2014, 11:52 am

Existe marginal em todo lugar, país, igreja, etc.

Meu colega foi assaltado por um pastor evangélico, ninguém escapa.

E uma questão de estatística, é mais fácil ser assaltado em uma favela do rj portanto uma camera fotógráfica ao subir o morro do que em zurich.

Curitiba tem 22 assassinatos por semana (isso é o que é divulgado e computado), acredita-se que o número real seja de 50 mortes/semana.

Não impede que eu pise em zurich e seja assassinato no mesmo instante, ou que eu deixe meu carro com o porta-malas aberto e com dinheiro na favela e nao seja furtado.

A mesma coisa é dizer que músico brasileiro é melhor que o músico paraguaio, boliviano, haitiano, etc., ou que o jogador de futebol brasileiro é melhor que o venezuelano, tá cheio de perna de pau no brasil e nada impede de termos um craque de bola na venezuela. O que se fala é em termos estatísticos, sempre.

E eu não vejo vantagem alguma em nos inspirarmos nos problemas dos outros países pra continuarmos na lama.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

http://www.claudiojardim.com.br

Mensagem por Paulo Penna Seg 06 Jan 2014, 12:01 pm

Claudio, e o pastor assaltante foi preso?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Claudio Seg 06 Jan 2014, 1:03 pm

tcraposo escreveu:
Que tudo dê certo aí na situação do passaporte.

Essa parte foi tranquila, aí sim eles se valem de ser um país desenvolvido. Meu filho chegou ao consulado às 9:00 e quando foi 9:30 ele já estava com o passaporte novo em mãos! Tudo resolvido e vida que segue!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Boss2K Seg 06 Jan 2014, 2:42 pm

ClaudioBass escreveu:(...) aí sim eles se valem de ser um país desenvolvido. (...)

Segundo Kofi Annan, antigo Secretário-Geral das Nações Unidas, definiu um país desenvolvido como: "Um país desenvolvido é aquele que permite que todos os cidadãos desfrutem de uma vida livre e saudável em um ambiente seguro

:hmm:

Boss2K
Membro

Mensagem por Claudio Jardim Seg 06 Jan 2014, 2:50 pm

Vale ler:

http://clinicaalamedas.wordpress.com/2013/08/25/teoria-das-janelas-partidas/

e este é demais

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/06/governo-holandes-estuda-fechar-prisoes-devido-falta-de-criminosos.html

Última edição por Claudio Jardim em Seg 06 Jan 2014, 3:33 pm, editado 1 vez(es)
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

http://www.claudiojardim.com.br

Mensagem por Zubrycky Seg 06 Jan 2014, 2:59 pm

Lamento muito pelo ocorrido, Cláudio. Espero que tudo fique bem.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo