Alternativa ao Cort GB 75
+41
Rapha Avelino
CG
Edu Fettermann
mum
Stefano T.
Gomba
Rodrigodw
AlexandreL
thgbass
ayrton_bass
edu_carvalho
dogao
tfk
Alexandre Lima (MioJ0)
daniloviana7
angelofdark
andre b@ss
LuCaSbass
Osmar Oliveira
Henrique Alencar
André Souza
Pagode Alto Astral
Estevão Fagundes
Rdg Bass
Cantão
Nego Dym
Hélcio Júnior_bass
Guilé
GusVCD
Leofunkbass
patrickqueres
Amagomes
Eduardo Chaves
guilherme
Alex Guimaraes
Glauco
Thales_Sr
Ivanov_br
Renato
zézz bass
Gobbo
45 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Alternativa ao Cort GB 75
tem que achar + barato. depois vou dar uma pesquisada.
Amagomes escreveu:Já praticamente me decidi, vai ser o Fusion ou o Millenium , turbinado com o Seymour, e algumas alterações no circuito. Deve ficar uma máquina!!
E pra não esquecer de comentar: É BRAZUCA!!
Rapaz... eu estou de olho no Millenium também. Ai ai... vou acabar largando o GB75 de lado.
patrickqueres- Membro
GAS
http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=130
Queria ser pobre uma dia...
Todo dia tá f***!
http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=130
Queria ser pobre uma dia...
Todo dia tá f***!
guilherme- Membro
Se nao me engano esse modelo Tagima sao de linha profissional e linha comum, mais em conta.
Acho que a linha profissional do Fusion esta por mais ou menos uns R$ 3.000,00, andei olhando esse baixo no final do ano passado e estava esse preço.
Acho que a linha profissional do Fusion esta por mais ou menos uns R$ 3.000,00, andei olhando esse baixo no final do ano passado e estava esse preço.
Condor Club #016
Gospel Club #031
Engraçado... no site não tem essa diferenciação de linha... qual a diferença das duas? Você sabe?
Gobbo- Membro
Gobbo, a tagima pra mudar de uma linha pra outra tem ferragens melhores, um melhor acabamento, as madeiras são melhores...
Sei que tem la no site da tagima, modelos signature, modelos special, e essas são as melhopres linhas deles. Mas aqui no fórum tem muita gente querendo o Millenium... heheh! Enfim... acho que hj os baixos da tagima estão com uma qualidade melhor.
Sei que tem la no site da tagima, modelos signature, modelos special, e essas são as melhopres linhas deles. Mas aqui no fórum tem muita gente querendo o Millenium... heheh! Enfim... acho que hj os baixos da tagima estão com uma qualidade melhor.
O que eu toquei, me agradei. Só não tenho intensão de comprar. E nem digo pela marca, mas os modelos me agradam, mas não PEDEM para comprar, como foi o caso do Cort, cuja marca eu não conhecia tanto, só a série A que é ótima. Com o GB75 toquei e me apixonei!
Se nao me engano temos dois modelos do Arthur Maia, um signature com um timbre lindo por sinal e outro mais em conta, faz tempo que nao entro no site da tagima, o duca se nao me engano é o Fusion mas me parece que tem o Fusion DT tambem, vou olhar no site depois...
To no trampo....
Mas a sonoridade dos Tagimas sao bem legais, so nao gostei do Century, som de lata...
To no trampo....
Mas a sonoridade dos Tagimas sao bem legais, so nao gostei do Century, som de lata...
Condor Club #016
Gospel Club #031
^O Fuision DT não está no site ainda! To curioso pra saber o valor e as madeiras desse baixo! É lindo mesmo... e que sonzeira...
A Tagima como eu disse me parece ter duas linhas de baixos: Profissional e a linha simples.
Como voces podem verificar no site, o mesmo baixo do Arthur Maia (AM1 e AM2) é o mesmo contrabaixo Milenium so que logico com configurações bem diferentes, mas shape iguais.
O DT não esta no site nao sei pq motivo, lembro-me que era muito parecido com o Fusion, daí vem a conclusao de que talvez o Fusion seja uma linha mais em conta.
Apesar de que acho que o valor esta na faixa de dois mil pra mais, mas pelo som e pela beleza do instrumento sao muito bem pagos.
Como voces podem verificar no site, o mesmo baixo do Arthur Maia (AM1 e AM2) é o mesmo contrabaixo Milenium so que logico com configurações bem diferentes, mas shape iguais.
O DT não esta no site nao sei pq motivo, lembro-me que era muito parecido com o Fusion, daí vem a conclusao de que talvez o Fusion seja uma linha mais em conta.
Apesar de que acho que o valor esta na faixa de dois mil pra mais, mas pelo som e pela beleza do instrumento sao muito bem pagos.
Condor Club #016
Gospel Club #031
Estevão Fagundes escreveu:A Tagima como eu disse me parece ter duas linhas de baixos: Profissional e a linha simples.
Vc está confundindo Signature com Profissional... no caso dos AM, ambos são o Millenium com a asinatura do Arthur, só que o AM-1 é customizado a gosto do Arthur, com o mesmo hardware e eletronica do baixo de seu uso...já o AM-2 não, é como o Fender MM, tem o mesmo visual mas as especificações não são idênticas.
O DT-1 deve acontecer a mesma coisa...devem lançar um DT-2 sem os Seymour e tal....
O Fusion e o Millenium tem tb uma linha especial (Antique e Imbuia, respectivamente), mas qualquer um deles, assim como os Millenium ou AM-2 são profissionais...as séries "custo X benefício" da Tagima são a Special e os Menphis.... estes sim tem ´material mais barato para atingir a fatia mais popular do mercado.
Condor Club #016
Gospel Club #031
num entendi até hj essa de vender baixo e guitarra com cara de velho e dizer q é maneiro... só falta o antique ser melhor q o normal... aí vc tem q comprar parada surrada pra ser o top...
surrar surro eu...
parece moda de jeans rasgado... maluquisse...
surrar surro eu...
Gobbo- Membro
Gobbo escreveu:num entendi até hj essa de vender baixo e guitarra com cara de velho e dizer q é maneiro... só falta o antique ser melhor q o normal... aí vc tem q comprar parada surrada pra ser o top...
surrar surro eu...
cara , a coisa não é assim tão simples.
Tem verdadeiras obras de arte em relique no mundo do bass.
Vai do gosto do cara curtir/comprar ou não. Eu por exemplo curto mto os baixos usados, com história pra contar.
flw
Pagode Alto Astral- Membro
o problema é q não é usado né... o cara pega o baixo novinho e dá uma surra nele pra ele parecer velho...
comprar usado um baixo com história surradinho não tem problema, cada marca tem sua explicação... agora um baixo zerado todo ferrado já...
vo sair dando porrada com meu carro e vender como relique ver se valoriza...
comprar usado um baixo com história surradinho não tem problema, cada marca tem sua explicação... agora um baixo zerado todo ferrado já...
Gobbo- Membro
Gobbo escreveu:o problema é q não é usado né... o cara pega o baixo novinho e dá uma surra nele pra ele parecer velho...
Hehe, essa foi boa
Condor Club #016
Gospel Club #031
Gobbo escreveu:vo sair dando porrada com meu carro e vender como relique ver se valoriza...
Se fosse assim, dono de ferrovelho tava rico!! HAHAHAHA
Ps: olhando esse seu avatar, me veio a cabeça: O Rio de Janeiro continua lindo...
Cara tem dois GB 75 no ML, ambos usados. Um é Natural e está por R$ 1.190,00 em uma loja de SP e outro é branco e está no RJ por R$ 1.900,00. Se correr... pode ser que ainda ache.
O bicho vale o investimento. Já pensei em vender o meu, recobrei o juízo.
André Souza- Membro
André Souza escreveu:Cara tem dois GB 75 no ML, ambos usados. Um é Natural e está por R$ 1.190,00 em uma loja de SP e outro é branco e está no RJ por R$ 1.900,00. Se correr... pode ser que ainda ache.
Já corri... e não achei o de R$1.190... agora R$1900 ta pesado pra mim agora...
patrickqueres- Membro
Sei que tem muita gente atrás então, ta aí:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110277756-baixo-cort-gb75-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110277756-baixo-cort-gb75-_JM
Não por vontade...
Tô vendendo o meu, tá lá nos classificados. Comprei um M Laghus semi-novo e vou vender o Cort para amenizar o ínvestimento.
Tô vendendo o meu, tá lá nos classificados. Comprei um M Laghus semi-novo e vou vender o Cort para amenizar o ínvestimento.
Última edição por André Souza em Seg Out 05, 2009 8:31 pm, editado 1 vez(es)
André Souza- Membro
Ta ai uma grande chance pra qume ta atrás desse ótimo baixo e não o encontra!!! Vamos atolar o André com MPs!! HEHEHEHEHE
tava folheando uma cover baixo e vendo a propaganda da Shlter, lembrei deste tópico.
Nao é tão frequente encontrarmos baixos com a configuração MM+J por ai, mas fica asugestão e perguntas para quem já tocou nestes modelos.
Eclypse 951
Baixo Série Eclypse 951, 5 cordas, ativo, corpo em ash, braço em maple, escala em rosewood, 24 trastes, marcação bolinha, 1 captador MM e 1 J, 2 controles de volume e 2 de tonalidade, tarraxas blindadas
Eclypse 651
Baixo Série Eclypse 651, 5 cordas, ativo, corpo em ash, braço em maple, escala em rosewood, 24 trastes, marcação bolinha, 1 captador MM e 1 J, 2 controles de volume e 2 de tonalidade, tarraxas blindadas
Nao é tão frequente encontrarmos baixos com a configuração MM+J por ai, mas fica asugestão e perguntas para quem já tocou nestes modelos.
Eclypse 951
Baixo Série Eclypse 951, 5 cordas, ativo, corpo em ash, braço em maple, escala em rosewood, 24 trastes, marcação bolinha, 1 captador MM e 1 J, 2 controles de volume e 2 de tonalidade, tarraxas blindadas
Eclypse 651
Baixo Série Eclypse 651, 5 cordas, ativo, corpo em ash, braço em maple, escala em rosewood, 24 trastes, marcação bolinha, 1 captador MM e 1 J, 2 controles de volume e 2 de tonalidade, tarraxas blindadas
Se seguir a linha dos SX, deve ser uma maravilha!
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Infelizmente nao seguem... Ja toquei em dois desses Shelters e nem gostei nao! Nivel de Condor linha XB e alguns TagimasOsmar Oliveira escreveu:Belo post Ivan!
ola amigo entaum eu comprei um GB 94 e coloquei EMG ativo nos dois é uma opçao grande , simplismente ficou algo sem comentarios muito som , me parece que tem o 5 cordas tb, troquei pois nao curto OS DUNCAN. ABRAÇO
andre b@ss- Membro
OLA LUCAS COMO FAÇO PRA COLOCAR FOTO NO MEU PERFIL? HEHEH desculpa pela perguntaaaa? kkkk mas nao cobnsegui abraço
andre b@ss- Membro
Ae galeraaaa !!!!!!!
Achei uma loja onde vcs podem esta comprando o Cort Gb 75
Ta um preço muito bacana , esse é o site da loja www.assessoriatecnica.com.br compram e seja feliz !!
Uma observação, no site esta falando q o produto ta esta indisponível
Mais liguei para a loja e tem deles la ! Sejam Rapidos !!
Abraços
Achei uma loja onde vcs podem esta comprando o Cort Gb 75
Ta um preço muito bacana , esse é o site da loja www.assessoriatecnica.com.br compram e seja feliz !!
Uma observação, no site esta falando q o produto ta esta indisponível
Mais liguei para a loja e tem deles la ! Sejam Rapidos !!
Abraços
Na disconildo eles tem o GB 94, adiciona os caras no msn e pergunta se tão trabalhando com o 95 tb.
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=703
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=703
daniloviana7- Membro
Se estiver disposto a gastar uns dinheiros à mais tem o Ledur Tuca Bass:
Deve estar custando algo em torno de 3k, mas é um baixo pra vida toda.
Descrição
Deve estar custando algo em torno de 3k, mas é um baixo pra vida toda.
Descrição
- Braço (inteiriço):
Marfim e Cabriúva ou Sucupira - Corpo: Cedro do Pará (verso) e Exótica (frente)
- Escala: Rose Wood
Conheça Madeiras Exóticas- Larguras da Escala: 45mm no capotraste e 75mm no final
- Medida da oitava: 33,5" ou 85 cm
- Nº de Trastes/Tipo: 22 ou 24, jumbo
- Marcação da Escala: frontal ou superior e frontal
- Captadores: Seymour Duncan, SMB-5D (ponte) e SJB5S-67/70
(braço), 5 cordas - Ponte: Ledur, em latão fresado
- Tarraxas: Gotoh®, blindada
- Elétrica: volume, volume, grave e agudo, com duas chaves
ON/ON, uma defasa o captador duplo, tornando-o single, a outra atua
deixando o instrumento ativo/passivo - Cor das ferragens (knobs, tarraxas e ponte): preta ou dourada
- Acabamento: Poliéster fosco, verniz ou pigmento (pintura)
- Opcionais: Braço aparecendo na frente do instrumento, canhoto
e "fretless"
.
Última edição por angelofdark em Qui Fev 04, 2010 9:23 pm, editado 1 vez(es)
angelofdark- Membro
Ae Galera, olha eu aq novo, vi uma outra loja vendendo o cort GB 75 E o Cort GB 74 !
Essa loja é meio conheçida pela galera aq do Forum, o nome dela é Musicteth!
Olhem ae http://www.musinet.com.br//search.php?categoria=109&cat=&qy=cort
Achei o preço meio salgaldinho ! Tem a technica acessoria www.assessoriatecnica.com.br tbem q esta vendendo esse cort ae ( Mais barato )
Bom, agora é com vcs ! Boas compras !
Vlw
Abraços
Essa loja é meio conheçida pela galera aq do Forum, o nome dela é Musicteth!
Olhem ae http://www.musinet.com.br//search.php?categoria=109&cat=&qy=cort
Achei o preço meio salgaldinho ! Tem a technica acessoria www.assessoriatecnica.com.br tbem q esta vendendo esse cort ae ( Mais barato )
Bom, agora é com vcs ! Boas compras !
Vlw
Abraços
Tá caro pacas, heim. Sou de opinão que é melhor juntar mais R$700,00 e pegar o Tuca Bass da Ledur que vem com caps Seymour Duncan top e ainda pode ser personalizado.
Só uma pergunta
Os caps SD que vem no Cort GB94 SJB-3n & SMB-4D, não são tidos como top?
Tá caro pacas, heim. Sou de opinão que é melhor juntar mais R$700,00 e pegar o Tuca Bass da Ledur que vem com caps Seymour Duncan top e ainda pode ser personalizado.
Os caps SD que vem no Cort GB94 SJB-3n & SMB-4D, não são tidos como top?
tfk- Membro
Em tempo, eu sei que os GB74-75 não vem com SD, mas li num outro tópico que esses SD do 94 seriam inferiores, confere?
tfk- Membro
Do que este tópico se trata: Cort GB75 ou GB94 ?
Alexandre Lima (MioJO)
Trata do GB75, mas fiz uma pergunta educada baseada no seu comentário sobre os caps do Ledur, então estaria vc desvirtuando o tópico por se tratar do GB75? Aliás o título do tópico é "Alternativa ao Cort GB75", desse ponto de vista tiveram mais pessoas inclusive vc que trouxeram outros modelos como o Tuca Bass, estariam todos errados então?
Abraço
Trata do GB75, mas fiz uma pergunta educada baseada no seu comentário sobre os caps do Ledur, então estaria vc desvirtuando o tópico por se tratar do GB75? Aliás o título do tópico é "Alternativa ao Cort GB75", desse ponto de vista tiveram mais pessoas inclusive vc que trouxeram outros modelos como o Tuca Bass, estariam todos errados então?
Abraço
tfk- Membro
^Não tfk!!! A gente está falando de alternativas pro GB t5, com essa configuração de Caps! Então todos estão colaborando com alternativas a esse modelo! Não estamos disvirtuando.
Aliás... a galera falando do Cort GB95 e não tem fotos...
Segue:
Segue:
Última edição por Eduardo Chaves em Sex Fev 05, 2010 12:53 pm, editado 1 vez(es)
Exatamente foi o que quis dizer, ninguém desvirtuou o tópico por estar trazendo opções ao raro GB75, aliás nem coloquei o GB94 como alternativa já que ele é de 4 cordas e o g GB95 nunca vi em nenhuma loja e pelo que vi nesses últimos tempos nem deve ter vindo para cá. Minha dúvida foi em relação aos captadores do 94/95 que li em algum lugar que não seriam da primeira linha da SD e em nenhum momento questionei a qualidade do Ledur e do seus caps ou de qualquer outro modelo citado aqui anteriormente. Aliás acho esses modelos da Cort GB74/75/94 excelentes opções no nosso mercado porém como muitos não encontro em lojas e até mesmo no mercado de usados tem sido difícil encontrar por um preço justo, (tinha até um com preço que considero justo aqui nos classificados do fórum, porém ainda não tinha vendido o meu baixo). E assim como outros acompanho esse tópico já há algum tempo para ver se existem alternativas viáveis ou até mesmo a existência desses baixos em estoque de lojas por aí a fora com um preço razoável.
tfk- Membro
Meu cort Gb 75, chegou ! Quando pluguei o bichão, deu vontade até de chorar.. d+ d+ d+ d+ d+
Só tenho uma uma palavra á dizer MARAVILHOSO !
Paguei 1546 reais la na Wáudio ! A loja é muito boa, aconselho ! O cara la é muito antecioso, demoro nem uma semana e ele chegou ! Qualquer informação é só dar MP galera !
abraços
Só tenho uma uma palavra á dizer MARAVILHOSO !
Paguei 1546 reais la na Wáudio ! A loja é muito boa, aconselho ! O cara la é muito antecioso, demoro nem uma semana e ele chegou ! Qualquer informação é só dar MP galera !
abraços
O preço da Assessoria technica tá interessante também. R$1.548,00.
Tem um modelo mais simples da Cort, o BG 34A (também existe o 35A - 5cordas), que tem essa configuração H + j
Vi vendendo na Disconildo de Niteroi/RJ
Vi vendendo na Disconildo de Niteroi/RJ
Convidado- Convidado
Essa configuraçao HB+J é a melhor. O meu de luthier tá nessa configuraçao, pena que tenho q vender! Mas o próximo tb vai ter essa config.
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass- Membro
Galera peguei a dica do miojo e já comprei o meu gb 75 OPN.Agora é só aguardar.Tenho o gb 94 e estou encomendando um felino da Ledur.
dogao- Membro
^Set pra mandar bem em qualquer estilo heim, dogao. Parabéns!!
tfk escreveu:Exatamente foi o que quis dizer, ninguém desvirtuou o tópico por estar trazendo opções ao raro GB75, aliás nem coloquei o GB94 como alternativa já que ele é de 4 cordas e o g GB95 nunca vi em nenhuma loja e pelo que vi nesses últimos tempos nem deve ter vindo para cá. Minha dúvida foi em relação aos captadores do 94/95 que li em algum lugar que não seriam da primeira linha da SD e em nenhum momento questionei a qualidade do Ledur e do seus caps ou de qualquer outro modelo citado aqui anteriormente. Aliás acho esses modelos da Cort GB74/75/94 excelentes opções no nosso mercado porém como muitos não encontro em lojas e até mesmo no mercado de usados tem sido difícil encontrar por um preço justo, (tinha até um com preço que considero justo aqui nos classificados do fórum, porém ainda não tinha vendido o meu baixo). E assim como outros acompanho esse tópico já há algum tempo para ver se existem alternativas viáveis ou até mesmo a existência desses baixos em estoque de lojas por aí a fora com um preço razoável.
Não é tão raro assim: acessem o site da musicware no RJ q vc encontram os modelos procurados. Abç.
edu_carvalho- Membro
Amagomes escreveu:GusVCD escreveu:Goboo
O q vc pode fazer é comprar um baixo q te agrade visualmente, com uma madeira legal e ferragens de qualidade e troca os caps cara...
Se for o caso, leva num luthier pra instalar um MM na ponte (ou logo dois tipo os Warwicks $$), pois ai ele precisa acertar a furação do corpo, e marca a data do casório logo com ele!!
Assim, vc consegue o timbre q quer, com o visual q te agrada, por um custo relativamente baixo...
Ontem eu comprei um Seymour Duncan SMD-5A em princípio ,para instalar em um OLP 5c que estou tendo dificuldades em achar (tem um no Ml mas o cara parou de responder, acho que ele quer que eu libere o pp antes dele mandar o baixo...é ruim hein!!). Agora veio a desilusão com os SX MM que não são mais fabricados. Estou começando a considerar a hipótese de pegar um Milenuim Imbuia e colocar o Seymour na ponte... Aquela madeira , aquele circuito de 18V e este captador... deve derrubar até um prédio, só não vou ter o visual do MM. O que acham?
[desvirtualizador de topico/modeon]
o que seria circuito de 18v?
[desvirtualizador de topico/modeoff]
ayrton_bass- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3