Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

+20
jogenio
joabi
ct.colela
Boss2K
Flavio Souza
JAZZigo
fheliojr
nando.filho
bassfuria
gpraxedes
J.Adalberto
CêuBass
fschmidt
GusVCD
Alex BHT
tcraposo
Aionius
Fernando Zadá
Christian
hermano.nino
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por hermano.nino Qua Jan 22, 2014 12:18 pm

Senhores, bom dia!

Recém chegado a este fórum mas já com dúvidas  Very Happy !!
Eis o caso:
   Não sou músico profissional, apesar da pretensão! Nunca utilizei qualquer tipo de pedal mas, cada vez mais, sinto a necessidade de aproximar a sonoridade dos covers (essa, por enquanto, é a minha principal atividade com o contrabaixo), das músicas originais. Gosto de tocar de tudo um pouco apesar de dar mais preferência ao Funk e Heavy Metal.
   A minha idéia para o meu set de pedais é priorizar versatilidade. Tanto, que acabei de comprar os NIGs BASS SHAPER e o ANALOG STEREO DUAL CHORUS. Fora um pedal afinador, pretendo comprar um compressor. Por quê um compressor: para melhorar a sonoridade das técnicas de tapping e pizzicato de 3 dedos.
   DÚVIDAS:
1 - Quais ou qual compressor (nessa faixa entre R$400-500) podem me indicar?
2 - Poderia utilizar o NIG PCM pocket para a função?
3 - Alguém conhece o compressor da Fuhrman?

Muito obrigado por sua atenção e parabéns pelo fórum.

hermano.nino
Membro

Mensagens : 2
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por Christian Qua Jan 22, 2014 1:13 pm

compra um Mxr ou um Handmade, Cyclops, ou Mesmo do Fabio DTM, a qualidade desses são boas mesmo, semm sombra de dúvida melhor que os que você citou.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 22, 2014 1:17 pm

A função Shape do NIG pelo pouco que testei se assemelhou muito a um efeito de compressão.
Não é um compressor mas engana bem.

Esse NIG compressor ainda é meio novo não vi ninguém usando para opinar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14268

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por Aionius Qua Jan 22, 2014 1:28 pm

Olá Hermano!

Na faixa de valor que você esta disposto a pagar acho que o Ed's Mod Shop Cyplops Optcomp é uma das melhores opções, principalmente pela facilidade de contato com o vendedor/fabricante Ed Bonatto.
Segue o link: http://edsmodshop.com/pedais/cyc-3

O MXR Bass Compressor também é muito bom e acredito que consiga um próximo desse valor também.

Tem vários outros, tente ouvir bastante coisa no you tube e dá uma pesquisada em outros tópicos aqui do Fórum, pois há muita informação sobre compressores e outros pedais.

Esses tópicos podem te ajudar, me ajudaram muito quando comecei minha busca pro um bom compressor:
https://www.contrabaixobr.com/t27831-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-parte-ix
https://www.contrabaixobr.com/t23278-pedais-stomp-boxes-e-efeitos-analogicos-com-jazzigo-iii
https://www.contrabaixobr.com/t14399-o-cara-dos-bass-compressors-limiters
https://www.contrabaixobr.com/t1306-o-que-eh-um-compressor-e-como-usa-lo

Boa sorte.

Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por hermano.nino Qui Jan 23, 2014 12:27 pm

Senhores,
Olhando alguns vídeos no YouTube, encontrei um em que o Felipe Andreoli apresenta seu set de pedais em uma apresentação do Kiko Loureiro Trio no GTR em Brasília. Dentre eles, havia um Compressor da NIG, fora o Bass Shaper. Sendo assim, entrei em contato com a empresa perguntando se, o exposto no site, poderia ser utilizado com contrabaixo.
Para grata surpresa, recebi um Email do engenheiro responsável pelos pedais informando que eles já são alterados para uso tanto para guitarra quanto para contrabaixo mas, se estivesse interessado, ele poderia customizar o pedal de modo a deixá-lo com a mesma configuração do protótipo utilizado nesse vídeo.
Como não sou profissional, vou preferir ele. (Se bem que o Aguilar, hein?! ;D)
Quem quiser conferir a respeito, segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=-h9yZKav1C0

Obrigado pelas dicas e atenção. Abraços!

hermano.nino
Membro

Mensagens : 2
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por tcraposo Sex Jan 24, 2014 12:17 am

Eu iria de MXR ou Aguilar
To bem propenso a comprar um nos próximos meses.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por Christian Sex Jan 24, 2014 6:22 am

Tu quer um bom compressor ou quer usar equipamento de endorser?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por Alex BHT Sex Jan 24, 2014 8:11 am

Aconselho o Cyclops do Ed ou o MXR Bass Compressor (tenho esses dois) ...

Pessoalmente acho o MXR um pouco melhor, mas ele é mais caro e um pouco mais difícil de achar...

Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 799
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por GusVCD Sex Jan 24, 2014 8:22 am

WilliamFS(Aionius) escreveu:

Na faixa de valor que você esta disposto a pagar acho que o Ed's Mod Shop Cyplops Optcomp é uma das melhores opções, principalmente pela facilidade de contato com o vendedor/fabricante Ed Bonatto.
Segue o link: http://edsmodshop.com/pedais/cyc-3

É esse, sem dúvida! What a Face
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por fschmidt Sex Jan 24, 2014 10:07 am

hermano.nino escreveu:Senhores, bom dia!

Recém chegado a este fórum mas já com dúvidas  Very Happy !!
Eis o caso:
   Não sou músico profissional, apesar da pretensão! Nunca utilizei qualquer tipo de pedal mas, cada vez mais, sinto a necessidade de aproximar a sonoridade dos covers (essa, por enquanto, é a minha principal atividade com o contrabaixo), das músicas originais. Gosto de tocar de tudo um pouco apesar de dar mais preferência ao Funk e Heavy Metal.
   A minha idéia para o meu set de pedais é priorizar versatilidade. Tanto, que acabei de comprar os NIGs BASS SHAPER e o ANALOG STEREO DUAL CHORUS. Fora um pedal afinador, pretendo comprar um compressor. Por quê um compressor: para melhorar a sonoridade das técnicas de tapping e pizzicato de 3 dedos.
   DÚVIDAS:
1 - Quais ou qual compressor (nessa faixa entre R$400-500) podem me indicar?
2 - Poderia utilizar o NIG PCM pocket para a função?
3 - Alguém conhece o compressor da Fuhrman?

Muito obrigado por sua atenção e parabéns pelo fórum.

Honestamente, fica difil pensar em um compressor bom entre 400 e 500 reais. Se você quer um compressor BOM, vai ter que tirar o escorpião do bolso ou achar uma oportunidade enorme.

Minha recomendação para você: http://www.ovnilab.com/. Gasta um tempinho aqui, para falar de compressor bom e traz um da gringa.

Eu já testei:

Diamond Bass Compressor, excelente.
MXR M87 Bass Compressor, excelente.
T-REX Squeezer, excelente.
Markbass Compressore, é o que tenho, gosto muito por causa do ratio 1:infinito, dá para ESMAGAR o som.

Existem ainda MUITAS outras opções. Eu não posso opinar sobre os pedais que você citou, infelizmente ainda não tive contato com eles para ter dar uma opinião. Para não deixar a história meio contada, eu testei uma vez um pedal Fuhrman - não me lembro exatamente qual - mas lembro que não gostei do resultado.

Outra recomendação para você. Sabe aquele cara chato que chega em loja e pede para testar tudo? Seja esse cara.

Christian escreveu:Tu quer um bom compressor ou quer usar equipamento de endorser?

+200.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por CêuBass Sex Jan 24, 2014 8:55 pm

hermano.nino escreveu:
1 - Quais ou qual compressor (nessa faixa entre R$400-500) podem me indicar?
Na faixa de R$400,00 compraria o MXR M87 BASS COMPRESSOR, mesmo usado, compacto e cumpri muito bem o seu papel.
Já na faixa dos R$500,00 compraria o pedal italiano Markbass Compressore Bass usado, sem nem pensar, ou melhor, pensa se tem espaço para colocar ele no pedalbord e paciência para mecher. Para mim, o melhor. Que pena que é grande.

hermano.nino escreveu:
2 - Poderia utilizar o NIG PCM pocket para a função?
Não recomendaria. Se quiser tentar.

hermano.nino escreveu:
3 - Alguém conhece o compressor da Fuhrman?
Não conheço. Mais não se compara aos que te falei.

Vamos esperar, o mestre dos pedais aparecer. Grande JAZZigo. Hermano espero ter ajudado. Fica na PAzzzz....O Compressore é simplesmente divino. Tem gente que odeia pois é um pouco difícil de entender como funciona. Valeu...

Ps.: Dá realmente uma lida nos links postados pelo WilliamFS(Aionius) e;
     Concordo pela escolha do nosso colega fschmidt.

Um vídeo do Compressore:


Última edição por CêuBass em Sáb Jan 25, 2014 7:48 am, editado 3 vez(es)
CêuBass
CêuBass
Membro

Mensagens : 118
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por J.Adalberto Sex Jan 24, 2014 8:58 pm

Compresso, não tem erro!

Tem quer ser o MXR!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por gpraxedes Sáb Jan 25, 2014 12:11 am

J.Adalberto escreveu:Compresso, não tem erro!

Tem quer ser o MXR!


Faz umas samples pra galera?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty .

Mensagem por bassfuria Sáb Jan 25, 2014 12:20 am

J.Adalberto escreveu:Compresso, não tem erro!

Tem quer ser o MXR!

Você poderia explicar como chegou a essa conclusão...?!?

Comprei um logo no lançamento e não ficou mais que 2 dias na board, não tem nem como comparar ele com o Markbass Compressore... Vendi pra um usuário aqui do Forum... Depois de um tempo comprei outro pra dar mais uma chance, mas não teve jeito, é muito inferior ao Markbass Compressore...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por nando.filho Sáb Jan 25, 2014 12:52 am

O melhor que testei, inclusive tenho ele, é o aguiar tlc.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jan 25, 2014 12:56 am

Não existe um melhor e sim o que se encaixa mais no seu uso e casa melhor com seu setup só isso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14268

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por gpraxedes Sáb Jan 25, 2014 12:58 am

nando.filho escreveu:O melhor que testei, inclusive tenho ele, é o aguiar tlc.


Refere-se a qual?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por bassfuria Sáb Jan 25, 2014 1:00 am

Fernando Zadá escreveu:Não existe um melhor e sim o que se encaixa mais no seu uso e casa melhor com seu setup só isso.

Vou salvar esse quote com muito carinho em .txt aqui...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por nando.filho Sáb Jan 25, 2014 1:02 am

gpraxedes escreveu:
nando.filho escreveu:O melhor que testei, inclusive tenho ele, é o aguiar tlc.


Refere-se a qual?

Ao aguilar TLC compressor. scratch
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por fschmidt Sáb Jan 25, 2014 1:06 am

J.Adalberto escreveu:Compresso, não tem erro!

Tem quer ser o MXR!

Ah é? Explica o raciocínio para chegar nessa conclusão. Não consegui acompanhar.

bassfuria escreveu:
J.Adalberto escreveu:Compresso, não tem erro!

Tem quer ser o MXR!

Você poderia explicar como chegou a essa conclusão...?!?

Comprei um logo no lançamento e não ficou mais que 2 dias na board, não tem nem como comparar ele com o Markbass Compressore... Vendi pra um usuário aqui do Forum... Depois de um tempo comprei outro pra dar mais uma chance, mas não teve jeito, é muito inferior ao Markbass Compressore...

O Compressore é bem legal por ser valvulado, mas com certeza tem comps óticos que fazem o trabalho bem feito... eu queria testar um Cali76 da Origins, alguém aqui já testou?

nando.filho escreveu:O melhor que testei, inclusive tenho ele, é o aguiar tlc.

Qual mais você testou? Acho um pouco parcial dizer que tem o melhor que testou. Eu não acho o meu compressor o melhor que testei, mas ele servia melhor para mim. Faz uma lista aí do que você testou e diz porque o Aggie é o melhor.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jan 25, 2014 1:07 am

bassfuria escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Não existe um melhor e sim o que se encaixa mais no seu uso e casa melhor com seu setup só isso.

Vou salvar esse quote com muito carinho em .txt aqui...

Rss até me inspirou a abrir um tópico só para falar isso!! Rsss
E os baixos do Samuel não se encaixam nesse cometário eles são os melhores e pronto!! rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14268

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por gpraxedes Sáb Jan 25, 2014 1:08 am

nando.filho escreveu:
gpraxedes escreveu:
nando.filho escreveu:O melhor que testei, inclusive tenho ele, é o aguiar tlc.


Refere-se a qual?

Ao aguilar TLC compressor. scratch


Desculpe-me, erro meu. Li tua frase de outra maneira bem diferente, acho que preciso dormir um pouco, estou muito cansado.

Segue o tópico...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por nando.filho Sáb Jan 25, 2014 1:15 am

Companheiro fschimdt, me desculpe, esqueci de colocar a expressão "na minha opinião" logo após a expressão "o melhor que testei"...

De toda forma: foi o melhor que testei EM MINHA OPINIÃO. Hehe

Eu achei o compressor com o som mais transparente dos que testei. Mas de novo, Em minha opinião.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por fschmidt Sáb Jan 25, 2014 12:56 pm

^

E que outros você testou? Divide o conhecimento!

Quais vc testou que não eram transparentes? Eu peguei o Markbass justamente pela característica que ele traz pro som.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por fheliojr Sáb Jan 25, 2014 3:32 pm

fschmidt escreveu:...eu queria testar um Cali76 da Origins, alguém aqui já testou?...

[2]

o jazzigo tem um.
um outro comp. q eu queria testar era o FEA dual band.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por gpraxedes Sáb Jan 25, 2014 3:58 pm

^ Eu quero que a receita ao menos liberasse o meu MXR.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por fschmidt Sáb Jan 25, 2014 5:30 pm

fheliojr escreveu:
fschmidt escreveu:...eu queria testar um Cali76 da Origins, alguém aqui já testou?...

[2]

o jazzigo tem um.
um outro comp. q eu queria testar era o FEA dual band.

Sou o photon fuzz da FEA. Very Happy

Esse eu queria... compressor, acho que só Cali mesmo. E um PWNZOR, que eu comprei mas não tinha mas em estoque e o Spencer não queria me vender o dele. Sad
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por J.Adalberto Sáb Jan 25, 2014 9:13 pm

eu ja tive o Aguilar, T Rex e o MXR foi o que mais gostei...

pra MIM é o melhor...mas para outros podem nao ser assim é a vida!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por JAZZigo Dom Jan 26, 2014 12:45 pm

fheliojr escreveu:
fschmidt escreveu:...eu queria testar um Cali76 da Origins, alguém aqui já testou?...

[2]

o jazzigo tem um.
um outro comp. q eu queria testar era o FEA dual band.
Tenho sim a versão com upgrade (Transformer Version), um compressor fabuloso e de vibe vintage. Como nem tudo é perfeito, ele também é um trambolho, do tamanho do Markbass Compressore, que é outro pedal fantástico. Tenho, também, 3 compressores da FEA Labs, incluindo o Dual, que também não ficam atrás em qualidade de som e têm a vantagem de serem bem compactos, além de funcionarem com fonte de 9V! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por gpraxedes Dom Jan 26, 2014 1:19 pm

^ Po, Jazz. Faz uma listinha dos comps que valham a pena em algumas faixas de preço. Iria ajudar um bocado.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por CêuBass Dom Jan 26, 2014 1:47 pm

gpraxedes escreveu:^ Po, Jazz. Faz uma listinha dos comps que valham a pena em algumas faixas de preço. Iria ajudar um bocado.
^2  Smile bounce bounce Rolling Eyes
CêuBass
CêuBass
Membro

Mensagens : 118
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por fschmidt Dom Jan 26, 2014 9:06 pm

Não que eu não queria a opinião do JAZZigo, quero também. Mas esse cara - o Bongomania do talkbass - mantém esse blog com reviews de compressores. E só compressores.

http://www.ovnilab.com/reviews/toppicks.shtml

Vale a pena gastar um tempo nesse blog como um todo. Esse link é dos top picks dele, não ficaria surpreso em ver alguns repetidos na lista do JAZZigo.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por gpraxedes Dom Jan 26, 2014 9:27 pm

^ Sempre leio, mas o Jazz é mais acessível Razz 

Fora que a faixa de preço que o Bongo não condiz com nossa realidade. Todavia, valeu a indicação.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por fschmidt Dom Jan 26, 2014 10:10 pm

^

Nem todos. Alguns sim, mas mesmo os que estamos conversando aqui, são ligeiramente inacessíveis.

E de novo, esses são os tops picks, e pelo que sempre leio, ele não mexe nisso há tempos. Razz

fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por JAZZigo Seg Jan 27, 2014 8:33 am

fschmidt escreveu:Não que eu não queria a opinião do JAZZigo, quero também. Mas esse cara - o Bongomania do talkbass - mantém esse blog com reviews de compressores. E só compressores.

http://www.ovnilab.com/reviews/toppicks.shtml

Vale a pena gastar um tempo nesse blog como um todo. Esse link é dos top picks dele, não ficaria surpreso em ver alguns repetidos na lista do JAZZigo.
Do arquivo de tópicos importantes sobre efeitos: https://www.contrabaixobr.com/t14399-o-cara-dos-bass-compressors-limiters
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por JAZZigo Seg Jan 27, 2014 10:35 am

fschmidt escreveu:E de novo, esses são os tops picks, e pelo que sempre leio, ele não mexe nisso há tempos. Razz
Nem tanto, as reviews do Earthquaker The Warden, do 3Leaf Audio Pwnzor, do Origin Cali76, do Taurus Tux e do FEA Labs DE-CL Dual Engine Compressor Limiter são relativamente recentes, equanto o Whirlwind OC-Bass entrou para as "top picks" há pouco mais de 1 mês.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por JAZZigo Seg Jan 27, 2014 11:12 am

CêuBass escreveu:
gpraxedes escreveu:^ Po, Jazz. Faz uma listinha dos comps que valham a pena em algumas faixas de preço. Iria ajudar um bocado.
^2  Smile bounce bounce Rolling Eyes
O próprio Bongo já relaciona os melhores compressores por faixa de preço nas "top picks": "cheap", "something a little better" e "top tier".
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por Flavio Souza Qua Jan 29, 2014 8:31 am

Poxa eu gostaria de uma descrição mais detalhada do MXR, estou querendo um.
Flavio Souza
Flavio Souza
Membro

Mensagens : 23
Localização : MATAO

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por CêuBass Qua Jan 29, 2014 9:46 am

JAZZigo escreveu:O próprio Bongo já relaciona os melhores compressores por faixa de preço nas "top picks".

JAZZigo, quando coloquei eu queria saber dos que você já teve ou tem como você classificaria como Top 3? Gostaria de saber sua opinião, não a do Bongo (Com todo respeito ao Bongo). Fica na PAzzz...
Pedal Compressor by JAZZigo (Olha ai uma ideia para os fabricantes de pedal...Sério...kkkk):
1. ???
2. ???
3. ???

Para facilitar para turma do fórum ai está o link da página do Bongo:
http://www.ovnilab.com/reviews/toppicks.shtml

A versão traduzida pelo google vou deixar aqui:

Meu top picks até agora:

• Se você precisar de algo mais barato, os melhores pedais na minha opinião são o Box DOD Leite, Boss LMB-3, e linha 6-constritora, praticamente, nessa ordem. Além disso, a primeira edição do BBE Opto Stomp foi realmente bom (não comprar aquele bigode). Se você quer uma unidade de montagem em rack, obter o Alesis 3632. Outros que são muito bons para o preço inclui o Biyang CO-8, Moen Uni-Comp, Alesis Nanocomp e Microlimiter, Ibanez BP5, Guyatone ST2, DBX 163X, Behringer DC9 e ART Levelar. E se você quer um projeto de DIY, o kit Optical BYOC é um valor muito bom.

• Se você quiser algo um pouco melhor do que aqueles, mas ainda não é caro, Rock and Phil do Pigtronix Filosofal. Bass, Seymour Duncan duplo Back, e Carl Martin clássico Opto todos fornecem um monte de estrondo para seu dinheiro.

• Os pedais de primeira linha que eu recomendo para a maioria das pessoas combinam a facilidade de uso com grande tom e baixo nível de ruído: o Whirlwind OC Bass, Diamante BCP-1, MXR M87, 3Leaf Pwnzor, FEA SMX, Imperatriz, Maxon CP9Pro +, Rothwell Amor Squeeze, Effectrode PC-2A, Mad Professor Forest Green, Dedalo Gorila, G-Lab BC-1, Wampler Ego, Aguilar TLC, e Earthquaker O Warden. Se seus gostos são mais exótico ou particular, o Markbass Compressore, Durham Sex Drive, Carl Martin Comp-limitador, Okko Coca, Tortenmann TK-23, mais modelos botão carregado de FEA, Touro Tux, Joemeek FloorQ, origem Cali76 e Menatone JAC são também muito a pena sua atenção.

• Para as unidades de montagem em rack da Rane DC24, dbx 160X/XT, Ashly CLX série / DPX, Symetrix 501, Aphex 661/651, e JBL 7110 são excelentes. Cada um deles tem qualidades únicas que a tornam difícil escolher um "melhor" um. Em um bugdet apertado, o novo Alesis 3632 eo velho dbx 166 são valores muito bons. Eu também gosto muito da FMR PBC-6A, ADK CLA-1, e Joemeek MC-2, mas eles são módulos de meio rack, por vezes difíceis de montar em um equipamento de rack regular.

• compressores de tubo: os meus favoritos são o Effectrode PC-2A, Retrospec Squeezebox e Markbass Compressore, embora the Lightning Boy vale o seu tempo também. Leia este artigo para mais informação sobre composições de metrô.

• O que eu uso pessoalmente? Ultimamente é o Origin Cali76, por seu tom orgânico e ação. A FEA do (todos eles) também estão por perto. Outros favoritos pessoais incluem a Imperatriz, Markbass Compressore, G-Lab BC-1, Diamante BCP-1, Aphex 651, Retrospec Squeezebox, sanduíche Frantone, Durham Sex Drive, ADK CLA-1, e Effectrode PC-2A.

• limitadores: o Rane DC24, Vale Pessoas Dinamite, Aphex 661/651, MXR M87 Baixo Comp, Maxon CP9 Pro +, série Pigtronix Filosofal, Alesis MicroLimiter, Guyatone BL2, Boss LMB-3, vários modelos JOEMEEK, Markbass, Deméter Compulator, FEA Comp-Limitador e DE-CL, Menatone JAC, Ashly DPX / CLX / série CL, Aguilar TLC, e Symetrix 501 todos fazem um bom trabalho de forma limpa limitando grandes picos de sinal.


Última edição por CêuBass em Qua Jan 29, 2014 10:51 am, editado 2 vez(es)
CêuBass
CêuBass
Membro

Mensagens : 118
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por CêuBass Qua Jan 29, 2014 9:49 am

Flavio Souza escreveu:Poxa eu gostaria de uma descrição mais detalhada do MXR, estou querendo um.

Flávio, espero que ajude este comentário do Bongo. Fica na PAzzz.

Link original: http://www.ovnilab.com/reviews/mxrbass.shtml

Tradução Google:

MXR M87 Baixo Compressor: Este pedal recente da MXR recebeu um monte de hype e interesse animado muito antes de ele mesmo se tornou disponível nas lojas, para que todos estava desesperada para eu analisá-lo. Parte desse hype é porque MXR levou algum inspiração do projeto desde o clássico Urei 1176 estúdio rack miniatura, que muitas pessoas gostariam de poder entrar em uma forma de pedal. Bem, aqui estão meus pensamentos.

Em primeiro lugar, estar ciente de que tem havido algumas queixas já sobre M87s defeituosos no mercado. O que eu tenho em minhas mãos não tem chiado incomum, mas eu vi as mensagens de várias pessoas dizendo que comprou um que assobia mal em todas as configurações. Outras queixas incluem o efeito que não participe, ou respondendo apenas a níveis de entrada extremos, ou ter baixo débito. Mais uma vez, o que eu tenho não tem nenhum desses problemas. E eu não sei como muitos desses problemas são devido a erro do usuário. Mas é justo para mim para alertá-lo que algumas M87s com defeito pode estar lá fora, então se você comprar um que parece não estar funcionando como deveria, a sua melhor aposta pode ser a trocá-lo imediatamente por um novo.

A grande característica que você vai notar rapidamente é a fileira de LEDs para medição. Em geral, pode ser bastante difícil de saber, apenas usando seus ouvidos, o quanto o seu sinal está sendo comprimida - para ter uma indicação visual clara pode ser uma grande ajuda, especialmente para alguém que ainda está aprendendo a usar a compressão bem. Muito poucas composições de pedais têm este grau de medição; muitos não têm indicador em tudo, enquanto outros só tem um único LED que muda de cor ou mudanças de luminosidade. Que um LED é suficiente em muitos casos, mas a linha de las na M87 é muito mais fácil de ler. Note-se que com este circuito miniatura da interação entre o limiar ea razão às vezes pode ser um contra-senso, para que as leituras no medidor pode não corresponder às suas expectativas, por isso lembre-se de usar os seus ouvidos também.

A próxima coisa é o número de controles. A maioria dos pedais não tem tanto controle sobre a compressão, e as que não tendem a ser maiores e mais caros. O MXR tem botões para ataque e controles de liberação, de nível de entrada e saída, e uma chave rotativa para selecionar entre quatro relações. O botão de ataque tem uma faixa muito estreita, de rápido para mais rápido. O mais importante é o controle de nível de entrada, que você usará para definir o limite (onde a compressão nos chutes). Quanto maior o nível de entrada, quanto mais cedo a compressão começa. Ele tem uma boa variedade, para acomodar instrumentos de muito alta potência e baixo rendimento. A única coisa complicada que eu encontrei foi que ele pode levar apenas uma pequena volta do botão de entrada para ir de "não é suficiente" para "muito". Isto é, infelizmente, um efeito secundário inevitável de ter uma ampla gama de controle de nível tal, usando um pequeno botão de tal. Portanto, não é uma falha de projeto, mas é algo a ter em conta, que pode tornar as coisas difíceis, às vezes. Eu recomendo fortemente que a remoção de tampa botão e substituí-lo com o botão de maior diâmetro, você pode achar que vai caber ao lado dos outros botões.

Os índices disponíveis são 4:1, 8:1, 12:1, e 20:01, com 4:01 de ser o mais adequado para "engorda" o seu sinal, e 20:01 sendo melhor para o pico limitante. Ele funciona muito bem como um limitador de pico, e é bem adequado para batedores e jogadores aggro. Todos os índices são úteis, porém, dependendo do seu gosto e necessidades. Embora seja capaz de compressão muito pesado, ele não faz o tipo de efeito xaroposo envelope dip-and-swell que algumas pessoas gostam. Acho que a ação é um pouco semelhante ao 1176, mas mais "clínica" e menos "fluido".

Não há perda de altos e baixos. Tem bastante baixo ruído - não é morto em silêncio, mas o nível de ruído é definitivamente melhor do que a média. O tom é claro e seco, não perfeitamente transparente, mas naquele bairro. As pessoas que querem coloração mínima será satisfeito, mas as pessoas que querem "tom mágico" vai se decepcionar. Por causa das declarações sobre o M87 a ser "baseada" na Urei 1176, os consumidores podem assumir ou desejar que a M87 vai dar-lhes uma famosa qualidade de som vintage. Não vai. É uma ótima sonoridade pedal, é melhor do que uma boa porcentagem dos outros pedais lá fora, mas não é uma caixa de tom magia estúdio de gravação vintage. É apenas um bom compressor, limpo, com algumas características úteis, que passa a usar um layout de circuito e controle semelhante ao conceito básico do Urei.

A caixa é o mesmo tamanho pequeno como outros pedais MXR comuns. A qualidade de construção é muito bom no geral, típico para a produção em massa nessa faixa de preço, com exceção do interruptor relação - tem uma haste de plástico, por isso não vai durar tanto quanto o resto do pedal. O pedal é executado no padrão do tipo chefe 9V DC, eo pedal é "true bypass". Suporte técnico MXR diz que você pode realmente executar o pedal em até 18V, se quiser, sem nenhum dano, mas não vai melhorar o desempenho do pedal.

As pessoas me pediram para compará-lo com os pedais FEA mais caras que eu falo muito sobre isso. Não é nem tão nítidas e corte como o Dual-Band, nem tão gordo e quente como o Opti-FET, e ele não tem tanto controle quanto qualquer um deles. Também os FEA de ter níveis de ruído ainda mais baixos. Dito isto, o MXR tem muito mais dessas boas qualidades que a maioria dos outros pedais em sua faixa de preço, e é menor do que o da FEA, e tem mais avançada de medição LED. Portanto, em geral, não é tão bom? Não. É muito bom de qualquer maneira, especialmente considerando o preço? Sim, absolutamente. Ele deu oficialmente Deméter e EBS perceber que é hora para eles irem para um lar de idosos.
CêuBass
CêuBass
Membro

Mensagens : 118
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por CêuBass Qua Jan 29, 2014 10:00 am

Gente do Fórum se acharem sem necessidade de manter as traduções acima devido ao tamanho podem editar ou até retirar. Só coloquei na intenção de facilitar e deixar registrado neste tema sobre dúvidas da escolha de um Compressor.

Só lembrando pra turma que está procurando o pedal compressor é que ele não tem "nenhum" efeito, ele serve apenas para "nivelar" seu som (Comprimir - Muito cuidado com ele). Muita gente compra mexe, mexe, mexe e termina chegando a conclusão que "não serve pra nada" ou "que mata o seu som" e termina vendendo. Falta um passo importante antes de adquirir este tipo de pedal. Ter intimidade do ouvido com o seu instrumento. Isto é minha opinião. Deixando bem claro. Espero que ajude alguém. Fiquem na Pazzz...
CêuBass
CêuBass
Membro

Mensagens : 118
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por CêuBass Qua Jan 29, 2014 10:18 am

Valeu Boss...Pode excluir este. Já juntei com o primeiro. O resto são respostas diferentes. Vou deixar separado mesmo. O que achas?


