Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

+20
jogenio
joabi
ct.colela
Boss2K
Flavio Souza
JAZZigo
fheliojr
nando.filho
bassfuria
gpraxedes
J.Adalberto
CêuBass
fschmidt
GusVCD
Alex BHT
tcraposo
Aionius
Fernando Zadá
Christian
hermano.nino
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR - Página 2 Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por JAZZigo Sáb Fev 01, 2014 7:58 am

fschmidt escreveu:Algo novo no mercado que vale a pena, JAZZigo?
Fora o Whirlwind, não estou sabendo de outra grande novidade em pedal compressor, para o nosso instrumento.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR - Página 2 Empty Re: DÚVIDA NA ESCOLHA (MARCAS) DE COMPRESSOR

Mensagem por jogenio Qui Mar 20, 2014 10:25 am

hermano.nino escreveu:Senhores, bom dia!

Recém chegado a este fórum mas já com dúvidas  Very Happy !!
Eis o caso:
   Não sou músico profissional, apesar da pretensão! Nunca utilizei qualquer tipo de pedal mas, cada vez mais, sinto a necessidade de aproximar a sonoridade dos covers (essa, por enquanto, é a minha principal atividade com o contrabaixo), das músicas originais. Gosto de tocar de tudo um pouco apesar de dar mais preferência ao Funk e Heavy Metal.
   A minha idéia para o meu set de pedais é priorizar versatilidade. Tanto, que acabei de comprar os NIGs BASS SHAPER e o ANALOG STEREO DUAL CHORUS. Fora um pedal afinador, pretendo comprar um compressor. Por quê um compressor: para melhorar a sonoridade das técnicas de tapping e pizzicato de 3 dedos.
   DÚVIDAS:
1 - Quais ou qual compressor (nessa faixa entre R$400-500) podem me indicar?
2 - Poderia utilizar o NIG PCM pocket para a função?
3 - Alguém conhece o compressor da Fuhrman?

Muito obrigado por sua atenção e parabéns pelo fórum.

iai cara, comprou o compressor? tenho o bass compressor da fuhrmann (razoável) mas estou jah na intenção de comprar o Bass Compressor da MXR, creio q comprarei pela amazon msm... está mais em conta q a maioria dos locais...
jogenio
jogenio
Membro

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 20, 2014 1:27 pm

jogenio escreveu:

iai cara, comprou o compressor? tenho o bass compressor da fuhrmann (razoável) mas estou jah na intenção de comprar o Bass Compressor da MXR, creio q comprarei pela amazon msm... está mais em conta q a maioria dos locais...

Eu só ouço falar bem desse compressor MXR. Parece que dos modernos, nessa faixa de preço, não tem melhor.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por jogenio Qui Mar 20, 2014 1:59 pm

^ poizeh Stormbringer, andei pesquisando muito antes de tomar uma decisão, tbm tem o da aguilar... mas eh mais caro, tô decidido de trocar meu compressor, eh oq eu mais uso, junto com o equalizador... entao kero comprar um q valha a pena logo... claro q dentro das minhas limitações financeiras... todos falam bem dele... abs
jogenio
jogenio
Membro

Mensagem por lucasfernando.bass Sex Abr 11, 2014 12:20 pm

jogenio escreveu:
hermano.nino escreveu:Senhores, bom dia!

Recém chegado a este fórum mas já com dúvidas  Very Happy !!
Eis o caso:
   Não sou músico profissional, apesar da pretensão! Nunca utilizei qualquer tipo de pedal mas, cada vez mais, sinto a necessidade de aproximar a sonoridade dos covers (essa, por enquanto, é a minha principal atividade com o contrabaixo), das músicas originais. Gosto de tocar de tudo um pouco apesar de dar mais preferência ao Funk e Heavy Metal.
   A minha idéia para o meu set de pedais é priorizar versatilidade. Tanto, que acabei de comprar os NIGs BASS SHAPER e o ANALOG STEREO DUAL CHORUS. Fora um pedal afinador, pretendo comprar um compressor. Por quê um compressor: para melhorar a sonoridade das técnicas de tapping e pizzicato de 3 dedos.
   DÚVIDAS:
1 - Quais ou qual compressor (nessa faixa entre R$400-500) podem me indicar?
2 - Poderia utilizar o NIG PCM pocket para a função?
3 - Alguém conhece o compressor da Fuhrman?

Muito obrigado por sua atenção e parabéns pelo fórum.

Estou pensando em comprar um bass compressor da fuhrmann, dizem que é muito bom em custo e beneficio... poderia mi dizer qual o ponto fraco dele e se realmente compensa fazer esse investimento ?? Lembrando sou iniciante.. nunca usei pedais.. mais estou pensando em montar um set pra mim..
lucasfernando.bass
lucasfernando.bass
Membro

Mensagem por NESCAU Ter maio 31, 2016 9:30 am

Aproveitando o tópico, estou refazendo meu pedalboard, reduzindo mesmo. Percebi que uso basicamente 3 "efeitos" 1- pré amp clean; 2- pré amp crunch; 3- compressor. Demais efeitos "frescura" como chorus, oitavador e bla bla bla, vou usar uma pedaleira zoom que comprei, a b1on.
A minha ideia é ter um excelente compressor para ligar junto com o pré que tem 6 patterns e, no loop de efeitos do pré, que pode ser ligado e desligado, ligar a zoom. A questão é: Qual compressor no valor de até R$700,00 de excelente qualidade usar? Me indicaram 4: TC Electronics hypergravity (acho que é isso); TC Electronics Spectracomp; Dedalo Gorila e o ED Cyclops. E agora, qual?
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por NESCAU Qua Jun 01, 2016 9:17 am

Ninguém para ajudar este colega sobre a dúvida acima?
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por EvandroRitual Qua Jun 01, 2016 11:33 am

Nescau gosto muito do Markbass compressore. Por esse valor se tu der uma pesquisada acha um(usado) .
EvandroRitual
EvandroRitual
Membro

Mensagem por CêuBass Qua Jun 01, 2016 12:47 pm

Nescau já tive um Markbass Compressore, tenho o MXR M87 BASS COMPRESSOR (bem transparente) e está chegando o Fairfield Circuitry - The Accountant Compressor (com uma pequena colocação que amo)...Esse sim vai cair como uma luva pra mim. O bom seria testar aquele q vc pretende comprar e ai definir. Infelizmente o Markbass Compressore, mesmo usado tá na faixa de R$1.200,00 hoje. Muito caro hoje viu...
CêuBass
CêuBass
Membro

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 01, 2016 1:46 pm

Minhas sugestões:
- Dedalo GOR-3 Gorila Bass Compressor
- Boss BC-1X Bass Comp
- MXR M87 Bass Compressor
- Ed's Mod Shop Cyclops Optcomp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por CêuBass Qua Jun 01, 2016 7:05 pm

Nescau, olha ai..Um excelente compressor dos hermanos da Argentina (Dedalo GOR-3 Gorila Bass Compressor) e tem dele pra venda dentro do valor que vc quer. E novo...Pensai ai...
CêuBass
CêuBass
Membro

Mensagem por NESCAU Qui Jun 02, 2016 9:01 am

Esse Boss eu não conhecia. Não achei para venda aqui no Brasil. O MXR é excelente, só ouvi bons comentários, mas está fora do meu orçamento. Acho que vou de Gorila mesmo. Tenho um amigo que mora em Buenos Aires, vou ver se consigo um pouco mais barato. Se não der, vou procurar por aqui mesmo. Obrigado galera! cheers
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo