Alternativa ao Cort GB 75
+41
Rapha Avelino
CG
Edu Fettermann
mum
Stefano T.
Gomba
Rodrigodw
AlexandreL
thgbass
ayrton_bass
edu_carvalho
dogao
tfk
Alexandre Lima (MioJ0)
daniloviana7
angelofdark
andre b@ss
LuCaSbass
Osmar Oliveira
Henrique Alencar
André Souza
Pagode Alto Astral
Estevão Fagundes
Rdg Bass
Cantão
Nego Dym
Hélcio Júnior_bass
Guilé
GusVCD
Leofunkbass
patrickqueres
Amagomes
Eduardo Chaves
guilherme
Alex Guimaraes
Glauco
Thales_Sr
Ivanov_br
Renato
zézz bass
Gobbo
45 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Alternativa ao Cort GB 75
Essa última foto do GB 95 mostra o quanto primorosa é a sua construção.
Só gostaria que o braço fosse de maple.
Uai, Ivanov, e esse braço aí é o que?
thgbass, provavelmente ele falava da escala. Deve ter se confundido.
Realmente ficaria muito bonito com escala em maple, como o GB 74
Realmente ficaria muito bonito com escala em maple, como o GB 74
Exato, o braço é maple, mas a escala Rosewood.
Gosto muito do meu GB75, e adoro a escala maple. Aí fiz a montagem da foto acima pra mostrar como ficaria o GB95 com a escala do 75.
Gosto muito do meu GB75, e adoro a escala maple. Aí fiz a montagem da foto acima pra mostrar como ficaria o GB95 com a escala do 75.
Reparei na montagem bacana mesmo!
Reparei na montagem bacana mesmo!
É, fora do brasil vendem o GB-75 com escala em rosewood. Acho qeu fica bacana, especialmente com o corpo branco. Talvez vendam o 95 com escala em maple na gringa tb.
eu acho ele muito bonito na cor natural escudo preto e Braço em Maple e a marcação em madreperola!!!
Rodrigodw- Membro
Comprei um GB74 para igreja essa semana, e realmente achei o baixo DEMAIS!
Mesmo com os caps stock, o baixo tem muito som...
Pra ficar perfeito, eu trocaria o escudo preto dele e colocaria um escudo perolado... mandaria fazer mesmo...
Ai ia ficar Alvo como a neve!
Mesmo com os caps stock, o baixo tem muito som...
Pra ficar perfeito, eu trocaria o escudo preto dele e colocaria um escudo perolado... mandaria fazer mesmo...
Ai ia ficar Alvo como a neve!
Veio um carregamento de GB74 pro Brasil no mês passado. Mas nenhum GB75 =(
Última edição por Gomba em Seg Jul 12, 2010 12:12 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Gomba escreveu:Veio um carregamento de GB75 pro Brasil no mês passado. Mas nenhum GB75 =(
Gomba escreveu:Veio um carregamento de GB74 pro Brasil no mês passado. Mas nenhum GB75 =(
Eu tinha digitado errado, mas já consertei.
Última edição por Gomba em Seg Jul 12, 2010 1:54 pm, editado 1 vez(es)
Vou fazer uma explicação beeeeem resumida:ayrton_bass escreveu:Amagomes escreveu:GusVCD escreveu:Goboo
O q vc pode fazer é comprar um baixo q te agrade visualmente, com uma madeira legal e ferragens de qualidade e troca os caps cara...
Se for o caso, leva num luthier pra instalar um MM na ponte (ou logo dois tipo os Warwicks $$), pois ai ele precisa acertar a furação do corpo, e marca a data do casório logo com ele!!
Assim, vc consegue o timbre q quer, com o visual q te agrada, por um custo relativamente baixo...
Ontem eu comprei um Seymour Duncan SMD-5A em princípio ,para instalar em um OLP 5c que estou tendo dificuldades em achar (tem um no Ml mas o cara parou de responder, acho que ele quer que eu libere o pp antes dele mandar o baixo...é ruim hein!!). Agora veio a desilusão com os SX MM que não são mais fabricados. Estou começando a considerar a hipótese de pegar um Milenuim Imbuia e colocar o Seymour na ponte... Aquela madeira , aquele circuito de 18V e este captador... deve derrubar até um prédio, só não vou ter o visual do MM. O que acham?
[desvirtualizador de topico/modeon]
o que seria circuito de 18v?
[desvirtualizador de topico/modeoff]
Baixos ativos são basicamente baixos normais com um circuito ativo, tal circuito funciona como um pre-amplificador, aumentando a saída de ganho (volume) e permitindo (dependendo do tipo de circuito) moldar as frequências do som (grave, médio agudo), antes do som sair do baixo e ser transmitido pro amplificador.
Na grande maioria dos baixos ativos o que encontramos são captadores PASSIVOS com um circuito ATIVO, para que isso funcione precisamos apenas de uma bateria 9v. Em alguns instrumentos um pouco mais sofisticados além dos circuito ser ativo o captador também é, necessitando de 18v (9 + 9) para que o sistema funcione.
Gomba escreveu:Gomba escreveu:Veio um carregamento de GB74 pro Brasil no mês passado. Mas nenhum GB75 =(
Eu tinha digitado errado, mas já consertei.
O que tu escreveu, Gomba? Cagamento???
O q vc pode fazer é comprar um baixo q te agrade visualmente, com uma madeira legal e ferragens de qualidade e troca os caps cara...
Se for o caso, leva num luthier pra instalar um MM na ponte (ou logo dois tipo os Warwicks $$), pois ai ele precisa acertar a furação do corpo, e marca a data do casório logo com ele!!
Assim, vc consegue o timbre q quer, com o visual q te agrada, por um custo relativamente baixo...
Ontem eu comprei um Seymour Duncan SMD-5A em princípio ,para instalar em um OLP 5c que estou tendo dificuldades em achar (tem um no Ml mas o cara parou de responder, acho que ele quer que eu libere o pp antes dele mandar o baixo...é ruim hein!!). Agora veio a desilusão com os SX MM que não são mais fabricados. Estou começando a considerar a hipótese de pegar um Milenuim Imbuia e colocar o Seymour na ponte... Aquela madeira , aquele circuito de 18V e este captador... deve derrubar até um prédio, só não vou ter o visual do MM. O que acham?
[desvirtualizador de topico/modeon]
o que seria circuito de 18v?
[desvirtualizador de topico/modeoff]
Baixos ativos são basicamente baixos normais com um circuito ativo, tal circuito funciona como um pre-amplificador, aumentando a saída de ganho (volume) e permitindo (dependendo do tipo de circuito) moldar as frequências do som (grave, médio agudo), antes do som sair do baixo e ser transmitido pro amplificador.
Na grande maioria dos baixos ativos o que encontramos são captadores PASSIVOS com um circuito ATIVO, para que isso funcione precisamos apenas de uma bateria 9v. Em alguns instrumentos um pouco mais sofisticados além dos circuito ser ativo o captador também é, necessitando de 18v (9 + 9) para que o sistema funcione.
sim sim, eu ja sabia o que era circuito ativo, mas esse de 18v nunca ouvi falar. qual a diferença que os captadores tbm ativos fazem no som?
ayrton_bass- Membro
Ivanov_br escreveu:O que tu escreveu, Gomba? Cagamento???
O senhor é um piadista nato, Ivan
Eu tinha colocado GB75 duas vezes =p
E era pra ser GB74 e depois GB75, como está agora.
Foi mal... não resisti!
Não... Se é uma bateria pro circuito e uma pros captadores, então é 9v mesmo.
Mas tem circuitos (alguns EMG) que funcionam a 18v e até a 27v (três baterias de 9v em série).
A vantagem é um maior headroom (saída sem distorcer o pré onboard). Mas se você não usa captadores com saída altíssima, isso é meio difícil de acontecer. Pelo menos nunca consegui saturar o pré onboard de um baixo.
Ano passado, antes de eu pegar o Fodera Emperor Replic Edition do Gus, eu era tarado no Cort GB75. Com isso, eu cadastrei meu e-mail em dezenas de lojas, esperando que o GB75 chegasse em alguma pra que eu pudesse comprar. E hoje... olha o que chegou no meu e-mail:
Quem quiser comprar, só encomendar que a Disconildo entrega!
Quem quiser comprar, só encomendar que a Disconildo entrega!
patrickqueres- Membro
Po Gomba, se tivesse esperado mais umas semaninhas tava de cort agora hehehehe
mum- Membro
iuhaeuahe
Olha cara, eu to beem feliz com o Condor.
Vou guardar o dinheiro que sobrou pra pegar um amp de 100w+
Acaba de chegar outro e-mail... e olha só o que veio:
Mexeu comigo... estou resistindo... mas a GAS está forte. Estou tentando convencer o Edu Fettermann a comprar ele. Ajudem nessa campanha enviando MPs para o Eduardo.
Mexeu comigo... estou resistindo... mas a GAS está forte. Estou tentando convencer o Edu Fettermann a comprar ele. Ajudem nessa campanha enviando MPs para o Eduardo.
patrickqueres- Membro
patrickqueres escreveu:Acaba de chegar outro e-mail... e olha só o que veio:
O Patrick tá querendo é arruinar meu casamento, isso sim...
O GB95 mexe comigo, mas vamos com calma... e por favor, economizem nas MPs
Recebi e-mail de duas lojas já sobre o GB75.
O arrependimento tá começando a bater.
Acho que vou vender o Condor pra comprar um.
IAEIUhe =S
IAEIUhe =S
TERÇA - 13/07
TERÇA - 13/07
Gomba , é fato que ninguém te compreende por aqui. Mas se tu mesmo não se entende, daí fica OSSO !
Gomba escreveu:iuhaeuahe
TERÇA - 13/07
Gomba escreveu:Recebi e-mail de duas lojas já sobre o GB75.
Gomba , é fato que ninguém te compreende por aqui. Mas se tu mesmo não se entende, daí fica OSSO !
Pagode Alto Astral- Membro
Gomba, você está parecendo o CID...
um poko atrasado no topico mas: http://lista.mercadolivre.com.br/intrumentos-musicais/GB-75_OrderId_PRICE
tem uns no ML
e pensei que quando comprei meu BTB tinha um GB 75 por R$ 900,00 na loja eu tokei, o potenciometro estava ruim entaum nem dei bola para ele... naum sabia oq estava perdendo...
ai ai
tem uns no ML
e pensei que quando comprei meu BTB tinha um GB 75 por R$ 900,00 na loja eu tokei, o potenciometro estava ruim entaum nem dei bola para ele... naum sabia oq estava perdendo...
ai ai
Pagode Alto Astral escreveu: TERÇA - 13/07Gomba escreveu:iuhaeuahe
TERÇA - 13/07Gomba escreveu:Recebi e-mail de duas lojas já sobre o GB75.
Po, Pagode, entende meu lado.
Eu to ha 3 meses sonhando dia e noite com o GB75.
Mas precisava de um baixo novo com uma certa urgencia e comprei o Condor. O CJB5a também é um baixasso, mas não é assim um GB75. (dizem que falta um humbucker no condor pra ele ficar perfeito).
E com uma loja me oferecendo um GB75 pelo dinheiro que eu vou ganhar vendendo o condor mais uns centavos que eu tenho guardado, é dificil não ficar confuso.
A GAS bateu forte aqui que tá dando até cólica, mas se eu faço uma loucura dessas, meu paitrocinador me esgana.
Gomba escreveu:
Po, Pagode, entende meu lado.
Eu to ha 3 meses sonhando dia e noite com o GB75.
Mas precisava de um baixo novo com uma certa urgencia e comprei o Condor. O CJB5a também é um baixasso, mas não é assim um GB75. (dizem que falta um humbucker no condor pra ele ficar perfeito).
E com uma loja me oferecendo um GB75 pelo dinheiro que eu vou ganhar vendendo o condor mais uns centavos que eu tenho guardado, é dificil não ficar confuso.
A GAS bateu forte aqui que tá dando até cólica, mas se eu faço uma loucura dessas, meu paitrocinador me esgana.
Até hj todos os rolos que cometi foram na loucura. Alias depois dessa minha ultima transação, com certeza virarei brother das atendentes de cobrança do meu cartão de crédito uahuahau. Não é pra te encorajar que to te falando, mas é pra vc pensar bem e não se arrepender.. se esse baixo é teu sonho de consumo vai atrás. Eu pelo menos quando quero algo nao consigo nem dormir, tenho que pegar logo. Foi assim com o Fender, fechei negocio em 10 minutos haahhaa pra nao acontecer igual aquele que postei no off topic que tava com preço baixissimo - um cara comprou e anunciou mais caro no mercado livre (depois aqui... mas beleza) e eu fiquei chupando o dedo.. Abraço velho!
mum- Membro
mum escreveu:Até hj todos os rolos que cometi foram na loucura. Alias depois dessa minha ultima transação, com certeza virarei brother das atendentes de cobrança do meu cartão de crédito uahuahau. Não é pra te encorajar que to te falando, mas é pra vc pensar bem e não se arrepender.. se esse baixo é teu sonho de consumo vai atrás. Eu pelo menos quando quero algo nao consigo nem dormir, tenho que pegar logo. Foi assim com o Fender, fechei negocio em 10 minutos haahhaa pra nao acontecer igual aquele que postei no off topic que tava com preço baixissimo - um cara comprou e anunciou mais caro no mercado livre (depois aqui... mas beleza) e eu fiquei chupando o dedo.. Abraço velho!
Pelo menos um que me compreendeu nesse forum!!
IUHAEUhe
Mas mum, eu nao posso fazer essa loucura. Eu to precisando de um amp pra gigs em bares e bailes, tenho dinheiro pra comprar um BX200 staner.
Se eu comprar o GB75, eu fico com um excelente baixo, mas sem um amp pra ganhar dinheiro...
Desenterrando o tópico, ontem fui a Playtech da Teodoro Sampaio, eles tinham uma peça lá do GB75 (branco), tava uns 1700 reais (a vista tinha mais desconto), tinha também os GB94 e GB95 que se nao me engano custavam 2200 e 2400 respectivamente. O GB95 eu nunca tinha visto pessoalmente, tem um visual muito legal na minha opinião, infelizmente como tava vendo outra coisa nao testei nenhum deles....
tfk- Membro
A volta dos mortos vivos. Poutz meu! Esse email ai me fez tremer a base. To louco no GB95... NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
Caros colegas, fim a aquisição de um GB 75 esse fim de semana, estou profundamente satisfeito com o instrumento!!!!Foi uma grata surpresa, agora é partir para um GB94 hehehe....espero sinceramente que seja tão bom quanto ao 75!!!!
Eu prefiro o 94 pela qualidade dos Seymour.Mas o 75 em termos de 5 cordas é pancada msm, já tive um tb.
dogao- Membro
Não achei o Gb75 em lugar nenhum, ainda sou louco por essa baixo.
Acabei pegando um Yamaha mesmo. =/
Acabei pegando um Yamaha mesmo. =/
Gospel Club #95
Clube Cort #050
Felipe Bezerra- Membro
Rapaz... Toquei em uns cinco GB 94 e nehum deles me fez ter a G.A.S do GB 95, falo pelo som pois a mecânica do GB 74 e do GB 94 é praticamente a mesma. Apresar dos SD e do visual que considero mais bonito. Simplesmente prefiro o GB 75.
P.S: Ainda mais depois que botei os Cabrera nele. Quem toca gosta muito.
André Souza escreveu:Rapaz... Toquei em uns cinco GB 94 e nehum deles me fez ter a G.A.S do GB 95, falo pelo som pois a mecânica do GB 74 e do GB 94 é praticamente a mesma. Apresar dos SD e do visual que considero mais bonito. Simplesmente prefiro o GB 75.
Tem como gravar alguma coisa dele com os Cabrera? Quais colocou, um Big Tone e um Hot Tone?
Amagomes- Membro
haha encomendei meu Cort gb-75 white ontem! heheheha! Ja esta vindo!
nevluker- Membro
Ivanov_br escreveu:Essa última foto do GB 95 mostra o quanto primorosa é a sua construção.
Pra mim, eu ja iria preferir se o GB75 tivesse braço rosewood ou ebano. Ai sim! =)
Po, ta rarissimo mesmo achar esses Corts 5 cordas, tanto o GB95 quanto o GB75.
Página 3 de 3 • 1, 2, 3