Última edição por CêuBass em Qua Jan 29, 2014 10:53 am, editado 2 vez(es)
CêuBass
CêuBass
Membro

Mensagens : 118
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por Boss2K Qua Jan 29, 2014 10:20 am


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 29, 2014 6:07 pm

CêuBass escreveu:JAZZigo, quando coloquei eu queria saber dos que você já teve ou tem como você classificaria como Top 3? Gostaria de saber sua opinião, não a do Bongo (Com todo respeito ao Bongo). Fica na PAzzz...
Pedal Compressor by JAZZigo (Olha ai uma ideia para os fabricantes de pedal...Sério...kkkk):
1. FEA Labs Dual Band Optical Compressor-Limiter
2. FEA Labs DE-CL Dual Engine Compressor Limiter
3. FEA Labs Dual Band SMX Optical Compressor
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por ct.colela Qua Jan 29, 2014 8:11 pm

Indicar um compressor ou um outro tipo de modulação ou efeito é complicado,pois cada um tira som diferente em cada aparelho
Uns vão gostar de mxr outros de boss outros de pedais de botique
Eu testei muitos compressores e o que fechou no meu som é o dbx
O melhor assim falado mundialmente é o dbx 160 de rack
existem varios modelos de compressor de rack da dbx, mas o que fecha para o baixo é o modelo 160 os outros modelos não tem a mesma pegada desse modelo
eu uso uma versão do dbx estilo pedal que é considerada o mais proximo possivel da versão de rack
Uso o dbx mc6
DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Dbx_mc_6_338820
how to make screen shot

Aproveitem que é raro de se achar
http://www.ebay.com/itm/DBX-MC6-Mini-Comp-/321307089825?pt=US_Signal_Processors_Rack_Effects&hash=item4acf651ba1
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3398
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por Boss2K Qua Jan 29, 2014 9:28 pm

CêuBass escreveu: (...) O resto são respostas diferentes. Vou deixar separado mesmo. O que achas?
Para respostas diferentes, você pode usar o botão "Multi-Quote". Clique nesse botão (uma vez) em cada post que você deseja responder, eles ficarão marcados (ligeiramente avermelhados). Em seguida, clique no botão POSTREPLY no final da página. Os posts aparecerão como citações, e você poderá responder um a um, no mesmo post, organizadamente.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por joabi Qua Jan 29, 2014 10:41 pm

JAZZigo escreveu:
CêuBass escreveu:JAZZigo, quando coloquei eu queria saber dos que você já teve ou tem como você classificaria como Top 3? Gostaria de saber sua opinião, não a do Bongo (Com todo respeito ao Bongo). Fica na PAzzz...
Pedal Compressor by JAZZigo (Olha ai uma ideia para os fabricantes de pedal...Sério...kkkk):
1. FEA Labs Dual Band Optical Compressor-Limiter
2. FEA Labs DE-CL Dual Engine Compressor Limiter
3. FEA Labs Dual Band SMX Optical Compressor

JAZZigo, já teve chance de testar o EMPRESS Compressor? Tem curiosidade?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 29, 2014 11:01 pm

^
Sou fã da marca, Joabi, sei que é um excelente compressor e já estive prestes a pegar um diversas vezes, mas ainda não rolou aquela G.A.S. cavalar!  Rolling Eyes 
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por fschmidt Sex Jan 31, 2014 7:37 pm

JAZZigo escreveu:
fschmidt escreveu:E de novo, esses são os tops picks, e pelo que sempre leio, ele não mexe nisso há tempos. Razz
Nem tanto, as reviews do Earthquaker The Warden, do 3Leaf Audio Pwnzor, do Origin Cali76, do Taurus Tux e do FEA Labs DE-CL Dual Engine Compressor Limiter são relativamente recentes, equanto o Whirlwind OC-Bass entrou para as "top picks" há pouco mais de 1 mês.

O review do Bongo foi o que me fez ir atrás do PWNZOR, foi o que me fez ir atrás do meu, em Março do ano passado. Não sei dos outros pois fiquei muito pirado nesse pedal, e acabei escolhendo ele. O destino não permitiu que eu o tivesse. Sad

O Whirlwind foi adicionado há pouco tempo mesmo, preciso dar uma lida.

Mas apesar da minha gafe  hide , não tenho visto muitos compressores diferentes por aí... e olha que acompanho alguns tópicos de "Pictures of your pedalboard". Algo novo no mercado que vale a pena, JAZZigo?
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por joabi Sex Jan 31, 2014 11:21 pm


Para quem não se incomoda em usar um compressor de rack, a SUMMIT tem um modelo de meia unidade de rack (que pode ser acoplado com um preamp ou DI da marca)e é bem bacana:

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Front_tla50_1


http://www.summitaudio.com/tla50.html

É bastante versátil. Na última vez que olhei estava custando uns 450 dólares lá fora, se não estou enganado.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos