Problemas com uma caixa
3 participantes
Página 1 de 1
Problemas com uma caixa
Olá pessoal,
Gostaria de saber se alguém já passou por uma situação semelhante a minha. É o seguinte:
Possuo uma bergantino ht210 ligada a um gk 700rb. O timbre é maravilhoso.
Mas percebo, que as vezes, a caixa simplesmente chia nos graves. Não eh distorcer, eh simplesmente uma chiadeira que dá com as notas graves. As notas não saem distorcidas, saem limpas, mas essa chiadeira junto as notas graves incomoda.
Não digo que eh uma característica da caixa, pois já toquei diversas vezes com ela e não tive problema algum. Já verifiquei cabos e, aparentemente esta tudo ok. Também não eh problema do baixo, tb já testei. Alguém já passou por isso com uma caixa?
Obs: percebo a chiadeira nas notas das cordas si e mi.
Gostaria de saber se alguém já passou por uma situação semelhante a minha. É o seguinte:
Possuo uma bergantino ht210 ligada a um gk 700rb. O timbre é maravilhoso.
Mas percebo, que as vezes, a caixa simplesmente chia nos graves. Não eh distorcer, eh simplesmente uma chiadeira que dá com as notas graves. As notas não saem distorcidas, saem limpas, mas essa chiadeira junto as notas graves incomoda.
Não digo que eh uma característica da caixa, pois já toquei diversas vezes com ela e não tive problema algum. Já verifiquei cabos e, aparentemente esta tudo ok. Também não eh problema do baixo, tb já testei. Alguém já passou por isso com uma caixa?
Obs: percebo a chiadeira nas notas das cordas si e mi.
nando.filho- Membro
Re: Problemas com uma caixa
Não é o ar passando no duto?
allexcosta- Administrador
Não sei Allex, quando toco com a banda não tenho problema ( na verdade nem percebo) mas quando toco só, esse "chiado" incomoda um pouco, embora não distorça as notas graves.
Pode ser algum problema com algum dos falantes?
Pode ser algum problema com algum dos falantes?
nando.filho- Membro
nando.filho escreveu:Pode ser algum problema com algum dos falantes?
Pelo sintoma, não...
Parece algo mecânico, como um parafuso meio solto ou o ar nos dutos. Ambos problemas somem quando você toca mais alto. Aliás, as Bergantino melhoram a performance quando você toca mais alto.
Ok, vou verificar isso HJ a noite, quando for tocar e te digo. Valeu Allex.
nando.filho- Membro
Nando, Allex, to com o memo problema. Meu set é um GK1001RB-II e uma HD112. Me avisem se tiverem novidades, por favor.
Pombones- Membro
A HD eu não conheço bem, mas usei bastante a HT210 e a HT210S e nunca percebi esse fenômeno. Talvez filmar e mostrar o problema pra o próprio Jim seja interessante.
^Allex, o mesmo problema continuou no domingo. Chiando principalmente quando tocava notas graves. Trouxe a caixa pra casa, e resolvi abri-la, com muito cuidado. Antes de abrir, com mais calma, percebi que a chiadeira vinha do tweeter. Retirei a grade e o tweeter, percebi que havia alguns parafusos folgados. Apertei e coloquei de volta.
Liguei a caixa no GK e tudo voltou a ser como era antes, som lindo e perfeito....
Obg. Allex pela ajuda.
Liguei a caixa no GK e tudo voltou a ser como era antes, som lindo e perfeito....
Obg. Allex pela ajuda.
nando.filho- Membro
Bem comum. Em trio elétrico os caras apertam as caixas toda terça-feira, principalmente as de grave.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos